Videos

Novidade para 2016 / Transformando o velho em novo

Estava muitooooo ansiosa para postar esse vídeo aqui no blog.

 

Quem me acompanha as redes sociais já sabe um pouco a respeito da novidade, ou melhor, da nova série de vídeos que vou começar a fazer.

 

Depois do sucesso com o Desafio dos R$150, vi que estava na hora de procurar algo novo para trazer para vocês, algo que fosse ser divertido, diferente do que já vemos aqui no blog e que ao mesmo tempo, me desafiasse de alguma forma.

 

Hoje apresento para vocês, a série “Transformando o velho em novo“!

 

Novidade para 2016 / Transformando o velho em novo

Novidade para 2016 / Transformando o velho em novo

 

A idéia principal é aproveitar as roupas que já tenho em casa e transforma-las em peças novas e diferentes, transformar um vestido em saia, uma camisa em colete, uma saia em blusinha, enfim… Dar uma nova possibilidade de uso para algo que já tenho, reaproveitar sem gastar!

 

Vai ser um desafio e tanto para mim, pois não sei costurar absolutamente nada, irei aprender tudo ao longo do tempo e vou compartilhar todo esse processo com vocês!

 

Nesse primeiro vídeo apresento melhor a idéia da série para vocês e já coloco a mão na massa!! :)

 

DA O PLAY!

Espero muitooooo que curtam a novidade, não vejo a hora de postar o segundo vídeo! Se curtir, por favor, deixei um comentário, clique em gostei e compartilhe! :)

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

6 Comments

  • Aline Carvalho

    Lu, adorei o vídeo! Parabéns pela idéia, iniciativa e coragem de usar a máquina de costura, rs, e mesmo sendo sua primeira vez, vc filmou tudo e mostrou pra gente , ficou muito legal!
    Agora vou esperar os próximos vídeos, com certeza! Rsrs
    Beijos!

  • Débora Costa

    Lu acho que vc se saiu mto bem para quem nunca tinha usado uma máquina. Alguns toques: a barra sempre tem que ser dobrada duas vezes para que a parte que cortada fique “escondida” e não desfie; provavelmente ficou torto e deu uma “pegadinha” na costura pq o tecido estica então tem que tomar cuidado para não puxar o tecido na hora de costurar; quando a costura fica embolada de um lado é pq a linha da outra parte está passada errada, tipo se embolou no lado direito (onde estava pra cima) é pq a linha da bobina não foi colocada direito (na máquina). Espero ter ajudado. Boa sorte! Bjs

  • Aline Lage

    Oi Lu!
    Mil anos que não comento aqui.
    Adorei a ideia. Adoro costura.
    Minha mãe tem uma máquina igualzinha a essa.
    Eu tenho duas dicas rs.
    Ferro de passar pra fazer barras. Muito útil. Facilita demais! Faz a dobra, passa com o ferro e depois vai pra máquina.
    A outra dica é encaixar aquela peça solta (que vem com as pecinhas dentro) na hora de costurar. Aumenta a “mesa” de costura e evita que fica torto. Pelo menos pra mim funciona. rs
    Eu e minha mãe vivemos inventando coisas pra costurar. Já fizemos colcha de retalhos, roupinha de cachorro… hehehe
    Minha mãe não é costureira profissional. A máquina é só pra diversão e pequenos reparos nas roupas da família rs.

    Um beijo! Continua esse projeto!

  • daiena grimm

    oi lu. vai c fé que logo logo vc vai ta craque. a tua costura ficou meio feia pq vc costurou do avesso. e põe um ponto maior tbm, fica mais fácil de desmanchar e fica mais bonito. ponto pequeno fura demais o tecido. outra dica é vc alinhavar antes, o trab fica bem melhor. nas máquinas geralmente tem desenhado umas linhas, q servem de guia p fazer uma costura mais retinha. qualquer coisa manda um e-mail q vou te dando dicas. ñ sou profissional, mas sei bastante coisa e me viro sozinha.

  • Thais

    Boa noite Lu!
    Super curti o vídeo, mas acho que fica bacana você a mostrar antes o que vai fazer com a roupa. Nesse vídeo de teste não deu muito bem para entender o que você mudou na blusa, só depois no final.
    Espero que goste da dica! Rs
    Beijos, boa sorte nesse novo projeto! ;*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *