Outros

Como ganhar espaço no guarda roupa

E hoje vamos falar de um assunto que interessa muito às mulheres: como ganhar espaço no guarda roupa! Vou dividir esse post em 2 partes para não ficar tão extenso e para que vocês aproveitem bem as dicas. Vamos começar falando dos guarda roupas em si, no próximo falaremos de como guardar e organizar as peças.

 

Doar, consertar, vender
O primeiro passo quando pensamos em ganhar espaço é separar o que pode ser doado e o que pode ser vendido. Também separe aquelas peças que precisam de um ajuste na costureira, não deixe elas sem usar porque estão largas, ou com a barra comprida, etc.
Quando está tudo organizado e a vista, nenhuma peça fica esquecida, assim você economiza tempo, espaço e dinheiro, pois não vai correr o risco de comprar o que já tinha e nem sabia.
E claro, não se esqueça de tomar os devidos cuidados na hora de lavar e passar, conservando bem suas roupas, elas durarão muito mais tempo.

 

 

Aproveitar espaços perdidos
Para quem mora em apartamentos pequenos e/ou tem que dividir o guarda roupa, cada cantinho deve ser bem aproveitado.

como ganhar mais espaço no guarda-roupa

 

Que tal usar o espaço atrás da cama para instalar armários ou mesmo araras? Ao invés de colocar um quadro ou uma prateleira, você pode aproveitar esse canto para guardar mais itens que não caberiam dentro no guarda roupa.

 

FOTO-2

 

 

 

Outra sugestão é investir em camas com baú ou com gavetões. Aí podem ser guardadas roupas de cama, toalhas, itens de inverno, coisas que, geralmente, são mais volumosas e ocupam muito espaço nos armários.

 

FOTO-3

 

Se você tem espaço para montar um closet ou armário embutido, aproveite todo o espaço, inclusive os cantos.

 

FOTO-4

 

Usar as malas pra guardar peças fora da estação
Não é bom que você distribua suas roupas em vários cômodos da casa. Quando as peças estão num mesmo lugar e de fácil alcance, elas não são esquecidas e não há acumulo. Se falta espaço o ideal é usar estratégias de otimização para caber tudo no mesmo lugar.
Separe as peças que usa com mais frequência para ficar num local de fácil acesso, aquelas que estão fora da estação, guarde em malas, sacos de embalagem a vácuo ou caixas e coloque nas partes mais altas ou baixas do armário. Identifique para saber o que está em cada lugar.
Usar cabides de espessuras menores, também ajuda a ganhar espaço, mas uma outra solução é usar anéis de latinha para colocar dois cabides juntos, assim além de ganhar espaço, você evita que uma peça fique em cima da outra.
Outra sugestão é usar argolas de cortina e pendurar várias blusinhas num mesmo cabide!

 

FOTO-5

 

Aproveite as portas do armário e crie prateleiras
Coloque na porta do armário ganchos ou nichos para armazenar cintos, lenços, colares, etc.

 

FOTO-6

 

Se seu armário tiver poucas prateleiras e gavetas, você pode usar divisórias de plástico ou nichos de TNT, ganhando espaço extra no armário.
Se já tiver algumas prateleiras, crie pilhas de blusas menores e coloque as com menos uso no fundo.

 

como ganhar mais espaço no guarda-roupa

 

Usar caixas
Nas caixas você pode colocar produtos de beleza, sapatos baixos e até roupas de festa. Divida tudo por categorias e etiquete.

como ganhar mais espaço no guarda-roupa

 

Guardar roupas abertos
Esse modelo de armário é uma tendência muito forte, são os chamados aramados. Eles são mais baratos e você pode montar como achar melhor.
Lembre-se de que nesse modelo de armário, tudo tem que ficar bem arrumado porque vai ficar a mostra. Também deve ter uma manutenção maior na questão de limpeza, pois está exposto ao pó diretamente.

 

como ganhar mais espaço no guarda-roupa como ganhar mais espaço no guarda-roupa como ganhar mais espaço no guarda-roupa

 

Você pode instalar portas se preferir. As com espelho, são ótimas para dar a ilusão de amplitude no ambiente.

 

como ganhar mais espaço no guarda-roupa

 

As portas de correr também ajudam a economizar espaço, mas se você divide o guarda roupa lembre-se de que não dará para os 2 escolherem as roupas ao mesmo tempo.
Para ficar ainda mais interessante, cole adesivos com estampas geométricas, frases, etc.

 

como ganhar mais espaço no guarda-roupa

 

Se o orçamento estiver apertado, use cortinas!

 

como ganhar mais espaço no guarda-roupa como ganhar mais espaço no guarda-roupa

 

E pra finalizar, deixe o perfume das roupas por conta do amaciante. Evite colocar saches, sabotes e perfumes, pois atraem traças.

 

como ganhar mais espaço no guarda-roupa

 

Se seu armário for fechado, coloque saquinhos com giz de lousa, sempre pendurados, para evitar mofo, ou bolinhas de madeira de cedro, pois afastam os cupins e evitam a umidade, essas podem ser colocadas nas gavetas também.
Semana que vem falaremos de mais dicas de como guardar as peças de forma a aproveitar bem cada espaço.

 

Até lá!

Site: www.carlanamedida.blogspot.pt/
Instagram : instagram.com/blognamedida
Face : www.facebook.com/blognamedida
Youtube: www.youtube.com/NaMedidaCarlaCarvalho

Posts sobre decoração, organização, dicas e inspirações para deixar sua casa mais bonita.

um comentário

  • ZILANDRA

    otimo post, observei aqui em meu quarto que precisoaproveitar mais os espaços..tem muito espaço perdido aqui…e outra as roupas do inverno ocupam muito espaço em meu guarda roupa..claro que vou pegar essas dicas
    arrasou
    bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *