Outros,  Variados

Minha coleção de esmaltes!

Eu sou apaixonada por esmaltes, quero ter todas as cores e marcas, mas antigamente eu não era assim não, fiquei assim graças ao #EuCapricho e também ao esmalte da semana, como não posso repetir nenhuma cor, tenho sempre que ter cores novas para mostrar para vocês. E graças a toda essa loucura acabei ganhando um vicio e uma coleção… Uma enorme e colorida coleção de esmaltes.

 

Não faço idéia de quantos esmaltes eu tenho, eu compro muitos, mas também ganho bastante e isso faz a minha coleção aumentar a cada dia, sempre tive vontade de fotografar vidrinho por vidrinho, para ter um "arquivo" com todas as cores e marcas, mas nunca tive coragem para colocar essa idéia em prática…

 

Mas no final de semana resolvi mandar a preguiça para bem longe e comecei a fotografar a minha coleção de esmaltes e irei postar diariamente no meu Instagram as fotos com o nome de cada cor, vidrinho por vidrinho, sei que isso vai levar muito tempo, mas vou tentar! rs

 

 

Quer acompanhar essa loucura e conhecer TODA a minha coleção de esmaltes!? Então, me siga no Instagram, basta procurar por @luizagomes – já publiquei 3 cores diferentes!

 

Sei que muitas meninas não possuem o Instagram, por isso também vou postar as fotos na fanpage do blog no facebook, clique aqui para acompanhar.


É isso meninas, deixem aqui nos comentários os seus palpites, quantos esmaltes vocês acham que eu tenho?!?!

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

56 Comments

  • Ale Jankowsky

    Na verdade comecei a minha por conta do seu blog, e fiz um também por isso, tenho +/- uns 180, poucos em vista de muitas coleções, feliz 2012….Bjkas!!!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    juraaaa queo blog foi o responsavel!?!? ahahahahahaahah

    ainda bem que vcs estao comigo nessa ahahahah
    180? é um bom numero!!

  • Mandyy

    Nossa Lu, que empenho heein!? hehehe
    boa sorte aí…eu tenho uns 120 mais ou menos, vc deve ter uns 400 fácil! hehehe
    Beijoos…

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahah Mandy, vai ser dificilll aahahaha, mas to gostando, ta sendo legal descobrir cores que estavam esquecidas no fundo da gaveta ahahahahaha

    400?? será?? nao faço ideia ahahaha
    Bjus

  • mariana camargo

    lú, eu não faço ideia de quantos esmaltes você tem, PORÉM, acho que essa aventura ainda vai demorar uns BONS anos pra acabar!
    adorei a ideia!!!
    eu atingi o número de 210 e estou começando a desapegar. vou doar alguns para as amigas…
    beijooooooos

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahah Mari, acho que vou ter que postar pelo menos 2 por dia ahahahaha se nao vai demorar mto… isso pq ja já dei vários, no eucaprichoday mesmo levei uns 40 para desapego ahahahaha

    olhaa vc tem mtos hein!!

  • telma

    Que tarefa árdua você vai ter! tantos vidrinhos! que dedicação! adoro, é isso que faz o eu capricho. a mulherada vai adorar conhecer a colecção!
    ***

  • Taynara Shalany

    Oiiii Lu!!!
    Andei meio sumida….mas agora voltei !! Sentiu minha falta ?!?! rsrsrsrs
    É tão bom voltar e ver o blog cheinho de novidades e posts….Parabéns!!!

    Agora me diz uma coisinha, aonde você guarda tanto esmalte ?? , Aposto que você deve ter uns 420..450 , se não para mais !! Hahahahahaha
    bom, vou adorar ver seus esmaltes!!! Amei a novidade!! *-*
    Beijooo e boa semana *————*

  • Angélica

    Noossa Lu…que mara!!
    realmente é bom isso mesmo…é que dá muito trabalho mesmo, mas é legal…quando as coisas são feitas com amor, sempre vale a pena.
    Meu palpite? Ahh, Lu…levando em conta que a MINHA coleção tá beirando fácil os 350…uhmmm…eu acredito que vc deva ter uns 800 a 900 vidros…algo em torno disso…
    Tem muita coleção que não encontro, algumas marcas que são difíceis de encontrar…fora alguns importados…acho que chega nessa faixa sim…
    hahaha…fiquei doida pra saber agora…pena que vai demorar BASTANTE tempo pra gente descobrir…até porque, quanto mais chegam coleções…mais aumenta os números e mais demora pra gente saber o resultado final né…hahahah…
    Posta uns 3 por dia, vai?! rss
    Beijão!!!

  • Helô Andrietta

    Seu blog é totalmente responsável pelo meu vício em esmaltes, toda vez q vou a qlqr loja que venda sempre saio com pelo menos 1! hahaha
    Eu tb não ligava mto, até que há 2 anos atrás comecei a “frequentar” o blog diariamente e hj quero todos! rsrsrs
    E obrigada por esse vício, Lu! Visitando o blog eu conheci produtos, esmaltes, etc e hoje me importo muito mais com maquiagens e afins, eu já amava, mas o eucapricho me inspira mais!
    Super Beijooos

  • Dayane

    Oi luiza
    tdo bem?
    Menina, eu amo d++ esmaltes
    a vontade de comprar sempre é gigantesca!! rsrs
    Eu sempre tenho curiosidade em sber qtos tenho
    minha coleção ainda n eh giganteeeeeesca mas jah tem um numero razoavel, com cento e pouquinhos
    amo d+
    rs

    AMO O ABSINTO da colorama *_* rs
    Bjãão

  • Carla

    Oi Lu, estou muito curiosa pra ver todos os seus esmaltes!
    Eu que achava que não tinha tantos fui contar outro dia, chegou perto dos 100 minha coleção… imagina a sua!!! rsrs
    Acho que vc vai demorar muito pra postar todos, vc deve ter uns 500 ou até mais!!!
    Adorei a ideia de fotografar cada vidrinho!
    Bjusss

  • Marilia Alice

    Ahhh, o absinto foi o meu primeiro esmalte colorido =-)
    Aliás, o primeiro de muitos! Eu não tinha coragem de usar esmalte colorido, mas na época todos estavam usando esse verdinho lindo e eu não resisti. Daí então perdi o medo e me jogo. Dificil memso é eu usar um tom neutro rs. Só uso mesmo nos dias com o tempo mais fechado.
    Qto ao numero da coleção… dúvida. Eu não compro muitos esmaltes e nem ganho, e mesmo assim a coleção é grandinha para uma pessoa só, e ainda ssim vivo fazendo a alegria das priminhas, doando váarios smaltes, muitos sem ter usado nenhuma vez. Então, vou chutar 340 vidrinhos!

  • Tainah Baraldi

    Lú comecei a me apaixonar pelos vidrinhos quando vi o seu blog também! Fui na casa da minha prima e ela me mostrou o blog, e foi bem na época do esmalte do dia em dezembro de 2010, ai apaixonei pelos esmaltes e tudo começou!
    Beijo!

    Luiza Gomes respondeu:

    olhaaaa sóooo Tainah, que legal, entao vc ja fez 1 ano de blog!! \o/

  • Leca Suzuki

    Nooossa Lu, isso é que é coragem!!!! ahahahahahaha Que paciência de fotografar tudo, mas eu quero ver todos! rsrsrs
    Vc guarda tudo, mesmo os vencidos??? Outro dia fiz uma faxina nos meus e joguei fora os vencidos. Não tem motivo pra guardar neh!?
    Beijinhos!!! ;)

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahahah Leca, acho que nao vai ser taooo dificil nao, ja tirei foto de alguns, com o iphone mesmo, sem tratamento de imagem nem nada…vamos ver quanto tempo vou demorar ahahahha

    olha, pra te falar a verdade nunca fiz uma limpa, estao todos aqui, sei q tem vencidos, …vou aproveitar para ver isso agora ahahahha
    Bju

  • @PolianadeFatima

    não consigo imaginar quantos esmaltes voc possa ter , mas de um coisa eu tenho certeza , ela é mt mt mt mt mt mt mt maior que os meus poucos esmaltes .. kkk
    Estou amando a ideia de conhecer todos os esmaltes que você tem , afinal eu amo o esmalte da semana *-* bjs

  • Rebeca Evangelista

    Que massa, Luiza. Já estamos doidas para ver todos os seus vidrinhos. Com certeza, alguns deles irá para a minha listinha de futuros esmaltes, o Absinto já é um deles. Beijos e Ótima Semana.

  • Lilia Ferreira

    Que maraaaaa… quase morri mil vezes com essa notícia!!
    2012 só vai dar o blog bombandíssimo õ//

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahahahaha eeeeeee Se Deus quiser liliaaaa!!!!!

  • jaque

    Adoreeei a novidade. Finalmente iremos conhecer a famosa coleção de esmaltes de Luiza Gomes*—* Tenho que confessar tmb q minha paixao por esmaltes comecou em dezembro de 2009 quando comecei acompanhar o blog. Vamos ver ate onde essa minha loucura vai haha. Beeijos Luu.

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahaha Jaqueee eu tb vou conhecer a minha propria coleçao ahahaahah vamos juntas!!! ahahahahahah olhaa vc já é leitora antiga!!!! obrigada por me acompanhar ha tanto tempo :)

  • Cinthya

    Isso vai demorar hein, dona Lu! ;-]
    Eu tenho uma mala de mão (dessas de viagem) onde eu guardo todos os meus esmaltes (uns cento e pouquinhos). Daí, eu dava uma pinceladinha num papel pra saber quais tons eu tava usando, só que com o advento da internet (principalmente no celular) o que eu fiz foi criar um tumblr só pra postar as minhas unhas, inclusive dizendo o nome da cor e a marca. Criei o http://comquecoreuvou.tumblr.com e comecei a arrumar a maletinha com os que pintei por último no fundo (mais organizado) e com os que faz tempo que não pintei/mais novos por cima (meio bagunçadinho! rsrs)!

    beijos!

  • Elisabeth Natália

    Luiza, vc não tem noção o quanto gosto do seu blog, quando ligo o computador parece que ele até ja entra sozinho kkkkk. Sua coleção de esmaltes deve ser imensa heim ????? Eu amo esmalte mas não tenho uma coleção porque eu ja trabalho em um salão então querendo ou não la ja tem uma coleção que já é meio minha heheheheh! lém de trabalhar em um salão eu sou bailarina e professora de ballet
    Será que na sua coleção tem esmaltes ligados a ballet ? quero ver heim
    Bjosss sou sua fã
    Feliz 2012!!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    ahh que legal, sorte sua que vc pode usar as cores do salao, nao é todo que é assim, ne?
    meninaaa vc é professora de ballet?? que tudo de bom…. adorei

  • jessica

    adoreiii a novidade
    sigo o blog desde dezembro 2009, mas é a primeira vez q comento, por causa do blog fui me apaixonando e me tornando maníaca por esmaltes na minha coleção eu tenho uns 150, vc deve ter uns 500. sou muito sua fã. te adoro, beeeijos

  • Luiza Arnaut

    Lum vi no seu tt que houve um problema com o seu documento que vc enviou nos correios… Se eles não acharem liga pro procon, tenho uma amiga que aconteceu o mesmo com vc… eles tem a total responsabilidade do seu produto qnd vc entrega pra eles …
    Beijinhos (quero conhecer a coleção gigantesca de esmaltes sua hein hehe)

    Luiza Gomes respondeu:

    ahhh Lu nem me lembre viu, era um documento super importante de um contrato… :( vou esperar a data que eles me passaram, se nada for feito vou ver o q fazer… obrigada pela ajuda :)

  • Dessa Guimarães

    meu deuss, santa coragem viu Lu! hahaha
    agora com isso, você vai descobrir quantos vidrinhos de esmalte você tem =)

    beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    simmmmm Dessaaa!! ahahah pq nao faço isdéia, a ultima vez que contei faz mto mto tempo, quase 2 anos ahahahah

  • Ellen Borges

    Ai ai ai viu!
    Eu tenho uns 20 esmaltes… tudo clarinho! HAUHAUHUAUHAHUA
    Minha coleção rsrsrsrs….

    Vou adorar te acompanhar no Instagram Lu!
    Ja estou te seguindo!

    @ellen_borges
    Beijao

    Luiza Gomes respondeu:

    to em falta com vc né Ellen, preciso postar mais esmaktes clarinhos.

  • Nath

    Luizaaaaa, vc gostou da cerveja amanteigada??????? hahahahaha. Me conta, vai… gostou???

    Luiza Gomes respondeu:

    Nath eu nao provei :( eu estva dormindo quando ele gravou :(

  • Flavia Alves

    Noooooossa…. Difícil adivinhar qntos vc tem… Hehehehe desde q eu acompanho seu blog ja perdi as contas… Imagina desde o começo… Esses dias eu tava procurando um esmalte aqui e encontrei um tal de mood q comprou em roma… Verde…. Q muda de acordo com a temperatura….. Fiquei doida…. Saí mostrando pra td mundo….. Preciso de um desse…. Kkkkkkkk

  • Tainá

    Amei sua idéia!!! Tô super curiosa, para ver sua SUPER coleção!!!! Acho que com isso vou acabar comprando mais esmaltes… Ah meu Deus!!!!
    A minha paixão por esmaltes também começou depois que comecei a visitar o Eu Capricho… Cada semana uma cor mais linda que a outra, não tem como resistir né…… Fiz uma promessa no início do ano que não iria comprar mais , mas ontem já tive que comprar o Tweet`s que vc postou…. nanana…
    Beijão linda… Boa semana pra você!

  • karin fernanda

    Luuu,

    que pacienciaaa!!!

    eu uma vez peguei uma folha de papel e fiquei dando pincelada nela com todos os esmaltes e colocando nome sabe? fazendo tipo um relatorio de cores pq a cor do vidrinho muitas vezes fica bem diferente na unha neh? e juro nao aguentei fazer de todos naõ.
    hj eu devo ter uns 200 esmaltes…e definitivamente nao consigo usar todos…imagina vc que tem muitooo mais.
    eu acredito que vc deva ter uns 500 facil….e o bom de mostra-los mesmo sendo 2 ou 3 por dia eh que o facebook vai ter coisas novas diariamente durante muitoooooo tempo…pq vai demorar luu
    ah nao desejei feliz ano novo ainda…mas vc sabe que eu te desejo td de muito bom…muito sucesso e eu tenho um carinho e uma admiração por você que sao unicos.
    beijos pra vc e pra td mundo que te ajuda nesse projeto que so cresce a cada dia.

  • Juliana Dias @jugardenia

    Adorei a idéia. A gente vai acompanhando os que já usamos e vendo alguns diferentes. Até agora já usei todos. rs

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahahaha mtos vcs ja conhecem Juu ahahah

  • Bete

    Oba!!! Vamos conhecer sua coleção!!!
    Há 2 anos atrás quando conheci seu blog me apaixonei pelas cores e comecei minha coleção de esmaltes, porém um belo dia resolvi ver quantos esmaltes eu tinha e quais eu realmente usava e percebi que tinha muitas cores parecidas, muitas vezes a marca era diferente e o tom era quase igual então não valia a pena ter, fora vários vencidos que estavam esquecidos na caixa, ai que desperdício de produto e dinheiro, mas só tive consciência do vício quando comprei de presente de aniversário para mim um vidro de esmalte holográfico da marca nfu-oh por R$62,00 pura loucura, o esmalte não dura nem um dia na unha descasca todinho e agora está encostado!!!
    Então desapeguei mesmo separei os vencidos e joguei fora e os que eu tinha com cores parecidas eu escolhi os que gostava mais e doei o restante para a manicure da minha irmã ela amou e eu ganhein espaço para cores novas e que eu vou usar mesmo, agora só compro quando sei que não tenho parecido!!! Comprar por comprar não dá é puro consumismo!!!
    Antes de desapegar tinha 120 e muitas cores parecidas e outras que eu não gostava mais, sabe aquele esmalte que a gente usa, não gosta e encosta então, tinha muitos assim!
    Hoje tenho 124 cores diferentes incluindo base, extrabrilho, coberturas flocadas e transformadoras da cor. Já devo ter dado uns 40 vidros de esmalte e de vez em quando vou lá e olho a validade e separo os que não usoa muito tempo e pratico o desapego a manicure da minha irmã adora!!!rs
    Estou super curiosa para ver quais cores você tem quem sabe não encontro cores diferentes e interessantes que estavam esquecidas em meio a tantas coleções!
    Lú sou super a favor de repetir esmalte além de ser ecologicamente correto e bom para o bolso kkk

    Luiza Gomes respondeu:

    menina que historia, eu tb ja paguei caro por um vidrinho e me arrependi depois… os repetidos eu dou para a familia e tb empresto os meus para minhas irmas e mãe :)

  • Bete

    O link para o facebook está inválido!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    sério Bete? Vou arrumar de qq forma vc encontra em facebook.com/eucapricho
    Bjus

  • Marjorie

    Nossaaaa Luh. vc deve ter uns 350….380…400….hauhaua
    eu tenho uns 150…e minha mãe briga, rss fala pra mim parar de comprar.
    pq nao faz sentido eu ter tantos esmaltes e fazer a unha na manicure.
    rss mas eu nao vivo sem eles…rss

  • elisabeth Natalia

    nossa já é o quinto q eu coloco e vc nunca responde e nem aprova

    Luiza Gomes respondeu:

    Elisabeth, estou com uns problemas, por isso estou dmorando para ler e aprovar, desculpe

  • Anaa

    Lindos Lu
    Mas vc nunca repete nenhum? que dó ‘-‘

    Luiza Gomes respondeu:

    aiii Ana, pelo menos 3 anos sem repetir hahh

  • Amanda

    Ainda bem que criei minha conta no instagram semana passada e já estou te seguindo Luuuuu, quero acompanhar toda essa “saga” hahahaha boa sorte e não desista!! hahahaha bjssssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *