Eucapricho

Escolha bem seu cabeleireiro (a)

Quando eu digo que mulher sofre, sei muito bem do que estou falando, ser homem é tão mais fácil, não precisar pintar as unhas, fazer depilação, se preocupar com o corte e cor dos cabelos, ser mestre da maquiagem, não tem cólicas, entre outras milhares de coisas que nos fazem ser totalmente diferente deles.

Na semana passada, passei por uma situação que nunca havia passado antes,  cortar os cabelos era algo simples, por gostar dos meus cabelos sempre longos bastava aparar as pontas e tava ótimo, qualquer cabeleireiro saberia fazer isso, mas por incrível que pareça as coisas não são tão simples assim. Vocês sabem que no mês passado me mudei para o Rio, não conheço nada aqui, e como estava precisando (urgente) cortar as pontas secas e duplas resolvi fazer isso aqui no salão do prédio, onde faço as unhas com a Dudu.

Quando fui fazer as unhas na semana passada perguntei para a Dudu qual profissional ela indicaria para cortar as minhas pontinhas, ela sem pensar me recomendou uma das cabeleireiras, e eu é claro aceitei. Quando entrei no salão vi que esta cabeleireira havia acabado de cortar o dedo, estava com o cabelo todo bagunçado e com aparência de sujo, até ai tudo bem, cada um é do jeito que quer ser, se ela gosta desta aparência o problema é dela. Mas juro para vocês que algo me dizia que alguma coisa não iria dar certo.

Meu cabelo estava quase na cintura e minha franja no nariz, ao sentar na cadeira pedi para ela aparar as pontas, cortar no máximo 3 dedos e acertar a franja, nunca mais vou esquecer principalmente desta ultima frase que eu falei : “Apenas acerte a franja”. Não preciso dizer o que aconteceu né? Quando vi o meu cabelo depois de cortado, mal me olhei no espelho, esperei a Dudu terminar as unhas e sai correndo dali, cheguei em casa chorando de soluçar, o Caio me olhou com uma cara de espanto tipo “meu deus o que você fez!!”, mal conseguia falar com ele de tanto que chorava, não sei o que  passou na cabeça daquela mulher, mas naquele dia ela acabou com minha auto estima, e conseguiu fazer eu me achar a pessoa mais feia do mundo.

Por mais que o Caio falasse que não estava ruim, eu via nos olhos dele o espanto e tristeza pelo o que aquela mulher tinha feito comigo. Bom, ela conseguiu tirar quase 10 dedos do meu cabelo no tamanho e deixou minha franja na altura dos olhos da sobrancelha e totalmente reta, é engraçado, mas cômico, fiquei a cara do Chitãozinho (e Xororó). Fiquei alguns dias sem querer sair de casa, tentei fazer tantas coisas com a franja, escovar, prender, nada resolvia, ela esta de um tamanho que simplesmente não tem o que fazer nada de jogar de lado nem deixar para frente, eu pensei até em cortar bem curtinha, mas ai teria que esperar mais tempo até crescer, por isso desde a semana passada uso a franja presa para trás.

Por que deste post? É apenas um alerta, nunca se entregue, ou melhor, entregue seus cabelos para qualquer pessoa e não confie logo de primeira, vá até o salão, faça primeiro as unhas, olhe, olhe, pergunte sobre as cabeleireiras paras as pessoas, veja se tem diplomas nas paredes, repare na profissional, como ela se veste, como esta seu cabelo, roupa, unhas, etc.

Não gosto de falar muito da  minha vida pessoal aqui, mas acredito que é bom alertar, afinal não quero que vocês  passem por isso.  Cabelo cresce, é verdade, mas esperar ele crescer não é de um dia para o outro.

—————-

Update: Fiquei realmente emocionada com a quantidade de comentários que vocês deixaram neste post, gostaria de agradecer e responder o comentário de todas, mas como são muitos acabei ficando perdida, mas li cada comentário e notei que a grande maioria aqui ja passou por uma situação traumática em algum salão, e isso é realmente muito triste. Mais uma vez obrigada a todas e estamos juntas aqui!!

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

250 Comments

  • Carol Bracho

    nossa

    triste pelo seu cabelo

    q q eh isso…

    pra q q fala q eh cabelereiro se n sabe fazer…

    sem comentarios

    bjossssssss

    Luiza Gomes respondeu:

    aiii menina, horrivel mesmo!!!
    agora to na duvida, se volto la ou não para fazer as unhas com a Dudu….

    acho que se encontrar a mulher novamente, nao vou conseguir segurar e falar como o corte dela me deixou feliz….

    Bjaumm querida

  • Jacqueline Armondes

    Oi Lu. Nossa que coisa chata hein …. E vc não foi falar umas boas para a mulher que se diz cabeleireira ?? O que será que ela entendeu qdo vc disse ” aparar as pontas, cortar no máximo 3 dedos e acertar a franja ” ?? E deveria dar uma bronca nessa Dudu tbm … me lembrei do ditado ‘ se conselho fosse bom ninguém dava, vendia … aff nem sei o que dizer pra vc. O jeito é esperar crescer mesmo.
    Beijos. E achei o assunto mto bom, é um alerta pra muitas meninas.

    Luiza Gomes respondeu:

    Jacqueline, eu acho que fiquei em estado de choque quando vi, tanto que nao consegui falar nada, eu sou digamos bem esquentadinha, acho que o susto foi tanto que tirou as palavras da minha boca.

    Fiquei bem chateada com a Dudu tb viu, ainda mais que ela meio que tentou disfarçar na hora sabe, ela viu q ficou feio e não falou nada…mudou de assunto.

    Graças a deus minha genetica é boa e tanto os cabelos como as unhas crescem mtoo rapido.
    Alertar nunca é d+ né?!
    Bjaummm queridona

  • Andréia Malta

    Lu,
    Não sei se a minha breve história te consolaria, mas também passei por isso uns anos atrás.
    Estou loira há, quase 2 anos, e sempre tive o cabelo preto (pense um preto, era mais preto ainda), pois bem, fui descolorir meu cabelo em um salão que era um dos lugares mais indicados onde moro. Simplesmente, fiquei com o cabelo de uma cor triste… era laranja, sei lá…. só sei que fui acabar na minha manicure que também mexe com coloração, mas não é “A RENOMADA”. E não é que ela deu um jeito? Ficou ótimo, porem hj em dia já sei o que fazer. Sei quais tintas devo comprar para alcançar um fundo bacana e depois fazer luzes… ou as vezes só as luzes…
    Não fique triste Lu, menos mal que foi um corte e ainda da para disfarçar… Já pensou se tivessem pintado seu cabelo de outra cor??? ngm merece!
    Força ai queridona!!!!
    Super beijos, Andréia :)

    Luiza Gomes respondeu:

    Andreia minha super hiper mega querida!!! toda palavra me consola sim, é mto bom ter vcs aqui.
    as vezes compensa mais pagar um salão baratinho do que um super caro, é triste mais isso acontece mesmo.

    Mtooo obrigada novamente Andreia, vc é uma super querida!
    Bjaummm

  • Liz

    Lu do céu!!!!
    Eu imagino como vc se sente … já aconteceu isso comigo…. mas só por causa de uma escova mal feita…=/ Foi só lavar e nunca mais aparecer lá… quase chorei também… enfim… EU AMO a minha cabelereira vai ser dificil confiar em outra!
    Espero que vc encontre uma profissional logo..!
    e vai crescer rapidinho tá? rs… beijão!

    Luiza Gomes respondeu:

    Liz queridaaaa, pode deixar que eu acredito que logo logo ele ta grandão novamente :)
    obrigadaaa
    e vc fez super bem em não voltar nesse salão! vou fazer isso tb

  • Lilian Bueno

    Nossa, estou com meu coração partido..
    Sei como é triste isso..

    Nunca passei por isso, mas uma vez minha amiga teve que andar igual você.. Era presilha todo dia na franja!!

    Triste saber que algumas pessoas se dizem profissionais e no entanto não fazem o básico: ouvir o cliente!!
    Por isso que muitas vezes eu mesma “aparo as pontinhas do meu cabelo” e franja? Só eu corto a minha(Se Gisele Bundchen pode, eu tb posso…)

    Mas cabelo cresce rápido… Tente ver pelo lado bom, se vc tinha curiosade de se ver de franjinha, esta foi a hora.. Rs

    Mais sorte da próxima!

    Beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    Oi Lili, vc faz bem de cortar sozinha em casa, nao corre o risco de alguem fzer algm tipo de maldade com vc, pq isso só pode ser maldade né??

    grande beijo

  • Etiene Almeida

    Lu.. que coisa chataa!!!
    ja aconteceu uma coisa igual comigo!!!
    meu cabelo e cacheado,daqueles bem cacheados mesmo,pedi para cabelereira que ja havia cortado meu cabelo antes,para ela tirar só as pontinhas…. meu cabelo ja estava passando do ombro,porque cabelo cacheado é um seculo pra crescer… ela conseguiu me deixar de cabelo bem curtoo!!!! aiii! não dava pra fazer nada com ele,so parecia um capacete!!kkkk,foi uma época horrível,nunca mais voltei pra cortar meu cabelo com ela!
    mas não se preocupe..cabelo cresce! graças a Deus!kkk
    bjus e parabéns pelo blog!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    Etiene lendo os comentarios de vcs, vejo que existem mtas, mas mtas profissionais que na verdade nao são profissionais coisa nenhuma. é mto triste isso!

    Bjaummmm querida e obrigada

  • Lua

    Eu sei bem, aconteceu cmg semana passada! alem de tosar o meu cabelo e franja, ainda fico com um volume parecendo uma juba de leão! E paguei 60 reais por isso! :(

    Luiza Gomes respondeu:

    Meninaaaaaaaaaaaaa sera que por acaso fomos no mesmo salão??? ahh e eu nao contei o pior, ela cortou com uma tesoura rosa, que parecia aquelas de criança sem ponta!!!

    ahhhhhhhhhhhhhh

  • Luiza Gomes - Eu capricho

    Jacqueline, menina to pensando sériamente em trocar a manicure tb, a Dudu faz tão bem, mas sinceramente não sei se ela ja nao fez isso de caso pensado. Aqui onde eu moro, tem mtas pessoas metidas (atores da malhação que não são nada e pensam que são mta coisa por isso tratam as pessoas mal) não sei, se ela pensou que eu fosse dessas pessoas metidas e cortou assim de proposito, nunca vou saber o que passou na cabeça dela, ou se ela é rui mesmo.

    Meninaaaaaa imagino sua agonia tb, esse negocio de salão caro e renomado as vezes não vale nada né???
    Obrigadaaa pela força!
    Bjaummmmmmmmmmmmmmmmm

  • Jacqueline Armondes

    Aceita esse aqui … rsrsr. Tem uns erros no outro.
    Li o seu primeiro comentário, e se eu estivesse no seu lugar procurava outra manicure. Essa ai não dá pra confiar. O meu cabelo tbm cresce mto rápido, e bem rápido. Agora ele está curtinho, acima dos ombros. Antes estava quase na cintura, tive que cortar pra tirar o estrago de umas mechas californianas … e detalhe; fiz com um profissional num salão de shopping e ainda paguei caro … nem gosto de lembrar. Depois te conto a historia .. rsrrss. beijocas !!

  • Maahzii

    Nossa! A minha irmã entrou na onda de cabelo liso, e como sempre deu certo a química no cabelo dela, ela resolveu fazer em uma mulher que era especializada em cabelo afro, porém o cabelo da minha irmã não é afro, mas a mulher disse que funcionaria. Segundo minha irmã, ela nem ficou preocupada com o que a mulher iria fazer no cabelo dela (e ela sempre ficava preocupada) e bem naquele dia ela não ficou. Depois de tudo o que passou com o produto, o cabelo dela estava lindo, alguns dias depois ela percebeu que o cabelo dela começou a cair, nossa, foi um choque! Afinal, tanto pra ela, quanto pra mim, CABELO É TUDO! eE ela começou a perder a franja e foi um sufoco! Ela chorava muito, e o que mais fazia ela chorar, era o fato do meu pai ficar jogando na cara dela: “Eu te avisei…” – isso acabava com ela. Hoje em dia a franja dela voltou a crescer, mas como caiu um pouco da parte ‘GRANDE’ do cabelo, até crescer tudo… AAH, não gosto nem de pensar como ficou o seu (o da minha irmã também me lembra o Chitãozinho & Chororó, eu até zuava ela, rs), mas se a cabeleleira fizesse isso no meu cabelo, eu acho que matava ela. (Meu cabelo é grande e só de cortar as pontas eu já entro em pânico) UIHSUIHSEUISE.

    Bom, de qualquer jeito é como você diz, cabelo cresce! Beeijos ;*

    Luiza Gomes respondeu:

    Maahzii to boba com a historia que vc me contou, essa cabeleireira merecia até ser processada sabia!! o que ela fez com sua irma é crime!!
    espero que sua irma ja esteja recuperada :)
    E obrigada pelas palavras
    Bjusss

  • Thais

    Aiiii ke horror esses cabeleleiros com síndrome de “edward mãos de tesoura”!
    Sou expert em ficar com a franja detonada, principalmente por achar ke cabelo cresce e eu mesma cortar a minha franjinha.
    Moro no Rio também, aqui tem uma rede de salões – Werner – tem no Rio todo, eu moro em Ipanema, e aki tem o Ítalo, ele deu jeito na minha última franjinha, foi um fofo, meu cabelo ficou ótimo! Perfeito e olha ke tava uma tragédia!!!!
    Quando precisar de dicas de qualquer coisa no Rio, só escrever no blog, eu entro todos os dias! hauhauahuahuahau

    Beijos, e boa sorte!

    Luiza Gomes respondeu:

    Thaissssssss!!! mtooo obrigadaa é claro que vou querer mtas dicas viu, toda ajuda é bem vinda!!
    obrigada mesmo!!!

    Bjaum

  • GABRIELLA BSB

    ISSO JÁ ACONTECEU COMIGO VÁRIAS VEZES, TRÊS COM A MESMA “PROFISSIONAL”, SEMPRE CORTAM MEU CABELO CURTO DE MAIS, A FRANJA TORTA, OU QUANDO IA FAZER A RAIZ DA PERMANENTE (ALISAMENTO), PARECIA QUE EU NEM HAVIA FEITO, DETALHE A RAIZ CUSTAVA R$89,00!!! PAGAR ISSO PRA FICAR HORRIVÉL, ACHO QUE A MULHER FAZIA DE PROPOSITO, PARECIA QUE ERA PESSOAL, E DE QUEBRA ELA É UMA BAITA DE UMA FOFOQUEIRA, ACHO QUE ELA SE DESTRAIA COM A FOFOCA E ERRAVA COM O MEU CABELO!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    Meninaaa como vc me volta 3 vezes com a mesma pessoa???? pelo que vc falou ela deve ser mtoooo ruim mesmo, sera que ela tem algum curso??

    nao volte mais la de jeito nenhum :)

  • Larissa Tomé

    Oi Lu!!! Te sigo no twitter e ja comentei aqui algumas vezes. Mas leio sempreee! Faculdade, trabalho. Enfim me senti na obrigação pq adoro vc seu blog e ja passei por isso. Eu sou de Minas, mas faço faculdade fora de casa. Ai passei pela mesma situação que vc, dexei minha cabelereira de anos e fui cortar com uma desconhecida. Meu cabelo enorme enormeee ficou um lixo. Além de ter cortado os 3x 3 dedos que eu pedi, o cabelo ressecou todo na hora que cortou. Mas Lu demora, mas cresce =]
    O meu tem 1 ano e meio e não chegou no tamanho ainda. Mas ta quase lá.
    Nao fica tristee
    Meu namorado me deu mt força tmb
    Beijaoo

    Luiza Gomes respondeu:

    Larissaaaaaaaaaa MTOOO obrigada pela força! com certeza ler cada recadinho de vcs faz toda diferença para mim :)

    vc acredita que meu cabelo tb ficou ressecado?? acho que é a tesoura que elas usam né??

    Mto obrigada mesmo!!
    Bjaummmm

    ahhh bom saber que seu cabelo ja esta quase da maneira que estava antes :)

  • mih

    nossa.!! fiquei horrorizada com este post.!!
    realmente temos que saber para quem estamos dando nossos lindos cabelos para serem cortados.!!

    eu tenho até medo de ir no cabelereiro cortar eles…
    não consegui achar uma que me deixe satisfeita.!!

    mas até que com a de hoje eu tô legalzinha.
    no comecinho eu me assusto mais depois me acostumo.!!

    boom~ espero que seus cabelos cresçam rápidinho …
    beijinhos.!!
    tenha uma otima semana …

    Luiza Gomes respondeu:

    Obrigada Miiih!!!

  • Kelly

    Oi Lu!

    Sempre leio seu blog, nunca havia comentado mas tenho que ser solidária pois vi que você está a pouco tempo no Rio e quero te alertar pois vi que te indicaram a rede Werner.

    Conheço uma garota que pediu a um “renomado” cabeleireiro desta rede que cortasse uma franja na diagonal,pois a franja dela estava na altura do queixo, resultado? Uma franja diagonal que começava no meio da testa e terminava acima da sobrancelha.

    Ela ficou parecendo um pincel chanfrado.

    Ela obviamente insatisfeita (revoltada) com o resultado voltou para a antiga cabeleireira e precisou esperar mais de 1 ano para conseguir deixar o cabelo do jeito que queria.

    Quero deixar bem claro que os cabeleireiros que mais gostei trabalham/trabalhavam na rede, mas os que mais odiei o trabalho também.

    Tome muito cuidado com indicações generalistas e também com as específicas.

    Busque sempre referências.

    Bjs

  • bia

    nossa eu com um problema parecido! eu sempre ia em um salao q cortava o meu cabelo perfeitamente, mas um dia eu fazer umas mechas la, e nao eh q ela manchou meu cabelo? eu fiquei decadas sem cortar, mas como tava gigante, eu fui cortar no cabelereiro da minha mãe, o cabelo dela sempre ficava ótimo, mas enfim, eu nao sabia q corte de franja eu quiria, e eu pidi um falorisasse o formato do meu rosto. quando ele termino eu entrei em panico! alem da franja ficar caindo no olho(coisa q eu nao suporto)`eu fiquei super bochechuda! mas depois da crise eu comprei vaarias prisilhas fofas, tiaras, e etc…enfim desisti de ter franja…qualqer hora raspo tudo(…zuera)

  • Fernanda

    Lú…quando leio as suas histórias quase morro de rir de tão igual que acontece comigo.
    Não se preocupe com o que eu vou dizer, mas…
    Fiquei 3 meses esperando minha franja acertar! Meu guru capilar me deu um bolo e resolvi ficar revoltada e procurar outra pessoa para cortar. Entrei no primeiro salão que estava aberto e cortei!
    Jesus! A descrição que vc fez é a minha! Nada de prender, nada de ficar de lado, nada de crescer…foi duro, mas no fim tudo deu certo!

    Ganhei até umas faixinhas coloridas pra colocar no cabelo..deu super certo.
    Vai com fé que cresce. Demora, mas cresce! Bjosssss

  • Mari Galvani

    Ai Lu, nossa, passou um filme agora pela minha cabeça…Aconteceu bem parecido com a minha mãe, logo que mudamos para o Rio há alguns anos!! Ela tinha o cabelo liiiiindo, abaixo da cintura, liso e com cachos nas pontas…Meu pai a levou num cabeleireiro que ele havia conhecido, e era num salão super chique. Minha mãe chegou e ele disse que ia fazer um corte moderno, mas sem cortar muito. Ele errou no corte, mas não quis admitir, e acabou cortando o cabelo da minha mãe batidinho acima do pescoço, estilo “joãozinho”. Nunca vou me esquecer disso…Já aconteceu isso com ela outra vezes, e uma foi com cabeleireiro conhecido. Acho que mesmo conhecendo a pessoa, tem que saber escolher muito bem…Às vezes a gente cai em cada furada, e fica sem saber o que fazer…Mas não se preocupa, seu cabelo é lindo de qualquer jeito, super bem cuidado! Logo, logo eles estarão grandes de novo! ;)
    Não fica tristinha não, viu?
    Se quiser posso indicar minha cabeleireira pra vc. Corto com com ela há anos e ela nunca errou..E olha que mudo o corte umas tres vezes por ano! Hahahahaha!
    Beijinhos, lindona!

  • Mari Galvani

    Ah, Lu!
    Agora que eu vi! Assim como a Thais que comentou lá em cima, eu tbm corto no Werner! Eu sou cliente assídua do Werner do Recreio Shopping, mas já fui em vários salões da rede e sempre fui muuuito bem tratada, nunca tive nenhum probleminha! Recomendo meeeeeesmo!!!
    Beijinhos!

  • Aline

    Putzzz q f… hein?! Nem sei o q falar… Bom eu acho q todo mundo já deve ter passado por alguma dessa pelo menos uma vez na vida.
    No meu caso foi duas vezes… Duas vezes eu já cheguei em casa depois do salão e só queria chorar. Uma vez q eu fui tingir o cabelo e falei pra “profissional” passar a cor chocolate e ela me passou preto, nossa qdo cheguei em casa e me vi no espelho com o cabelo seco, eu só quis chorar. Tava parecendo uma gótica. Corri pro chuveiro e lavei o cabelo umas 5 vezes aquele dia pra ver se a cor desbotava um pouco. Nossa ficou ridiculo, imagina eu sou mto branca e com um cabelo preto, fiquei uma gótica (nada contra mais não faz meu estilo). Até meu priminho falou q meu cabelo ficou “estranho” …
    E outra vez o “profissional” falou q como meu cabelo é enrolado era melhor eu repicar pq ia ficar melhor sem volume. Mais qdo ele acabou e olhei no espelho… putzzzz o efeito foi completamente ao contrario. Meu cabelo ficou parecendo uma juba, o cara fez o favor de repicar mto curto, até preso meu cabelo ficava estranho….
    E o pior de tudo é q no meu caso o meu cabelo enrolado demora mais pra cresce :(
    Ainda bem q hj já encontrei um salão good \o/
    Bjus Lu e num fica assim não daqui a pouco o seu hair cresce

  • Andressa

    Caraaaamba Lu, vontade de trucidar a mulher mesmo…nem imagino, isso nunca aconteceu comigo, corto meu cabelo a mais de 4 anos com o mesmo profissional, se eu tiver que me mudar de cidade não vou saber o que fazer…vou surtar…rsrs
    Mas não esquente não, já já teu cabelão volta e sabe né?! Aqui se faz, aqui se paga…se ela fez de propósito, ela vai ter o troco… =]

    Beijãozão!!

  • Simone **Sissy**

    Oiiii Lu!venho aqui todos os dias hein!
    que infeliz!!isso já aconteceu comigo!!!!e foi num sábado,eu tinha uma festa muito bacana para ir…e o cabelereiro era num salão razoável,em Perdizes!Meu cabelo tava na cintura,pedí pra ela aparar as pontas e dar uma desfiada..só que a desfiada que ela deu foi parar no ombro,vc tem noção?ela cortou minha franja,nunca ví uma coisas daquelas Lu!ficou 3 dedos em cima da sobrancelha!um curumim perdia pra mim!usei faixa por uns 2 meses seguidos até pegar o comprimento de novo…que cretina Lu,que raiva por vc!

    um beijão!

  • Ferna :o)

    Oi Lu!

    Nossa, q historia triste!
    Sinto mto pelo seu cabelo!

    Mas nao desanime!
    Cabelo cresce e logo tu vai achar um cabeleireiro que te agrade e não faça besteiras na sua cabeça!

    E eu, no seu lugar, nao conseguiria mais ir fazer as unhas com a Dudu… sei lá, fica um clima chato neh?

    Bjuus :*

  • Iza Helena

    Oi Lu, nossa lendo sua historia, me lembrei q passei por isso a 1 ano atras. Sempre corto o cabelo c/ minha cunhada, apesar de gostar de tosar bem o cabelo, minha cunhada sempre respeitou meu gosto e sempre fez o q eu pedia. mas estava dificil marcar c/ ela. entao resolvi marcar c/ uma cabelereira perto do escritorio onde trabalho, e a moça é bem conhecida no bairro. meu cabelo estava um pouco abaixo do ombro na epoca, e pedi p/ cortar so as pontas, a moça tosou meu cabelo, mas tao curto, q nem prender dava. meu noivo qdo viu, perguntou: qual foi a “cagada” q vc fez no cabelo? tbm fiquei muito mal. Hj meu cabelo ja voltou a ficar comprido, mas foi duro viu amiga, infelizmente tem q esperar crescer mesmo, bj

  • Renata

    Oi Lu… eu sei o que vc esta passando, eu ia em um salão, ja fazia 1 ano sempre fazer as unhas com uma moça e cuidavo do meu cabelo com um cabelereiro ( Marcio ) só que ele fcou doente, e meu cabelo estava precisando de corte, cortei com outro cabelereiro, ele acabouuu com meu cabelo deixou a franja curta e repicou mto as pontas ( coisa que eu não queria ) cheguei em casa chorando, minha mãe que é cliente de lá a anos foi lá reclamou com o dono e ele devolveu o R$, + apesar disso meu cabelo continuava feio…bom gata seja forte equanto sua franja não cresce, vc é linda destaque sua beleza que as pessoas nem vão dar importancia pra franja !!

    Agoraa vc voltar lá eu acho complicado…

    Bjão boa sorte!

  • Mari

    Isso já aconteceu com meu namorado! Quando o conheci ele tinha cabelo moicano (mas aquele moicano disfarçado que dependendo de como arrumava nem dava pra reparar que era moicano), daí depois de muito tempo cortando normal eu pedi pra ele voltar a cortar moicano, fomos num salão e pedimos pra cortar esse moicano disfarçado. Acredita que o cabelereiro cortou com máquina 1 dos lados e ficou aquele negócio super marcado no moicano? Ninguém merece! Ficou horrível, em casa passamos máquina 1 em tudo. Ficou horrível mas resolveu né, disfarçou, risos.

  • Priscila

    Oi Luiza,
    Sempre venho aqui mais confesso é a primeira vez que comento.
    É horrível quando isso acontece, mas quem nunca passou por isso? E as pessoas sempre dizem ‘cabelo cresce rápido’ mas quando é o nosso parece que vai demorar uma eternidade.
    Você é super bonita, pode fazer oque for com seu cabelo que tenho certeza continua linda.

    []’s

  • Juliane de Andrade Bassanelli

    Pois é Lu…não seria melhor cortar certo pra gente continuar cliente?
    É fogo…já aconteceu isso comigo…mais de uma vez diga-se de passagem…
    por isso que hoje só confio em duas cabeleireiras, prefiro não cortar a deixar alguém diferente fazer caca…
    Infelizmente nós mulheres passamos por frescas devido esses e outros motivos…mas eu prefiro ser tachada assim a ficar mau como já fiquei por causa da minha aparência..
    Lu…é fato…se a cabeleireira anda mau arrumada, desleixada, imagine o que fará com agente né?
    Podem levar ate como preconceito, mas isso é o que eu olho primeiro…e outra…chego sempre antes ao salão pra ver a cabeleireira que irá me atender arrumando o cabelo de outra…se eu não gostar, desisto!
    Espero que seus cabelos cresçam logo…mas vc é linda de qualquer jeito….usa tic-tac…aproveita pra usar a imaginação…não deixe isso te abalar!
    Bjus =**

  • Karina Rodrigues

    Nossa Lu! Uma amiga minha passou pelas MESMA SITUAÇÃO semana passada… ela chorava tanto tanto que dava dó… e a franja dela curtíssima… aí ela foi em um outro profissional (ou melhor, em um profissional de verdade) e ele conseguiu dar uma arrumada… puxou um pouco mais de cabelo pra frente e deu uma ajeitada na franja dela… mas ela chorava mto, pq ela demorou mto pra conseguir deixar a franja grande e fez como tu, pediu só pra dar uma ajeitada na franja dela e deu no que deu.
    Eu acho Lu que tu merece coisa melhor… da uma pesquisada por aí q tu encontra um salão melhor com certeza. Nem volta mais la.
    Bjo
    OBS: confesso que achei tua forma de escrever esse post e a foto do chitãozinho (e xororó) bem engraçado lu… hehe… mas fiquei com pena de vc e raiva da mulher desleixada e irresponsável q cortou (ou alejou) teu cabelo, q é lindo por sinal.

  • Ana Belo

    Ainnn Lúuu…

    Fikei mto triste com o q aconteceu com vc!!!!!
    Certa vez erram na minha franja tb!!!!Quis matar a infeliz, mas não guardei pra mim não, soltei os cachorros nela!!!!! No cumprimento até q não ligo, mas a franja é mto mal, pq parece q de nenhum jeito ela fica boa!!!Aí o q temos q fazer é prender, prender e prender! É ficamos com cara de manga chupada!!!! kkkkkkkk….Até q ela cresça novamente!!!Hj em
    dia tenho 2 cabelereiros : minha mamy q faz pinta e o Zé Maria q corta, q tem as mãos abençoadas, sempre faz do jeitinho certo!!!

    Hj vi no orkut aquela foto nova na praria e depois li o post, quase morri de dor no coração!! Mas seu hair vai crescer rapidinho e voltará a ser lindo como antes!!!

    E qto à esses não profissionais, tínhamos q pegar todos e passar a máquina zero na cabeça deles!!!

    Bjaummmm Lúuuuuu…

  • Carla

    Aff Lu eu bem sei o que é passar por isso viu outro dia eu cortei o cabelo com uma mulher e depois fui fazer uma escova com a pontas “onduladas” porque eu tinha um evento para ir né, bom ela tbm DETONOU minha franja que ela não parava eu fiquei parecendo uma calopsita, e a escova nem me fale ficou um horror e as pontas sabe aquele enrroladinho dos anos 50 ficou de chorar entrei em desespero e minha mãe coitada nem sabia o que fazer, subi a rua para pegar o taxi chorando e fora que o cabelo da mulher era o ò.
    Bom subindo a rua vi um salão que tinha aberto fazia pouco tempo e proximo de onde eu trabalho entrei lá desesperada e veio um cabelereiro mt simpatico comversar comigo para ver o que tinham feito com meu cabelo para tentar consertar, sentei na cadeira sem esperanças né, e não é que ele fez um Corte MARAVILHOSO e uma escova de Diva rsrsrs.
    Bom eu concordo com vc que aparencia é tudo um bom cabelereiro tem uma boa aparencia e com certeza limpo, agora não largo mais o Val e a Lene(outra profissional de Visagismo e estética capilar ótima) por nadaaa rsrsr!

  • GABRIELLA BSB

    LÚ, EU TENHO UMA DÚVIDA E GOSTARIA QUE VC RESPONDESSE! PLEASE!!!
    EU COMPREI UMA MEIA-CALÇA PRETA FIO 60, E GOSTARIA DE SABER SE FICA LEGAL, SE COMBINA, USÁ-LA COM UM SCARPIN DE BICO OVAL DA VIA UNO (DÁ PRA VER NO SITE DA MARCA),COM ESTAMPA, TEXTURA DE COURO DE CROCODILO, NUM TOM MARROM. VC ACHA QUE FICARIA BONITO!
    URGENTE!!!!!!
    DESDE JÁ LHE AGRADEÇO!!!
    BJOS!
    ESTOU AMANDO SEU BLOG!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    Gabriella, pode usar sim ;)

  • Mel

    Eu já passei por isso, mas a franja ficou muito mais curta… Eu não vi enquanto a mulher coratava meu cabelo… só percebi que tinha alguma coisa errada quando minha irmã me olhou com cara de espanto e disse: – CALMA! VAI CRESCER!… huahuahuahuahua… A FRANJA ESTAVA ACIMA DO MEIO DA TESTA, TIPO UMA MINI-FRANJA… huahuahuahua… eu colocava 3 tic tacs e não conseguia prender tudo…
    Ai, que experiência… fiquei com trauma… ainda bem que arrumei uma cabeleireira excelente depois :)

  • Lorena

    Nossa! Depois de ler os comentários da pra ver que muitas meninas já passaram pelas mãos de péssimos profissionais. Já aconteceu comigo tb! Eu e minha mãe sempre íamos a um mesmo salão, desde que eu tinha uns 5 anos! Eu só cortava e fazia hidratação e minha mãe fazia relaxamento de raiz. E ela sempre dizia: quando Lorena fizer 15 anos eu vou passar um alisante bem fraquinho no cabelo dela (detalhe que ela nem perguntou se eu queria passar). Nessa época a maioria das minhas amigas fez relaxamento nos cabelos. E eu , tonta, queria fazer tb! Por sorte, minha mãe não me deixou fazer, pq não tinha necessidade. Ela me contou que o cabelo só fica bom no começo, que eu dependeria da química por resto da minha vida e falou que só fazia pq era realmente preciso! Enfim! Fiz 15 anos e fui no salão pra aparar as pontinhas!! Quando eu cheguei lá ela veio toda animadinha: “E ai Lorena, vamos fazer o relaxamento??” Eu falei que não ia fazer, que iria só aparar as pontas!! Até ai td bem!! Ela lavou meu cabelo e fomos pro ritual. Ela falou que meu cabelo estava com as pontas muito ressecadas e que as tiraria pro cabelo ficar mais bonito e tal! Acho que ela disse que ia tirar uns 4 dedos! Quando ela falou “pronto”, fui passar a mão no cabelo, e cadê meu cabelo??? Ela cortou na altura dos ombros!! Na hora do corte eu nem prestei atenção! Afinal, sempre cortei e confiei nela!! Fiquei super assustada! Sempre tive cabelos grandes! O meu cabelo batia nas costas!! A minha maior preocupação era com o volume, pq cabelo cacheado se não souber cortar vira uma “peneira”! Fiquei com medo de ficar a cara da Maria Betânia! Mas não! O corte apesar de tudo, ficou ótimo! E o cabelo ficou no volume bom! Não ficou armado! Pra vc ter uma idéia Lú, eu não conseguia prender o cabelo! Cabelo mais curto tem suas vantagens, é mais fácil de pentear!! Mas tenho muitas saudades do meu cabelo grande! Ele já cresceu bastante, a base de muita hidratação! Cabelo cacheado demora uma eternidade pra crescer! Detalhe: nunca mais voltei lá! Nem eu, nem minha mãe! Agora vou num salão que ninguém me “obriga” a usar alisante e só cortam realmente as pontinhas!!!!

    Ainda bem que seu cabelo cresce logo né? Fica triste não!!
    Bjão!! ;)

  • juh

    Que coisa horrivel Lu…
    Mas como todas disseram cabelo cresce…
    E eu tb tenho minha história…
    Meu cabelo era enorme..quase na cintura..e era cacheado na época..hj ta liso..rs…
    A mulher fez um triangulo nele…
    a ponta no meio das costas e a outra quase no ombro…
    Fiquei me perguntando como alguem pode fazer isso e dormi bem a noite?!?!
    queria eu cortar o cabelo dela depois…pra ela ver como era ruim…
    tive q corta-lo e ele ficou no ombro…imagine cabelo cacheado no ombro…ele ficava uma juba,horrivel.
    Mas isso ja tem quase 02 anos..e hj ele ta lindo…
    POr essas e outras q desconfio de todos cabelereiros do mundo…rs
    Fica tranquila…logo ele ta super lindo de novo..
    Beijooo

    Luiza Gomes respondeu:

    Juh tb me pergunto pq as pessoas tem prazer em estragar o cabelo alheio, só pode ser por maldade
    que bom que seu cabelo ta lindaooooooooooooo
    Bjusssssssssss

  • Sandra

    Nossa!

    to chocada..como alguem consegue faser isso né…pior que tambem já passei por isso…eu tinha o cabelo comprido e pedi pra cabeleireira da uma repicadinha nas pontas..quando vi estava com o cabelo pelo ombro..foi horrivel!

    tomara que cresca rádipo seu cabelo!
    =D

    bjoss

    Luiza Gomes respondeu:

    meu deus, como assim cabelo nos ombros!!!! essa ai fez de maldade

    espero que seu cabelo ja esteva normal
    Bjaumm

  • ______Paulinha W_______

    Lu…que triste, querida!
    É por isso que eu NUNCA vou no salão sem a minha mãe…Ela é “olheira” do que o doido do meu cabelereiro tá fazendo…Eu amo ele, ele nunca fez nada que eu não tivesse pedido (comprimento, corte, nadinha), mas no fundo eu não consigo confiar….Trauma de uma biba louca que picotou o meu cabelo quando eu tinha 12 anos, sendo q eu queria tirar dois dedinhos!!
    Também não tenho cabelo…tenho juba!!!!!! hehe Até a bunda.
    Se quiser, te dou o telefone do Kléber. Ele é um fofo e não é careiro…Mas você vai precisar ir de carro, pq é no fim da Barra.
    Mas fica tranquila…vc é linda até careca!!! rsrs

    Beijocas e boa semana pra ti

    Luiza Gomes respondeu:

    Oiii Queridaaaaaaaa, ja to me recuperando aqui :(

    sorte que vc tem um cabeleireiro que confia, ja aprendi agora tb a nao cortar mais com mulheres, só homens e gays rs
    Quando estiver com o carro quem sabe de uma passadinha la no seu Kleber :)

    Bjaumm queridona

  • Ana

    Nossa, que triste, Lu! O cabelo é a moldura do rosto e c/ crtz influencia muito no visual. Uma coisa eu aprendi, só corto com gays, mulheres parece q tem inveja e estraga, homens são muito grossos, agora os gays são modernos e nunca vão te magoar, tanto que só corto c/ dois gays aqui em Sampa e trabalham em salões legais e c/ credibilidade.

    Luiza Gomes respondeu:

    ana vc falou uma verdade que eu ja aprendi, a melhor coisa é cortar ou fazer qq coisa no cabelo com os gays, eles realmente nos deixam bonitas, agora as mulheres…hum…invejosas pra caramba!!!

  • Fernanda

    com um cabelão desse dá pra disfarçar vai? rsrsrs força na peruca mulher!!! =]
    ano passado eu fiz uma escova inteligente só pra abrir os cachos, mas o cabelo ficou mais liso do q eu esperava, mas ficou liiiiiiiiindo lindo.. amei.. esse ano fui fazer o mesmo, com a mesma pessoa, só q com o cabelo maior. tá suuuuuuuuper meia boca =/
    tem profissional q não saber fazer exatamente o q vc quer.. é isso q eu acho.
    bjks guria

    Luiza Gomes respondeu:

    Fernanda, até da, quer dizer a parte de tras, mas a franja ainda esta ridicula, mto feia mesmo, mas fazer o que o jeito é deixa presa.

    Pelo que eu ando vendo mtasssssssss meninas ja tiveram experiencias ruins, pelo menos o seu caso nao ficou mtooooooooooooooooooo ruim né??

    Bjaummm querida

  • Vanessa Dias

    Lu, te acompanho a bastante tempo, mas é a primeira vez que comento.
    Cabeleleiro é beeeeeem complicado, e só tirar as pontas é uma tarefa complicada para quem tem cabelo ondulado (meu caso) dependendo de como eles fazem com a tesoura, arma o cabelo e fica uma droga!
    Pelo menos vc deu um jeitinho até a franja crescer né?
    Ah e se a manicure já não é das melhores, troca mesmo, vai passar raiva pq?
    Bjs

    Luiza Gomes respondeu:

    Vanessa com certeza seu caso é mais complicado, cabelo cacheado tem q ter mais atençao para cortar, ja vi minha irma reclamar mtoooooooo

    e acho que ja me decidi, vou trocar a manicure mesmo :)
    Bjaum

  • Joy

    Lu… eu sei o quanto isso é chato, pq já passei pela mesma situação que você. Meu corte de cabelo é parecido com o seu, sempre longo e com franja na altura do nariz, e eu tbm fiquei parecendo o Chitãozinho. Juro! Quase surtei… chorei muito tbm.
    Não fica triste… logo logo vc já esta com cabelão de novo!

    Bjos

    Luiza Gomes respondeu:

    Joy, que coisa hein, passamos pela mesma coisa!! é complicado, mas felizmente cresce

    Bjaummmmmmmmmmm

  • Fernanda Figueiredo

    Oiiiiiiii Lu!!!!Estava na correria a semana e desde segunda que não vinha trabalhar…pois estava dodói…mas ja to melhorando graças a Deus e voltei hj para o trabalho…
    Eu sei bem o que aconteceu com vc viu… e por incrivel que pareça passei por isso 2 vezes…a primeira vez eu fui na cabeleleira que a minha prima ia…dizia q mulher era 10 e trabalha num salão nos Jardins aki em SP….como ela mora perto de casa…fiquei louca pra ir cortar o cabelo…fui na casa dela mesmo ja q moramos perto…Lu vc não sabe..pedi para cortar a franja desfiada pois uso de lado e queria deixar um pouco abaixo da sombrancelha…e pedi para desficar o cabelo pq epoca usava o corte desfiado na navalha…menina ela cortou minha franja reta…e acima da minha sombrancelha…q eu quase não conseguia colocar um tic tac para deixar a franja para tras..tb chorei muito..não queria ir trabalhar…sair na rua…mas enfim não tinha como tive q sair…e fiquei um bom tempo com a franja para tras tb…a segunda vez…foi recente mas com outra cabeleleira…q cortou minha franja novamente reta…e eu pedi para deixar o meu cabelo reto pq quewro deixar crescer….ela deixou meu cabelo com um lado um pouco maior q outro…agora meu cabelo esta crescendo e vou na cabeleleira q eu sempre ia…realmente cortar o cabelo não pode ser com qualquer pessoa…ate fazer unha tb…
    MAs não fica triste não..graças a Deus q a franja cresce rapido!!!
    Relaxa!!
    bjokas

    Luiza Gomes respondeu:

    Fernanda nossa historia é bem parecida, digamos que mtoooooooo parecida, é fogo ne? as vezes parece que as pessoas fazem de propósito ;(

    obrigada pela força!!
    Bjaum

  • Gleice

    Oi Lú…que chato isso …

    Sei como é ficar com o cabelo de um jeito que não tem alternativa…mas a gente sempre acaba achando um jeitinho…
    Cabelereiras sem nenhum tipo de preparação tem aos montes por ai mesmo…

    Triste por você..mas como você mesma disse…cabelo cresce…

    Agora vamos ter mais cuidado com as “assassinas de cabelo”..rsrsrs

    Beijo…fica bem…

    Luiza Gomes respondeu:

    com certeza Gleice, pessoas despreparadas tem aos montes mesmo, é só ler os comentarios aqui, fiquei até assustada.

    vou ficar bem sim viu, mtooooooooooooo obrigada queridona
    Bjaum

  • Sabrina Pais

    Etaa.. qto tempo não venho aquii!! =/

    Lu.. se te serve de consolo, eu já passei por isso tb.. mas a pessoa que cortou meu cabelo conseguiu além da franja, arrepiar o meio e ficou EXATAMENTE igual a foto.. fiquei sendo chamada de Xororó por um bom tempo.. =/

    Desde então, nunca mais cortei nem pintei meu cabelo com terceiros.. sempre é 1 pessoa pra cortar (qd eu quero cortar mais, ela ainda me alerta) e outra pra pintar.. espero que vc arrume logo alguém de confiança tb pra não fazer mais besteiras com seu cabelo! =)

    Bjoss

    Luiza Gomes respondeu:

    Sabrinaaa do céu nao brinquei tb nao minha franja esta igualzinha a da foto, por isso o meu desespero, pelo visto vc sabe do que estou falando.

    eu quase fiz uma besteira em casa, eu ia deixar a franja mais crutinha, tipo da aline moraes sabe, mas pensei bem e achei melhor deixar assim para crescer logo.
    Nós sofremos né??

    Bjussssssss

  • Dani-L

    Lu, Já passei por isso 2X…

    A primeira foi com um cabelereiro queridinho aqui em Niterói. Td mundo cortava com ele e ficava lindo daí quis cortar tb…e não é que fiquei igual a um poodle??? Eu tenho o cabelo ondulado e na época não existiam essas escovas de hoje, então não podia picar muito que ele enrolava e foi exatamente o que ele fez. A partir desse dia decidi que só cortava em lugar barato, onde as pessoas fazem o básico e não querem inovar muito pq eu sou tradicional nesse ponto e acho que as pessoas se empolgam com a tesoura na mão. Nem preciso dizer q passei meses de rabo de cavalo, né?
    A 2ª vez foi a franja, parecia a “rainha da sucata”, com a franja lá no meio da testa, mas dessa vez eu desculpei, foi um deslize do meu cabelereiro. Não sei o que houve pq ele tem muita pena de cortar meu cabelo, diz que mulher tem que ter cabelo grande e isso no fundo é bom pq nunca tenho esse tipo de susto de me cortarem 10 dedos!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaa vc sofreu hein!! primeiro um poodle depois a rainha da sucata!! caramba Dani!
    e agora, ja ta tudo certinho?
    espero que sim

    Bjammmmmmmm

  • Dani-L

    Ah…agora tenho um segredinho. Marco sempre o primeiro horário do salão para ter uma atenção especial do cabelereiro.

    Luiza Gomes respondeu:

    hummmm isso pode funcinar, mas se a cabeleireira for ruim mesmo, nao adianta o horario :(

  • Aramantha Mariano Silva Meneses

    Oh minha amiga… Poxa vida que situação chata… E só nós entendemos nossa vaidade né?

    Mas você é lindíssima, tenho certeza que rapidinho suas madeixas irão crescer e vc vai encontrar uma cabeleireira competente.

    Bjos no coração e não fica triste não… eu também já passei por situações assim.

    TE ADORO AMIGA!

    Aramantha

    Luiza Gomes respondeu:

    Vc sempre me deixando para cima né?? obrigada pelas palavras carinhosas!! logo log o cabelo ta no de novo!!
    um bjaummmmmmm pra vc!!

  • Patricia

    Olá!!

    Eu acompanho o blog tem um tempinho, mas nunca tinha comentado. Mas preciso comentar, depois desse post, pois isso também aconteceu comigo da última vez que eu cortei o cabelo.

    Eu também moro no Rio, mas mudei para outro bairro a poco tempo, então não pude cortar o cabelo onde eu sempre cortava. Fui a um salão em Copacabana e pedi para a cabeleleira tirar as pontas e cortar a franja abaixo dos olhos…mas ela simplesmente cortou minha franja em cima da sobrancelha!!! E meu cabelo não é lisinho escorrido, então não dá pra usar “franjinha”.

    Resultado: tive que ficar 1 mês e mei usando a franja presa para trás com uma presilha. agora cresceu um pouco e já dá para usar, mas NUNCA mais corto o cabelo com aquela louca!!!

    Boa sorte com o seu cabelo!! :)

    Bjs!!

    Luiza Gomes respondeu:

    Menina ficamos praticamente na mesma situaçao, meu cabelo é liso, mas a franja esta de um tmanho que nao tem como deixar solta, é fogo!!
    espero que vc ja esteja com seu cabelo bonito novamente!
    Grande beijo

  • Fernanda Campos

    Oi Lu, acredita que eu passei por situação parecida? Essa semana fui ao cabelereiro fazer luzes e ele simplismente acabou com meu cabelo… manchou todo ele e deixou com uma cor simplismente horrível!
    Agora vou ter de fazer mil tratamentos para recuperá-los e passar uma tintura para cobrir o estrago…. Espero q seu cabelo cresca beeem depressa!
    Bjos!

    Luiza Gomes respondeu:

    eita Fernanda, não sei o que é pior, ferrar na coloração ou no corte, na verdade eles ao deveriam errar nunca, e sim fazer o que queremos, é complicado!!
    espero que vc tenha arrumado ja a cor do seu cabelo.

    Bjaum

  • Fernanda Figueiredo

    Pois é Lu!!!!
    agora essa cabeleleira que vou faz visagismo tb…ja cortei o cabelo com ela é gostei…indiquei para minha tia…q tb gostou…a Dra. que trabalhava com minha mamis tb vai lá e foi ela q nos indicou!!!
    Bjos

  • Amy B.

    Infelizmente isso não é tão raro quanto parece. Achei um salão maravilhoso que fica muuuito longe da minha casa, cobra horrores e tem umas meninas chatas, mas nunca tive problemas com corte de cabelo lá. Quando não tô com saco pra ir naquele salão, eu meto a tesoura em casa mesmo. Fica massa rsrsrs

    Quando eu era pequena, um cara foi cortar a minha franja. Meu cabelo é cacheado. Aí já viu, ne? Cabelo cacheado demais encolhe. E a franja que molhada batia um pouco abaixo das sombrancelhas, quando secou estava na metade da testa. E torta.
    Mas eu era criança e me preocupava apenas em brincar de ser vampiro com os coleguinhas da escola.

    Mas e vc? Vai falar umas coisas educadas para a cabelereira? Vai enfiar a tesoura no pescoço dela? Vai ignorar a Dudu de agora pra frente?
    Não fica triste não, moça =)
    Cabelo cresce mais rápido que a gente imagina, e do jeito que vc é inteligente, vai inventar um jeito de deixar a franja do jeito que vc quer ^_^

    Bjão!

  • Bruna

    Oii Luiza!!!
    nossa eu sinto muitiiissimo pelo seu cabelo pq passei por isso duas vezes….a gente entra em estado de choque e não acredita q aquilo ta acontecendo.. é horrivel msmo… ah muito tempo atras eu usava sempre o corte V sabe, aí eu fui na msma cabelereira de sempre… aí pedi pra ela cortar em V, continuar neh… aí ela cortou o meu cabelo toooooodo ‘arredondado’ na hora eu vi por cima pq tava uma chuva enorme e eu morava bem longe de la e fui pra casa…. qdo eu cheguei e vi no espelho de casa eu quase tive um troço… pq tinha ficado muuuito curto e errado!!! nossa eu fiquei loucaaa de raiva eu sai na chuva msmo e voltei la doidaaa…aí eu falei um monte pra ela e ela ‘arrumou’ e cortou V meu cabelo ficou quase na altura do ombro… ficou horrivel! e eu sempre tive e tenho cabelos quase ate a cintura… da outra vez foi a historia da franja tb… aí eu fui em outro o cabelereiro, eu pedi pra ele corta minha franja mas q desse pra amarrar neh… cortou fui pra casa … qdo fui amarrar o cabelo um lado prendia e o outro caia… ficou tortoo!!! meninaaa eu nunca me desesperei tanto!!e ja era mto de noite e num dava pra ir pra la… eu nem consegui dormir direito….assim q eu acordei noutro dia fui lá, ele se desculpou até não poder mais rsrs… eu corto o cabelo com ele até hoje pq apesar da burrice ele é um otimo cabelereiro e toda vez q vou cortar ele presta beeem atenção e medi toda a vez pra ve se num tem nada errado e pedi pra mim olhar… rsrsrs …. bem…. acho q toda mulher ja passou por algo parecido… isso é um pesadelo isso sim.. mas Lu daqui a pouco seu cabelo vai tá grandao de novo!! e vc é linda menina!
    bejo^^

  • Pri Paladino

    Lu, sinto muito por ti!
    Sei bem como é essa sensação, pra você ter idéia hoje só vou no salão da minha prima a 350km de distância. Parece loucura né, eu sei, mas não achei outro salão de confiança em São Paulo então só cuido do cabelo em salão quando viajo, e como a vida é corrida não corto o cabelo há 6 meses… horrível né, mas é melhor assim…rs
    Mas o pior é que confiei em uma “manicure e pedidure” que acaboooouuu com minhas unhas, tanto que faço tratamento há mais de 2 anos e as unhas do pé ainda não se recuperaram. Depois do desastre fui descobrir que ela mentia e nunca estudou, ela se entitulava autodidata!
    Desejo toda sorte pra ti, vou ficar torcendo pra que encontre uma boa cabeleireira!!!!
    Bjão Lindona!

  • Sabrina Pais

    Pois é, Lu.. não corta mais, não! deixa crescer.. aproveita o friozinho aqui no Rio pra usar boinas, toucas.. pra ajudar a mudar o visual sem mostrar a franja, até ela crescer.. =)

  • Ingrid Satiro

    Oi Lu.. ai q triste isso q aconteceu contigo!! Isso tbm já aconteceu cmg. Qdo eu tinha uns 9 ou 10 anos eu tinha o cabelo tipo chanel, sempre cortando na msm cabeleireira! Nisso um certo dia fui no salão q minha mãe custumava ir era perto de casa e tal, como era 1º vez q tava indo lá pedi pra ela tbm só aparar as pontas! E o q ela fez??? Cortou meu cabelo bem curtinho, igual cabelo menino o famoso corte Joaozinho!! Eu chorei tanto, q triste para caramba , sem falar a vergonha q eu tinha de ir pra escola com aquele corte de cabelo. Até hj tenho vergonha das fotos q eu tenho com este corte !! Nunca mais voltei no salão !!
    Mais graças a Deus, cabelo cresce! Agora e

  • Cris

    Lu do céu!!!Igual ao do Chitãozinho?? Não pode ser!!! snifão!!
    Isso já me aconteceu N vezes e meu cabelo é meio que encaracolado… Odeio que cortem a parte da orelha muito curta e isso vivia acontecendo! A última vez que cortei foi há um ano atrás, porque traumatizei! Te juro! Até perguntaram se estou fazendo promessa! kkkkkkk
    Mas eu tinha um casamento em fevereiro desse ano e fui madrinha, então não queria tirar nada do cumprimento. Fui a 1 cabeleireiro novo em JUNHO DO ANO PASSADO, só pra tirar as pontas ressecadas e ele:
    1) Abaixou TODO o volume da minha juba de leoa, que amo;
    2) Cortou quase no ombro!!!!
    Resultado: no casamento, nem deu pra fazer todos os cachos que eu queria, na hora de prender.
    Agora, tô cortando eu mesma, só a franja, e olhe lá!! rsrs
    Eu voltava lá sim! Pra falar umas poucas e boas pra manicure e pra cabeleireira… e depois sumia!! kkkkkkkkkk
    P.S.: Mais que na hora de um post especial sobre tiaras e faixas de cabelo… rsrsrs
    Paciência Lu, e muito Arovit !!!
    Beijão!

    Luiza Gomes respondeu:

    Crisss fiquei igual ao chitão sim :(

    Bjaummmmm vamo que vamo seguindo aqui no blog

  • Lari Ivizi

    Nosssaaaa Luizaaaaaa….
    a pior coisa de ir cortar o cabelo é correr o risco de sair de um jeito que a gente DEFINITIVAMENTE NAO QUERIA!!!!!
    minha mae reclama que pago caro pra cortar o cabelo (pago R$30 – nem é tao caro!!!)que poderia achar uma mais barata (aqui na minha cidade se acha corte de cabelo por ate R$ 15!!!) mas ja falei pra ela… q as vezes é preferivel pagar mais caro do que se arrepender depois!!!

    o que fizeram com vc foi sacanagem!!! cabelo mto grande as vezes precisa cortar mesmooo mas… a pessoa tem que querer… a cabeleireira nao pode ir passando a tesoura assim!!!!

    Colega nao liga… vc é super linda.. aposto que ate com look chitaozinho ta gataaa!!!!
    e lembra: cabelo cresce (demora um pouquinho eu sei….) MAS CRESCE!!!! \o/

  • Eline

    Lú, manda essa tal de Dudu pra lá.Essa peste dessa cabelereira tu manda ela aqui que eu ensino umas coisas a ela.Onde já se viu?!Sair estragando o cabelo do povo só de ruindade.Se fosse aqui em Natal dava uns bofete nela.

    Força, tá?

    Ps: Você é lindona de qualquer geito.

    Luiza Gomes respondeu:

    Eline, ja mandei a dudu pro espaço ahahah fiz as unhas em outro lugar hj :)
    obrigada pela força queridona!
    Bjussssssssssss grandes

  • Érica Simões

    Nossa Luh, que horrível isso que aconteceu contigo!
    Sabe que já fizeram algo parecido comigo?!
    O salão onde eu sempre ia estava com todos os horários reservados naquela semana, e meu cabelo estava horrendo, não podiamais nem olhar pra ele. Então resolvi ir em um salão novo, perto de casa.
    Não ficou feio, mas eu pedi para cortar pouco, a mulher se empolgou na conversa, e quando vi ela tinha cortado muito do meu cabelo!
    No final até gahei uns elogios (acho que já estava usando o mesmo corte por muito tempo … rs), mas nunca mais voltei lá. Perdi totalmente a confiança nela!
    Beijus Luh
    E boa sorte na suaa busca por um novo cabelereiro!:)

  • Dani-L

    Agora tá td certinho sim. Minha franja está um pouco grande, mas ainda não tive coragem de cortar… :-)
    E Fique tranquila. Se seu cabelo cresce rápido. Na prox. semana já estará bemmm melhor. Especialmente a franja!

  • Daniela Portela

    Luiza querida, qdo li seu post senti um aperto na boca do estômago. Já pessei por isso, várias vezes. Eu tinha um cabalereiro de confiaça que sempre me deixava linda, mas ele era uma bicha encrenqueira (PALAVRAS DELE)e sempre saía corrido dos salões onde trabalhava. Mas como era, e ainda é o melhor, todo mundo sempre dá uma segunda chance. Mas qdo ele briga, ele some, e sempre some qdo eu preciso, assim acabo caindo nas mãos de terceiros. Por essas e outras hj meu cabelo (que era bem liso) está cada dia mais enrolado, mas não cacheado, armado mesmo. O Borges (minha bicha encrenqueira) cortava chanel sem precisar fazer escova e ficava lindo. Hj, se deixo fio reto abaixo do ombro parece um capacete, encachopa, não vivo mais sem chapinha, hahahaha. Por isso eu te entendo, não devemos entregar nossas madeixas nas mãos de cabelereiros incapazes, por mais que cresca rápido (que também é meu caso, ainda bem). Mas pelo pouco que vi de suas fotos, acho IMPOSSIVEL vc ter ficado feia, amiga. Talve diferente, mas feia, jamais.
    Mas me diz uma coisa, vc não meteu a boca nessa cabelereira “deficiente auditiva”?
    Bjs.

    Luiza Gomes respondeu:

    Danii sai caladinha do salão, fiquei sem palavras quando me vi no espelho, acho que foi até bom, pq se eu estivesse no meu juizo teria metido a boca nela e nem teria pago. ahahahhhha

    Bjaummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  • Sofia

    Oi Lu, nunca comento aqui mas hj resolvi dar um oi…No meu caso eu até q dou sorte, tenho cabelo cacheado bem fácil de lidar e já a um tempo venho cortando só as pontinhas pra deixar ele crescer… n corto franja nem nada, chego e falo: “tira só as pontas pq meu cabelo tem q ser do tipo ‘lavou, tá novo’ sem escova, chapinha, nada…talvez por ser bem simples q n tenho problema. Aqui em BH como é só pra aparar as pontinhas (tipo uns 2 dedos só) costumo ir num salão escola pra economizar…Minhas amigas ficam apavoradas vendo q eu vou cortar com uma aprendiz, mas eu n ligo pq a professora sempre tá do lado orientando… Mas fica triste não, uma amiga aconteceu isso c a franja e ela passou a usar tiaras lindas,até q cresceu rapidinho..Bj e boa sorte!!

  • Cah Morais

    Lu…
    SEI EXACTAMENTE O Q VC PASSOU!!!

    serio!!!

    Tem um ano q moro nos estados unidos, e sabe como é aqui, esses serviços sao muito caros. Tem um ano q nao faço a unha, é muito triste…fazia sempre sempre no brasil, mas como minhas habilidades (e o tempo) sao limitados, acabo nao pintando, só raramente tiro a cutícula.

    Pois entao, quando vim para ca, inicialmente meus planos eram de voltar para o brasil depois de 6 meses, entao estava tranquila. Aproveitei o tempo para deixar o cabelo crescer (pois estava querendo mesmo isso) e ia deixar para cortar em casa, no brasil. Mas ai os planos mudaram, resolvi ficar 1 ano e meio… pois entao. Ai tinha q cortar. Chegou um dia q nao aguentava mais, sabe quando as pontinhas do cabelo estao parecendo cabelo de milho. E q vc faz o maior esforço para deixar ele bonito e nada… entao, tava assim. Ai, me informei com algumas pessoas e acabei indo cortar em um salão super recomendado (por americanas =/ ). Cheguei la, disse como queria cortar o cabelo e pronto. Lu… vc nao tem noção, paguei 55 dolares pelo corte e voltei para casa ao prantos! Fiquei uma hora na frente do espelho chorando. Vc nao faz ideia do q a bruxa fez na minha franja!!! Quando fui falar com meu namorado q mora no brasil pela webcan, nao tive nem coragem de mostrar…serio, eu tava parecendo um desses quiosques de praia sabe, esses q sao de palha! Tava muito feio, sem contar q a fulana desfiou as pontinhas da minha franja, mesmo eu dizendo para eu NAO fazer!!! Ai q raiva… mas agora ja cresceu… graças a Deus. Tem uns 5 meses q cortei, e a franja passou de “no meio da minha testa” para quase na minha boca. Estou precisando cortar de novo, mas nao sei se faco isso agora, ou espero voltar para casa…

    Bom, é isso… espero ter feito vc se sentir melhor. É bom poder compartilhar esses problemas femininos..hehe!

    Luiza Gomes respondeu:

    Cah do céu, eu fico inconformada de ler essas coisas, ou melhor revoltada…como é possivel né???

    e fico feliz que sua franja ja esteja lindona, mas é melhor esperar mais um pouco e cortar aqui né? rs

    Bjaummmmmmmm

  • Dani-L

    Lu, pena que vc está morando e trabalhando na Barra. Eu tenho um manicure (será esse o masculinos?)ótimo aqui no centro do Rio. O nome dele é Júnior e trabalha no L’or Coiffeur da Av Chile (Um jabazinho para o meu querido!rs). Ele é perfeito!!! Mas está entrando de férias nesta sexta e não sei como minhas unhas vão sobreviver nesses 30 dias. Ele até me indicou outra pessoa, mas sempre tem um período de adaptação…MEDO! rs

    Luiza Gomes respondeu:

    poxa vinda, pena que fica no centro, bem longe daqui, hj descobri um novo salao maravilhoso, estou encantada!! fui fazer as luzes e sai de la mto feliz :)

  • Maahzii

    É, eu disse para minha mãe processá-la, mas não sei o que deu na cabeça dela para não fazê-lo!

    Ah, teve uma vez que você fez uma promoção de um produto de cabelo que faz com o que cabelo cresça acho que 30% a mais (não me lembro com certeza), eu o comprei e funcionou no cabelo da minha irmã, você poderia usá-lo!

  • Cássia

    Oi, Lu! Sei que muitas meninas já vieram aqui te dar palavras de apoio, mas quis vir aqui do mesmo jeito. Já passei por diversas situações com meu cabelo, tanto na cor, no corte, meu cabelo já ciu muito, mas hoje ele tá perfeito em comparação ao que era e completamente natural. :]
    COM CERTEZA seu cabelo vai voltar ao normal rapidinho, e feia você nunca vai estar.
    A Thaís falou da rede de salões Werner. Apesar de nunca ter ido, só ouço elogios. Talvez possa valer a pena, ainda mais pra você, que ainda não conhece muito por aqui. :* e vai dar tudo certo!

  • Juliana

    Ah Luiza, eu sei bem como é HORRÍVEL esse tipo de coisa. Já passei por uma situação muito parecida: fui arrumar a franja (eu usava curtinha e reta na altura dos olhos) e me cortaram mais do que deviam. Resultado: fiquei três meses usando faixa de cabelo ou tiaras para disfarçar.

    Parabéns pelo blog, acesso todos os dias!
    Boa sorte com o cabelo.

  • Carol

    Ai Lu, ver vc contar essa historia chega até ser engraçado, mais é verdade mesmo e isso acontece comigo direto a anos estou tentando deixar meu cabelo grande mais nunk acerto com cabeleleiro por sorte axei uma qe entende o nosso drama capilar, rs! Beijos

  • Daniela Portela

    Ah, da última vez eu fui cortar uma franja desfiada e longa, pra usar de lado, a doida cortou desfiada acima do nariz, ficava o tempo todo nos olhos. Não sei o que acontece com a gente na hora, né? É tão surreal que ficamos sem ação, mudas e passadas. E depois deprimidas e raivosas, kkkkk. Até agora não sei porque não consegui meter a boca na doida.
    Bjão.

  • Camila

    nossa cara, q raiva, sinto muito
    isso me lembrou aqlas pessoas que vão procurar cirurgião plástico sem nem mesmo fazer uma “pesquisa” sobre ele. *–*
    seu blog tá muito legal, parabéns
    primeira vez que eu comento mais eu sempre venho aki :D
    tambm já tive um problema como o seu, enfim, é uma droga msmo ¬¬’
    bjo

    Luiza Gomes respondeu:

    Exatamente camila, cmigo nao foi tao gravem com cirurgias é bem pior.

    Seja sempre bem vinda aqui no blog!!!
    Bjaumm

  • afff eh mto triste qdo isso acontece, uma vez briguei feeeeio com uma indivídua que picou meu cabelo inteeeeiro, perguntei se ela aprendia a cortar cabelo fazendo experiências nas clientes pq ela tb não fez NADA do q eu pedi, e ainda saí de lá dizendo que ia falar mal do salão dela pra todo mundo, logo logo a espelunca fechou as portas… e nessa época meu cabelo tb estava enorme, ai é mto chato passar por isso, odeio ser cobaia de cabelereiro de 5ª tb, mas tomara q seu cabelo cresça rapidinho e que vc nunca mais passe por outra experiência traumática dessa. Bjão!

  • Mila Camargo

    Ai, aconteceu quase a mesma coisa comigo… Eu sempre desde de pequena corto o meu cabelo no mesmo salão que minha mãe corta a uns 20 anos (é sempre com a dona do salão que eu corto,mas ela estava passando mal nesse dia). No natal do ano passado meu cabelo estava até a cintura, mas estava com as pontas feias pedi pra o cabeleireiro (genro dela) só aparar as pontas pra sair as pontas duplas e etc… Ele deixou o meu cabelo no ombro, quase fique doida tbm… Coitada de nós hein… bjs e sorte pra gente na próxima vez :D

  • Julio

    Tu fala que homem é fácil? Tu fala dos homens que não se cuidam e tem cabelo curto, ter ele comprido não é tão fácil assim. E eu tenho que cuidar da cor dele tambem.

    Semana retrasada fui por referência de amigo numa cabeleleira e acabei sem uma mecha que eu mais amava no meu cabelo. Fora o fato que ela confundiu repicar com “corta tudo”.

    Se era pra foder meu cabelo, eu mesmo cortava.

    Luiza Gomes respondeu:

    Julio é que a grande maioria dos homens tem costume de usar cbaelo curto e nao usa tintura, por isso generalizei, mas sei que existem outros muitos que tem chodó pelo seu cabelo :)
    penso como vc, se fosse para deixar meu cabelo ridiculo eu mesma teria cortado :)
    Bjuss

  • Carla

    menina q história hein, já aconteceu comigo tb, não gosto nem de lembrar. Desde então sou muito criteriosa em relação a cabeleleira, tomo todo cuidado do mundo na hora da escolha, se bem q axei uma bacana faz 2 anos e não mudo por nada.
    Fica triste não, BJInho

  • Laura

    Nossa, ano passado aconteceu a mesma coisa comigo. Resolvi cortar as pontas do meu cabelo em outro lugar que não conhecia,ficou igualzinho como você descreveu; eu só vivia com presilha e faixa pra sumir com a franja ridicula.Até a moça que você descreveu tem a qualidade da mulher que cortou o meu cabelo psakpaskpsakpas que odio.
    Espero que cresça rapido seu cabelo,e melhoras.

  • Suela Mendes

    Oi Luiza eu sei exatamente o que você está sentindo isso já aconteceu comigo….na época eu tentei colocar a franja de todos os jeitos e não deu certo o que eu fiz foi colocar uma presilha do lado até que ela crescesse de novo, mais no começo nem a presilha prendia direito.Eu lembro que quando eu sai do salão tinha até duas meninas rindo de mim que tragédia, mas o cabelo cresceu e eu me recuperei vai acontecer o mesmo com você.Bjs!!

  • Deia Sega

    Lu, não fique triste não.
    Eu tb passei pela mesma coisa, mas o meu foi um pouco diferente, já que já era a 2 vez q ia nesta cabeleireira.
    Eu tinha o cabelo compridão e decidi cortar na altura no ombro… só q a cabeleireira cortou bem acima, quase que um chanel. Nossa quase comecei chorar na hora, mas segurei, pq tinha pedido pra cortar franja, e a franja tinha ficado bom.
    Pensei na mesma coisa, meu cabelo é bom e cresce rapido, e cresceu.
    Quando fui cortar lá de novo, fui bem categorica e disse: “Olha gosto muito de você, mas quando eu disser que é pra cortar tal altura, corte na altura que pedi, e nem um centimetro pra cima nem abaixo, pois acho vc uma ótima profissional, quero vc fazendo meu cabelo na minha formatura. Portanto, quero ser sua cliente por muito tempo”.
    Em suma funcionou, pq já faz mais de 3 anos que vou nela, e ela já sabe o que eu gosto, o que não gosto, é mais do que cabeleireira é amiga mesmo.

    Bom, mas enquanto não crescia meu cabelo, fiz várias coisas pra deixar ele bom (fazia escova, fiz escova progressiva, tratamento, pintei com tinta sem amonia, passava cremes – claro que não na mesma época, mas sim no decorrer que ele crescia). E isso foi muito produtivo, pois hoje sei q produtos usar com ele compridão, que vão deixar ele lindo, sem armar.
    Enfim, vc ainda tem essa chance de fazer testes e mostrar pra todas nós no seu maravilhoso blog.

  • Beth

    Meu bem vc não disse para ela que ela tinha acabado de “arruinar a sua vida” ??? Não acredito, se não falou vc deve falar, numa boa, mas fale, mostre que vc ficou decepcionada. Já aconteceu comigo, eu tenho o cabelo preto e liso até as costas, o cara conseguiu cortá-lo na altura dos meus seios, acredite. Na hora eu disse para ele: o que foi q vc fez ?! Ele pediu desculpas, nunca mais cortei com ele,claro…mas fiquei imensamente triste. Hj para aparar as pontas eu penso muiitooo antes.

    Relax, ainda bem que há solução, ainda que seja deprimente.

    Bjs,

    Luiza Gomes respondeu:

    Beth, eu sai do salão em choque, sem falar com ninguem, eu sou esquentadinha, nao sairia de la se falar algo pra ela, é que fiquei chocada mesmooo pq tava horrivelll ahahha mas graças a deus passa

  • aimee

    ãf…eu passei por isso tb
    tenho o cabelo super hiper liso e uma mulher repicou meu cabelo toooodo com navalha,isso a quase dois anos e ate agora ainda não consigui recupera-lo =(
    sinto por vc pq cabelo e um xodó
    agent cuida cuida e vem uma ”vacudinha” com um ”diplominha”e estraga tudo =/
    trabalho de anooos que se straga em poucos minutos!

    Bjus!

  • Leidi

    Nossa Lu na boa eu imagino como vc se sente, demorei escolher a cabeleireira certa, mas quando achei não larguei mais ela. E realmente conta muito você notar a aparência da pessoa, a Vânia por exemplo (a minha cabeleireira) ela é impecável chega as 8h da manhã maquiadissima com o cabelo sempre perfeito, sempre tem cortes diferentes, eu acho ela um máximo, se alguém se arruma assim é porque gosta da profissão, como qualquer outro que goste do trabalho faz bem feito. Já fiquei parecida várias vezes com personagens que eu não gostava nadinha tbm rsrsrs usava até boné pra disfarçar =( espero que tudo dê certo pra vc =)
    Bjks

  • Gabriela

    Nossa, Lu….bem que vc falou no twitter msm hein (falou né…agora eu até me confundi, rs) Tem cabelereiro que é horrivel!!!!!
    O pior é que as vezes vai da nossa sorte né…
    Mas cresce logo.
    Bjoo

  • Bianca

    Oi queridona!!
    Fiquei triste de verdade pelo que aconteceu, desde a semana passada tava esperando pelo post, lembra que vc colocou no “ainda hoje…”? Achava que era mais uma dica legal pra gente, ainda mais que eu estou precisando cortar o meu e não sei aonde ir, mas infelizmente agora sei que vc só tava querendo alertar a gente… Eu tinha o meu cabelereiro de confiança, eu só pedia pra ele cortar, nem precisava explicar, na época eu morava fora por causa da facul, agora que voltei pra SP não encontrei nenhum que me deixasse com vontade de voltar, não que tenham feito uma grande besteira mas nenhum que me deixasse feliz… em 4 anos só cortei o cabelo 4 vezes… mas não fica tristinha, logo ele volta a ficar bonito! Experimenta usar uma faixa larga na cabeça, assim realça mais o seu rosto e disfarça a franja, aposto que vc fica gatona de qualquer jeito! Beijão querida!!!!

  • Lauura

    “Deçepção naum mata ensina a viver, o q naum me mato me desho mais fortiih pro seu azar e pra minha sortiiih” (é de uma musica)
    ….RUUN, eu odeiio gente q fla q sabe sem sbr, agora por culpa dela seu cabelo e´que estrago, mais ele vai cresçe e vai fica mais lindo do q era antes…Como diz a musica pro meu azar e pra sua sorte…Pro azar dela, perdeu mais uma cliente, naum so uma ne? pke agente como amiga sempre aconselha os outros que la naum presta, para que naum aconteça o msm, e pra sua sorte, o cabelo cresçe ne amr? mais é como vc disse naum de um dia pro outro, sinto muito flor…Beiijao :(

  • Josy

    oh minha loura,
    posso imaginar o que esta sentindo, porque também já passei por algo semelhante. Mas se eu fosse vocÇe teria dado umas boas broncas na cabelereira, onde já se viu de 3 dedos cortar 10……Mas como dizem não adianta chorar pelo leite derramado, apesar de ruim, tudo na vida se ajeita.
    Eu pessoalmente “aterrorizo” quem vai cortar meu cabelo (rsrsrs), pq ele é liso e se a pessoa cortar torto aparece….não aconselho a fazer isso pq pode ser indelicado com o profissional, mas antes eu sair contente de lá que chorando e depois acabar falando mau do local.

  • Dayane Oliveira

    Acredito que não exista mulher que não passou por essa triste situação.
    há 5 anos me aconteceu essa tristeza,fui num salão gay rsrssr, me disseram que eles tem a “mão boa”, fui super animada pois meus cabelos estavam abaixo dos ombros. Ele/ela sei lá, me disse: querida, vou fazer um corte que você vai amar!
    Eu disse: contando que não mude o comprimento, pode fazer. Meu Deus!Pq eu disse isso????
    Meus cabelos ficaram na altura do queixo!Xinguei ele de todos os nomes!Saí de lá aos prantos!E não paguei, é claro!
    Agora tenho uma fiel cabeleireira!Não troco ela por nada!
    Beijos Lu!
    Boa sorte com o bebelo!

  • Mary* Coelho

    Ai Lu, eu não sei nem o que dizer, porque eu tenho verdadeiro trauma de cortar o cabelo, só de pensar em ir no salão eu já começo a lacrimejar.. VOu de 6 em 6 meses, no minimo, porque sempre tenho pavor de cortarem demais.
    Uma vez uma mulher cortou tipo uns 15 dedos dos meu cabelo, juro por deus, era quase na bunda tambem, ficou no ombro. Eu nao sai do meu quarto por 2 dias, só chorava. Depois só usei preso. Aí eu fiz uma escova progressiva uns 2 meses depois [meu cabelo eh ondulado] e ele cresceu bastante por causa disso, alongou, sabe? Eu vejo pela fotos que seu cabelo é liso, mas talvez se voce fizer algum processo desse tipo ele alongo pelo menos uns 2 dedos, não?
    E a franja, tambem já passei por isso e tambem usava para tras ou presa de ladinho com uma presilha e com ajuda de spray ou pomada..
    Tô com pena de você, mais pelo seu sentimento do que pelo cabelo, porque tenho certeza que isso noa fez voce ficar feia, e como, vc mesma disse, cabelo cresce. Mas sei que esse sentimento de “estou horrivel” acaba com a gente.. Mas nao fique assim, calma que passa e enquanto isso, vaii tentando usar outros penteados que favoreçam esse corte!
    Boa sorte e não fique tristeee! beijão

  • Jéssica

    Oii Lu!
    bom se tem uma coisa que eu aprendi é não cortar franja no salão, eu aprendi uma técnica de cortar em casa, desde então nunca mais cortei a franja no salão, mal corto as pontas… quando não corto elas em casa tbm.
    Já detonaram meu cabelo tbm, mas depois disso nunca mais!!!!!!!!! rsrs
    bjão e pense que logo passa (pelo menos cmg isso funciona!!!)

  • alison

    não deve ter ficado tão ruim, fiquei imaginando você com franja e o cabelo menor e pelo menos no meu pensamento não ficou feio.

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahah Alison, ficou bem estranho sim…. :(

  • Juh

    Isso é um mal mesmo, muitos cabeleleiros não entendem o significado de “tirar 3 dedos”, eu que sempre procuro manter os cabelos o mais comprido possível, quando preciso cortar acontece dessa, mesmo mudando de salão, a última dessas “cagadas” me deixou com o cabelo, que antes estava quase na cintura, na altura do ombro, arrepio só de lembrar, por isso sempre que posso corto eu mesma as pontinhas só para dar uma revitalizada mesmo. Sempre leio suas dicas, parabéns pelo blog.

    Beijos!

    Luiza Gomes respondeu:

    conversando com uma cabeleireira hj, ela me disse uma verdade, mtos profissionais fazem no nosso cabelo o que eles querem e acham melhor, e nao o que a gente pede…..

    Bjaummmmmm

  • Gabrielly

    Querida você não é a primeira a se dar mal com salão, quantas vezes já chorei a ir corta o cabelo, realmente os gays são os melhores pra isso, pra tudo tem um jeitinho linda, coloca umas prisilinhas na franja, passa uma pomada, da uma escovada, vai acostumando depois fica tudo certo. As pessoas não vão deixar de te elogiar e nem de te amar e nem você vai deixar de ser quem você é por causa disso só por causa de uma infelicidade de um salão em um lugar desconhecido, não tem nada pior do que entregar o cabelo para pessoas desconhecidas, mas é errando que se aprende! Bola pra frente… Foi legal você contar essa situação no blog! eu to indo corta o meu amanhã, mas não sei como vou reagir! rsrs

    sucesso, tudo de bom viuu!! [to sempre de olho aqui =D Bjs]

    Luiza Gomes respondeu:

    Oi Gabi, que bom que esta sempre aqui :)
    e com certeza a cada comentario tenho mais certeza de que existem mtos profissionais despreparados por ai

  • samantha Cit

    Ai q orrivel isso
    eu não confio em cabelereiro(a)
    eu sei q tem muitos q são bons
    mais tem outros q estragam o nosso cabelo
    por isso eu corto em casa
    a minha mãe corta pra mim
    e ela corta do jeito q eu quero
    o meu cabelo ele éh bemmm comprido
    e sempre to cuidandu dele
    na verdad nem na manicure naum vou
    eu mesma faso as minhas unhas :)

    Parabens pelo blog
    ele ta otimo
    tudo d bom pra vc Lu

    Luiza Gomes respondeu:

    Samantha vc tem mtaaaaaa sorte em ter em quem confiar para cortar seu cabeloo, aproveite isso :)

    Obrigada pelo carinho comigo e com o blog
    Bjaummmmm

  • Loane

    Éeeeeeeee Lu realmente é complicado, certa vez também fizeram isso comigo, fiquei parecendo O Chico Anysio da escolinha (Professor Raimundo)… Tristeza =(
    O lado bom é que cresce neh?

    Bjuxxxx ..

    Luiza Gomes respondeu:

    Chico Anysio é fogo hein Loane, é cada risco que corremos né?? nao da para confiar

    Bjaummmmmmmmmmmmm

  • Marilyn Daianny de Pádua Barros

    OLá!!!!

    Olha, lendo seu “relato” eu me via em cada palavra, JURO q aconteceu a mesma coisa comigo ha cerca de 1 mês, meu cabelo que era na cintura ficou quase no ombro e a minha franja virou simplesmente algo que ainda não tem nome.
    Como eu sou mttt dramática o namorado é que sofreu né, e olha a coincidencia, qnd eu contei pra ele (por msn) o que tinha acontecido eu mandei a MESMA foto do Chitaozinho e Xororó!!!
    Fiquei boas semanas esticando meu cabelo ao máximo pra ver se crescia, agora já está um pouquinho melhor, mas o “trauma” ficou, agora vou ter mt mais cuidado na hr de entregar meus cabelos na mão de um Edward mãos de tesoura, digo, cabeleireiro!!

    Bjosss

    Luiza Gomes respondeu:

    Marilyn pelo visto isso é mais comum do que imaginamos né?? infelizmente…..confesso que tb fiquei traumatizada

  • Deborah

    o_O Luiza q sacanagem fizeram com vc!!Tb passei por uma situação bem pareceida…quando eu tinha +- 10 anos fui num cabelereiro da minha madrinha (q dizia q o cara era MARA)e queria repicar Só as PONTAS, mas não é q “profissional” repicou todo meu cabelo e fiquei realmente igualzinha o Chitãozinho, q ficou meu apelido um bom tempo (ódio mortal daquele ser)! Nunca mais apareci lá! Ainda hj tenho pavor quando minha atual cabelereira fala em repicar as pontas! Não sou profissional da área, mas acho q tem q fazer q nem minha cabelereira ela sempre mostra como vai ficar +- e sempre corta um pouco menos do q eu peço pra não ter problema de errar….se vc falou pra cortar só 3 dedos…. o dedo dessa “profissional”deve ser gigante pra ter feito isso, nem sei o q eu faria no seu lugar, acho q matava hehe!!! bjs

    Luiza Gomes respondeu:

    sua cabeleireira faz o certo, cortar menos do que pedimos, assim tem como arrumar né? todas deveriam fazer assim.

    Bjaumm

  • Rebeca

    nossa Lu :O
    fiquei bege quando li o post!!! menina essa mulher acaba nao só com a sua mas com qualquer auto-estima.
    Já passei por situações beeeem parecidas, uma vez pedi pra mulher tirar as pontas e cortar minha franja de lado.. o que ela fez? tirou mais de 7 dedos do comprimento e cortou minha franja tipo ‘aritana’ ¬¬’ nao sai de casa nem por decreto!
    Cabelereiro (a) é jogar na loteria rs*
    Infelizmente cabelo demora pra crescer mas vai passar :)
    É bom mesmo alertar o pessoal por aqui, afinal, hoje em dia nao são todos que estão ‘prendados’ par lidar com cabelos né?!
    Beeeijos Lu e melhoras :)

    Luiza Gomes respondeu:

    Oi Lindona!!
    vc tem toda razão, escolher o cabeleireiro certo é como jogar na loteria….pura verdade
    Vi seu post la no seu blog :) é bom alertar msmo

    bJAUMMMM querida

  • Michelle

    Oi Lu!

    Nossa, eu sei bem como é isso!
    Eu tenho um ciume com o meu cabelo que quando algo muito parecido (menos a franja) aconteceu comigo eu chorei também.
    Nesse momento todo mundo fala: “logo logo cresce”, “mas vc é linda de qualquer jeito”… bla bla bla… eu sei que nada resolve… enquanto não vermos o cabelo lindo como era, nada pode nos animar…
    Mas Lu, acredite… isso passa, a raiva tb, e uma recomendação: seja aquele tipo de cliente que não se descabela, faz barraco nem nada, seja aquele nunca mais retornará e jamais irá recomendar p alguem.

    Força!

    Um bjo

    Luiza Gomes respondeu:

    Michele, com certeza passa, graças a deus, ja nao sinto tanta raiva da fulana la, mas com certeza nao voltarei.

    Obrigada pelo carinho
    Bjaummmm

  • Hani

    Nossa!!! imagino como vc deve ter ficado triste!!
    A primeira vez que fui fazer luzes, escolhi um salão mto famoso por aqui.. tava toda nervosa, meu cabelo é meu xodó! Lisão, ate na cintura, cor mel.
    Então, o “cabeleireiro” começa fazendo as mechas, e eu nervosa ainda! Qdo ele acabou, que lavou e secou, eu qse pirei! Ele dxou minha franja toda amarela, qse branca! e o resto do cabelo qse sem nenhuma mecha loira. Eu chorei tanto Lu! que eu nem quis que ele consertasse! Sai de la e fui procurar outro salão na mesma hora! O cabelo sofreu dmais com tanta quimica! ôo raiva que me deu!
    Hoje ja tenho minha cabeleireira e nao troco por nada! ela acerta toda vez!

    bjinhos… nao fica triste, ele cresce rapidinho e vc não volta la nunca mais!

    Luiza Gomes respondeu:

    Hanii, nao sei o que é pior, quando eles erram na coloração ou no corte, na verdade nao deveriam errar né? complicado.
    que bom que vc ja encontrou sua nova cabeleireira :)
    ja to boa, bjaummmmmm queridona

  • Ellen Borges

    Meu Deus Lu! Não acredito!
    Que dor de cabeça hein?!
    Infelizmente estamos sujeitos à isso, confiamos demais nas pessoas “nó cegas” uhuhuhuhu
    E claro que isso já aconteceu comigo né!? A FRANJA! Fiquei parecendo o Cebolinha da Turma da Monica, com os cabelos espetados! Eu tbm chorei! rsrsrs
    Infelizmente parece que o tempo não passa e as madeixas não crescem!!! rs Mas muita calma nesse momento que vai crescer!!! Sei o que vc está passando…rs

    Estou a mais de 1 ano louca pra fazer luzes no meu cabelo, mas morro de medo de estragarem ele. Ele está sem tinta, totalmente Natural…
    Nem sem se vale a pena…

    Beijão Luiza!
    E o tempo vai passar rapidão e logo logo essa franja tá comprida!!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    Ellen, menina eu to chocada de ler os comentarios, caramba, quase todo mundo ja passou um aperto desse, e vc tb é uma delas….

    é realmente fazer luzes é complicado tb, se vc morasse aqui no rio recomendaria uma super fera nas luzes, acabei de voltar la do salão com minhas luzes renovadas :)

    Bjaummm minha linda

  • Solange

    Luiza,
    Fiquei comovida com seu depoimento sobre o cabelo, sabe como é né cabelo para mulher é tudo!
    Sempre entro no seu site, leio e devoro tudo…mas nunca postei…
    Queria ser solidária a você nesse momento, moro no rio ha muito tempo posso lhe dar uma indicação legal de cabeleiro para tintura e corte. (tb sou loira e muito exigente)
    Se quiser posso lhe indicar fica na Tijuca pertinho do metrô e tenho outra indicação no centro.

    De resto aproveite o momento, para se reinventar, as vezes so acontecendo coisas assim para gente ousar ou mudar…eu que ja fiquei com o cabelo verde uma vez, e tive que escurecer, adotei um lool diferente e muitos gostaram…então relaxa, cabelo cresce, de repente um novo corte vc vai ficar com um novo visual, que tal? Abuse na sua criatividade, vc tem tanta!

    Um beijo e fica com Deus, se precisar de algo aqui no rio pode contar comigo!

    Luiza Gomes respondeu:

    Solangeee mto mas mto obrigada mesmo viu!!! pode deixar que qq coisa dou um gritoooo
    fica com deus tb!!
    Bjaummmmm

  • Yáskara Monteiro

    menina, sou sua nova leitora e já chego em meio a uma desgraça dessa. Que horror!!!
    não tenho problemas com cabeleireiro graças á Deus, mas se fosse eu ficaria louca,afinal tenho cachos e demoram muito a crescer por falar nisso bem que você poderia fazer uma matérias com cortes para cabelos cacheados, sou louca pra mudar o meu e não tenho muitas ideias e tenhos medo de cortar e não ficar bom.
    bjuu

    Luiza Gomes respondeu:

    Que sorte Yaskara, vc tem realmente mta sorte, continue escolhendo bem seu cabeleireiro :) e seja bem vinda ao blog :)

  • Cris

    Ahh Lu.. não deve ter ficado tãão ruim assim, né!
    A pessoa ajuda, rsss

    Coloca uma foto pra gente ver..

    bjs

    Luiza Gomes respondeu:

    Cris, quando eu ficar mais segura, com essa nova franja eu coloco uma fto sim :)
    Bjaumm querida

  • Raquel

    Lu, olha vc sabe q isso cabe processo né!?, pois as vezes pensamos q não vale a pena fazer e tal’s. Mas acho q deveriasmo cogitar a possibilida de processar alguns profissionais por esse tipod e coisa, pq isso é falta de respeito com o consumidor.Isso q te aconteceu já aconteceu comigo tbm, não é possivel tanta falta de noção, e o meu ainda é cacheado solto sabe bem fininho então qdo corta curto já viu né, faz um fuá, rsrs.
    Mas se eu fosse vc nunk mais voltaria lá, e se voltasse por causa da manicure nunk mais pediaria a ela nenhum tipo de opnião. vai q ela gosta desse tipo de corte hahaha. Bjus fik com Deus.

    Luiza Gomes respondeu:

    Oi Raquel, seria ótimo colocar um processo nela, mas deixa pra la, iria ser mais uam dor de cabeça né?
    o que me deixa mais triste é ver que a maioria de vcs tem uma historia parecida, ou seja, cade os verdadeiros profissionais do brasil??

  • Fa

    Poxa Lu imagino como deve ter se sentido… :(
    Não sei como vc não foi pra cima dela.. Brincadeirinha, sem violencia rs, espero q cresca logo e fica a lição não só pra vc né? Mas pra todas nos… Lamento,Bjs.

    Luiza Gomes respondeu:

    Fa do céu, eu fiquei em estado de choque que sai do salão sem abrir a boca..
    Bjusss

  • Daniela Torres

    Ninguém merece passar por isso viu…mas infelizmente isso é mais comum do que imaginamos, eu tenho mais medo de cabeleireiro do que de dentista ou médico penso 1000 vezes antes de entregar minhas madeixas a um profissional. De qualquer forma independente/e da sua manicure ter agido de má-fé ou não um salão que tenha uma “profissional” assim não merece ter nenhum cliente não voltaria jamais lá nem se a manicure fosse a melhor do mundo, me sentiria muito mal! Lu tenho certeza que seu cabelo vai crescer rapidão! bjim

    Luiza Gomes respondeu:

    Dani, vc tem razão, hj mesmo fui fazer as unhas em utro lugar, a Dudu era ótima, mas fiquei mto magoada :(
    Bjuammmmmm

  • Valéria

    Aconteu isso comigo esaa semana ..Estou péssima ..
    Fiz luzes tbm, mas não ficou como eu queria.Pedi para fazer luzes não muito claras pq eu sou morena, mas não aadiantou falar nada, agora estou totalmente loira. Imagina uma morena loira ..Meu cabelo tbm tava quase na cintura agora está no ombro, e olha que pedi para ela tirar apenas as pontinhas ..
    Meus sentimentos pra vc ..

    beiijos*

    Luiza Gomes respondeu:

    meu deuss!!! o qq fizeram com vc tb????? nao é possivle que uma pessoa normal faria isso….

    fica bem ai viu!!!

    Bjaummmmmmmmm

  • Simone - Donna Simonita Bolsas

    Oi Luzinha,

    Meu li seu post e me agora estou com meda..rss minha cabelereira sofreu um derrame e perdeu os movimentos do braço e infelizmente teve que se aposentar…há mais de 18 anos cortava os cabelos com ela e sempre amaei os resultados, agora preciso cortar e queria fazer algo bem bacana, mais a quem procurar, aliás já cortei com outra profissional mais fiquei super chateada com o resultado, pedi que cortasse em camadas estilo corte V com franjão, ela repicou o cabelo inteiro, resumindo ficquei parecendo a mulher maravilha…kkk ainda bem que isso foi há uns 7 meses atrás e graças que meu cabelo cresceu rápido e agora ele esta assim: meio sem corte mais comprido.
    Ah! Vc viu que dei uma sumidinha? É que estou gravida de 2 meses e pouquinho e a preguiça tomou conta…rrss mais estou me e a barriguinha que era tanquinho, agora está quase uma metade de malancia…kkk
    Queiria tanto cortar os cabelos neste início de gravidez, dizem que é uma ótima fase para renovar as madeixas…mais a quem esntregar a cabeleira? Depois que li seu relato fico ainda mais preocupada.

    Beijosssssssssssssssss

    Luiza Gomes respondeu:

    MENINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    PARABENSSSSSSSSSSSSSSSS PARABENSSSSSS
    NOSSA TO FELIZ…. vc vai ser mamãe, que coisa mais gostosaaaaaaaaaaaaaaaa….mta saude para vc viu!!

    e que coisa horrivel com sua cabeleireira, coitada, peço a deus para que ela esteja melhor.

    Aonde vc mora? se estiver perto da paulista te dou uma boa recomendação :)

    aiii mamãeee parabenssssssss!!!
    bjssssssssss

  • Marcelly Celani

    Luu, não acredito que tenha ficado tão feio assim, põe uma foto pra gente ver, e experimenta preder ela pros lados um bom tempo e depois soltar pra ver se ela cria forma, ja aconteceu isso comigo, e foi assim que deu jeito :D
    beiijao Lu :*

    Luiza Gomes respondeu:

    Oii marcelly, ficou bem ridiculo ahahhahha, to tentando dar um jeitinho para nao ficar tao ruim….ainda nao estou a vontade com fotos, mas quando tomar coragem cloco sim ;)

    Bjaummmm querida

  • Bruna Baasa

    Lu, isso já aconteceu cmg.
    Eu tb pedi as msm coisas e ela deixou minha franja acima da sombrancelha. Chorei tanto.
    A pior parte é q eu tinha um compromisso a noite q não podia deixar d ir. Até hj não olho as fts desse evento q fui.
    Ah! Tô sem net, aliás tô viajando, então vou ficar sumida por uns tempos.
    bjus.
    Daqui umas 2 semanas tu já vai poder colocar a franja pra frente.

    Luiza Gomes respondeu:

    Brunaa minha querida, boa viagemmm vou sentir sudadesssss
    Bjaummm

  • Emanuelly Ingrid

    Oi Lú!!!

    Poxa que xato oq aconteceu,mas vc é linda de todo jeito e tenho certeza q futuramente vc vai rir disso td,essa mulher merecia era ser presa,meu Deus q absurdo!
    Vc devia dizer umas poucas e boas,mesmo depois de tanto tempo!!!
    :/
    Fica com Deus!
    Beijos

  • Amanda Borges

    Nossa Lu, que horror. Será que a Dudu nao viu ela cortando tanto assim, e vc falou oque pra essa louca depois? Fiquei revoltada :@ um beijo..

  • Ludmilla

    Meeeeeeeeeeeeu Deeeeus,

    Que dó de vc. Acho que quase todo mundo já passou por isso. Enfim, o tempo é o melhor remédio.
    Fiquei curiosa para sabe como ficou. Se n for muita maldade, poste uma foto.
    Quem sabe poderemos dar alguma sugestão.

    Bjus

  • Camilla

    Ihh, sei bem o que é isso! Corto meu cabelo com a mesma pessoa a uns 10 anos. Ele cobra até bem carinho apesar do salão ser meio ‘pocilga’, mas é o único que acerta. Um tempo atrás minha mãe achou que seria bom cortar em outro lugar pra fazer uma economia. Fui em um salão desses baratchéénhos, pedi pra aparar as pontas e saí assim, igual o chitãozinho. Comecei a chorar lá mesmo no salão hausihuaihsuia. E quando eu voltei ao meu cabeleireiro de sempre ele ainda me deu um ralho :P Nossa senhora, corto em outro lugar nuuuunca mais na vida.

    Mas fica de boa que rapidinho cresce de novo :D

  • rosangela de souza jacob

    Já aconteceu comigo tb,eu pedi pra morrer,fiquei deprimida.Acho que elas fazem de sacanagem mesmo.O meu cabelo ficou parecendo uma couve flor ou seria um repolho?Tive de cortá-lo curtinho.Nunca mais eu voltei naquele salão.Eu era freguesa a bastante tempo do estabelecimento.A raiva já passou,mas a confiança que eu tinha na cabelereira foi pro ralo.São coisas que acontecem.Bjs.

  • Thaaaaa

    Luh, agora eu sou uma adepta da escova progressiva, definitiva etc…mas quando era um pouco mais novinha…fui numa cabelereira que minha tia e minhas primas diziam ser fantástica! Pra começar..pedi pra q ela cortasse ‘dois dedinhos’ e não mudasse o corte…ela repicou meu cabelo e tirou uns 7 dedos..sem brincadeira!Como meu cabelo era muuito enrolado..me senti um poodle..pq ele ficou na altura do pescoço e armado :| Pra piorar..teve aniversário de 15 anos da minha prima..e não tinha como ir e outra cabelereira.A profissional,se assim podemos nomeá-la, lavou meu cabelo e não desembaraçou e começou a fazer escova com ele nozado!Eu q já estava nervosa, sem comer[tenho hipoglicemia] senti tanta dor q me deu desespero e eu desmaiei na cadeira do salão!
    Luh! Quem não tem histórias traumáticas em cabelereiros com certeza não é mulher!
    Logo logo esse pesadelo vai acabar e seu cabelo loiro vai voltar a ser lindo =)

    Um beijo

    Luiza Gomes respondeu:

    PS: Não precisa nem dizer q a escova ficou horrível, né?!

    Como eu adooooooooooooooooooooro progressiva hahaha

  • Nat. Galbere

    Lu! Acredita que chorei junto com teu post?! Mas chorei. Nós, mocinhas que capricham, não estamos indignadas por frescura, o que aconteceu com você é falta de respeito, pois não seguiu sua vontade e seu pedido. Até vale a máxima: “Tô pagando.” E deveria ter o que pediu, nada mais e nada menos. Olha acho que quase todo mundo já passou por algo semelhante, eu também já, também chorei, também usei tic-tac na franja por mais de um mês, também fiquei com o cabelo laranja…Ixi muita coisa! Mas a gente aprende a escolher mais e ser “chata” sim quando a questão é nossa cabeleira! Bjinhus!

    Luiza Gomes respondeu:

    Oi Nat querida, realmente tem coisas que deixam a gente indignadas né?? eu tb fiquei mto triste em ler os comentarios das meninas, infelizmente algumas tiveram menos sorte do que eu, fica uma liçao né?

    Bjaumm querida

  • Raquel

    Olá !!!!
    Vc reclamou??? Vc tem que reclamar !!! Isso não pode acontecer ! Imagino a sua tristeza… todo mundo já passou maus bocados… mais se a gente não reclamar, isso vai continuar acontecendo…

    O outro lado: pra tudo dá-se um jeito, menos pra morte…
    O cabelo um pouco mais curto (ok, são quase 10 dedos, mais estou tentando amenizar…) é mais fácil pra arrumar, pra lavar, pra pintar, pra escovar…
    E sobre a franja… não rola deixar franjinha???
    assim… ainda amenizando, já que seu cabelo já está cortado, não dá pra assumir essa franja pequena?
    Por de lado???

    Vai em outro profissional (competente) pra ver o que se pode fazer…

    Já tive a minha fase de prender o cabelo por ter ficado … digamos ‘diferente’ do esperado…rs
    E eu ainda tenho cabelos cacheados e 1 dedo vira 3 né, por conta das voltinhas dos cachinhos…
    Enfim, boa sorte viu !!! Não fique assim !
    Bjs

  • Ju

    Luuuu, há uns anos atrás aconteceu isso comigo..

    Ao contrário de vc, eu alterno muito meu estilo de cabelo..as vezes muito curto, depois passo um tempao deixando crescer pra depois cortar de novo…

    Passei minha vida inteirissima cortando com a meeeeeeesma cabeleireira, no entanto, ela mesma cometeu exatamente esse erro que a sua cometeu com a franja, deixando esse aspecto tufado de chitaozinho e xororo (hehehe).. o pior de tudo é que depois disso, de alguma forma minha franja nao conseguia mais ser lisa (talvez a idade tenha colaborado, era adolescente, hormonios pulando pra tudo quanto é lado né).. passei acho que um ano com o cabelo liso natural e afranja tufada.. nao conseguia descer de jeito nenhum!!!

    Resultado: decidi defrisar minha franja… a minha outra cabeleireira hesitou, mas foi o que realmente deu jeito!!!!

    Mas querida, não se preocupe.. no início dói muito, mas depois de um tempo a franja cresce logo logo e tudo fica bem.. O bom é que de tudo na vida de aprende uma lição né, querida’?

    beijo Lu!

  • agencia de publicidade

    Olá amiga, eu também já passei algo parecido, é muito ruim, mas fique tranquila os cabelos crescem rápido e vc vai voltar ao normal logo,logo. Tire isso como uma lição, verifique o que a vida quis te ensinar com essa situação. pense nisso. Um beijo.

  • Ariane

    Engraçado… esse assunto deve ser unânimidade aqui no blog. Acho que todas nós já passamos por isso. Precisamos estar atentas ao que esses “profissionais” andam fazendo e de preferência, ir em algum que alguém já tenha ido e obtido bons resultados.
    Meu cabelo é liso e com a franja na altura dos olhos… Cortei ela nessa altura para poder usá-la para frente mas não rolou e agora só uso ela de lado e as vezes presa para trás.

    mas Lu, seu cabelo parece ser lindo e por ser liso, facilita um pouco os vários penteados que podem ser feitos. Acho que ficaria legal a franjinha de lado, não?.

    Bjos

  • Carol

    Lu,

    Há quase um ano fui ao SOHO da alameda santos também só pra tirar as pontas do meu cabelo (que também estava na cintura), e o cabelereiro tirou um palmo e meio do meu cabelo e desfiou ele todinho com a navalha!!! Chorei muito, muito, até hoje o meu corte de cabelo ainda não está certinho…

    Mas paciência, a gente vive e aprende, né?

    Cabelo cresce, e eu vi a foto do seu no orkut, e ele continua lindo, de verdade!

    Beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    meu deus!!! nao sei o que da na cabeça desses cabeleireiros né? eles fazem nos nossos cabelos o que eles querem e nao o que a gente quer.

    com certeza, fica de aprendizado
    Bjusssss linda

  • Carol

    Lu, esqueci de falar uma coisa…. vc já ouviu falar sobre Monovin A, pra ajudar os cabelos a crescerem?

    Eu usei por um bom tempo misturado no shampoo, e posso te dizer que meu cabelo cresceu ao menos duas vezes mais rápido….

    Se você procurar sobre o Monovin A no Orkut, vai ver que tem meninas que postam fotos mostrando que o cabelo chega a crescer 1cm por semana!!

    Beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    Carol nao conhecia esse produto nao, vou procurar saber mais a respeito, obrigada querida pela ajuda

  • Yara

    Luiza,vc sabe que sempre tive cabelo curtinho e tals…nunca foi problema cortarem dedos a mais,mas ano passado eu cortei com uma louca que deve ter aprendido a cortar cabelo numa Pet Shop qualquer…poxa,saí do salão toda zuada,com o cabelo tipo cogumelo com umas teias de aranha embaixo sabe,ela ferrou com tudo.Visto que em momento algum pedi aquele corte,peguei meu dinheiro de volta,fiz barraco e tudo mais…
    Resultado…fui num salão mais assim de renome e mandei a muié arrumar,e depois ficou suuuper curto,mas ficou bonito…
    Meu,sério,não fica curtindo a bad do cabelo zuado,vá à um salão bom de verdade,conte seu drama que vai sensibilizar o cabelereiro que será mto mais cuidadoso,e corta mais…vai ficar mais curto sim,mas você pode encarar isso como uma chance de mudar o visual e ter um corte mais moderno…depois que zuaram meu cabelo,só corto meu cabelo no mesmo corte,ou seja,no final foi bom,do contrário eu jamais teria ousado…
    beijão e conta oq fez depois!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    Yara do céu!! vc fez bem em pegar seu dinheiro de volta hein!! nao sei pq nao fiz isso tb, como falei sai do salao em choque sem abrir a boca…..

    eu vi nas suas fotos, seu cabelo ta bem curtinho mesmo, que coisa né, quando criança vc tinha quele cabelao enormeeeeeeeeeee e agora usa bem curtinho!!

    Saudadeeeeeeeeeeeeeeeees amiga

  • Keticia Brasil

    Lu amore…vc fica linda de qualquer jeito..tenho certeza que vai lançar até moda por ai…
    Relaxa, eu sei q é dificil, mas quando ficamos encanadas com algo, parece que fica mais dificl de passar..já passei por coisas no cabelo qaté Deus duvida, lembro que quando fui ficar loira e o cabeleleiro fof tingiu de vermelho..alem de processa-lo claro..sabe que eu fiz? assumi o estilo..chorava em casa..mas na rua era só sorrisos…e o pessoal foi me imitando..hj estou loira..alias na cor realmente dos meus cabelos loiro natural ..
    Assumaa seus novos cabelos com um sorriso…vc vai ver como vai ficar melhor, leve na brincadeira (eu sei o trauma) se vc ficar todo dia triste é pior amore..e vc é linda e todas nos precisamos de vc!
    Volte com a moda das faixinhas…tic taacs lançe a mão tudo pra ajudar ese seu novo estilo..
    Beijinhus!

    Luiza Gomes respondeu:

    Obrigada Keticia, estou tentando me virar aqui com essa franja, logo cresce graças a deus
    Bjaummm

  • Bárbara

    noooooossa que ruim :/ mês passado aconteceu isso comigo, meu cabelo tinha demorado taaanto pra crescer e o cabelereiro cortou na altura dos seios e desfiou a minha franja.. to chorando até hoje! mas o seu cabelo é lindo, logo logo fica do jeito q vc gosta! bjss

  • jeh

    Luh… eu passei isso com mia TIA.. isso mesmo TIA, ela é cabelereira a uns 30 anos… e acabou com meu cabelo… xorei durante uns 3 meses… (ela cortou uns 3 palmos) mas agora que ele (meu cabelo)está bonito de novo não deixo ela nem chegar perto… ^^
    já já o seu está lindo de novo amiga! E se depender da força enviada por nós leitoras caprichadas e caprichosas seu cabelo já estava no lugar! tô torcendo por vc!

  • Fernanda Raposo

    Poxa Lu,fiquei triste por vc…
    Um dos melhores salões aqui do Rio é o Werner,tem em todos os shoppings e os profissionais são muiiito bons!

    Beijos :)

  • Nossa Lú,
    eu sei oke vc esta sentindo, pois já passei por isso, aff pq a pessoa n escuta oke vc ta pedindo, faz e pronto? Mas Lú fica triste não, tenta usar seu cabelo de uma forma ke nunca usou, vários pregadores legais na franja……sei ke é chato isso…………mas tenta levar o acontecido para vc experimentar outras formas de usar o cabelo ke vc n experimentou antes, pois o cabelo curto é bem diferente do longo, em questão de cuidados e formas de usar né…..além disso vc pode usar alguns shapoos e condicionadores para crescimento, bom espero que não esteja triste,
    qualquer coisa nós estamos aki com vc!
    BjoO.

  • Louizy

    Poxa Luiza, que droga ne?

    Já aconteceu comigo isso duas vezes, uma eu estava com o cabelo enorme – quase na cintura – e pedi para a minha super cabeleireira de confiança (ele nunca tinha cortado, mas sempre pintava e fazia penteados nele pra mim) para cortar, eu disse que queria sim que ela tirasse umas pontas, e deixasse mais curto… mais ou menos na altura da alça do sutien pq ele tava um pouco maltratado… Ela simplismente tesourou meu cabelo… Fiquei tão chocada com isso que hoje só vou no salão que ela trabalha pra fazer minhas unhas, ela sempre comenta que mudei de cor e tudo mas ela sabe que errou e errou comigo uma vez, nunca mais poe a mão no meu cabelo.

    Outra foi quando eu morava em Paris, a burra da menina disse que não entendeu meu francês – que modéstia parte é muito bom – e por isso fez errado, só que ela cortou, pintou e manchou ele todo… e eu falei pra ela machar? rs

    Dificil, mas o jeito é esperar… logo cresce você vai ver…
    um beijo

    Luiza Gomes respondeu:

    Nossaaaa!!! que coisa hein, teve outra pessoa que comentou aqui e falou que quando foi cortar nos EUA a mulher tb fez uma caca no cabelo dela….nao estamos salvas das péssimas profissionais em nenhum lugar né???

    Bjaumm querida

  • Mazinha

    Lu minha querida, desculpa a demora pra responder aqui. Que correria!!!

    Acho que toda mulher já teve a infelicidade e tem histórias pra contar com cabeleireiros.
    No meu caso, ela era meio doida, adorava fazer cortes modernos no cabelo alheio. Os repicados sempre tinham ficado LINDOS, mas um dia….
    Ela tinha a mania de ficar conversando com as clientes, e mesmo sendo salão, mas na casa dela, chegava marido, irmão…ela parava e depois continuava! Obvio que perdia o fio da meada!
    Até que um dia repicando com a navalha, eu vi q tinha ficado praticamente sem cabelo!Eu q tenho MUITO cabelo, senti ele mucho! Na hora q eu vi no espelho, o repicado ficou em um lugar só…o cabelo inteiro de um tamanho só e inclusive virava pra cima..parecia um chapéu…
    Chorava, chorava e chorava! Eu AMO meu cabelo, ele é meu xodó…
    Só sei q tive q usar ele preso por 2 meses, pq o estrago foi grande!

    Meu cabelo é enorme, não tem nada de moderno, mas gosto dele assim! Arrumei faz ANOS uma outra q é excelente..corta exatamente o q eu peço e não troco ela por nada!!!!

    Mas Lu…fica tranquila…vai dando um jeitinho de usar a franja presa que rapidinho ela ajeita novamente! Franja cresce muito rápido!!! E logo ela estará do jeito q vc gosta!!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    Oiii lindona!!!

    é cada coisa que passamos por causa de pessoas despreparadas né?? to bem :) vou deixando a franja presa, logo ela ta grande
    Bjaummmm minha querida

  • Ana Simão

    Oi!

    Fiquei horrorizada com o que aconteceu com você; isso é inveja,só pode ser.
    Da próxima vez, faz como eu fiz semana retrasada: eu coloquei uma amiga minha pra ficar andando em volta da cabeleireira, vigiando e enchendo ela de perguntas, pra fazer uma pressão na mulher.
    Um beijo!

  • liliane ribeiro

    oi, lu e a primira vez que eu vejo seu blog, parabens!!! que triste essa experiencia no cabelereiro!!! gostei do blog e querias umas dicas sobre cabelo, pois eu tenho os cabelos compridos e com escova definitiva, porem eu cheia de pontas duplas!!! (se alguem tiver algumas dicar p me dar,por favor estou desperada tbm com a queda acho que vou ficar careda!!!) obridada!!! bjim

    Luiza Gomes respondeu:

    Liliane, infelizmente para resolver o problema das pontas duplas é apenas com a tesoura, nao existe nada no mercado que consiga “conserta-las” :(

  • Rayanne

    Oi Luiza! A sua história me fez relembrar o que aconteceu comigo… meu cabelo sempre foi bastante volumoso, por isso, quando a mulher que tava cortando meu cabelo, MOLHADO, começou a cortar e eu vi o volume baixar… nossa, fiquei no céu! Mas quando eu me olhei no espelho com o cabelo seco, quase tive um troço! Tava muito, mas muito parecido com o Chitãozinho… kkk… spo me lembro de no outro dia ter que ir pra um afesta, e quando eu cheguei teve um menino que olhou pra mim e gritou: mas que cabelo feio!!! Ainda tentei sair algumas vezes com ele sem faixa ou sem grampo, mas quase sempre ouvia uma piadinha… só queria dizer mesmo que, como você sabe, cresce, mas ficam algumas lições importantes que evitam da gente fazer certas coisas de novo, eu, por exemplo, nunca mais mudei o corte do meu cabelo, que pode tá super ultrapassado, mas é o jeito que fico bem… hehe!!

    Beijãoooo

  • Veroka

    Nunca saí do salão arrependida de ter cortado o cabelo e olha que já cortei com uma cabelereira recem formada.
    Só uma vez tive nojo pq fui no salão que minha irmã e minha chefe frequentam e a mulher mecheu no meu cabelo depois que fumou… blergs…. nem preciso dizer que nunca mais voltei lá.
    Nem sei o que dizer do seu caso, sei lá, vamos pelo lado positivo: cabelo cresce rápido.
    Mas que até eu fiquei indignada fiquei, uma coisa é vc sentar na cadeira e falar “querida, faz o que vc quiser” outra é dizer “corta só as pontas”, aqui é cidade pequena, se acontece isso a mulherada comenta mesmo.
    Coloca o nome e endereço do salão pra ninguém ir lá ;P

    Luiza Gomes respondeu:

    Verokaaaaaaaaa, pode comemorar pq vc é uma menina de sorte!!! rs, a maioria aqui dos comentarios tiveram problemas com algum profissional!!! é mto complicado.
    Agora vir mecher no cabelo com cheiro de cigarro tb nao da né?? nojento mesmo!!!!

  • Andréa Belfort

    Luiza.. meu Deus!!!

    Caramba! que horror!
    Sinto muito muitissímo por tudo isso meu bem!

    Eu sei bem como é horrivel, alguém que tem um cabelão passar por uma situação dessas…
    Também já fui vítima de uma tragédia dessas…

    Fica tranquila viu…

    Mil bjs!

    Luiza Gomes respondeu:

    Obrigada minha queridona!!!! to cuidando da juba aqui logo ela volta a ficar bonita!!
    Bjaummmmm

  • Natalia

    Nossa eu fiquei muito mal por você lendo esse post e te entendo.
    Minha última vez foi em janeiro desse ano, já estava a uns bons meses sem cortar o cabelo e as aulas iam começar, fui aproveitar. To lá toda feliz esperando o meu cabeleireiro e ele me manda um outro vir cortar porque ele estava ocupado, até aí tudo bem.
    Meu cabelo estava uns 10cm abaixo do ombro e eu sempre gostei dele na altura do ombro, pedi o mesmo. Eu percebi que ele não parava de aparar meu cabelo e quando acabou que eu olhei no espelho, Jesus! Meu cabelo estava acima do meu queixo destacando minhas bochechas que sempre foram gordinhas auehaueaaueha mas ficou com um mullets legal, nada que consertasse o estrago claro. Muito curto, um lado maior que o outro (acredite!) e coisa e tals… Voltei para casa chorando e fiquei uma semana sem sair de casa.
    Uma semana depois voltava as aulas e tive que aceitar. Hoje já fazem lá seus 6/7 meses que isso aconteceu mas ainda não cresceu o suficiente para eu ir em outro cabeleireiro e acertar o corte, mas já superei euaheuaheheauhe.
    Muito triste isso heuaheuahueah só rindo mesmo ._.

    Um beijo e eu amo seu blog faz muuuuito tempo que leio e só hoje, eu tive que comentar :*

    Luiza Gomes respondeu:

    Oi Natalia, mto mto obrigada pela força viu.
    Eu nao entendo pq os cabeleireiros fazem sempre o que querem e nao o q queremos, no seu caso foi a mesma coisa ele cortou o que queria e nao o que vc querida, é terrivel isso. E que bom que superou, é a unica coisa que resta para a gente fazer né? to superando tb ;)

    Grande beijooooo

  • Otávia

    Olá! Se você passou por isto ao cortar com o “profissional” errado, imagine o que é ter cabelo cacheado e NUNCA, NUNCA, ter achado alguém que soubesse cortar? Moro em Salvador, e já frequenetei salões de todas as faixas de preço, e lhe digo: aqui só sabem fazer alisamento, escova e cortar cabelo liso! acho que vou cortar em casa, agora rsrsrsrsrs

    Luiza Gomes respondeu:

    Otavia, acredito que mtas vezes é melhor a gente aprender e fazer do que se entregar para qq profissional despreparado né?

  • Larissa Salvador

    TRes dias antes do meu aniversário,eu fdui ao salão do outro lado do bairro onde eu moro,para cortar o cabelo,sendo que tme uma salão na minha rua que eu corto desde sempre,mas ele smepre corta muito meu cabelo,então fu ia esse novo salão.Ela fez um dessas escovas novas e fiz umas pinturas no cabelo.pedi para ela corta 1 dedo do meu cabelo,porque eu queria só tirar as pontas e que odeio cortar o cabelo.A mulehr tirou uns 5 dedos,eu nunca poaguei tão rápido,sai corredo chorando,muito pela rua dois dias antes do meu aniversário fiquei arrasada para mim parecia que ela tinha feito chanel no meu cabelo(mas eu sou um pouvo eagerada…num chegava ser um chanel.mas tava triste.ela ainda fez cara de deboche para mim,nossa na proima eu que corto o cabelo dela :D
    Sinto muito pelas suas madeixas perdidas

  • Aninha_PB

    Olá Lu!!!!

    Menina fikei muiiito triste com tdo isso…
    + acontece, já aconteceu comigo tb…
    Sempre tive cabelão ondulado, mas uma cabelereira resolveu cortar uma frnjas muiiito curtas e diminuir muito o comprimento do meu cabelo, a franja ficou parecendo que eu estava com aqueles chifres de bufalos, curvados, e o tamanho, quase me matou.
    Sai de lá irada e disse a ela o quanto não tinha gostado.
    Deposi me acostumei, o meu cabelo também cresce bastante rápido e foi legal pra mim testar alguns assessorios bem fofos!!!
    Quem seba vc num aproveite par aisso tb, tiaras e broché de cabelos, ajudam enquanto eles crescem!!!

    Bjbjbjbj e vc é linda sempre!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    Aninhaaaa, pelo visto estes “profissionais” que nao sao profissionais coisa nenhuma existem aos montes né? acho que quase 100 dos comentarios foram de meninas que passaram por isso tb.

    preciso dar uma saida para comprar umas tiarinhas e acessorios ;)
    Um superrr bjaummmm minha querida e obrigada

  • Anna Beatriz

    Graaaaças a Deus que a minha cabeleireira cuida do meu cabelo desde que eu nasci (sem exagero!)
    Se meu cabelo hoje é “à la Gisele” como a Clara diz é porque ela fez/cuida/etc :D
    boa sorte da próxima, Lu!

    um beijo

  • Mariana Musa

    Luiza,

    Eu tenho o mesmo problema que você, adoro cabelo longo, e tenho pavor e pensar que podem cortar meu cabelo curtinho e minha franja mais ainda. Já sofri muito na mão de cabelereiros, mashoje finalmente acertei o meu.
    Pra você que mora na Barra, sem carro é um pouco longe, mas de carro é tranquilo, eu coroto no Werner Nova América com o Daniel. Ele é excelente, e eu acho que trabalhao em outros Werner também, como ipanema e copa. Ele brinca comigo que tnho síndrome da rapunzel, mas sempre respeita minha vontade, e consegue deixar meu cabelo grande e com ar de leveza.
    Beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    Mariana varias meninas me recomendaram esse salao, confesso que fiquei super curiosa para conhecer!!!
    acho que tenho essa mesma sindrome que vc ahhahhahhh

  • Lih

    Nossa flor.. q ruim..
    mais sei bem.. passei por isso.. mais d uma vez…
    hj em dia sou traumatizada e penso acho q umas mil vzs antes d cortas só as pontinhas, rsrs
    Uma vez, aconteceu q meu cabelo ficou q nem vc descreveu o seu… estava super longo.. e fora q fui em um lugar caríssimo.. ou seja num valeu de nada…
    e da outra vez.. fui em um salão onde sempre q eu cortava la eu gostava.. ai pedi para a mulher.. corta minha franja d um jeito q de para jogar ela de lado.. pois ela levou ao pé da letra, e cortou minha franja de lado.. parecia q cortaram com machado de tao ruim..rs
    choreii tantoo.. sei bem como é..
    Mas logo vc aprende a deixa-lo de um jeito q vc gosta.. vai acustumando.. e qdo já viu ta grande novamente!^^

    Bjãoo lindona!!

    Luiza Gomes respondeu:

    Lihh to passada com sua historia tb!!! desculpa mas essa mulher que cortou seu cabelo foi mto burra né?? genteeee como pode cortar seu cabelo na diagonal!!! que ante!! eu fico revoltada com essas coisas

    ainda bem q ter concerto né?
    espero que ja esteja tudo certinho com vc
    Bjaummm querida

  • Jacqueline Queiroz

    Gente, parece que vc contou a história recente do meu cabelo! Passei pela mesmo problema a um tempinho atras, hoje fui a outro salão e a cabeleireira disse que ainda sera necessario mais um corte pra consertar o “estrago” que foi feito.
    Bom, só posso te dizer que infelizmente ninguem esta livre de passar por isso, e que nao compensa ficar se sentindo mal tbm, o negocio é desencanar e esperar o cabelo crescer.

    beijo

    Luiza Gomes respondeu:

    Jacqueline Queiroz realmente todas corremos riscos, ainda bem que o cabelo cresce né? pode demorar mais cresce

  • Dafne

    Pois é Lu, é realmente horrível quando perdemos o profissional com o qual estamos acostumadas, seja por motivo de mudança ou outro qualquer.
    Eu, por exemplo, nunca tive um profissional que eu me identificasse e sempre ia no que me aparecia… a maioria daz vezes me dava bem.

    Hoje em dia a pessoa que faz as minhas luzes faz muito bem e todo mundo elogia, porém ela é péssima em corte. O pior é que por não ter ninguém insisto em cortar com ela.
    Dá última vez pedi para cortar “muito, muito, muuuito pouco”, ela até arregalou os olhos e falou: “Cortar MUITO???”, ai eu repeti com enfâse e ela entedeu.
    Saí de lá com menos UM palmo e a franja picotada nas pontinhas, parecendo que meu cabelo é duro e alisado. Dessa vez prometi a mim mesma que foi a última. Com ela só luzes!!!

    Beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    gentemmmmmmmmm ja pensou a louca cortar mtoo seu cabelo por má audição?!? aiaia fico revoltada ahahahha

  • Tati

    Ai LUUUUUUUUUUU!!!

    que ódio! mto péssimo isso… eu passeipor isso tbm…
    o diálogo foi assim:
    Eu: Faz um channel e NÃO mexe na franja.
    Ele: Ok.
    Fui bem clara… e ainda repeti várias vezes que não era pra mexer na franja…

    saí de lá com uma franja gigante. estilo a que usava nos anos 80… foi tenso.
    Ele perguntou: Gostou?
    Eu disse: NÃO!!! Eu falei para não mexer na franja!!!!!!!

    E O PIOR é que tive que pagar… ¬¬

  • Thatiane

    Realmente deve ser uma coisa horrível, sinto muito por isso… eu nunca passei por esse tipo de experiência… mas conforme vc narrou os fatos, realmente parecia q ia dar algum problema… Os profissionais que trabalham com styling vivem da aparência deles… e de acordo com a sua descrição da profissional, se vc parar para pensar, realmente ela depõem contra ela mesma, né? Espero q essa situação passe, realmente demora mas o cabelo cresce de novo!! Boa sorte para vc!! Bjs!

  • marlu

    oie, lu! nossa, que terrível isso! tem que tomar cuidado com essas cabelereiras doidas mesmo! o.O! eu tenho o cabelo mega comprido tbm, e com franja, tenho a pele clarinha, mas num sei pq, o loiro nunca combinou comigo! ceta vez queria pinta-lo de vermelho, mas não mto aberto, aqueles acobreados, a cabelereira passou uma cor doida lá que ele não pegou o cobre, nadinha dele, e acabou ficando loiro escuro! fiquei arrasada, além de que ela disse que não poderia pintar novamente antes de 15 dias, senão, além de estragar os fios (são mto fininhos), iria ficar manchado… =/ foi péssimo! sorte com a franja, lu! :S infelizmente agora é só ter paciência…

  • Juliana Ribeiro

    Aconteceu exatamente a mesma coisa cmg, mas faz menos de 1 semana. Estou em choque ainda!!!

  • maria luiza

    lú vc nao sabe o que aconteceu comigo cheguei no salao para dar luzes, daquelas bem discretas que parecem reflexos de sol,sabe mais quando a moça enxaguou meu cabelo e eu vi tava horrivel de um loiro barbie muito feio, amarelo ai eu dei um escandalo a moça teve que pintar o meu cabelo da cor original mas mesmo assim nao ficou o mesmo o descolorante acabou deixando meu cabelo mais ressecado em certas partes

    ps:fiz um escandalo tao grande que amoça nao só conscertou como me deu um vale de 10 hidrataçoes no salao pq é aquele tipo de salao chique mais que tá começando e que qualquer boato assusta e spanta os clientes sabe…

    Luiza Gomes respondeu:

    Mariaaaaaaaa esse é o grande problema da coloraçao, eu sempre tive sorte, sorte mesmo….pelo menos no seu salao elas tentaram amenizar o problema né?? realmente uma pena …..espero q vc ja tenha superado ;)
    Bjusssss

    Luiza Gomes respondeu:

    ja tinha respondido seu comentario, vc recebeu a respostA?? aiaia o blog ta doido ahah

  • liliane

    oi eu gostaria de abrir um salão de beleza mais como não tenho experiencia na area gostaria de alguns dicas
    o que precisa para abrir um salão ?
    onde encontro uma proficional para trabalhar comigo? por que eu só vou bancar não tenho experiencia nessa area quero uma proficional que saiba fazer tu enfim amei seu blog..bjk

  • Carol

    Luu , entendo perfeitamente seu sofrimento , já passei por isso , mais acrediito que talvez tenha sido até um pouco pior , quando eu tinha uns 7 anos tiinha o cabelo grande jáa , e fui na cabelereira aparar as pontas , como você , enfiim me cabeloo que era enorme , ficou chanel :O , choorei choreii , a semana tooda , mais passou ,mudei de cabeleireira , porém a um tempo atras minha “nova” cabeleireira estava sem horarioo , e tive q voltar na que me deixou qse careca , meu cabeloo estava super grande ,e ela deiixou muito curto novamente , nunca mais vouu láa ,
    moraal : nem toodas as pessoas merecem duas chances

    Luiza Gomes respondeu:

    Carol fiquei chocada com sua historia, essa cabeleireira merece um soco na cara dela….revoltei

  • lene oliveira

    tambem estou vivendo um drama em minha vida .olha faço curso de cabeleira eo meu professor me passava muita confiança .eu tinha o cabelo um pouco acima da cintura liso e pouco ,por isso resolvir mudar. Como confiava em meu professor pedi para ele fazer um corte que desse mais volume ,entao ele me disse que faria um corte lindo e que ia combinar com meu rosto e eu ficaria linda, entao eu confie e resolvir deixar em suas maos; maldita hora, ele sinplismente cortou na altura do queixo e repicou todo atras. Resultado o meu cabelo agora nao existe esta menos ainda e eu estou passando por uma depressao orrivel nao tenho vontade de sair nao quero ver ninguem pois todo mundo que me ver faz a mesma pergunta porque vc fez isso? mas nao fui eu foi meu professor ele acabou com minha alta estima estou muito triste nao sei o que fazer pois se eu tivesse dinheiro colocaria um aplique mas nao tenho fazer oque?um abraço!

  • Renata'

    já passei por uma situação traumática assim…eu tinha uns 12 anos quando fui numa cabelereira nova perto de casa. Até ai tranquilo. Pedi para cortar da maneira que eu sempre cortava e tal’s, e quando ela começou a cortaar ela desfiou as pontas com navalha, algo que eu em sã consciencia jamais pediria para fazer, já que tenho mto cabelo, liso mas cheio demaiis. Resultado: o meu cabelo simplesmente MUDOU, se transformou, deixou de ser aquele liso, bonito, virou um liso mais cheio do que já eraa, não tem como deixar solto que arma mto, tem umas partes que ficam com ondas (não cacheado, só duas ondinhas horríveis) e só fica bonito de chapinha ¬¬

  • Arany

    Passei uma lizante no meu cabelo,ficou um elastico quando secou virou palha seca que faço por favor me ajude! dê uma dica!obrigado bjks.

  • Nathalia '

    AAAAAAAAAH, Lú, como alguem em sã consciencia consegue fazer isso no cabelo de uma pessoa ? Hoje com os meus 11 anos, e eu TINHA o cabelo lindo, era castanho bem claro, um mel escuro , era liso em cima, e todo encaracoladinho nas pontas, desfiado em 5 camadas , comprido quase na bunda, mais como era encaracolado nas pontas, fazia com que ficasse na cintura . AAAAI, minha mãe inventou de me levar numa cabelereira proxima da minha casa, pra cortar as pontas , como de costume , pra não deixar armado, e nem com aspecto de " pesado " . Ok , eu TINHA esse cabelo , porque? porque eu e minha mãe repetimos, quase gritando : CORTE SÓ AS PONTAS, MENOS DE UM DEDO . Ela cortou exatamente o contrário, como minha mãe foi pro mercado que fica pro lado, eu nem prestando atenção , ela cortou meu cabelo um pouco mais curto que a altura do queixo . Quando eu olhei no espelho, fiquei tãaaaaaaaao assustada, que levei um tombo, mais pensei, ah, meu cabelo é bonito, e vai crescer . Quando eu cheguei em casa, com o cabelo seco , Jesus, meu cabelo ficou pior que cabelo afro ! grosso, perdeu todo o brilho, escureceu o meu cabelo e começou a cair , e demora muito pra crescer, sendo que o cabelo não é liso, é ruim agora, seco nas pontas, e eu entrei em estado de choque, tive que tomar até remédios, e vivendo só a base de quimica , alisamento, hidratação, e não posso mais deixar o cabelo crescer, até hoje tenho vontade de matar, e não me recuperei totalmente, mais infelizmente agora é andar com a cabeça erguida .

  • Juliana Tamara

    Olha no mes de fevereiro cortei o meu tmb e me arrependi muito chorei uma semana inteira sem parar meu namorado acho que fico legal mais sabe que eu não achei não me sinto bem eu tmb estou passando por isso e é muito ruim msm :s ele era na atura do ombro um pouco abaixo cortaram na altura do queixo

  • ana avancini

    Oi Luiza,
    meu Deus, fizeram isto comigo . Por dois anos eu tinha meu cabelo dos meus sonhos, macio, sedoso , comprido . Hoje fui ate o salao para cortar as pontas , tipo assim logo proximo ao ombro , corte aredondado. Tô aqui chorando, sem poder me olhar no espelho, meu filho disse q pareco um homem. Nunca tive um cabelo tao curto em todos os meus 35 anos de vida. Ate franja a cabelereira fez, nao consegui nem prender atras da orelha. Nao consigo nem prender o cabelo que ele cai. Qdo lembro e olho nas fotos meu cabelo e vejo isto agora. Nao sou eu. pareço outra pessoa. Sera q aplique ajuda , a cabelereira deveria pagar por isto , nao é justo .

  • cintia

    aconteceu comigo tb!
    eu pedi pra tirar so as pontas ai ela disse que iria desfiar(só a pontas)mas quando eu cheguei em casa,ela tinha acabado com o meu cabelo!!!!!tive de cortar chanel pra tentar amenizar o problema.
    ela cortou o cabelo em varias camadas,todas desiguais,e o pior é que tenho uma festa pra ir este final de semana.estou decepcionada!!!!

  • Paula

    Luíza, olá!

    Agora está tudo bem com o seu cabelo?

    Encontrei hoje, 18/03/2013, o seu site e achei muito interessante. Ocorre que hoje aconteceu comigo, o ocorrido contigo. Uso cabelo chanel, com as pontas picotadas, pois acho mais moderno e fácil de arrumar. Além de ficar bem para o meu tipo de rosto.

    Eu já havia cortado os cabelos com essa cabeleireira, uma única vez, e ela cortou razoavelmente. Não o esperado, mas aceitável. Hoje, todavia, ela acabou com os meus cabelos.

    O que solicitei a ela, era para cortar as pontas, como da outra vez, com picotes (somente nas pontas). Porém, como lavam os cabelos, não deu para eu ver se estava bem, mas somente após ela secar.

    Aliás, não ficou apenas super curto, mas todo torto, um lado mais comprido que outro, idem picotes. Eu não gosto de cabelos muito curtos, usos pelos ombros, pois tenho cabelos lisos e mais para grossos, ficando muito difícil de arrumar, devido o que ela fez.

    Estou indignada e triste. Fico muito mal quando acabam com os meus cabelos. Traumatizada mesmo! Não há palavras para denominar o que sinto. Mais ainda, devido eu ter uma dia-a-dia corrido, sem tempo de ficar horas arrumando os cabelos.

    Sei que os cabelos irão crescer, mas ira demorar um pouco. Como iremos saber, se um cabeleireiro é bom mesmo? Difícil. Quando perguntamos, todos dizem que são “ótimos”…

    O que poderemos fazer, é tão somente, alertar as amigas como eu estou fazendo. Caso alguém seja de Porto Alegre/RS, posso dizer o salão que escalpela clientes, mete a tesoura sem dó e nempiedade… risos

    Sou de Porto Alegre/RS.

    Um grande abraço.

  • Silvia ribeiro

    também já passei por uma dessas de ficar insatisfeita com o resultado do trabalho, até que encontrei com uma amiga minha lá de nikity, com um corte super chique, com estilo parecido dessas atrizes de filme e tv, e ela me disse que o tal cabelereiro era do outro lado da poça, fiz beicinho, e disse sair de ipanema pra niteroi cortar minhas madeixas, nem pensar, mas acabei indo cortar o meu cabelo com o murilo moralez, lá da tal de niteroi, e não é que o danado é maravilhos, brinca com as tesouras, e eu que disse que não ia pra niteroi, estou lá com ele cortando faz mais de quatro anos e não troco ele por nada, ele é um espetáculo, e o melhor de tudo, ele respeita o tamanho que a gente quer cortar, se é dois dedos, são dois dedos, se é meio ele corta meio, e ele não e caro, espero ter ajudado

  • Rebeca

    Ih…. amiga te entendo ocompletamente…..cheguei numa nova cidade cabelo tava precisando aparar as pontas…. uma moça do salao que minha mae frequenta recomendou um homem que corta bem…….nem preciso dizer neh? Meu cabelo estava um pouco abaixo do ombro…..eu pedi p ele deixar na altura do ombro ele cortou uns 4 dedos a menos que eu pdei e alem diasso cortou um lado torto agr eu tenho que deixar crescer p poder ajeitar…….. cara retipo ele eh meio enrolao nao gostei muito do jeito dele … um cara bem chato… nunk maks quero voltar la…… agr tem que esperar…. felizmente meu cabelo ta uns 2 centimetros maior… to usando um shampoo que ajuda no crescimento…… . Mas eh isso ai…… fazer oque? Bjs… e calma cabelo cresce demora mais cresce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *