Outros

Dez coisas que não dá pra não fazer em Lisboa (Portugal)

Olá, meninas! Tudo bem com vocês?
Hoje quero falar das melhores coisas para vocês fazerem em Lisboa, Portugal, uma cidade cosmopolita, cheia de história e cultura. Há tanta coisa para ver e fazer que é difícil ter tempo suficiente para tudo, por isso selecionei o que eu considero imprescindível na capital portuguesa. Vamos lá?

 

1. Subam no Castelo de São Jorge e passeiem por Alfama

 

lisboa1
Se vocês visitarem Lisboa e não conhecerem o Castelo de São Jorge, perderão um momento inesquecível. O Castelo é o ponto mais alto da cidade, situado entre o mais típico dos bairros portugueses. É a oportunidade única de sentir e compreender a relação da cidade com o rio Tejo.

 

2. Ouçam Fado

 

lisboa2
Pode ser que vocês achem esse estilo de música muito deprê, mas não dá pra sair de Portugal sem curtir um Fado num jantar à luz de velas. Dá para ouvir cantores de Fado também pelas ruas de Alfama, Mouraria ou Madragoa – este é o estilo fado vadio ou amador (como o nosso samba de rua, que é maroto, de raiz. Hahah).

 

3. Conheçam o Terreiro do Paço

 

lisboa3
A Praça do Comércio, mais conhecida por Terreiro do Paço, é uma praça da Baixa de Lisboa situada junto ao rio Tejo. A maior praça de Lisboa é um dos símbolos mais emblemáticos da cidade – e de sua reconstrução após o terremoto de 1755. Este foi o local do palácio dos reis de Portugal durante cerca de dois séculos e hoje está ocupado por ministérios e outros departamentos governamentais. Atualmente, o passeio por ali é muito agradável – e se tem uma vista maravilhosa do rio. Só não se esqueçam do protetor solar, hein?

 

4. Subam no elevador de Santa Justa

 

lisboa4
Se vocês quiserem ter a melhor vista do centro histórico da cidade, façam um passeio por este elevador, projetado por Ponsard, discípulo do grande mestre de obras de ferro, Gustave Eiffel, mais de cem anos atrás (que construiu aquela “torrinha pouco famosa” de Paris).

 

5. Façam um passeio de bonde

 

lisboa5
O bonde é um meio comum de transporte para lisboetas, e também uma das melhores maneiras de viajar pelos bairros históricos. Ele fica lindo nas fotos (haha) e o som dele passando pelos trilhos é um dos mais característicos da cidade.

 

6. Visitem o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém

 

lisboa6
Lisboa tem dois monumentos únicos que são Patrimônio da Humanidade – duas joias impressionantes em estilo gótico manuelino (com influências islâmicas e orientais): o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém. A riqueza de elementos decorativos ligados a aspectos marítimos e às viagens dos navegadores é fascinante. O interior da Torre de Belém, por baixo do terraço, serviu como armaria e prisão.

 

7. Comam pastéis de Belém

 

lisboa7
Apesar de ser bem conhecido por aqui, o verdadeiro pastel de Belém só existe em Portugal. Um dos grandes destaques da cozinha portuguesa, o pastelzinho tem uma receita guardada a sete chaves. Não dá pra perder, né? É como ir à Itália e não provar as pizzas locais.

 

8. Visitem o Oceanário, no Parque das Nações

 

lisboa8
O Parque das Nações é uma história de sucesso na revitalização de uma área industrial, com uma localização privilegiada sobre o rio. Vale a pena visitar o Oceanário, um dos maiores da Europa, com mais de 8 mil criaturas marinhas, além de uma enorme flora e fauna dos vários oceanos do nosso planeta.

 

9. Visitem o Museu Nacional do Azulejo e o Museu dos Coches

 

lisboa9
Como esses dois museus não há nada igual no mundo. O primeiro conta a história do azulejo em Portugal, desde seus primeiros usos nas paredes do século 16 até os dias atuais; o outro tem uma coleção incomparável de carruagens, com belos exemplos do século 18, exuberantemente decoradas com pinturas e ornamentos.

 

10. Fechem a noite no Bairro Alto

 

lisboa10
Lisboa também é conhecida por sua vida noturna super animada. Depois de uma tarde de compras no elegante bairro do Chiado, não há nada como um fim de tarde em um dos spots de Santa Catarina ou São Pedro de Alcântara seguida de um jantarzinho no Bairro Alto. É o local ideal para quem gosta de diversão (e muita gente).

 

Se vocês conhecem outros programas imperdíveis em Lisboa, deixem suas dicas aqui. :D
Espero que tenham gostado.
Beijos e boa viagem!

 

 

Acompanhe o trabalho da Luciana Sabbag
BlogInstagramFacebook

um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *