Cólica menstrual: como aliviar as dores

E para o nosso infográfico desta semana vamos falar um pouco sobre algo que toda mulher odeia, mas também vamos ver algumas dicas bem legais, nosso papo de hoje é sobre: Cólica menstrual: como aliviar as dores.

 

Antes de começar o post gostaria de me desculpar pela ausência essa semana, tive alguns compromissos fora e acabou me deixando com pouco tempo, prometo que na próxima semana voltamos com a rotina de pelo menos 2 posts por dia, ok?!  Já adianto que estou com vários vídeos prontos para soltar em breve no youtube!

 

Quando era mais nova eu tinha cólica menstrual muito forte, daquelas de rolar no chão de dor e minha mãe sempre tinha alguma dica que me ajudava a aliviar as dores, eu nunca gostei muito de tomar remédio para cólica.

 

 

O tempo passou, hoje em dia tenho pouca cólica e sempre quando estou “naqueles” e a dor começa a aparecer eu sigo essas dicas abaixo, e normalmente ajuda muito! Vale lembrar que é sempre muito importante procurar um médico e não sair por ai tomando rédio, ok?!

 

Cólica menstrual: como aliviar as dores

 

Cólica menstrual: como aliviar as dores

 

Cólica menstrual: como aliviar as dores

  • Pratique atividade física: os exercícios liberam a endorfina que tem a capacidade de diminuir a dor. Invista em atividades mais leves como caminhada, alongamento, ioga (yoga) e até mesmo andar de bicileta.
  • Use calor: bolsa de água quente, banho quentinho ou até mesmo um pano aquecido com o ferro, podem ajudar a aliviar a cólica menstrual muito forte, o calor ajuda a relaxar os músculos que estão se contraindo no seu útero.
  • Beba bastante água e não segure o xixi, beber água é sempre importante para o corpo, no periodo menstrual também, não esvaziar a bexiga quando sentir vontade pode provocar mais dores.
  • Falta de nutrientes, uma alimentação ruim também pode piorar a cólica, consuma alimentos com vitaminas importantes para o corpo, como: arroz integral rico em vitamina B6, azeite de oliva e brócolis, ricos em vitamina E, vegetais verdes, peixes e frangos, fonte de ferro.
  • Para dores frequentes e fortes procure um médico para investigar a causa e lhe recomendar o remédio ideal para aliviar a cólica.

 

A dor da cólica menstrual é realmente chata, e pode nos pegar em qualquer local e lugar, e saber algumas dicas, podem realmente te ajudar a aliviar as dores.

 

Quem ai costuma sofrer com essa dor chata? 

 

Me contem, quais temas vocês gostariam de ver como infográfico?

 

Quer usar esse infográfico no seu blog?! É só copiar e colar o código abaixo:

 

 

Fonte: aqui, aqui, aqui

The following two tabs change content below.
Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

Latest posts by Luiza Gomes (see all)

No Comments

Leave a Comment