Cinema,  Filme da Semana,  Outros

Gigantes de Aço (Real Steel)

 

Gênero: Aventura / Atores: Hugh Jackman, Dakota Goyo, Evangeline Lilly, Hope Davis./ Classificação: 12 anos

 

"Ahh vou ver esse filme por causa do liiindo do Hugh Jackman e pronto." Com saudades do gatíssimo Wolverine? O filme é BEEEEEEEEEM mais que isso!

 

Sem dúvidas é um filme emocionante e com ação para ninguém colocar defeito.

 

Num futuro não muito distante, as lutas de boxe já não são mais travadas entre seres humanos e sim através de robôs enormes, com a capacidade de golpes ultrapotentes e impactantes no oponente e para o espectador. Neste ambiente, Charlie (Hugh Jackman) é um ex-boxeador falido, que se vira com máquinas obsoletas e, quase sempre, perdedoras. Morando de favor com Bailey (Evangeline Lilly), filha de seu falecido treinador, ele acaba sendo chamado pela Justiça por causa da morte da ex-mulher e para assumir a guarda do filho deles.

 

O problema é que Max (Dakota Goyo) tem 11 anos, Charlie nunca teve o menor contato com ele e, por isso, prefere que ele fique com a cunhada, mediante o pagamento de uma polpuda "recompensa". Mas o garoto é muito esperto e aos poucos vai conquistando o coração do lutador. Para completar, o menino é uma fera nos videos games e tem chances reais de ajudá-lo a treinar Atom, um antigo robô de olhos azuis tristes e caidinhos, uma nova máquina de combate e mudar para sempre o destino deles. Agora, tudo que eles precisam é começar do zero e ir subindo no ranking para enfrentar o campeão dos campeões.

 

 

 

Ou seja, o que inicialmente foi visto como problema vai, aos poucos, se transformando em solução. Digamos que o que ocorre em cena é uma boa mistura do que gostamos de ver: emoção, um homem de coração duro e frio em uma mudança notável e apaixonante, uma criança fofa e esperta capaz de mudar um coração de pedra, brigas e suas derrotas e conquistas, ação, e um resultado super satisfátorio. Com sequências de cenas pra lá de bem montadas, brigas bem feitas com efeitos especiais bem bacanas, o filme me conquistou!

 

Claro que temos os pontos fracos e clichês, como todo filme, mas que passam sem muita importância se comparados à interessante e comovente história de superação, lembranças e conquista. Algumas pessoas, por exemplo, criticam a "batida" história de crise entre pai e filho, eu não concordo. É sempre uma lição de vida assistir tal relação balançada se tornar forte!

 

 

Gosta de hip hop? Jogos de vídeo game? E que tal uma história que te faz ficar não só na plateia assistindo como também na torcida? Assistam!

 

*Curiosidades:
– Gigantes de Aço tem orçamento estimado de US$ 80 milhões;
– Começou a rodar em junho de 2010 e em setembro de 2010 as filmagens estavam concluídas;
– O Brasil é citado e podemos até conferir a Bandeira Nacional;
– O filme foi inteiramente rodado no estado de Michigan, nos Estados Unidos.
*Vídeo: Clique aqui

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

14 Comments

  • Ju Gardênia

    MUITO BOM!!! um dos poucos filmes que vale a pena voltar ao cinema pra assistir.
    Emocionante, fofo e até romântico. Amei.

  • Rosana Lacerda

    To dooooiiiida pra ver esse filme, não vejo a hora te ir ao cinema conferir esse espetáculo de homem, digo de filme rsrs.

  • Dry di Moraes

    1-Ju Gardênia- Juuuu disse tudo!!! Vale super a pena voltar e assistir de novo.. To pensando nisso pro feriado amanhã =) Emocionante mesmo! Bjão

    ************************************************************

    2- Rosana- Aiiiii sua danadinhaaaaaaaa “espetáculo de homem, digo de filme” uhauhauhauhauhauhauhauhauha… corre pra conferir então menina! Vc vai gostar. Ele tá um fofo no filme! Bjoooo =*

  • Samara

    Dry, Hugh Jackman é liiiiiindo, juro que não fosse ele porque no Wolverine ele tá bem mais forte e tal. O filme é muito bom mesmo, dá até vontade que chegue 2020 logo pra gente assistir esse tipo de luta com robos que é bem mais emocionante né!
    O final é surpreendente, mas isso deixou um gostinho de quero mais do filme! hehe
    Beijos

  • Dessa Guimarães

    não é bem um filme do meu gosto (apesar de ter nosso “hughinho”) mas, por ter 5 estrelas, vixi… o negócio deve ser BOM MESMO!!!

    beijos Dry

  • Dry di Moraes

    Isabeli, tbm amei o filme… quase chorei uauhauhauhauhauha bjo

    **********************************

    Samara, realmente em Wolverine ele tá mais grandão né? Mas ele é um fofooo! Será que teremos lutas assim?? Fico um pouco nervosa com as nossas lutas atuais, mas até gosto de assistir.. mas com robôs deve ser muuuuuuito massa né? Tbm achei o final com gosto de quero mais!! Beijããããão =*

    ********************************

    Dessa, dá uma chance pro filme hahahaha… vc não gosta da mistura rôbos/humanos ou de histórias comoventes? Pq se gostar, nem que seja um cadinho só de se emocionar em filmes, vc vai curtir.. =) Eu gosto um pouco das duas sabe? AMOOOO Transformers e os robôs,por exemplo, mas qdo é sobre histórias que emocionam eu fico um pouco em dúvida.. mas fui assistir pra ver qual era…Oh, se for assistir, me fala depois… e me fala quantas estrelinhas vc daria ;) .Beijão lindona!

  • Iara Roberta da Cunha

    Já assisti e gostei. Saí do cinema me sentindo o máximo uhaua é essa a sensação.
    Adoro os filmes com o Hugh Jackman, e esse com o menino foi bem legal.
    Recomendo.
    Beijo e sucesso!

  • Flavia Alves

    Eu assisti e gostei. Apesar de ter o dedo do Spilberg e eu n gostar dos filmes dele (tirem dessa lista ‘O terminal’). Acho q o q salvou mt o filme foi a miniatura de justin biber. Esse meninoo do filme eh uma fofura e deu um tcham especial :) No todo, eu gostei do filme. Mas achei um pouco sessão da tarde :p

  • Natasha

    Hmm fiquei com vontade de ver.. Mas um filme que to viciada desde a primeira vez que vi é o “Padre” !

  • Iza

    Aiiiiiiiiiiiiiiiii que ameeeeeeeei esse filme…
    Ate choreii, hahahahahahahahahahahaha o que é normal né! ;p
    Recomendo muuuuuuito, muuuuuiito!!

  • Lilia Ferreira

    Aaaaain faz tempo q não vou no cinema…
    Mas esse filme me deu vontade de assistir ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *