Moda

Casamentos – bouquet!!!

Olá meninas…..continuamos com a nossa série de casamentos…..e hoje escolhi mostrar para vocês idéias de um detalhe que eu adoro, o bouquet!

 

Na verdade ele é bem mais que um detalhe, carrega com ele toda uma simbologia (união feliz e fertilidade), é um complemento ao vestido da noiva, e será tão comentado quanto, afinal, será a primeira visão de flores, cores e detalhes que os convidados terão no momento que a pessoa mais especial do dia chegar! E também o objeto mais cobiçado da noite pelas mulheres que querem casar!

 

 

Assim como o vestido, o bouquet deve combinar com o estilo da noiva, fazendo um conjunto em harmonia. Ele pode também combinar com a decoração, em cores ou apenas no tipo da flor escolhida. Porém, isso não é regra, ao contrário, a maioria das noivas prefere que ele ganhe um destaque, para ressaltar sua importância.

 

O ideal é que siga de acordo com o vestido, para não correr o risco de ficar over e sobrecarregar tudo….o excesso acaba não chamando a atenção pela sua beleza, mas pela quantidade de coisas, chegando a incomodar…

 

 

Se você opta por um vestido de linhas simples, mais discretos na quantidade de bordados, pode carregar um bouquet maior, chamativo, como também pode seguir o estilo da simplicidade na escolha das flores. Mas o mesmo não ocorre se você prefere um vestido com mais camadas, brilho, e com muitos detalhes, nesse caso a linha das flores deve ser mais discreta, justamente para não roubar os olhares, já que ele deve complementar!

 

Como muita coisa é questão de gosto, esse dia tão esperado não poderia ser diferente, mas até para as cerimônias e celebrações temos tendências, não é? O bouquet estilo cascata, por exemplo, não está muito em alta.

 

 

Fora essas existem muitas outras opções, e as que mais me agradam são os buquets de formato diferenciado, como esse redodinho, carregado como uma bolsa de mão vintage, os mais simples, que consistem em apenas um botão da flor preferida, que tem o mesmo simbolismo mas é de uma elegância que me encanta…..e também há quem opte por complementar ainda essas flores com um terço, ou mesmo quem deixe as flores de lado e opte apenas pela peça…..

 

Difícil escolha…..mas só você sabe o significado que ele pode ter naquele momento…

 

Qual o preferido de vocês meninas???? Já tem isso em mente?

 

Ah….e dúvidas mandem para o twiiter @pattytroncoso !

beijinhos, até a próxima

23 Comments

  • Iza Helena

    Oi Paty adorei seu post, pois, é o que eu estou vivendo neste momento, a preparaçao do meu casorio. Me caso o ano q vem, mas ja fechei c/ decoraçao e é a mesma pessoa que vai fazer meu buque, e eu escolhi tulipas vermelhas, num buque “bola”. Estou super ansiosa…bjs

  • Verônica

    Patty!
    Tá querendo casar menina? hahaha
    Lindos, adorei a dica e amei o roxinho!

    Luiza Gomes respondeu:

    ahahahahahahahahaahahha

  • Eliane

    Eu adoro terço, mas tem que ter um bouquet, pra no final dar uma mãozinha para as que ainda estão encalhadinhas! hahahah
    A tradição de jogá-lo tem que rolar, é muito legal!
    Adorei o post!

  • Marilia

    A Patty é casada?
    Se não for, acho que “alguém” tá querendo casar, hein? hahahahah
    Nem faço idéia de qdo vou me casar, mas sei que vai demorar. Mesmo assim, de vez em qdo passo na Tutti Sposa pra ver os vestidos rsrs.
    Depois desse post, acho que vou começar a olhar bouquet tbm =P
    São tão lindos *—*

  • Juliana

    amei o buquet roxo.. o meu foi roxo tb… ai ai.. da vontade de casar de novo!!
    to amando as materias de casamento, parabens Paty e Lu…

    Bjo

  • Ana Clara

    Oi Patty,
    adorei o post. Apesar de nao pensar em me casar agora eu adoro esse assunto de casamento e td q o envolve. Ja imagino meu vestido, meu cabelo, a decoração, … mas o buque eu ainda nao tenho ideia. Acho q é uma peça mt marcante, pois ele faz td o resto ficar em harmonia.
    O q mais me chamou a atenção foi um d flores brancas e pequenas, vc poderia me informar o nome dessa flor? Achei ela uma gracinha, mt delicada!

  • Wanessa Chamanhucki

    O meu eu só escolhi a cor, vai ser em tons de rosa ou todo em um rosa mas escuro. Antes eu queria vermelho, mas como vou casar a tarde e em um sitio, quero uma decoração e os detalhes bem delicados…

  • Veronica

    to amando…essas dicas pra casamento…vou casar em março do ano que vem..ainda nao decidi o bouquet…duvidaaa cruelll..bjos meninas

  • Bruna Haga

    Amei esse post Paty!nao vejo a hora de casar HAHAHA mas sem data prevista ainda xD.Uma coisa q achei super legal Paty, qnd fui em um casamento foi qnd a noiva jogou o bouquet,ele se soltou e foi bouquet para todas q queriam!Achei o maximo!
    Beeijos

  • Karine

    Meu Deus!!!
    Já nem sei mais… um de cada fica exagerado, né?! Kkkkkkkkkkkkkkkk…
    Assim que escolher o meu eu mando para vcs palpitarem.
    Bjinhos.

  • Helô

    Experimentei meu vestido de noiva sábado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Até minha sogra ficou com os olhos cheios de lágrima, ficou tão lindo e agora com esse post pra mim tá perfeito… quero um buquê rosinha e amarelinho,porem, simples, pq meu vestido já tem muita informação, senão vou parecer uma alegoria de carnaval, tô amando muito esse assunto aqui no blog, aliás o que é que eu não amo aqui??????

    Luiza Gomes respondeu:

    hêlo promete que depois vc vai mandar uma foto pra gente?!?!??

  • kellen

    Olá…

    Amanhã completo 4 meses de casada!!!
    Uma das fotos de Buque que aparece, o de rosas em tom envelhecido, foi exatamente a foto para modelo do meu buque…. Ficou Maravilhoso!!!!
    Amei tanto que encomendei a desidratação dele e o mesmo virou um lindo quadro. Uma ótima forma para guardar essa linda lembrança do casamento !!!!

    Beijjosss

    Luiza Gomes respondeu:

    que ideia legalll Kellen!! adorei

  • Helô

    Prometo Lú, aliás eu já disse pra vc ir se programando pra vir pra Salvador em meados de outubro de 2012 (sim ta longinho, mas ja to ajeitando tudo rsrs)

    Luiza Gomes respondeu:

    Outubrooo de 2012, quem sabe Hêlo!!! Mas passa rapido, viu!
    bjuss

  • Josiane

    Oie Luiza e Patty!
    Acabei de ficar noiva oficialmente, e a questao do buquê, ja decidi desde sempre:
    vai ser de rosas apenas, coloridas, rosinha, lilas, amarelinho, salmão e talvez cor chá tbm.
    e redondiiinhoooo!!!
    bjus queridas!

    Luiza Gomes respondeu:

    parabenssssssss LINDONAAA!!

  • Alina

    Ai, amei esse post!!!
    Me caso em janeiro de 2012 e já resolvi meu bouquet também… hahahahaha
    Vai ser de lírios pink, lisianthus rosa bebê e alecrim…
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *