Outros

Bebê no quarto dos pais

Quando o bebê está perto de chegar bate um desespero quanto à decoração do quartinho e tudo o que ele precisa, mas a verdade é que pouco é necessário!
Nos primeiros dias ter o bebê no quarto junto com você pode facilitar bastante, por isso hoje a dica vai para essas mamães que querem estar mais perto do seu filho ou que não tem um cômodo extra na casa para acomodar toda essa mudança em sua vida!

 

Basicamente você vai precisar de um berço e uma cômoda! Outro recurso que ajuda bastante é ter prateleiras para colocar os produtos que precisa ter sempre a mão.

Bebê no quarto dos pais - veja mais dicas e inspirações

 

Outra dica importante é diferenciar visualmente o canto do bebê dentro do seu quarto. Você pode fazer isso pintando a parede onde ficará o berço ou cômoda, ou aplicar um adesivo!

 

Se isso for muito complicado para você, pendure quadrinhos fofos ou fotografias!
Almofadas com as cores dos demais artigos do bebê também ajudam a definir o espaço dele e são itens baratos e fáceis de substituir depois.

Bebê no quarto dos pais - veja mais dicas e inspirações

 

Quanto aos móveis, eles não precisam ficar muito espaçados, pode deixar tudo junto em um cantinho que não tem problema.
Se possível, combine as cores dos móveis do bebê com os do seu quarto, senão use no máximo 2 cores diferentes.

 

Bebê no quarto dos pais - veja mais dicas e inspirações Bebê no quarto dos pais - veja mais dicas e inspirações Bebê no quarto dos pais - veja mais dicas e inspirações

 

Como o espaço está sendo dividido, opte por cores que combinem com o casal e com o bebê. Geralmente, as neutras são mais fáceis de inserir, nada muito exagerado.

 

Bebê no quarto dos pais - veja mais dicas e inspirações Bebê no quarto dos pais - veja mais dicas e inspirações Bebê no quarto dos pais - veja mais dicas e inspirações Bebê no quarto dos pais - veja mais dicas e inspirações

 

E claro, sempre mantenha tudo organizado.
Se você for dividir o armário com seu filho, separe um lado só para ele e use caixas para guardar todos os utensílios do bebê.
Caso você não tenha espaço para prateleiras, pode usar a parte de baixo do berço para organizar itens como fraldas e produtos de higiene dentro de caixas organizadoras.

 

Bebê no quarto dos pais - veja mais dicas e inspirações

 

E aqui duas sugestões bacanas, uma para quem já tem bebê que engatinha e pode sair da sua cama sozinho e outra para ter o bebê recém nascido mesmo ao seu ladinho durantes as mamadas noturnas!

 

Bebê no quarto dos pais - veja mais dicas e inspirações

 

Viram como é possível inserir o bebê no seu quarto, deixando tudo mais fácil para você curtir o momento e sem precisar mudar totalmente a decoração?
Lembrando que essas ideias são provisórias, por um curto período de tempo, já que a medida que o bebê cresce convém que ele tenha seu próprio espaço e também para a liberdade do casal, então não é preciso gastar muito.
Se você deseja montar o quartinho do seu bebê separado com uma decoração bem especial, confira o post com quartinhos de bebê nada tradicionais!

 

Bjinhos
Carla Carvalho

 

Site: www.carlanamedida.blogspot.pt/
Instagram : instagram.com/blognamedida
Face : www.facebook.com/blognamedida
Youtube: www.youtube.com/NaMedidaCarlaCarvalho

Posts sobre decoração, organização, dicas e inspirações para deixar sua casa mais bonita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *