Outros

Marsala – a cor de 2015

usar a cor marsala para decorar a casa dicas de decoraçao
Quem acompanha tendências de moda já percebeu como somos influenciados por elas, principalmente, no que diz respeito às cores. Mas quem é que lança essas tendências? Se você não está muito ligado no assunto, continue lendo este post e saiba como aproveitar a tendência no seu dia a dia.

 

Pantone
Para começar vamos falar da “criadora” das cores, a Pantone. Pantone é uma empresa sediada nos Estados Unidos, conhecida no mundo inteiro por seu sistema de cores muito utilizado como referência em gráficas. Sabe aquele vermelho da Coca-Cola que é igual no mundo inteiro? Isso é Pantone! Cada cor tem um código, principalmente, em marcas que devem seguir um padrão. Esse código é utilizado para que, em todos os impressos, a cor seja a mesma, não importa onde ou por quem seja feito.

 

usar a cor marsala para decorar a casa dicas de decoraçao

 

Cor do ano
Todos os anos a empresa lança uma cor que será tendência no mundo da moda, cosméticos e, também, na decoração. Mas como essa cor é eleita?
A Pantone conta com um departamento específico onde pesquisadores e profissionais de várias áreas observam o comportamento das pessoas pelo mundo, principalmente, em figuras-chaves, que são grandes influenciadores de opinião. Com todo esse trabalho conseguem detectar preferências para o próximo ano. Tudo exige muito trabalho e pesquisa, pois essas tendências vão ditar nosso comportamento como consumidor no ano seguinte.

 

A cor de 2015 – Marsala
E vamos finalmente à cor de 2015! Já estamos no meio do ano, mas ainda dá tempo de utilizar a tendência para renovar sua casa, caso você se identifique com essa cor.
Marsala, um misto de vermelho com marrom, é inspirada em um vinho italiano que leva o mesmo nome, bem conhecida em algumas estações passadas como bordô ou burgundy. Transmite equilíbrio, elegância, requinte e sensualidade. Na moda é uma cor que combina com diversos tons de pele é serve tanto para homens como para mulheres. Na decoração combinada com tons neutros (como branco, bege, marrom e cinza), proporciona charme, glamour e “aquece” o ambiente.

 

O post está LINDO e cheio de dicas e inspirações, clique no link abaixo para ver tudo! <3

 

 

A Lu usou em um look recentemente com a cor marsala combinada a tons neutros, lembram? Imaginem na decoração como ficaria elegante!

 

look da Lu

 

Agora vamos às inspirações!

Marsala nas paredes: Por ser um tom mais sóbrio, ele passa a sensação de aconchego. Chega a lembrar as cores de outono. Por isso, fica ótimo em ambientes para relaxar, como o quarto e sala de estar. Se tiver medo de arriscar, por ela ser uma cor forte e marcante, experimente pintar uma única parede, ou usar em ambientes de menor permanência como corredor de entrada e lavabos.
Foto-1 Foto-2 usar a cor marsala para decorar a casa dicas de decoraçao

 

Marsala nos móveis: Geralmente compramos móveis para durar um longo tempo, então se você gostar realmente da cor, vale a pena investir. Um belo sofá, poltronas, aparadores e até nas cadeiras da cozinha. Mesmo que a tendência passe, o ambiente continuará sóbrio e elegante. Só cuidado com o excesso. Pode deixar o ambiente pesado.

 

Foto-4 usar a cor marsala para decorar a casa dicas de decoraçao

Marsala em objetos pontuais: Agora se você não pretende investir tanto, essa é uma ótima opção! Para quem mora de aluguel também vale muito a pena, principalmente, se o seu ambiente for claro, essa ideia dará mais destaque a cor. Você pode usar nas cortinas, tapetes, almofadas, na roupa de cama, em vasos e, até, em utensílios domésticos.

 

Foto-6 Foto-7 Foto-8 usar a cor marsala para decorar a casa dicas de decoraçaoMarsala com outras cores: Misturado com outras cores quebra um pouco a seriedade que a cor marsala transmite. Fica lindo com tons de azul, rosa, amarelo e outros tons terrosos. Viram as almofadas estampadas no item acima? (mais abaixo coloquei uma paleta com as cores que combinam).

 

Foto-11 usar a cor marsala para decorar a casa dicas de decoraçao

 

Na decoração de casamentos: E se você vai casar ainda esse ano (ou não, porque se gostar da cor, não importa se está na moda ou não), aproveite a tendência na sua decoração! Veja cada ideia maravilhosa!

 

Foto-13 Foto-14 usar a cor marsala para decorar a casa dicas de decoraçao

 

Paletas que combinam com marsala
Essas são as principais cores que combinam com o marsala. Podem ser usadas na hora de montar um ambiente, mas também servem na hora de escolher roupas e tudo mais que houver necessidade de combinar cores.usar a cor marsala para decorar a casa dicas de decoraçao

Para saber mais entre em: www.pantone.com/color-of-the-year
Já conheciam sobre essa tendência? Espero ter ajudado na renovação da casa de vocês!

 

Bjinhos, até terça que vem!

 

Acompanhe os trabalhos da Carla Carvalho
Site – instagramFacebook

 

Posts sobre decoração, organização, dicas e inspirações para deixar sua casa mais bonita.

um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *