Moda

DICA: Mix de Estampas

As estampas estão em alta e irão continuar por bastante tempo, o verão promete ser bem alegre e cheio de cores e formas.

 

Dessa vez as estampas podem vir acompanhadas de outras estampas, tornando a brincadeira de "montar looks" ainda mais divertida. Algumas pessoas ainda preferem usar as estampas separadas e não no mesmo look, mas da sim para misturá-las sem ficar um resultado cheio de informação, brega ou cafona, rs.

 

 

Antes de sair misturando todos os tipos de estampas, fique atenta para as cores, esse primeiro passo é muito importante, tudo bem que "color blocking" ta na moda, mas misturar estampas e cores completamente diferentes pode lhe garantir um visual no melhor estilo "Falcão'(veja aqui).

 

Procure estampas onde as cores não briguem, sabe aquela cor que completa a outra?! Ou estampas diferentes com cores parecidas. Esse é o caminho.

 

 

Se você tiver medo de ousar na escolha das estampas, aposte sem medo na combinação: "floral + listras". Fica lindo e as estampas combinam muito bem!

 

 

 

Quem estiver acima do peso deve tomar um pouco mais de cuidado na hora de escolher o look, nada de estampas muito grandes e de cores chamativas e diferentes, procure desenhos mais delicados e pequenos, bolinhas, listras finas, flores… Nada muito gritante, dessa maneira você pode entrar na brincadeira e fazer bonito!

 

Na próxima foto podemos ver que a saia é estampada, o casaquinho não é, mas as bolinhas acabam dando a impressão de estampa, ai da para imaginar como ficaria a mistura, de uma saia florida de cores leves e um casaquinho de  bolinhas. Notem que a estampa da saia também possui marrom combinando com a cor do casaco.

 

 

Mas se mesmo assim você ainda não se sentir à vontade para misturar as estampas, brinque com os acessórios, você pode brincar com as estampas dos sapatos, bolsas e lenços, combinados com peças de cores lisas.

 

 

Você também pode optar por estampas parecidas, porém em cores diferentes, o resultado fica bem interessante, como na foto abaixo.

 


E vocês, gostam de brincar com as estampas?!

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

48 Comments

  • Marina Bernardino

    Eu amooo estampas! Tá começando a aumentar a minha coleção!!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahahahah Marina eu tb…tenho mtas peças com listras e flores, quero mais e mais ahahaha

  • Vanessa Marques

    Amei as estampas, por estar acima do peso achava q não poderia usar, mas vi o look que você colocou aqui e me empolguei, acho que vou as compras. Beijos Lú!!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    Viu só que Look lindoooooo?!?!?!?!

    Se jogaaaaa Vanessa!!
    Bjussssss

  • Erika

    Oh meu Deus!!!!
    Isso que é gostar de suas leitoras!! Muito obrigada mesmo por fazer acontecer a minha sugestão……AMEI…#lagrimasnosolhos

    Luiza Gomes respondeu:

    *—————* O blog é para vcs Erika!!!!
    que bom que gostou!
    Bjusssss

  • Thaís Vieira

    Luuu, muito bom o blog…

    Dá pra acreditar que um dia desses você escreveu isso: http://www.eucapricho.com/2007/08/11/seja-bem-vinda-o/

    Olha só…
    Beijo, sorte e sucesso, sempre!

    Luiza Gomes respondeu:

    KKKKKKKKK meninaaa do céuuuu vc chegou no primeiro post do blog…que loucura!!! Olha como eu tava diferente, tava loira, depois fiquei morena e agora loira de novo ahahahahah
    Bjus lindona

  • Iza

    Ai que legal Lu =)
    Sempre tive essa opinião, estampas diferentes não combinam…
    mas nem sempre né… o terceiro look ficou tão foofo, ameeeei =)))
    bjs ;@@

    Luiza Gomes respondeu:

    viu só Iza, da para mistura simmmm…. e fica mtoooo legal!!!

    Que bom que o post ajudou!!
    Bjaum lindona

  • Samara

    Adoro misturar estampas! Acho lindo e dá um ar mais chique ao look :)
    MORRI com essa sandália rosa da última foto lindaaaaaaaaaaaaaa*-* hehe
    beeijo

  • Aninha

    Adorei!!! Acho super bonito listras com flores Luuuuu…
    Adorei a dica de misturar estampas nos acessórios!!!

    Beijus

    Luiza Gomes respondeu:

    é uma ótima opção, né?!?!?
    assim todo mundo pode aproveitar a tendência, cada um com seu estilo :)
    Bjuss

  • Karla

    Muito boa essa dica Lu, vc como sempre arrasa, sou sua fã número 1

    Luiza Gomes respondeu:

    *————* Obrigada Karlaaaa, fico super que em saber que curtiu o post!! Uhullll!!!

  • Jéssica Moura

    Luu vc mandou super bem amei! Adoro mix de estampas, e achei incrivel as dicas para misturar com os acessorios! beeeijo

    Luiza Gomes respondeu:

    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! Que bom que gostouuu lindona, obrigada!!!

    com tanta bolsa e sapato fofo e estampado, nada melhor do q misturar tb, né?!

  • Paloma

    Primeiro gostaria de elogiar o Blog, acho ele incrivel, vejo ele todo dia e adoro!!!

    Gente eu amo estampas, e adoro misturar, acho que estampas e cores dão mais alegria ao dia…

    Luiza Gomes respondeu:

    Paloma, mto obrigada pelo elogio, sao sempre bem vindos e me motivam a continuar sempre melhorando :)

  • Isadora

    Luu, adoro seu blog.. leio sempre!! gosto como você coloca seus looks e opiniões… aprendo muito com você ! hihi. beijos :)

    Luiza Gomes respondeu:

    Obrigada Isaaa…vamos aprendendo juntas :)

  • monique

    adorei a mistura de estampas!
    as vezes tenho até medo de arriscar, achando que vai ficar brega, mesmo tomando muito cuidado na hora de escolher..
    Lú, vcê sabe algum site que vende varias marcas de maquiagem online, aqui no brasil?!
    to desesperada atrás de um! EU PRECISO DE MAIS MAQUIAGEM D:

    ficarei grata se me ajudar
    beeijos, e parabéns pelo blog, eu via há muito tempo atrás, mas tinha sumido do meu histórico.

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahahhahha Monique, vc encontra maquiagens na Sacks :)

  • DeNNiSe RoSa

    Mas a cara do Falcão… Tô dando risada até agora!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Amei o pos principalmente por saber que quem esta acima do peso também pode brincar com estampas!!!!!!!!!!!!
    Beijos…

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahahahha o falcao foi ótimo, né?!?! vc clicou para ver a foto dele?!?!? ahahaha

    que bom que gostou Dennise!! A moda é para todas :)

  • Patricia

    Ótimo post, cheio de dicas e fotos exemplificando as dicas!
    Fica muito melhor quando coloca as dicas + fotos juntos!
    Amei!. :)

    Luiza Gomes respondeu:

    Oi Patricia, obrigada pelo coementario, fico feliz que tenha gostado, estou sempre de olho nos comentarios de vcs, só assim é possivel ir melhorando :)

    Bjusssss

  • carmelia maria silva

    adorei o post lu!
    muito lindo esse look pra quem ta acima do peso!
    vou copiar!
    uahauahauahua
    bjssssssssssssssssss

    Luiza Gomes respondeu:

    *—————-* eeeee eeee eeeee!!!
    to tao feliz em ver que gostaram do post!!!
    copia simmmmm!!!
    Bjuuuuu menina de coraçao bonito

  • Thauany dos Santos Mesquita

    Adoooooorei vou super aproveitar as dicas . . .

    Luiza Gomes respondeu:

    eeeeeeeeee!!!!

  • karin ortiz

    LUiza Gomes!!!!!!! ( imagina eu falando super animada ok??) uahuahuahauah

    O que é esse look da saia de onça com aquela blusa listrada???
    AMEIII
    Vou ate entrar em um regime pra ficar bem nessa roupa por que eu ameiiiiii

    Luiza Gomes respondeu:

    Karinnnnnn eu amei ese look tb!!!!

  • Gessica Amarante

    Nunca tinha comentado antes aqui, mas nesse poste
    vc foi bem caprichosa em ter lembrado do tamanho especial…
    Amei, pois nao tenho um corpo magro. Acho q as plus size
    merecem um post semanal…
    Parabens pelo Blog
    e apareça em João Pessoa
    pra conhecer a beleza q é…
    Bjos

    Luiza Gomes respondeu:

    Oi Gessica, obrigada pelo primeiro comentario :)

    fico mto feliz em ver que o post agradou, pode deixar que pensarei sempre com mto carinho em todas :)

    ahhhh morro de vontade de conhecer, quem sabe, né?!?!
    Obrigada pelo convite!
    Bjus

  • Bianca Borges

    Luuuuu!
    super amo estampas, meu guarda-roupa é um verdadeiro mix de estampas !
    e que duuuure por muito tempo essa tendencia!!!!!!
    :D
    amei o post Lu
    ;*

  • Fabi de Sá

    Luu
    Confesso que tenho preconceito com estampas rs
    Já torço o nariz e quando entro em uma loja nem experimento!
    Imagine se eu me arriscaria em combinar estampas?! rs Jamais!!!

    Sei que preciso perder todo esse medo, mas tem que ser aos poucos!!!
    As fotos que vc colocou são lindas, realmente dá pra combinar, mas tem que saber como fazer as combinações né!!!

    Lindo adorei esse post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *