Móveis com hairpin legs (ou pernas de grampo de cabelo) na decoração

Móveis com hairpin legs (ou pernas de grampo de cabelo) na decoração

Se você gosta do estilo retrô e de móveis com pernas palito, bem característicos da década de 50, também vai gostar das hairpin legs, as pernas de grampo de cabelo!
Móveis com hairpin legs

 

 

Segue a mesma ideia da perna palito, mas com um toque mais moderno em aço. Dão a sensação de leveza para o ambiente e também um toque do estilo industrial.

 

 

Podem ser usadas em sofás, aparadores, criado-mudo, mesas, etc.

 

 

Também é uma boa solução para repaginar algum móvel antigo, basta trocar os pés, já que você encontra hairpin legs avulsas para vender. Além disso, pode pintá-las na cor que desejar!

 

 

Apesar de serem mais utilizadas com móveis de madeira, elas combinam com qualquer material, até com mármore e vidro, por exemplo!

 

 

Uma outra tendência na decoração que combina muito com as hairpin legs são as cadeiras Eames DSW que tem os pés em madeira com detalhes em metal.

 

Criação do casal Eames (Charles e Ray) também na década de 50, 60, essa cadeira ainda faz muito sucesso e continua sendo atual e moderna. A sigla DSW quer dizer dining side wood – uma cadeira de plástico reforçado feita para a mesa de jantar que possui sua base em madeira.

 

 

Além de usar na mesa da sala de jantar, também ficam lindas no home office. Existe o modelo com braços e também com pés tipo cadeira de balanço.

 

 

O Móveis com hairpin legs ficam ótimos em ambientes no estilo escandinavo, minimalista, mas também podem ser usadas para dar um toque de cor no ambiente (você encontra desde as mais vibrantes, tons pastéis e até transparentes) e por que não misturar uma de cada cor?

 

 

O único porém é que por ser uma cadeira de design não é muito barata, mas se você curte, vale a pena investir!

Um grande beijo,
Carla Carvalho

Site: www.carlanamedida.blogspot.pt/
Instagram : instagram.com/blognamedida
Face : www.facebook.com/blognamedida
Youtube: www.youtube.com/NaMedidaCarlaCarvalho

Deixe um comentário