Decoração,  Outros

Inspirações para chá de bebê – Faça você mesmo

Em época de crise temos de economizar em coisas supérfluas, mas isso não quer dizer que temos que perder momentos especiais como a chegada de um novo bebê! É possível comemorar fazendo uma decoração bem simples e barata e receber os amigos e familiares para comemorarem juntos.

 

 

Inspire-se nessas dicas e mãos a obra!

DIY
Colar bandeirinhas e outros enfeites na parede mudam completamente a decoração da sua festa e rendem várias fotos bonitas, basta ir a uma papelaria comprar as cores e estampas que desejar (pode até fazer com papéis de presente) e cortar! Podem ser bolinhas, corações, bandeirinhas, entre outros.

 

Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo
Até o apoio para os docinhos pode ser improvisado com o que você tem em casa. Pode ser colando pratos e copos de papel ou plástico (como o rosa da imagem acima) ou até mesmo empilhando pratos e xícaras!

 

Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo

 

Outra dica bacana é montar um varalzinho para as pessoas deixarem recadinhos para você ou então para pendurar algumas fotos.

 

Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo

 

Lembrancinhas
Se você quiser entregar alguma lembrancinha para quem participar do seu chá, é legal dar algo que a pessoa possa aproveitar depois. Que tal um kit com esmalte e lixa de unha? Ou então pode dar bombom ou algum outro docinho.
Olha que ideia bacana usando apenas um pedaço de tecido e alfinete, já fica como uma embalagem para você colocar o docinho!

 

Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo

 

Se não quiser entregar lembrança a todos, uma sugestão é presentear que ganhar nas brincadeiras, assim você também economiza!

Bolo de fraldas
Os bolos de fraldas estão super na moda e são bem simples de fazer. Fica lindo para decorar e depois é só você tirar as fraldas para usar no seu bebê! Nada de desperdício.

 

Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo FOTO-Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo

 

Mini bolos de fraldas podem servir de centro de mesa, se você for usar várias mesas em sua festa.

 

FOTO-Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo

 

Se você preferir um bolo de verdade, olha que fofa a sugestão de corta-lo no formato de um body!

Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo

 

Mesa decorada
Agora é só juntar as ideias acima e montar a mesa principal do seu chá de bebê!

 

Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo

 

Além das decorações feitas de papel você também pode usar bexigas, fitinhas e até pendurar as próprias roupinhas do bebê!

 

Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo FOTO-Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo

Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo
Inspirações para chá de bebê – Faça você mesmo

Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo

 

Brincadeiras
As brincadeiras também não podem faltar para entreter seus convidados! Na internet você encontra várias sugestões, separei apenas 4 para ajuda-las!

 

Inspirações para chá de bebê - Faça você mesmo

 

1 – Coloque vários bonequinhos dentro de forminhas de gelo, encha com água e congele. Cada convidado deve receber um cubo, aquele que derreter primeiro deve dizer “Minha bolsa estourou!” e ganha uma lembrancinha!
2 – Cada convidado deve cortar o barbante no tamanho que acha que é a barriga da noiva, quem chegar mais próximo ganha.
3 – Compre várias papinhas prontas de bebê e dê para seus convidados experimentarem. Quem acertar a maior quantidade dos sabores ganha!
4 – Com os olhos vendados e com uma agulha ou palito o convidado deve acertar em cheio o óvulo. Quem chegar mais perto ganha. Você pode fazer um desenho bem simples em uma cartolina ou num isopor e prender na parede.
Ao invés de presentear os convidados em cada rodada, você também pode ir somando os pontos ao longo das brincadeiras e dar um único presente!

 

Espero que tenham gostado das dicas! Se você ainda não vai ter bebê, mas conhece alguém que está grávida, encaminhe o post para ela! E se tiver mais alguma dica deixe aqui nos comentários para ajudar outras!

Bjinhos

 

Site: www.carlanamedida.blogspot.pt/
Instagram : instagram.com/blognamedida
Face : www.facebook.com/blognamedida
Youtube: www.youtube.com/NaMedidaCarlaCarvalho

Posts sobre decoração, organização, dicas e inspirações para deixar sua casa mais bonita.

2 Comments

  • Paula

    Eu amo dicas para quem vai ser mãe. Veja que vocês não focam em apenas quem é solteira ou não tem filhos. Lindo post e inspiração para pessoas como eu que está grávida… Aqueles bolos em formato de roupinha, tudo de bom. Bjus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *