Testei

Dream Matte Mousse – Maybelline

Ganhei alguns produtos da Maybelline para testar e desde o dia que usei pela primeira vez a base Dream Matte Mousse fiquei apaixonada!

 

Não sou muito fã de usar base no meu dia a dia, prefiro corretivo e um pó de boa cobertura para um acabamento mais leve e natural, porém esse base por ter um acabamento mate e boa cobertura, deixa a pele uniforme, sem ficar muito artificial.

 

 

Mais detalhes da base:


Sua fórmula foi especialmente elaborada com componentes que ajudam a cuidar de sua pele. Pó elastomer e gel elastomer, formam uma camada altamente flexível que se adapta perfeitamente aos contornos da face, devolvendo maciez e maleabilidade, além de facilitar a aplicação, oferecem um acabamento mate.

 

Clique no link para ver todos os detalhes!

 

A minha é na cor Nude Light.

 

A textura dessa base é uma delícia, um mousse de verdade, não tive dificuldade para aplicar, usei um pincel Duo Fiber e o acabamento fica ótimo, basta encostar o pincel algumas vezes na base e pronto, com um pouquinho dela já da para ter um ótimo resultado.

 

 

Estou usando bastante, pois meu pó acabou e como ela não precisa de pó para dar acabamento, estou usando muito mesmo! 

 

Da para ter um acabamento mais leve usando pouco produto em apenas 1 camada, ou se você preferir uma cobertura um pouco mais pesada para esconder manchas, vá passando quantas camadas achar necessário.

 

Vamos ver o resultado?!


 

Resultado na foto acima mostra como ficou a pele do rosto com apenas 1 camada fina, consegui esconder bem as olheiras e deixar a pele bem uniforme sem ficar "pesado". 

 

Ela tem uma boa duração na pele, ainda não testei em dias quentes, por conta do frio que está fazendo, mas agora no frio ela segura bem quase o dia todo, quase, hein! 

 

Pesquisei um pouco na internet e vi essa base por R$ 50, não sei o valor dela nas grandes drogarias, ou outras lojas.

 

Super aprovada!


Quem ai já usou essa base? O que achou??

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

37 Comments

  • Clarisse Colombo

    Lu,

    eu uso essa base mousse já há uns 3 anos e realmente é muito boa, mas nunca acertei realmente o tom para a minha pele. Por isso, já testei vários.
    Queria uma dica de como podemos escolher o tom ideal dessa base para cada cor de pele, já que a embalagem vem totalmente lacrada e a única cor que conseguimos ter como “referência” é a tampa do produto.

    Beijos! *-*

    Luiza Gomes respondeu:

    Esse é realmente um problema Clarisse, pensei pensei e nao consegui pensar em nenhuma dica :( acho que pesquisar blogs com resenhas seja a melhor opçao… a minha eu ganhei, nao escolhi a cor, por sorte veio certinha :)
    Bjooo

  • Milena Costa

    Já usei muuuito e adorava. Mas com o tempo fui mudando de opinião pq ela transfere e tem cheiro (não é ruim mas tbm não é o melhor cheiro do mundo). Gostava da praticidade. Hoje uso a Velvet da Contém 1g, um pouquinho só da uma ótima cobertura e não precisa finalizar com pó. Minha queridinha do momento. Beijo Lú.

    Luiza Gomes respondeu:

    nossa, acredita que nao tinha parado para reparar no cheiro, fui sentir o cheirinho dela agora e realmente nao é gostoso, mas depois de espalhar na pele acho que some….
    nao tenho essa da contem mas ja vi mtos elogios para ela.
    Bjaoo

  • Jessica

    Adoro essa!!! Eu comprei bases de vários tipos da maybeline, mas essa é com certeza a melhor!

    Luiza Gomes respondeu:

    estou com outras 3 para testar e super curiosa ahahah

  • Moema

    eu amava essa base, mas ela transfere muuuuuito!
    e com o passar do tempo ela fica com um cheiro de estragado horrível!
    parece que a loreal tem uma base semelhante, estou querendo testa-la pra ver se não tem os defeitos que essa da maybelline tem.
    =***

    Luiza Gomes respondeu:

    sério Moema???? To usando a minha ha mais ou menos 3 semenas, se notar algo parecido volto aqui pra contar pra vcs :)

  • Adriana Gomes

    Tenho um pouco de receio de usar base com efeito mousse..
    Mas sendo da Maybelline, vou arriscar e vou me jogar..! kkkk
    Beijos Lú.

  • Camila

    Luuuu … sou APAIXONADA pela linha TODA! O Blush então, TUDO DE BOM, testa ele tbm Luuu! Beijoooo.

  • Maria Ribeiro

    Não conhecia essa base e adorei a dica… Com essa textura da foto, parece uma delícia de passar no rosto….. Mas será que deixa o cheiro que a leitora comentou???? Aí não rola né?????? Só testando… Beijos Lú!!!!!

  • Eliane Bernardo

    Oi Luiza, gostaria de saber se vc ja experimentou algum produto de maquiagem e/ou de tratamento p a pele da marca Mary Kay. Se positivo, o q vc achou? Queria muito saber sua opiniao. Obrigada, bjs

  • Beatriz

    Lú, tem uma base da Loreal que é BB Cream promete 5 benefícios: hidratar, iluminar e uniformizar a pele, suavizar imperfeições ação anti brilho e proteção solar. Eu usei e achei que o resultado fica super suave, não fica parecendo que tá carregado. Dá pra usar no dia a dia.. E a embalagem dá pra carregar em todo lugar.. gostei tmb!

  • Letícia Lívia

    Lu,

    Quando eu comprei essa base eu achei que a cor era perfeita para a minha pele.
    Hoje eu acho que eu fico meio amarela com ela. Não sei se a base mudou realmente de cor (nem faz tanto tempo assim que eu comprei, há mais ou menos cinco meses), ou se eu “desbotei” hahahaha.

    Mas a textura dela é muito boa. Só não fica legal quando a pele está ressecadinha.

    Luiza Gomes respondeu:

    ixiii Le, sera que a cor mudou com o tempo??? Vou ficar de olho na minha!!

    tb imagino que na pele mto seca ou ressecada deve ficar estranho o acabamento.

    Bjao

  • Gabriela

    Nossa, eu já usei essa base, e odiei hahah

    Luiza Gomes respondeu:

    Gabi, vi mtos comentarios elogiando e outros de pessoas que nao gostaram mto, acho que depende mto do tipo de pele de cada pessoa para ela ficar boa ou nao, :) por sorte me dei mto bem :D

    Bjaooo

  • Ana Maria

    Oi Lu, eu uso ela há muito tempo, e gosto muito, a minha também é nesse tom, light 4, e utilizo ela geralmente quando quero fazer uma maquiagem rápida e mais natural, ela é ótima pra dias quentes sim, utilizo ela quando vou andar muito e ficar sem “ar condicionado”. hehehe, pelo fato dela não derreter com o suor e sair como a base líquida. Eu tenho a líquida que gosto muito e uso em dias que vou ficar quietinha, e uso essa quando o dia vai ser longo e a base pode derreter e sair. Ela é muito rápida de passar, mas a cobertura é leve, eu adoro. Mas acho que toda mulher deve ter diferentes tipos de base pra cada situação. hehe. bjs

  • Ana Luiza

    Eu usei, mas como minha pele é muito oleosa (muito meeesmo) não deu certo e me enchi de espinhas. Aliás, desisiti de usar base. Há anos q uso só pó, só assim p segurar!! ;-))

  • Dani

    Nossa, eu uso essa base tem uns 4 anos e amo!
    Principalmente para o dia a dia que tbm nao gosto mt pesado..
    Mas eu passo ela com aquelas esponjinhas, nunca testei com pincel.
    O que é isso que as meninas falaram acima de que a base “transfere”???

  • Renata Ramalho

    Eu uso essa pela praticidade, mas como minha pele tem muita imperfeição, acho que fica com aspecto um pouco carregado em mim.

    Luiza Gomes respondeu:

    realmente se vc carregar mtoo a base fica evidente na pele.

  • isabela Pereira

    Lu eu já usei varias bases ate que eu comprei essa da Maybelline e pra mim foi a melhor até hoje, minha pele é oleosa e a base mate ajuda muito!! sem falar que a cobertura dela é perfeita.sem duvidas! beijão :D

  • Luana Ventura

    Lu, eu amo essa base!

    Mas tem um probleminha: transfere demais!
    Já sujei tanta gente! hauhauauhua

  • Tete

    Eu uso a pure make up da Maybelline, no inicio eu n tinha achado tuuuudo isso que vi sites e blogs comentando, mas depois que apliquei o pó pure make up da Maybelline tbm, eu amei o resultado <3

  • barb

    Gente uma dica para acertar no tom é primeiro saber qual é seu tom, o meu por exemplo é branco/oriental (amarelo) e a minha base é o natural beige pois o nude é recomendado para quem tem a pele menos amarela o truque da maybelline é que ela sempre lança um produto que se adapta ao tom natural, essa base é um pouco mais cara por justamente se adaptar ao tom natural

  • Michele

    Oi Lu, eu estou usando essa base há 4 meses gosto e não gosto dela, eu tenho olheiras e ela cobre super bem,mas o problema que se ficar o dia todo com ela ela começa a esfarelar como se tivesse areia no rosto.

    Luiza Gomes respondeu:

    nao tive esse problema Mi :( qie estranho

  • Vanessa

    Pela foto, dá para ver que vc errou na tonalidade de base, essa cor não é para vc!

    Luiza Gomes respondeu:

    acho que vc precisa ajustar a cor do seu monitor ;)

    a base ficou ótima para meu tom de pele e foi indicada pelo pessoal da propria maybelline!
    Bjos

  • Mariana Araujo

    Oi, eu uso essa base pq tenho acne e além de esconder as marquinhas ela n deixa a pele oleosa. Mas eu tenho um problema, n consigo aplicar sem lambusar tudo! a base esfarela e cai aos pedacinhos… eu aplico com os dedinhos pq n da pra usar pincel e com borrachinha fica meio pesado. Vc tem algum truque? Beijos!

  • nalitha raidee

    olá Lu, respondendo a leitora:1) Clarisse Colombo
    20/06/13 as 2:48
    Lu,
    eu uso essa base mousse já há uns 3 anos e realmente é muito boa, mas nunca acertei realmente o tom para a minha pele. Por isso, já testei vários.
    Queria uma dica de como podemos escolher o tom ideal dessa base para cada cor de pele, já que a embalagem vem totalmente lacrada e a única cor que conseguimos ter como “referência” é a tampa do produto.

    Então…aqui em Sergipe temos em um dos shopping um quiosque que vende além de Maybelline várias outras marcas, eu tbm uso essa base e pra achar meu tom certinho (nude) eu testei todas as tonalidades, se na cidade dela ñ tiver vale a pena ir na loja de departamento Renner que tbm vende e pedir pra testar que eles tem provadores.
    Geralmente quando se trata de pó,base,corretivo e rímel só compro se testar na e a Renner e outras lojas de cosméticos daqui tem os provadores.

    Espero ter ajudado… Bjinhos

  • Gabriela

    Você não acha que ela transfere muito? Tenho este problema com ela, mas fora isso é uma excelente base!!!!
    beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    transfere um pouco sim Gabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *