Eucapricho

Eu Capricho na estética

Não adianta, a cada dia que passa a tecnologia se aprimora, e podemos ver os resultados nos aparelhos eletrônicos, nos carros, e até mesmo na estética, com o passar do tempo aparecem novos tratamentos para ajudar nos nossos cuidados com o corpo.

Hoje a Drª Gisele Cario vai contar para a gente o que é o Peeling Químico e também o que e o peeling de cristal, que está muito na moda e é muito comentado em revistas, tv, etc.

Ficou curiosa (o) para saber o que é?

Leia a matéria a baixo ;)
————————

PEELING QUÍMICO

O peeling químico é um procedimento usado para remover as camadas mais superficiais da pele com o intuito de acelerar a renovação celular e obter uma nova pele melhor do que a anterior. Os peelings químicos podem ser superficiais, quando apenas as camadas mais externas da pele são atingidas, médios ou profundos quando alcançam camadas mais profundas.
A profundidade é determinada em função da patologia a ser tratada.
Manchas escuras de causas diversas, rugas finas, envelhecimento induzidos pelo sol (Fotoenvelhecimento), acne (alguns casos), estrias são boas indicações para os peeling superficiais e médios.
Vários são os agentes usados como ácido retinóico, ácido glicólico, ácido pirúvico, ácido tricloroacético, ácido salicílico, resorcinol e fenol em concentrações que variam com a profundidade desejada no peeling. A associação de dois ou mais agentes também é possível.
Quanto mais superficial é o peeling, menores são os riscos de complicações e mais rápida é a recuperação da pele, porém os resultados são menores. Peeling superficiais repetidos com intervalos de 15 dias são usados como alternativa para se atingir camadas mais profundas da pele.
As pessoas de pele mais clara são as que mais se beneficiam. A mais morenas têm um risco maior de cicatrizes, manchas e até agravamento das lesões a serem tratadas.
Muitas vezes é necessário um preparo prévio da pele com cremes à base de ácido retinóico, ácido glicólico e substancias clareadoras associadas à fotoprotetores potentes no período 4 a 6 semanas que antecedem o peeling.
Os cuidados pós-peeling são específicos para cada caso. Evitar ao máximo a exposição ao sol e uso de fotoprotetores é uma exigência obrigatória por cerca de 30 a 60 dias devido aos efeitos danosos da luz na pele em cicatrização. Este fato leva muitos médicos e pacientes escolherem o inverno como período ideal para se realizar um peeling químico.
Nos peeling médios quase sempre é necessário o afastamento do paciente das suas atividades profissionais e sociais por 5 a 7 dias e nos peelings profundos de fenol ( à semelhança dos peelings profundos a laser ) o tempo de afastamento gira em torno de 15 a 20 dias.
A maioria dos peelings são procedimentos simples, realizados em consultórios. Os peeling de fenol e os mais fortes de ácido tricoroacético (TCA) requerem cuidados especiais e anestesia superficial.

PEELING DE CRISTAIS

Consiste na aplicação de jatos de microcristais sobre a pele, eliminando as células mortas e deixando um aspecto mais leve à pele. Bastante indicado nos tratamentos de rejuvenescimento, pois deixa à pele mais suscetível a ação dos cremes antienvelhecimento que serão aplicados posteriormente. Pode também ser usado em cicatrizes de acne, manchas e estrias.

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

6 Comments

  • Yara

    Hummm eu já fiz o peeling de cristais…dói um pouquinho viu,mas o resultado é uma pele mais acetinada,mais fina…
    Só não melhora qto a acne,mas no aspecto geral ajuda bastante,dá uma vitalizada…

    bjus

  • Luiza Gomes - Eu capricho

    Yarinha vc ta chique hiennn…… depois fala q ta sem dindin, tb fica fazendo peeling pra la, peeling pra ca!! auhauaha na verdade nem sei quanto costuma ser o preço…auhauha

    mas bom saber da sua experiencia!!! ;) acho q estou precisando fazer tb! aahu

    Bjus

  • Yara

    HAUHAUHAUAHAUAHUAHAUA ESQUECEU q minha tia é esteticista??
    Ela me fez de cobaia…não cobrou nada…sorte que ela não queimou minha cara…

  • Michele

    Oi…eu tenho uma mancha na area do buço, e ela esta ficando cada vez mais escura e estava interessada em fazer o tratamento de peeling, eu queria saber qual o recomendado, a base de preço e qual clinica recomendada.
    obrigada
    Michele

  • silvano leite de souza

    oi como vai? entao, eu gostaria de saber de posso fazer o tratamento de peeling quimico nas ferias…sao 30 dias..da tempo de me recuperar e voltar a ativa com um resultado satisfatorio??? eu trabalho com solda..sou soldador…tenho muitas manchas no rosto e a umas cicatrizes deixadas pela acne..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *