Outros

Futuro? Passado? Presente!!

Olá! A Semana foi boa? Conseguiram ver se o pensamento está na falta ou na abundância?

 

E em qual tempo você costuma estar?

 

mensagemdasemana

 

 

Vamos pensar na última pergunta, sobre o tempo. Você vive lembrando as coisas do passado (sejam boas ou ruins)? Ou você vive pensando com como determinadas situações vão ser? O nome desse exato momento que você lê essas minhas palavras é presente e ops!… já passou e quando você estava lendo as palavras que acabou de ler, não estava pensando “nossa, qual será a próxima palavra”, pois se estivesse pensando no futuro, não ia conseguir ler e entender o que está lendo nesse momento.Ufa!!

 

 

Consegue transferir essa situação de leitura pra acontecimentos do seu dia a dia? Se estamos em qualquer lugar que não seja o agora, estamos perdendo tempo. Mesmo nas minhas leituras de tarot – sim, eu leio tarot :) – o centro do jogo é o presente, para entender o que está acontecendo, como a pessoa está lidando com determinadas situações que podem resultar em x, y ou z, o tal do futuro. Eu não adivinho futuro, nem quero. Eu oriento o presente, para que o seu futuro seja do jeito que você quiser e que for o melhor para você. Futuro é consequência do seu AGORA.

 

É no aqui agora que a gente consegue modificar as coisas. Futuro ainda, não é; vai ser, de acordo com o que fazemos nesse momento (presente, nome perfeito, não acham?). Passado já foi e a gente só observa o que funcionou ou não, traz boas lembranças, serve de referência e seguimos em frente, não há o que fazer (até que alguma máquina do tempo surja), mas enquanto isso vamos prestar atenção no presente. O que você está sentindo agora? É bom? É? Oba!! Não? E o que você pode fazer para que isso melhore? Ótimo, faça! Não faz ideia? Você precisa de um momento muito seu, muito no aqui agora, muito íntimo e permissivo; e como conseguir isso? Meditação é um dos caminhos. Calma, é mais simples do que parece.

 

 

Silenciar a mente, no entanto, não é tarefa fácil, mas não é essa minha proposta. Ficar sentado, com a coluna reta em um ambiente tranquilo, olhos fechados e respirando profundamente inflando o abdômen e prestando total atenção nessa entrada e saída de ar dos pulmões, ficou mais simples, né? Os pensamentos vão surgir, não dê atenção, não converse com eles, olhe e deixe passar como se você estivesse em um veículo em movimento e os pensamentos fossem árvores na estrada. Deixe passar.

 

 

Quando você para uns minutos, que sejam 15 minutos, você não está com foco no positivo, no negativo em nada. Você está no mais puro aqui agora se permitindo viver no presente, esses minutos vão te trazer o que de mais importante temos na lei da atração, junto com a gratidão: o bem estar. São esses dois que mandam um sinal pra Deus, pro Universo falando: manda mais disso, pois é muuuuito bom! Meditação clareia os pensamentos, melhora a qualidade do sono e do humor, alivia stress e ansiedade, dentre muitas outras coisas.Existem estudos científicos que mostram os benefícios de meditar, vale a pena uma busca sobre o assunto, é surpreendente o que alguns minutos no presente podem fazer por você.

 

Tem pessoas que ficam a vida toda presa no passado, param no tempo e não conseguem ver a avalanche de possibilidades que existem; outras pessoas só pensam no futuro e, quando ele chega, nem se dão conta e não aproveitam. Não seja nenhuma dessas pessoas. Seja livre, leve… como o presente. Sinta-se bem, olhe a sua volta e pra dentro de si, quanta coisa incrível você consegue identificar? Se pensar um pouco ou prestar atenção a lista vai ser enorme. Faça essa lista!

 

Se ficou curiosa sobre o tarot, eu te explico como funciona a consulta, que é online. Me escreve no [email protected]
Uma ótima semana pra gente! Até mais!

 

ACOMPANHE A JANA NO INSTAGRAM
@PositivaMenteOficial  e @janainout

2 Comments

  • Thais Granato de Macedo

    Esses posts me inspiram todas as semanas!!!
    Esse me marcou em especial…
    Parabéns Lu e Jana!!
    Beijo meninas!!

    Luiza Gomes respondeu:

    tem me inspirado tb Thais…
    a Jana veio pra acrescentar muitoooo!!
    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *