Testei

Como recuperei meu cabelo

O cabelo loiro já sofre ao passar pelos processos das descoloração, falo isso, pois logo alguns dias após fazer a cor já sinto meu cabelo mais frágil, agora imagine juntar a descoloração + sol + mar + piscina… É uma bomba para os fios.

Em todos esses anos com o cabelo loiro eu nunca vi que cabelo sofrer tanto nas férias, esse ano foi algo louco, pois além de ressecar, ele ficou verde! Hoje venho contar como recuperei meu cabelo, após as férias.

 

Curti todos os dias na praia, deixei o cabelo verde mesmo, mas quando cheguei em São Paulo aproveitei para usar alguns produtos que havia recebido no fim do ano, a Schwarzkopf Professional me mandou produtos novos, que estão com uma nova fórmula e achei que era a hora certa de testar.

 

Antes de usar os produtos precisei tentar algumas coisas para remover o verde, rs.

 

Como tirar o verde co cabelo loiro?

Basicamente misturei bicarbonato em um shampoo neutro, apliquei no cabelo, deixei alguns minutos e depois lavei normalmente. Esse processo removeu um pouco do verde, mas não totalmente.

 

O que usei para recuperar os fios?

Usei produtos de duas linhas da Schwarzkopf Professional.

 

 

Essa é a linha PH4.5 Color freeze (já usei a antiga Color freeze, tem post aqui), a novidade é que agora a linha bc Bonacure possui água micelar na fórmula, o que faz muito bem para a nossa pele, também está presente nos produtos para os cabelos.

 

Usei o shampoo micelar sem sulfato, veja mais:

Um shampoo micelar suave para cabelo com coloração, dá ao cabelo o seu nível de pH ótimo para selar na perfeição os pigmentos de cor. Para uma cor intensa e duradoura.

Ingredientes e Benefícios

A Tecnologia Sem Sulfatos utiliza tensoativos suaves para proporcionar ao cabelo o seu nível ótimo de pH 4.5 e prevenir ativamente o desbotamento da cor. A cor ganha vivacidade desde o primeiro dia até a próxima visita ao salão.

-> Como utilizei, aplique o shampoo, que é um shampoo roxo, e deixei agir nos fios por cerca de 5 minutos e enxaguei.

 

Após o shampoo, parti para a hidratação.

 

 

Agora com a linha bc Bonacure Peptide Repair

Uma máscara reestruturante para o cabelo danificado de fino a normal.

Ingredientes e Benefícios

A concentração equilibrada de ingredientes de cuidado na fórmula preenche as áreas mais fracas e danificadas do exterior da estrutura capilar enquanto repara a estrutura interior do cabelo, para uma elasticidade e suporte duradouros.

Como o cabelo estava mais danificado, ele pedia algo mais poderoso para recuperar os fios.

Eu ameiii essa máscara, ela deixa o cabelo desmaiado, não pesa, da brilho e super soltinho.

 

Para finalizar, como as pontas sofrem muito também, usei o recuperador de pontas, desta mesma linha! Uma gotinha poderosa nas pontas e pronto! Elas ficam alinhadas, sem pesar.

 

Como sempre, tive ótimos resultados com os produtos Schwarzkopf Professional, vocês podem ver mais detalhes sobre os produtos e todas outras linhas no site da marca, aqui.

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *