Moda

Estampas que nunca saem de moda

Até bem pouco tempo atrás eu não usava muita estampa. Hoje eu uso bem mais (e até faço mix de estampas rsrsrs), mas não é toda estampa que me conquista não.
Tem estampa que está mais na moda na primavera (como a floral) e as que estão mais na moda no inverno (como o xadrez), mas são 5 as estampas  que nunca saem de moda:

 
ANIMAL PRINT
Uma vez eu tive uma cliente da consultoria de estilo que, por ser evangélica, tinha preconceito com essa estampa, pois achava que ela seria sempre muito sexy. No dia que fomos às compras, ela voltou pra casa com três peças dessa estampa, porque descobriu que nada é só uma coisa em absoluto. É a forma como você usa as peças que importa.
Aqui tem a “pele” de quase todos os animais, e em várias cores diferentes. Certeza que alguma delas vai combinar com o seu estilo!

 

Estampas que nunca saem de moda

 

Estampas que nunca saem de moda

animal print
LISTRAS
As clássicas são as em preto e branco, mas tem também a navy (azul marinho com branco), e mais uma infinidade de combinação de cores. Com certeza tem uma que te agrade! E lembre-se: Estampas largas (assim como qualquer estampa grande) faz a sensação de aumentar visualmente a silhueta. Então, se você AMA listras, mas não quer esse efeito, opte pelas listras mais fininhas!

 

Estampas que nunca saem de moda

Estampas que nunca saem de moda

FLORAL
É a mais romântica delas, mas se o tecido tiver o fundo escuro (dark floral), fica um pouco menos delicadinho, e em peças mais formais (como uma camisa de botão), ela também fica um pouco mais “madura”. As estampas florais bem pequenininhas tem o nome de Liberty, e se você quer usar estampas mas tem medo de elas te deixarem “maior”, essa é a ideal – assim como as listras fininhas!

 

floral 2

floral
POÁS
As famosas bolinhas, estão sempre presentes desde os anos 50. Foram imortalizadas por grandes musas do cinema, e por isso dão um toque retrô a algumas peças.

 

poá
XADREZ
Ao várias padronagens de xadrez. Tem o Tartan (esse da saia da Lu), o Vichy (aquele quadradinho da toalha de mesa do piquenique), o Príncipe de Gales, que aparece muito em peças de alfaiataria e era o favorito da Lady Di, o Madras que é mais coloridinho e delicado, o Pied-de-poule (que parece um pé de galinha, esse do vestido da Lu), o Burberry que é a marca registrada da marca com esse nome e sempre aparece em echarpes e casacos.
Além dessas, tem a camuflada, a tribal, a geométrica, a missoni, a risca de giz, entre outras. A estampa favorita da Lu é a floral, e a que ela menos gosta é a de poá! Não achei UMA foto com ela usando alguma peça de Poá para ilustrar o post (só a bolsa na foto com a saia floral), mas teria umas 690354792 fotos com peças florais! Rsrs

 

Estampas que nunca saem de moda

pied-de-poule
E você? Gosta de estampa? Qual a sua favorita?

 

Acompanhe outros trabalhos da Priscila Citera

BlogInstagramFacebook

um comentário

  • Daiane Cardoso

    Uau, essas estampas são incríveis. E você valoriza muito bem o estilo de cada uma com os looks que monta, adorei.
    Suas fotos ficaram muito legais.
    Adorei esse vestido listrado com bota alta. Muito charme.
    Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *