Eucapricho

Como assim?!

Lendo as matérias no Uol Saúde, me deparei com a seguinte chamada “Obesidade nem sempre faz mal a saúde”.

Como assim!?

Vocês já imaginaram isso!?

Só espero que depois dessa notícia, as pessoas não saiam doidas para o Mac Donalds encher a cara de batata frita, tá, minha vontade agora era de fazer isso, mas tudo bem. Ainda acho que a obesidade pode sim prejudicar a saúde de uma pessoa, além de diminuir a qualidade de vida, pois pessoas acima do peso tem dificuldade para caminhar, subir escadas, fazer exercícios, etc.

Confiram um trecho dessa matéria.

Segundo um dos estudos, liderado pelo médico Norbert Stefan, da Universidade de Tubingen, na Alemanha, é possível ser obeso mas não apresentar resistência à insulina nem sinais de arterioesclerose precoce –que sinalizariam problemas cardíacos e risco de diabetes do tipo 2.
No estudo, Stefan e sua equipe analisaram a gordura de 314 pessoas, divididas em quatro grupos: com peso normal, acima do peso (com índice de massa corporal até 29,9), obesos sensíveis à insulina e obesos resistentes à insulina.

Segundo o estudo, o resultado mostra que há uma proporção considerável de adultos obesos e acima do peso considerados saudáveis, ao mesmo tempo em que uma considerável proporção de adultos de peso normal apresenta problemas de saúde normalmente ligados à obesidade.

Confira a matéria completa, clique aqui.

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

6 Comments

  • Beleza Feminina

    Olá, adorei seu blog. Como tenho um quase no mesmo estilo, voltado para o universo feminino, gostaria de ser sua parceira. Que tal uma troca de links?

    Até +

  • Deia Sega

    Olá,
    Quanto tempo não comento aqui no blog :-)
    Primeiramente, essa foto sua com o gatinho é linda. Adoro gatos.

    Sobre a materia: eu acho q a materia quis confirmar o que eu penso: nem sempre pessoas gordas, são pessoas que terão diabetes, pressão alta. Eu sou gordinha e não tenho nada disso, mas se continuar acima do peso sou forte candidata a ter, já que na minha familia há pessoas que tiveram problemas no coração. Já minha prima, que é magra, tem pressão alta e toma remedio para controlar.
    Acho que a materia quis dizer q ser gordo nem sempre é sinonimo de doença e sim a genética está mais ligadas à elas.
    Alias, penso tb que sou gorda, não pq como muito e sim por ter mais tendencia a engordar. Meu irmãos só comem guloseimas e são uma vara de tão magros.

  • Luiza Gomes - Eu capricho

    Deia!!!
    viu só minha filinha que coisa mais fofa!!! :) vou pegar mais um gtinho esse mes!! :) adorooo

    Entaoo, vc tem toda razão no que comentou!
    concordo com vc!! ;)

    Bjuss e nao some!

  • Dafne

    Todos sabemos que ser obeso não é nada legal e que faz mal a saúde sim! Mas pelo pequeno trecho que vc postou eu entendi que existem pessoas obesas que tem as taxas normais, enquanto existem pessoas magras que tem tudo alterado.
    E isso é verdade! Conheço vários magrinhos com o colesterol alto e com triglicerídeos elevado, já eu que estou acima do peso não tenho nada disso… Mas não é por isso que não vou me preocupar, né???
    Beijos!

    OBS.: Nhowwww esse gatito!

  • Mazinha

    Eu tbm adoro gatos!!! Essa foto ai tá um show..rs

    Impossivel obesidade não ser prejudicial a saúde…
    O folego dessas pessoas são terriveis, e por isso não fazem muitas atividades fisicas, fora casos de infartos, e essas coisaradas…

  • Deia Sega

    Gatos são fofos… eu tenho 12, uma mais lindo que o outro.
    E ai de vc se não der atenção pra cada um hehehehhehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *