Entre Elas,  Outros,  Variados

O que é felicidade?!

Hoje começo nossa “DR” com uma pergunta muito simples: 

O que faz você feliz?!

 

 


Percebo nas nossas conversas ao longo da semana, que felicidade é um estado cada vez mais relativo, e sim, cada vez mais difícil de ser encontrado e mantido.


Por isso insisto e quero uma resposta: O que faz você feliz?!

 

Já parou para se perguntar isso? Encontrou uma resposta?

 

Será que o ideal não seria se parássemos um pouco de pensar só no nosso relacionamento e nos problemas que ele tem, e focássemos no que realmente queremos para nós?!

 

Talvez o tipo de namoro ou casamento que você está não é o que te faz feliz, nem hoje, nem nunca. Talvez esse amor que você diz que encontrou e não vive sem, não é o que te faz feliz. Talvez você seja muito mais feliz sozinha do que nesse rolo sentimental que se meteu.

 

Não acho que seja plausível passarmos anos da nossa vida com alguém que só nos faz sofrer, ou dentro de relações doentias com muito ciúme, discussões, limitações. As pessoas tem que ser felizes. Isso é o mais importante. Com ou sem alguém.

 

Clique no link abaixo e leia o restante do post!

 

Muitas me perguntaram porque sou solteira, vamos lá: sou solteira hoje porque descobri que posso e sou muito feliz sozinha. Aprendi a me conhecer, me entender e consigo ser uma boa companhia para mim. Ninguém morre se ficar sozinho. Muito pelo contrário, aprendemos a nos valorizar mais e a entender que não é qualquer pessoa que pode nos fazer feliz. Não serei solteira para sempre, sei disso. Mas confesso que não tenho pressa de sair desse momento, o que tiver que ser, será. Se for para ser feliz, tô dentro!

 

Quero muito que cada uma de vocês, antes de comentar esse post, pense com carinho na minha pergunta inicial (e final desse post): O que faz você feliz?!

 

Depois, me contem a que conclusão chegaram, e se realmente a pessoinha que está do seu lado, é capaz de te fazer feliz… isso responde, com certeza, a dúvida de muitas de vocês sobre seus relacionamentos atuais.

 

A resposta está ai mesmo, dentro de vocês… é só saber o que perguntar, como perguntar, e a hora de perguntar. Conversem mais com vocês mesmas! Se dê esse momento.


Vamos falando por aqui, até a nossa próxima “DR”. Beijinhos.

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

61 Comments

  • Juliana Diniz

    Amei Cá! A cada semana os posts estão ficando melhores! :D É muito fácil julgar aos outros, mas é difícil reconhecer quem somos e o que realmente queremos e isso faz toda a diferença!
    Beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    Obrigada Juuuuu!!!!!!
    Beijooooos

  • Ana Paula

    Eis a pergunta ”o que me faz feliz?”
    tenho que refletir um pouco,
    Mas esse post já me ajudou bastante.

    Luiza Gomes respondeu:

    Bom começo então!!!!
    Depois me conta! ;)
    beijoooos

  • Jhenny

    O quee te faz feliz ? uma pergunta o tanto quanto dificil  quando estamos acostumados com uma sociedade que só olha para os problemas da vida, e esquece de veer a beleza e a felicidade nas coisas simples . 
    Oque me faz feliz ? estar perto das pessoas que me querem bem , que me fazem bem , sonhar tbm me faz feliiz ,  fazer planos ee atingir minhas metas me faz feeliz .. maas essa é uma resposta até mesmo um pouco clichê eu seei .. mas no fundoo mesmo a minha felicidade esta nas coisas mais simples , ver um sorriso sincero estampado no rosto da pessoa que amo e saber que eu sou o motivo , amar intensamente , um abraço de verdade, O amoor me faz muito feliz afinal é coisa mas proxima que temos perto da “magia”‘ ee perfeiçãoo 

    Luiza Gomes respondeu:

    Aiiii siim!!!! Continue assim Jhenny!!!! ;) Beijoooos

  • Thais

    Você está certa! Pra ser feliz, não precisa ter alguém ao seu lado! Estou num relacionamento faz tempo, e confesso que ñ estou feliz! Não sei porque ainda não terminei, deve ser porque ainda gosto, mas não me sinto feliz e segura! Muitas cobranças, pertubações, etc…
    Já terminei um relacionamento de 9 anos por isso e agora, não vai ser diferente!
    Bom, como diz aquele ditado: Antes só do que mal acompanhada! rsrs

    Bjinhos…

    Luiza Gomes respondeu:

    Seeeempreeee! rsrsrsrsrsrs
    Beijooooos

  • Yhasmyn Costa

    Ando me perguntando isso a dias!

    Luiza Gomes respondeu:

    Continueeeee!!!! ;)))

  • Thaís Chaves

    Oi! Catarina, poxa amei o post de hoje…
    Relacionamentos são complicados mesmo e a sociedade prega
    que a felicidade vêm de viver em pares, eu acredito que a felicidade
    é uma condição, você tem que se conhecer , se amar e ser feliz
    sozinho ao meu ver não existe essa história de quando eu namorar e/ou
    casar com fulano serei feliz , se você não é feliz sozinha não vai ser o fulano
    que trará a felicidade para sua vida, não podemos de forma alguma jogar a base
    de nossa felicidade em alguém pois no dia em que essa pessoa não cumprir com
    nossas expectativas além de extramente decepcionadas estaremos sem chão nenhum.
    Acredito que Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim,
    do que continuar quando se sabe que doerá muito mais…

    Luiza Gomes respondeu:

    Também concordo que temos que ser felizes sozinhos (as). Se voce nao for, nao vai ser alguem que te trara toda felicidade do mundo, as pessoas apenas se completam, nao são obrigadas a te dar a felicidade inteira, acredito que seja mais ou menos assim que funcionam as coisas. Nao temos de depender de ngm para sermos felizes.

  • Micheledefatimasilva

    Michele/
    quando q vc volta a fazer novos videos estou com saudades…. bjs

    Luiza Gomes respondeu:

     Oi Michelle, pretendo voltar a gravar esse mês, tb estou com saudade dos videos :)

    Luiza Gomes respondeu:

    Pensa, pensa ai Michele… ;)

  • Amanda

    Omg, realmente precisava ler isso, estou naquele momento, no qual não sei o que me faz feliz.

  • Flavia Carvalho

    Adorei esse post…

    Penso exatamente da mesma forma! Temos que, primeiramente, ser feliz sozinho… assim, quando outra pessoa entrar na nossa vida, só vai acrescentar felicidade e ão apenas preencher um espaço.
    Hoje sou feliz quando acordo de manhã e faço tudo o que gosto… desde aquela espreguiçada ainda na cama até mesmo quando percebo que estou preste a realizar mais uma meta traçada… É isso ai! Ser feliz SEMPRE…. é o que realmente vale a pena.
    Parabéns Catarina!
    bjos Flavia

    Luiza Gomes respondeu:

    Isso mesmoooo Flavia!!!! ;)))))
    beijoooos e obrigada!

  • Laura Menezes

    Noossa, acho que esse DR é aquele que vc tem que ter com o espelho antes de qualquer relacionamento, porque se vc não for feliz com vc mesmo como pode ser feliz ao lado de alguem!? parabéns pelo texto 

    Luiza Gomes respondeu:

    Obrigada Laura!!!!
    É exatamente isso… se conhecer é o primeiro passo para ser feliz! ;)

  • Cinthia

    Nooossa Catarina, tenho acompanhado todos os seus posts desde o inicio, mas nunca comentei…
    Sempre fico so pensando e imaginando sobre o assunto.. mas nunca consigo realmente chegar a uma conclusao..
    Meninaaaa, como vc consegue?? Falar assuntos q parecem ser tão pessoais com um dominio incrivel..Em todos os posts me ví a figura principal do seu texto… Incrivel como tantas pessoas se identificam tbm…e a gnt sempre pensa q o problema eh so nosso!!
    Qria agradecer pelos textos… to ate salvando aki no meu note, pra ler sempre… Serve como uma “levanta auto estima”.. rsrs
    Bjaao.. e sucesso…

  • Kelly

    Acho que a felicicade começa dentro da gente!! Quando estamos aberto e nos pertimimos sentir tudo de bom que acontece , felicidade pode ser um momento …pode ser ter uma alguma coisa, mas muito mais que isso é quando fazemos os outros ao nosso redor se sentir bem!!
    A felicidade é um sentimento que contagia..claro que não da pra estar 100% feliz o tempo todo mais dá pra estar na maior parte do tempo!
    Não vale a pena estar com alguem só por estar…se aquela pessoa não faz voce se sentir unica!
    Estar sozinha como vc disse é deixar porta ABERTA quem sabe para a pessoa certa …

    Porem quando encontramos alguem que sabe como nos fazer feliz , não tem duvida …só de estar junto, perto…é só felicidade!!! S2!!
     

  • Gabi

    Oii,adorei esse post,precisava mesmo de ler alguma coisa sobre isso..
    nao sou nem um pouco feliz no meu ”casamento”,so estou com ele por gostar demais dele,mais ele nao da valor,tenho muito medo de perde-lo,dele ficar com outra..sei que e errado a forma que eu penso mais ja tentei de toda maneira largar dele e nao consigo..me ajuda,como fazer isso??? obrigadaaa,estou amando seus posts,beijos.

  • Daniela Hansen

    Catarina, acho que cada um escolhe ser feliz da sua maneira, junto ou separado, solteira ou casada.
    Meu casamento não está na sua melhor fase. Não estamos no momento mais feliz da nossa relação. Mas quer saber, sei que isso vai passar… Mas não é isso o que me faz feliz HOJE.
    Hoje o que me faz feliz, é receber um lindo sorriso acompanhado de um Eu te amo, de cada um dos meus 3 filhos. Isso me sim me faz a pessoa mais feliz do mundo!

  • Jéssica Fonseca

    Ótimo tema para ser discutido. E sabe o que me faz muito feliz?

    Minha vida com Deus. Isso mesmo. Não é só fazer o bem ao próximo, não é abrir uma Bíblia ou fazer uma oração. É viver 24hs por dia, deixando de fazer o errado, para agradar Àquele que deu Sua vida por nós. Isso me deixa muuuuuuuuuuito feliz.
    Amo esse blog. :*

  • Ana Clara Sousa

    Me faz feliz estar com o meu amor,ele me traz uma paz muito grande.E vai ser melhor quando a gente puder ficar juntos pra sempre. Bjss   :D.

  • Fabi

    Esse post me tocou bastante… Acabei de sair de um relacionamento de quase 5 anos justamente por ter começado a me questionar se era aquilo mesmo que eu queria p minha vida nesse momento. Sou jovem, tenho 20 anos, e mesmo ele sendo maravilhoso em todos os sentidos e reunindo uma série de qualidades que qualquer mulher daria a vida p ter ao lado, não conseguia mais me sentir bem com a relação. Todas essas qualidades não foram suficientes para me fazer ter certeza de que seria ao lado dele que eu gostaria de passar o resto da vida. Sentia falta do meu momento, de me conhecer, me curtir, estar cmg e com mais ngm, sem preocupações com uma outra pessoa (se eu estava correspondendo às suas expectativas, se ele se chatearia com alguma coisa, ou algo do tipo). Era como se eu nao tivesse vivido ainda uma etapa da minha vida e que se eu nao tomasse a decisao agora, as coisas tenderiam a ficar mais sérias e ai eu me sentiria mais pressionada ainda a continuar numa relação onde eu não estava mais 100%. E acho extremamente horrível vc estar com alguem q t ama completamente, mas vc nao consegue mais se entregar de corpo e alma. Ja era uma questão de cumprir obrigações e não de simplesmente ser feliz. Enfim, apesar de ouvir opinioes de amigos, nessas situaçoes qndo lemos algo que parece que foi escrito para a gente, refletimos com maior intensidade. Lendo o post pude pensar novamente e ver que tomei a decisão certa. Obrigada, Catarina!

  • Priscila

    Nossa! Esses 2 assuntos que mencionaste, este e o do post anterior mexeram nas feridinhas que eu tenho no peito. Concordo com exatamente tudo que escreveste, mas as vezes parece tão difícil “o abrir mão” da pessoa. Complicado! =/

  • Tatiana_picinini

    Amei esse post… Parece que foi escrito pra mim!!! Eu estou em um relacionamento a mais de 8 anos, e fazendo essa pergunta para mim mesma…. eu não sei a resposta… ou talvez finjo não saber…
    Mas sabe, não consigo me desligar… Não sei se é medo de ficar sozinha, pois TODAS as minhas amigas são casadas, namoram ou tem filho ou talvez a rotina ou sei lá o que…
    Sei que princepe encantado não existe… No momento to bem pra baixo…
    Obrigada…

    Bjs

    Luiza Gomes respondeu:

    Não fique para baixo Tatiana, que tal pensar direitinho o que quer para você?!… sem medoooo da resposta?! Beijinhoooos

  • Carolina Muñoz

    Estou amando os posts da Catarina.

    Concordo com tudo o que foi dito, acho que muita gente diz que não é feliz, que não encontra a felicidade , por que o conceito de felicidade imposto pela mídia e pela sociedade é muito diferente do que é a felicidade de verdade.

    Acredito que a felicidade está no ” aqui e agora” ,e nas coisas mais simples da vida,  muita gente acha que só vai ser feliz quando encontrar alguem especial, ou quando comprar um carro uma casa etc… Para mim felicidade é simplesmente estar viva, o que vier é lucro
      

  • Angelica

    Parabens pelo texto.Acho que p ser feliz por completo exige
    menos egoismo,pq só ser feliz não adianta.O outro tambem
    tem que estar bem,e claro feliz.
    Fico mal quando estou sozinha,mas quando namoro
    sou ciumentiissima e as vezes fico mal tbm.=

    Luiza Gomes respondeu:

    Que tal ser mais tranquila Angelica?! Viver cada momento… sem nada a mais, ou a menos?! ;)

  • Larissa ;)

    Parabéns pelo post, achei muito interessante, as pessoas tem que se amar primeiro para depois amar outra pessoa, não é questão de egoísmo, mas sim de amor próprio! *-*

  • Lanescacristina

    Complicado essa resposta. Ma o que me deixa feliz é estar perto de quem eu gosto e aonde eu gosto, sem cobrança e sem ciumes.

    beeeijos Cat.

  • LuanaG

    Existe ser meio feliz? Eu sou do tipo que vivo me perguntando se realmente sou feliz da forma que to vivendo…mais não consigo sair dessa vida e pensar mais em mim….não sei oq acontece…se sou fraca ou sei la oq! Prefiro chorar…ficar ie esquecer algumas coisas doq tomar uma iniciativa! Tenho medo de ta pensando que não sou feliz…de fazer alguma coisa pensando em ser mais e acabar me ferrando e depois não ter como voltar atras! Não qria ser como sou…tão confusa e medrosa! =/  Maaaaaaaaaaaaaaaaaais….amei seu texto e caiu direitinho pra mim! Se eu falar que li ele chorando por me ver nessa situação vc acredita?rsrsrs…Parabéns! Beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    Ahhhhhhh nada de chorar Luanaaaaa!!!!! Bora levantar essa cabeça e ser feliz?! (Sim, estou te desafiandoooo!!!! rsrsrsrs) Beijinhoooos

  • nandinhamm

    O que te faz feliz? É uma pergunta muito complexa, afinal ninguém está feliz o tempo todo, com todo mundo, ou com tudo que tem…
    Um dia uma coisa pode me deixar feliz, na outra triste, e feliz de novo. Depende do estado de espírito, depende de como você acordou e etc…
    Tem 6 anos e meio que namoro e tenho 20 anos. As pessoas quando descobrem vêm me perguntar se não acho que estou jogando minha juventude fora, se eu não seria muito mais feliz curtindo a vida por aí. Mas o que é curtir pra eles pode não ser curtir pra mim. Não sou baladeira, micareteira, nem gosto de muvuca. Nunca ficaria com mais de um cara por noite. Gosto de cineminha, um bom papo, sair de mãos dadas, ficar debaixo das cobertas mexendo no notebook e compartilhando as coisas, além de jogar MMORPG… Sim, tem dias que essas coisas não são suficientes pra mim e eu tenho vontade de sair por aí viajando pelo mundo, mas sempre quero isso com ele ao meu lado. Eu não nasci pra ficar sozinha, gosto de algumas horas pra mim, mas prefiro as horas com ele. É difícil opinar sobre relacionamentos quando você não encontrou ainda AQUELA pessoa. E eu acho que encontrei a minha, pelo menos é a pessoa que se encaixa nesses meus momentos, nessa minha felicidade atual. Antes de você avaliar se um relacionamento pode/deve ou não ir pra frente, continuar, você tem que avaliar se essa sua vontade de liberdade não é passageira, não é uma “carência” momentânea, ou se não pode ser resolvida com um fds com as amigas. Vale a pena perder a pessoa que se ama por uma dúvida passageira? Agora, se verificando tudo você perceber que esse seu desejo é mais forte que seu sentimento, então se joga.
    Ninguém sabe o que vai te fazer feliz amanhã, mas sabe quais riscos valem a pena ser corridos. ;)

    Luiza Gomes respondeu:

    Concordei em gênero, número e grau… sou solteira e vejo muitas meninas batendo no peito e dizendo que curtir a vida é o máximo, mas se sujeitam a situações humilhantes para conseguir carinho dos meninos que conhecem na balada, não que isso seja regra, mas muita gente exalta a vida de solteiro e na verdade queria mesmo é estar apaixonado

    Luiza Gomes respondeu:

    É isso aiii! ;)

    Luiza Gomes respondeu:

    Com certeza amore, é bom ter alguém especial. Mas vale lembrar que estar bem, solteira, não significa que nunca encontrou alguém especial, e nem que goste de sair demais, ir em micaretas e essas coisas.
    Hoje sou solteira, feliz, e sou muito mais caseira que a maioria das pessoas. E sim, já tive pessoas muuuuito especiais na minha vida, como muitas de vocês já devem ter tido. Pena que isso não significa que será para sempre, né?!O que importa é sermos felizes, com ou sem alguém! E que a nossa felicidade dependa só de uma pessoa: Nós mesmas!

    Beijooooos

  • Catarina Novaes*

    Como assim né Tatiana?! Que o príncipe não existe todas sabemos, mas daí ficar com alguém só porque todaaaas as suas amigas são casadas e tal, não faz o menos sentido né?!
    Vá ser feliiiiiiiiiiiiiiiz, ou pelo menos, ter a chance de tentar ser! ;)))
    Pense nisso!
    beijooooos

  • Catarina Novaes*

    Obrigada amore!!!!
    É bem isso Carol, a felicidade para cada uma é uma coisa, é um estado, cada pessoa espera algo para ser feliz, não dá para generalizar ou achar que o que faz o outro feliz, serve para nós tb! ;)

  • Catarina Novaes*

    Olá Gabiii, tudo bem?!
    Infelizmente não sou eu que vou poder te dizer o que fazer, isso só você pode concluir.Que tal pensar um pouco mais em você?! Será que vale a pena estar com alguém só por uma “dependência sentimental” que criamos?!Poxa poxa, você tem que ser feliz mocinha… e nessa relação, pelo jeito, vc não está sendo!!!!! ;)

  • Catarina Novaes*

    Rsrsrsrsrs obrigada Cinthia!
    Sou mulher também, e claro… já tive, ou tenho as mesmas dúvidas que vocês em alguns momentos! ´
    Sucesso para nós sempreeeeee!!! Beijinhooooos

  • Laura

    Estou saindo de um relacionamento de 11 anos e ainda estou na fase da dúvida, se essa foi a escolha certa ou não. O engraçado é que a gente se acostuma tanto com a pessoa que mesmo estando ruim a gente não consegue terminar.
    Gostaria que vc falasse em um post sobre isso, sobre o depois do relacionamento,o descobrimento do “eu” e não mais do “nós”.
    Bjs!

    Luiza Gomes respondeu:

    Falarei siiim Laura!
    Quarta aqui no site! Beijinhoooos

  • Thais Rodrigues

    Ahh… Eu tenho um passado de escolhas e coisas ruins que aconteceram, e a sensação que eu tenho é que tudo tentou me derrubar… Então hoje eu sinto que ser feliz é estar bem comigo. Entender meus erros e… Me aceitar ainda assim!

    Luiza Gomes respondeu:

    É isso mesmooooo!!!!!

  • Ale

    Alessandra,
    Na minha opinião não existe formula, receita p felicidade, eu sou mulher bem resolvida, madura e até hoje não encontrei resposta p tal felicidade…rs mas descobri com o tempo e as vezes em meio de tantas lágrimas que a felicidade é um estado de espirito, um momento prazeroso, um instante e isso é momentaneo……e quando temos em mente que temos obrigação de ser felizes, bem realizados (profissão x vida pessoal), nos de paramos com frustações, lamentos e etc tal.
     Resumindo temos que viver a vida e aproveita-la a cada momento e sempre se conhecendo melhor , olhar lá nosso intimo mesmo e tentar de alguma forma se amar e curtir, pq assim podemos ser felizes e estar bem  seja sozinho(a) ou acompanhada……
     

  • Camila Miguel

    Até o ano passado estava em um relacionamento de 7 anos e que não me fazia mais feliz. E eu sentia que ele não estava feliz também. Demorei muito para tomar a decisão de terminar, pois tinha medo de ficar sozinha, talvez por ver várias conhecidas e amigas se casando e eu voltando para a “estaca zero”. Mas depois que tomei a iniciativa e terminei o namoro, comecei a focar em outras coisas, planejar coisas novas.

    Demorei, mas tomei a decisão certa. Do jeito que estava nós íamos ferir um ao outro e nunca seríamos felizes.
    Ah, adorei o post! ^___^

  • Maria

    Tenho um relacionamnto de anos, 5 de namoro + 3 de casada…. Sinto q amo meu marido, ele é mto bom pra mim, mas as vezes não é, pois se mostra distante….
    Nesse tempo de casada me acomodei e me acostumei a aproveitar o pouco tempo q ele tem disponível pra mim, pois ele trabalha mtas horas do dia e qdo chega em casa está mto cansado….
    As vezes brigo com ele e peço um pouco mais de atenção, mas é tudo em vão, só desgasta o relacionamento e a situação não muda, por isso me acostumei a ter somente poucas horas acordada com ele, ao invés d continuar brigando…..
    Se isso me faz feliz? Sinceramente sinto q não, mas ele tem qualidades q admiro num homem e q apesar do pouco tempo q passamos juntos, elas compensam toda essa ausência…
    Acho q antes de tomarmos decisões drásticas temos q pensar porque estamos infelizes e, depois analisar se vale a pena deixar uma pessoa com tantas qualidades pra lá e se arriscar nesse mundão onde vamos começar do zero e talvez se arrepender e tentar viver o passado q foi deixado pra tras.
    No relacionamento tbm precisamos ceder, passar por cima de orgulho e cada um vai se moldando ao outro, abrindo mão de umas coisas, de outras nunca, mas principalmente pesando cada decisão a ser tomada, sabendo q seu/a parceiro/a tbm tem sentimentos e q pode estar se sentindo infeliz pelas atitudes q vc tbm tem tomado.

  • Yasmin

    Para mim, acho que não devemos estar entre uma relação para sermos feliz, eu estou com as minhas amigas, isso me faz feliz, ver quantas pessoas verdadeiras e sempre estão me ajudando me faz feliz, sabe, pra mim basta saber o quanto sou importante para certar pessoas para sair um sorriso no meu rosto, admito, as vezes, sempre, sou forte, saio com um sorriso na cara que nem meu é, sou forte na frente dos outros, e choro quando estou só, mais eu prefiro sorrir, além dos problemas, acho que ainda sei sorrir, já escutaram aquele pequeno versinho de uma música do Jorge e Mateus? Me ajuda muito a pensar, o verso da música é assim : Há quem diga que quem anda só.É melhor do que ao lado de quem não te quer bem… Então, acho que sou assim, como outra frase sabe,nem bem, nem mal. Apenas com a sensação de que poderia estar melhor. Só acho que poderia estar melhor, eu reflito demais, olha o tanto que eu escrevi, mais são coisas que eu acho que vale a pena tratar com os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *