Eucapricho

Cuidado com as micoses, frieiras, etc.

Agora que estou frequentando o mundo das academias notei que algumas mulheres não tomam o mínimo de cuidado com seu corpo, não digo em relação à malhação, mas sim aos cuidados e perigos que existem em um vestiário e banheiro de academia. O que mais vejo por lá são as mulheres andando descalças para todos os lados inclusive tomam banho sem calçar nada.

Elas podem não ligar mas esse ambiente está repleto de perigo para o nosso corpo, bactérias das mais fracas as mais terríveis, que adoram esse tipo de ambiente úmido e as vezes sujo. Os fungos adoram ambientes quentes e úmidos, ou seja banheiros de academias, clubes, parques, entre outros. Imaginem o quanto de bactérias devem ter nesses banheiros, principalmente nas duchas destes lugares, se por acaso você esquecer seu chinelinho, prefira tomar banho em casa.

Ah! Outra coisa que reparei é que muitas mulheres antes de se trocarem sentam nos bancos sem calcinha, é o momento ideal para pegar bactérias nas “partes baixas”, as pessoas colocam o tênis sujo em cima destes bancos, todo mundo senta ali, agora imagina a pessoa ir lá e “sentar a periquita” nesse banco!! Me da até arrepios só de pensar.

Então meninas já aprendemos a lição de hoje, banheiros de academias/clubes estão cheios de bactérias por isso devemos tomar cuidado! ;) Parece besteira fazer um post sobre isso, mas acho que alertar nunca é demais.

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

31 Comments

  • Lorena

    Ótima dica Luiza!!!

    Não é bom brincar com saúde! As vezes achamos que uma “simples” bactéria não “leva a nada”!
    É só lembrar do caso da modelo aqui do ES, Mariana Bridi, que faleceu há pouco tempo, devido a uma infecção bacteriana!

    Temos que ficar espertas e ser mais cuidadosas!
    ;)

    Bjs

  • Elô Pelinsari

    Eca! Fiquei arrepiada tbm soh de pensar. Até em casa tomo banho de chinelo.
    Temos que ter mto cuidado mesmo pq o inimigo eh invisível.

  • Luiza Gomes - Eu capricho

    Simm Elô vc disse tudo, é melhor pecar no exagero em cuidados ao deixar no “seja o que deus quiser” rs

    Bjusss

  • Thaissa

    Realmente, esse assunto é bem bacana!!!
    É sempre bom ficarmos atentas quando o assunto é saúde.

  • Emilia

    Não só na academia como em outros lugares. Como por exemplo eu, aqui no meu trabalho estou sempre pegando em objeto sujos (sou tecnica em informatica), Pc’s q todo mundo poe a mão, ferramentas, até no próprio vestiario, e estou sempre lavando as mãos e o rosto, acho até que já virou mania. Mas devemos tomar cuidado com pequenas coisas.
    Boa fim de tarde pra vc Lu…
    Xerim

  • Thielly

    é tem gente que não tem cuidado mesmo, eu ja reparei nessas atitudes de algumas moçoilas lá da academia, meu chinelinho sempre anda comigo, ainda mais que la na academia onde eu vou tem uns tablados que eu tenho certeza não são revirados todos os dias e esfregados com cloro…

    Tinha uma colega que ia comigo na academia que achava muita frescurite o que eu fazia, dizia que o lugar era limpo e que micose era coisa de gente pobre… a bonitona pegou uma micose feia de sangrar nos dedos do pé e uma mancha branca de micose horrivel na perna…

    Lu vale a mesma dica pra banheiro publico, agora tem umas caixinhas como lencinhos para forrar o vaso sanitario pra levar na bolsa, eu comprei mas não me adaptei pois sempre tava mega apertada e ficava no equilibrio mesmo, prefiro os malabarismos do cotidiano, mas pra quem tem paciencia de levar esse acessorio na bolsa e usar vale a pena…

  • Renata Macêdo

    Lu,

    post super bacana, isso mostra o quanto estamos vulneráveis à estes bichinhos horrorentos!
    Eu já peguei na praia e gastei horrores para ficar inteira denovo =(
    Galera, melhor previnir, pois nossa pele é nossa marca registrada!

    Bjksssssss Lu!

  • Mazinha

    Eu sou super encanada com isso!
    Eu não gosto de tomar banho no clube não, prefiro colocar uma roupinha por cima do biquini mesmo e ir pra casa e ai sim tomar meu banhinho. Não consigo ficar sem chinelo de jeito nenhum nesse ambiente.

    Academia a mesma coisa. Malho e vou embora, pra tomar meu banho em casa. O bom é que o clube é um quarteirão da minha casa, ai não tem perigo mesmo de ficar com o biquini molhado (o q não é bom tbm!)

    Todo cuidado é pouco, tem casos gravíssimos, mas mesmo os mais leves são chatinhos! Uma micose requer tratamento, antibiótico…

    muito boa a dica!
    um bjo Luuuu

  • Liliane

    Bah, quando eu fazia natação, mesmo tendo todos esses cuidados eu acabei pegando um certo tipo de fungo nos meus pés. O tratamento foi demorado e bastante dolorido já que eu tive que usar acido pra matar o bicho. Mas depois de muito sofrimento, me livrei do fungo.
    Hoje quando vou pra academia eu levo sempre uma toalha extra pra poder sentar e secar bem os pés antes de por o calçado.

    Mas outra coisa que me “irrita” na academia, são as moças sem noção de ridículo que ficam desfilando nuas pelo vestiário achando que estão em casa. A da licença né! Nem todo mundo gosta de ficar vendo outras pessoas peladas!

    Meninas, um pouco mais semancol!

    Beijão Lu!

  • Gabriela Galdino

    Oi Lú sempre entro no seu blog, nem que for pra dar só um passadinha rápida.
    Adoro seus posts tanto para alertar quanto para falar de beleza e moda.
    Eu faço jornalismo e trabalho na parte de moda
    e eu sei que você como toda menina deve adorar bijuterias, se vc gostar mesmo
    dá uma passadinha nesse site
    http://www.paolaecatherine.com.br
    Elas são irmãs e fazem um trabalho muito legal com as suas peças, juntado materias super diferentes!
    vele a pena uma visitinha
    beijo Lú continue sempre com esse blog tão legal!

  • Carol Bracho

    N consigo tomar banho sem chinelo nunquinha

    todo cuidado eh pouco neh gente

    nunca se sabe

    bjosssss

  • Mari Galvani

    Lu!
    Achei super legal vc fazer esse post. Realmente tem mulheres que não tem o menor cuidado. Às vezes a gente pensa que é besteira, mas uma bacteriazinha que parece boba pode dar uma infecção tremenda – basta lembrar o caso da modelo Mariana, que terminou tão mal graças a uma bactéria que causou infecção justamente no trato urinário.
    Vc tá de parabéns por escrever matérias assim!
    Por isso não abro mão de vir sempre aqui!
    Super beijo,
    Mari Galvani.

  • Mari Galvani

    Hehehehe agora que eu vi, a Lorena já tinha falado exatamente o que eu falei….Bom, não custa nada frisar, né? hehe
    Beijos, meninas!

  • Vevê

    “..as pessoas colocam o tênis sujo em cima destes bancos, todo mundo senta ali, agora imagina a pessoa ir lá e ‘sentar a periquita’ nesse banco!! Me da até arrepios só de pensar.”
    Nossa Lu, quase morri de rir agora!!!!!!!
    Mas confesso que meu braço deu uma arrepiada quando imaginei a cena… argh!

  • Vitor

    Realmente cara, mulheres com esse tipo de coisa, bom, falando do lado masculino da coisa, não são nada agradáveis, nada mesmo…
    Mulher com frieira é horrível, fica conçando pacas, é nojentão, isso sem contar se pegarem algo lá e ficarem coçando como se fossem um macho >.<‘
    A parte masculina agradece, se esses cuidados fossem tomados sempre por vocês =D

  • Ana Paula

    Oii Lu!
    Nossa, confesso que também arrepiei só de pensar na cena de uma mulher sentando naqueles bancos imundos! Nossa, todo cuidado é pouco! Afinal, com saúde não se brinca!
    Parabéns pelo post! É sempre bom conscientizar!

    beijos!

  • Karina Rodrigues

    Ecaa!

    Como pode né ter gente assim? credo!
    Eu ja presenciei essa desagradável cena de uma mulher sentado peladona num banco de vestiário! Jesus! Não tem cuidado com os outros e mto meno com si mesma! Que nojo!

  • Thaissa

    Outra coisa legal de falar são as bactérias de banheiro publicos!
    Conheço muita menina que vai em qualquer banheiro publico e senta no vaso sanitario sem ao menos colocar um papel higienico pra proteger! Sinceramente, não sei como consegue!
    Eu não uso banheiro publico, só em ultimo caso, e mesmo assim, prefiro fazer xixi em pé!

  • Fernanda Rebello

    Besteira nada Lú, já frequentei academia e tbm reparava nisso, eu não acreditava no que via, e são mulheres que vc olha super bem vestidas, como as aparencias enganam né. Eu cheguei a ficar com umas bolinhas no corpo, eu achei que era pq coloquei o sabonete no suporte proprio para ele, e varias pessoas tbm colocam, nunca mais fasso isso, o ideal é sabonete liquido p/ levar !! Bjus

  • Kammy

    Lu, importante pencas esse post, por isso que gosto desse blog, rs
    Eu mesmo peguei um bichinho desses no pé (acho que foi na academia inclusive), fui ao médico tive que gastar 35 reais com o remédio via oral + pomada, mas agora to tomando esses cuidados chinelinho e secando bem o pé.
    Ta sarando, mas poxa é super feio, coça e da vergonha ainda por cima de alguém ver né rss :(
    Meninas tomem cuidado!!!
    Bjs
    Kammy

  • Carla

    Com certeza Lu!

    Otima dica, agora nas minhas ferias eu fui a um balneario e vi muita gente sem um pingo de medo.
    Da ate arrepio de pensar em tantas doenças q podemos pegar!

  • Mari

    É Luiza, adorei o post, nesse aspecto eu sempre me cuidei, fico longe de banheiro público e afins, mas acho que seria legal se você chamar a atenção para outro meio muito fácil de se pegar misoce: na manicure!
    Eu amo a minha manicure, vou na mesma desde que eu comecei a fazer as unhas, ela cuida de todos os apetrechos, mas aparentemente, essas estufas de salão de beleza não funcionam 100%!!! Quem me deu essa informação foi minha dermatologista, minhas unhas começaram a descolar da pele e ficaram cheias de manchinhas brancas, era micose! Hoje só vou ao salão com o meu alicate, minha espátula, minha lixa, no começo ela não gostava, mas hoje diz que até indica para as clientes, me sinto muuuuito mais segura!
    Fica a dica!
    Beijos querida!

  • Luiza Gomes - Eu capricho

    Marii vc tem toda razão e falou algo realmente mto sério, ja faz tempo que fiz um post a respeito disso, inclusive sobre uma das doenças que eu mesma ja peguei, vou fazer isso tudo virar um post resumido, ótima dica!!

    Grande beijo

  • Dafne

    Vc está super certa!
    Agora que vc comentou me lembrei da época que frequentei uma academia e vi várias mulheres fazendo tudo o que vc descreveu.

    É sempre bom tomar cuidado, pois pessoas que parecem que são limpinhas tb têm esses problemas.

    Beijos

  • Fabiana

    Isso é sério mesmo. Por não tomar esses cuidados na academia, tenho um fungo horrivel em duas unhas (no dedão e no dedo do meio) de cada pé, que deixa a unha preta e grossa. É horrivel! E tenho que fazer um tratamento dermatólogico e visitas regulares à poddóloga. E já me avisaram, que cura, só daqui uns 6 meses… :(

  • carol

    Saúde em primeiro lugar!

    Isso é importantíssimo ser comentado, tem mulheres que não se preocupam, são totalmente alheias aos riscos que correm não tomando conta da sua higienização corretamente.

    alerta ligado hein!

  • Giovani Nascimento

    Sou estudante do curso tecnico em segurança no trabalho e no módulo de higiene e profilaxia, tenho um trabalho a fazer sobre doenças adquiridas em banheiros públicos. Alguma de vocês teriam algo, ou algum site que eu poderia fazer este trabalho? Ficaria muito grato
    Desde já um enorme beijo.
    Giovani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *