Cinema,  Filme da Semana,  Outros

Eu Sou o Número Quatro

Lançamento: 2011 (EUA) // Censura: 12 anos // Gênero: ação // Atores: Alex Pettyfer, Timothy Olyphant, Diana Agron, Kevim Durand.

 

Escolhi para hoje, um filme que está há umas semanas em cartaz e que algumas meninas me pediram no Twitter. Eu queria mesmo ver A Garota da Capa Vermelha, mas aqui na minha cidade não está passando e em um shopping que sempre vou no Rio também não :(

 

Vou esperar pra ver se sai por aqui e depois falo sobre ele para vocês.

 

Quando li o título do Filme fiquei bem curiosa com o nome.. Achei que não teria muito a ver com a história, mas fui lá conferir. Eu Sou o Número Quatro é uma adaptação do primeiro livro de uma série (prevista para seis títulos) voltada para o público jovem, que ficou sete semanas na lista dos Mais Vendidos do New York Times.

Nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. O objetivo era se esconder dos Mogadorians, a espécie invasora responsável pela destruição de Lorien que decidem perseguir os sobreviventes até o planeta Terra e que precisam eliminar todos eles – e na ordem certa – para que poderes especiais não possam ser usados contra eles no futuro.

 

A caçada já começou e os números Um, Dois e Três já foram assassinados. O número Quatro (por isso o nome) vive disfarçado entre os humanos, como John Smith (Alex Pettyfer) estudante colegial, ajudado por seu protetor Henri (Timothy Olyphant) na tranquila cidade de Paradise, em Ohio. Disfarçado entre os humanos numa pequena cidade, ele descobre seus novos poderes ao mesmo tempo em que se apaixona – pela primeira e única vez (pois, segundo Henri, eles se apaixonam verdadeiramente uma única vez na vida!) – por uma  humana, a estudante Sarah Hart (Dianna Agron) uma doce garota que quer ser fotógrafa, colocando em risco a vida de ambos e o futuro de sua raça, porque o inimigo já o localizou. Apaixonado, John agora tem um motivo para parar de fugir.

 

O guardião dele morre e ele vai em busca dos outros números com Sam (Callan McAuliffe), seu melhor amigo. Sam é um devoto dedicado em alienígenas e suas conspirações, acreditando que seu pai foi abduzido. A sorte de John é que a número Seis (Teresa Palmer) também o encontrou e ela pode ajudar na batalha. E, segundo Henri, o protetor do número Quatro, os Nove juntos terão poderes incríveis!

 

Dizem até que “Eu Sou o Número Quatro’’ foi feito para ser o novo “Crepúsculo’’, surgindo como mais uma série de filmes com vocação sobrenatural voltada ao público adolescente. "Jovem estudante se apaixona por bonitão misterioso que não é humano. E, se quiserem ficar juntos, eles terão de enfrentar muitas criaturas estranhas pelo caminho."  (A Garota da Capa Vermelha também segue o mesmo estilo… mas isso são cenas do próximo capítulo rsrsrs)

Mas achei bem diferente de Crepúsculo! Primeiro porque o foco não é a humana, mas sim John, o alienígena em forma humana ( e lindo!). Esse filme tem muitas cenas bem legais de ação e é mais baseado na ficção científica com efeitos especiais fantásticos ! Se for o caso de comparar com Crepúsculo (pelo lado romântico), é bem mais voltado para o público masculino (não que meninas não gostem de ação – eu adoro!- mas no sentido de que esse romance tem mais agitação do que na saga de Bella e Edward). E, no lugar dos vampiros e lobos, entram raças alienígenas inimigas. Mas o amor está lá.. em segundo plano, mas está! E o casal é tãão lindinho, mas sem aquela coisa pegajosa. Romântico, na medida certa!

 

Sem falar do "protetor" lindo e fooooooooooofo que John tem gente!! Um cãozinho muito simpático que pode se transformar em algo monstruoso para proteger o Quatro lá rsrs. Com muita ação, efeitos especiais incríveis, E.T.s bem feiosos..

 

No início o filme é meio parado… mas do meio pro fim é uma correria que eu achei que poderia ter sido mais aproveitado! Desvalorizou um pouco.

 

O final é bem interessante e deixa água na boca. O filme vale o ingresso! Garantiu boas risadas, e umas cenas bem interessantes! Dá pra ficar sem ar nas cenas de ação, duelos e efeitos especiais!

 

Curiosidades:
-O orçamento de Eu Sou o Número Quatro foi de US$ 60 milhões;
– Produzido por Michael Bay, produtor de Armageddon e diretor dos sucessos das séries Transformers e Os Bad Boys.
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=UoFwEKGwpqA&feature=fv

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

23 Comments

  • Marilia

    Parece ser bem legal! Vou dar uma olhadinha em quais cinemas ele estará em cartaz nesse fds. Já faz um tempinho que não assisto nenhum filme BOOOM mesmo… será que é dessa vez? rs

  • Mariana

    eu adoreei esse filme, mas não gosto dessa ansiedade de esperar sair o próximo pra ver o que vai acontecer em seguida. haha
    Ah, a garota da capa vermelha é muito legal, espero que chegue logo por ai, é um novo jeito de ver a conhecida história da garota da capa vermelha, hahaha

  • Ju Rodrigues

    Eu assisti..
    Achei mto bom
    Sabe aqueles filme q vc vai ver sem esperar mto e se surpreende..É esse ai..
    Superou minhas expectativas..
    Espero q tenha msmo a continuação..=)
    A garota da capa vermelha, li umas criticas não mto boas..mas vamos ver neh..No dia q eh promoção nos shoppings..pra não gastar mtoo..haha
    Bjão

  • Dani F

     
    eu tb queria ver A Garota da Capa vermelha mas o cine que eu vou aqui no Rio não está passando tb
    qual cine vc vai Dry?
    Bom valeu pela dica! :D

  • Paty

    Que legal!! Táva procurando uma resenha sobre o filme e achei aqui!!! Vou ver D+!! Lógico que não no cinema (sniff), pois na minha city isso não existe… hahahhaa  Valeu demais esse post!

  • Mayara Martins

    Eu AMEI esse filme… Quando cheguei em casa pesquisei sobre ele e me assustei com as comparações com crepúsculo, pq achei que não tinha nada a ver. Depois q fui pensar na questão do romance… Achei ótimo, fiquei sem folego em várias partes e estou louca pra que tenha uma continuação! ;D

  • Lilia Ferreira

     
    Eu sempre leio os posts da Dry mas qdo vou comentar
    é tanta coisa que tenho pra dizer que fico com preguiça (coisa feia Lília)
    Mas olha… esse filme me deu AQUELA vontade de ir no cinema e comer
    a minha pipoquinha com queijo em pó!!
    Eu falo queijo em pó, mas na verdade é ''sal de queijo'' e tem tbm o sal de bacon
    O filme parece seer muito legal e concerteza vou chamar o namorado pra ver =D
    Aaain Dry, na minha humilde opinião… Crepúsculo tinha que ser um seriado viu
    Rsrsrsrsrs
    Sou fã dos teus posts apesar de quase nunca comparecer
    Beijão moça bunita do sorrisão de gato da Alice =D

  • CaMaia_

    Aimmm, jah tava loka para ver esse filme, depois do post e dos comentários fikei com mais vontade ainda d ver… Pena q vai demorar para chegar aki na minha cidade!!! :( 
    Ps: Post mara como sempre Dryyy!!!
    O #EuCapricho tah cada dia melhooooor!! Amooo!!!

  • Denise Miyashiro

    Estava muito curiosa pra assistir esse filme, e quando eu assisti eu gostei bastante, as cenas são realmente muito legais com todos os efeitos especiais e claro que essa beldade de ator chama muito a atenção, né! hauhauahua

  • Mariana

    Jura que você gostou Dry?
    Eu achei uma chatice rs.. Fui sem saber o que era e achei mto bobinho. Diferente de Crepúsculo que hj eu adoro hehehe

  • Helô

    Agora fiquei frustrada, fui pro cinema semana passada e fiquei curiosa sobre o filme, mas como a sinopse não ajudou nada acabei arrastando meu namorado pra ver Esposa de Mentirinha de novo rsrs… Droga! Agora vou aproveitar o find pra assistir esse… Brigada pela dica Dry!

  • Thaís Chaves

    Poxa .. eu gostei bastante do Filme , confesso
    que derramei até uma lágrima quando o cachorrinho dele ficou
    ferido achei que ele tivesse morrido , mas como você falou Dry
    é meio parado mesmo no ínicio tanto que eu dei uma cochilada básica Rs!
    Mas depois começou a animar … achei o filme muitooooooooooooooo mentiroso
    pra quem curte é maraaaa , mas vale o ingresso mesmo!
     
    Parabéns pelo Post!
    Amei

  • Suéllen de Lima

    Eu fui assistir por assistir pois era o aniversario da minha amiga, mas quando termino AMEI
    queria até continuar vendo , espero que tenha o segundo .
    pois a John é LINDO haha . Beijos amei o blog

  • Michelly

    ah pessoal… não vale nenhum centavo do  ingresso! Putz… filme com roteiro fraco, diálogos que as vezes não vão a lugar algum… não sei se é pq parece muito com crepúsculos e associados (filmes que francamente tem gosto duvidoso) mas definitivamente não gostei.
    Visão pessoal gente, não tô querendo menosprezar quem gosta desse tipo de filme, mas eu particularmente não achei o filme bom. Foi um pouco decepcionante sim.

  • Paula Borges

    Nossa, quantos Spoillers!!!!!
     
    Coitada das leitoras!

    Luiza Gomes respondeu:

    Paula, quem frequenta o blog ja conhece o formato dos pots, a inteção não é revelar, mas sim falar sobre o filme…

    Quem nao quiser saber um pouco mais é só nao ler o post.

  • Arnaldo

    Pessoal, confesso q no inicio achei filme meio sem graça, até pq baixei pensando q seria outro filme. mas gostei muito mesmo. e pra galera q está afim de assistir e não chegou na sua cidade, entra no site bj-share.net e baixa, pois foi isso q fiz.

    é  da hora esse filme, vcs irão gostar com toda certeza.
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *