Moda

Mochila: 4 dicas para acertar na hora de escolher a sua!

MoFiel companheira nas mais diversas ocasiões, a mochila é acessório indispensável no dia a dia. Vai de casa para o trabalho, passando pela academia e por uma viagem de última hora. A versatilidade é um dos grandes atributos do acessório, mas é fato que a mochila perfeita é aquela adequada para seu estilo de vida e para o uso que você pretende dar a ela. 

 

Por isso, neste post vamos dar 4 dicas incríveis para você não errar na hora de escolher uma mochila. Entre elas, escolher um tamanho adequado para o que você precisa, durabilidade do material do acessório e principais características, como quantidade de bolsos e benefícios extras, como painel traseiro acolchoado. Confira o que considerar ao escolher sua mochila.

 

1. Entenda o principal uso que pretende dar à mochila

A mochila é versátil. No entanto, há no mercado uma infinidade de modelos à sua disposição. Para aproveitar ao máximo o acessório considere os principais usos que ele terá no seu dia a dia. 

 

Uma mochila para acompanhá-lo em longas trilhas, por exemplo, deve ter capacidade suficiente para armazenar roupas, refil de hidratação e outros acessórios necessários para fazer o percurso sem sobressaltos.

 

Já quem busca uma mochila para acompanhar na rotina de trabalho pode preferir um acessório mais compacto, que ofereça maior mobilidade e, até mesmo, conte com espaço para notebook. 

2. Escolha bem o material

Assim como há mochilas de todos os tamanhos, a diversidade de materiais também é grande. Há desde modelos em tecidos como moletom a acessórios feitos em materiais resistentes como lona de caminhão e couro. 

 

Quem busca uma mochila para uso intenso deve dar preferência para materiais mais duráveis e, também, ter atenção especial à cor. Prefira acessórios em tons mais escuros, como preto, azul marinho e verde oliva. Dessa forma, a mochila pode ser usada por mais tempo sem precisar passar por uma limpeza.

 

Ser fabricada em material impermeável é importante também para quem deseja usar o acessório ao ar livre. Imagine pegar uma chuva e ficar com seus pertences molhados.

3. Veja os compartimentos disponíveis

Outro ponto de atenção na hora de escolher uma mochila para chamar de sua é a quantidade de compartimentos disponíveis. Quem gosta de ter suas chaves sempre à mão, por exemplo, pode preferir uma mochila com bolsos externos, que funcionam também para carregar uma garrafinha de água.

 

Quem tem o costume de sempre andar com notebook pode optar por um acessório que tenha um compartimento específico para o equipamento, deixando o mais seguro e protegido.

4. Busque conforto

Além de bonita e resistente, a mochila também deve ser confortável. Afinal, ela será companheira fiel em ocasiões diversas. Recursos como painel traseiro acolchoado e cinto de fixação podem fazer toda a diferença na hora de usar o acessório.

 

A mochila é acessório que não pode faltar no dia a dia de quem tem uma rotina dinâmica. Para não errar na hora de escolher a sua, considere os principais usos que o produto terá, a durabilidade do material em que ele é confeccionado e, também, os compartimentos disponíveis. O fator conforto é outro ponto essencial. O melhor modelo é aquele que não prejudica seu corpo, sua postura e ajuda a ter tudo o que precisa sempre perto de você.

 

Para quem busca todos os atributos acima em uma só mochila, a INVICTUS, marca de produtos para aventuras outdoor tem os melhores modelos do mercado.

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *