Barriga de fora

Eba eba! Mais uma seção novinha para vocês!

 

Porque uma coisa é fato, e todo mundo sabe (ou pelo menos deveria saber!): Tem coisa que dá, e tem coisa… que não dá!

 

Para abrir com chave-de-ouro, vamos falar de uma coisa que sempre me deixa horrorizada nas ruas: Barriga de fora!

 

Vamos começar com uma dica de moda simples, e para toda vida: Barriga de fora não pode nunca, independente de ser magrinha ou gordinha, não pode! Ponto final.

 

 

Só tenha coragem de colocar uma blusa curtinha com a barriguinha a mostra se estiver na praia ou no clube. E mesmo assim, esteja com a barriga em dia para fazer isso.

 

Ninguém é obrigada a cruzar com as figuras que usam aquelas calças justérrimaaaaas, ultra baixas, combinadas com t-shirts mais curtinhas, que deixam amostra aquela “bainha” pendurada.

 

Fala sérioooooooooooo!!!!!!!

 

E atenção magrinhas, essa reclamação não é só com quem está acima do peso não, se a calça for um pouco menor do que deveria, sua barriga também forma uma dobrinha nada bonita de ser mostrada.

 

Clique no link abaixo para ler o restante do post!

 

 

Na dúvida, sejamos práticas, barriga de fora: NUNCA!

 

Ai, vocês podem dizer: Mas não está na moda mostrar a barriguinha?!

 

Sim, está. Mas a moda sempre pede bom senso, e o que está na moda não são roupas com cintura baixa e barriguinha a mostra, e sim, a cintura alta, combinada com uma blusinha, e apenas um filetinho da barriga (sarada, ok?!) aparece.

 

 

Ai, ai… espero que esse post funcione e que pelo menos, desse mal, barriga de fora, eu não tenha mais que sofrer (por ver!).

 

E vocês meninas, me contem qual o tipo de erro que vocês encontram por ai, e que é irresistíveeeeel o comentário!

 

Sim, eu sei… são muitos… mas, me digam alguns, ok?! Rs….

The following two tabs change content below.
Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

Latest posts by Luiza Gomes (see all)

141 Comments

  • Nara Borges 27 março 2012 at 5:12

    Ah tem que tá com a barriga muito em dia e malhada para estar de fora, concordo com você. beijos

    http://segredosfashion.com

    Reply
  • Eliane Peixoto 27 março 2012 at 5:20

    Ninguém merece ver essas barrigas da primeira foto! rsrsrs
    Detesto mostrar minha barriga, até porque ela não está saradíssima como deveria. Uma coisa que me deixa triste ao ver pelas ruas são essas mulheres que insistem em usar legging com blusa curta. Ridículo! Mesmo que o bumbum esteja em forma, fica muuuito vulgar. Bjos, Lu.

    Reply
  • Maria Cecília Pessanha Coelho 27 março 2012 at 5:21

    Olha, na moda simplesmente não podemos decidir o que as pessoas devem usar. Tudo se usa, claro que tenhamos bom senso, o que faltam pra muitos. 
    Mas o problema é que você falou: “barriga de fora: NUNCA.”  Temos ótimos casos representados por uma frestinha de barriguinha de fora, em que o traje fica sofisticado. 

    Luiza Gomes respondeu:

    Maria Cecília, leia o post inteiro que verá que falei do hit do momento que é a “frestinha” da barriga aparecendo! ;))))
    O problema é que mesmo ele, não adianta, não fica bem em qualquer barriguinha, e nem em qualquer estatura… mas isso é outro post! ;)
    Beijos

    Reply
  • Thamara Missio 27 março 2012 at 5:25

    Meu…uma coisa que SEMPRE VEJO e me apavora…é sutiã aparecendo! A pessoa coloca uma blusa estilo nadador e nem se dá ao trabalho de colocar um sutia que siga o mesmo “formato”. Ou então a VELHA e ULTRAPASSADA alcinha de silicone, é terríiiiiiiiiivel de feio e cafona!

    Luiza Gomes respondeu:

    Ninguém mereceeeeee!!!!!!! Falaremos deles tb!!! rsrsrsrsrsrsrs….. ;))))

    Reply
  • Vanessa 27 março 2012 at 5:30

    Nossa Lú, e quando a calça é muito baixa e a calcinha fica aparecendo ?? A combinação barriga de fora+calcinha aparecendo NÃO DÁ MESMO!!!! Amulher pode ser linda, mas perde todo seu “encanto” né? haha

    Reply
  • Fernanda Crosciati 27 março 2012 at 5:32

    Péssimo !!! Barriga de fora nunca…. 

    Luiza Gomes respondeu:

    ;)))))

    Reply
  • 27 março 2012 at 5:33

    Será que vocês podem espalhar panfletos com esse post pelo Brasil interio?
    Quem sabe esse mal acaba né?
    Olha eu tenho barriguinha sarada mas jamais uso ela de fora.
    é deselegante, cafona… isso é a minha opnião certo?
    Sou estilista então se posso dar um conselho eu daria: NÃO USEM BARRIGA DE FORA!

    Luiza Gomes respondeu:

     Isso aiiiiiii Fê!!!!! ;)))))

    Luiza Gomes respondeu:

     eu pesei nisso. vou compartilhar em tudo que é lugar pro povo entender. hahaha

    Luiza Gomes respondeu:

    Realmente, vamos espalhar planfetos por ai pelo Brasil todo, o que tem de meninas fazendo isso absurdamente errado, não é brincadeira. E pior ainda é encontrar uma delas assim na rua, Meu Deusssss!

    Luiza Gomes respondeu:

    que preconceito quer normatizar todos a sua volta. Não é assim. Todas temos o direito de nos vestir como bem entendemos.

    Luiza Gomes respondeu:

    Curtir muitooo a ideia de espalhar panfletos pelo Brasil a fora! rsrs

    Reply
  • Elaine 27 março 2012 at 5:40

    Gostei do post, tambem nao curto esse tipo de roupa, nem mesmo a combinaçao de calça ou saia alta e cropped… so nao concordo muito que para colocar a barriguinha de fora num clube ou praia voce tem que estar com ela em dia…acho que o mais importante eh a pessoa estar de bem com ela mesma!

    Beijos, Elaine.

    Luiza Gomes respondeu:

    Elaine, acho que usar um maiô ou biquini ok, mesmo se não estamos saradíssimas… mas andar por ai de shorts e mini blusa… precisa ter um corpinho que sustente, né?! ;)))

    Reply
  • Aline Rufino 27 março 2012 at 5:42

    Falou e disse! Concordo ;)

    Reply
  • Renata Claro 27 março 2012 at 5:45

    Meu Deus!
    As pessoas tem que ter noção do ridiculo gente hahahah eu não coloco a minha barriga de fora nem a pau (e olha que sou magra) acho muito brega e “deselegante” rsrs só se for na praia e mesmo assim com uma parte só dela aparecendo…nunca fui de usar tops e exibir o abdomen, mesmo pq não sou “sarada” p isso…p usar acho que vc tem que estar em MUITA boa forma…se não..cai no ridiculo e todo mundo vai falar não é verdade? A Barriguinha das Primeiras fotos não cairam nada bem…:(
    Bjkas Adorei o Post

    Reply
  • Dani 27 março 2012 at 5:48

    Realmente panceps de fora é cruel!! 
    Pra mim os piores erros que me irritam quando eu vejo por aí são: sapato branco (sendo que a pessoa não é babá ou não trabalha na área de saúde); meia branca com sapato preto ou marrom e alça de sutiã de silicone! Deveria ser crime inafiançável rs…. 

    Luiza Gomes respondeu:

    Nem me fale Daniiiii, farei um post bombástico sobre as alças de silicone…. odeioooooooooooooo tbbbb! rsrsrsrsrsrsrs…..

    Reply
  • Karla Dolce 27 março 2012 at 5:55

    Nossa acabei de sair do correio e pensa na pançaaaaaa da menina de uniforme ainda e a calça toraaaaaaandoooooo! as gordurinhas gritavammmmm huauhahuhuahuauha

    é horrivellll só fico em casa q vontade e na praia né :D mas a miley arrasouuu! beijo

    Luiza Gomes respondeu:

     Ninguém mereceeee Karla!!!! rsrsrsrsrsrs

    Reply
  • Heloisa Prado 27 março 2012 at 6:41

    Catarina, espero que todas as periguetes do Brasil leiam este post. Hahahaha! Teeeenso! Barriga de fora é o ó!

    Luiza Gomes respondeu:

    Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!! Tb espero… rsrsrsrsrsrs!!!!!

    Reply
  • Alessandra Abdalla Brandão 27 março 2012 at 6:48

    O que eu vejo de PÉSSIMO por aí são os sutiãs totalmente sem sintonia com a blusa. Por exemplo: Uma regata branca usando um sutiã nadador bege!!!!! O fim… fora os outros tipos que tem por aí. Dependendo da roupa fica bonitinho aparecer a alça, alguma cor que combine. Só assim rs

    Luiza Gomes respondeu:

    Nosso próximo tema!!!!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    Verdade né. Sutiãs aparecendo, e ainda bege é total sem noção Alessandra haha

    Reply
  • Mulher 27 março 2012 at 6:56

    Pq tem q ser geral? Cada um usa como quiser, eu particularmente não gosto de mostrar a barriguinha mas nem por isso penso que todas as mulheres tem que usar como eu acho bonito… Vamos respeitar opiniões e gostos diferentes, ok?

    Luiza Gomes respondeu:

    “Mulher”, cada um usa o que quiser, mas bom senso é fundamental. E barriga de fora, me desculpe, para uma consultora de moda (Que sou!) é inaceitável. É feio, é vulgar na maioria das vezes, e poucas, poucas mulheres tem um corpo e estilo que segure isso.
    Respeito opiniões, ainda mais quando são assinadas. #ficaadica

    Luiza Gomes respondeu:

    Não é pq você é consultora de moda que você pode ditar o que é certo ou o que é errado, o certo é a pessoa usar a roupa que ela quer e se sentir bem e ponto final, se não gosta de barriga de fora, fecha o olho pq sempre vai existir querida, o mundo nunca vai se vestir certo só porque você quer..
    Se acha ridiculo isso, muita gente não acha, então vamos respeitar a opnião de cada um sem falar que é ridiculo, tem gente que não acha e pronto.

    Luiza Gomes respondeu:

    Duda se você ler o post novamente irá ver que ninguém está ditando o que é certou ou errado, foi somente uma opinião para as pessoas que gostam desse blog, gostam de moda e querem de alguma forma se vestir de acordo com seu corpo. Tem pessoas que não ligam para isso, de usar
    t-shirt com a barriga de fora, mesmo estando fora de forma… mas se você olhar num contexto (imagine-se na roupa e ao mesmo tempo não) veja que não fica elegante mesmo…a pessoa tem que ter um pouco de feeling… tem muitas roupas que disfarça, a barriguinha, e a saliencia se você olhar incomoda muitas mulheres e tenho certeza que se você perguntar a TODAS as mulheres que tem barriguinha e querem mudar seu visual eu tenho certeza que elas irão querer disfarçar a barriguinha que incomoda mesmo! E a barriguinha de fora (sem vc estar em forma) fica um visual de pessoa relaxada com o corpo e com a roupa.
    Pense um pouco nisso, posso não ser consultora de moda, mas tenho uma amiga stylist e uma super famosséssima que é estilista e aprendo com elas dia após dia!

    Um beijo a todas as meninas que acessam esse blog e parabéns a Luiza por quererm sempre ajudar nós mulheres a mudarmos as coisas que as vezes não vemos em nosso corpo, na nossa vida e no modo como podemos nos vestir! O vestir bem significa muita coisa em nossa vida… para tudo! Bjs fiquem com Deus

    Reply
  • Cinthia Miguel 27 março 2012 at 7:06

    Super Cat, 

    Seu Novo Post ficou Ótimo. Muito informativo e bem humorado! 
    Parabéns..! 
    BjOs

    Luiza Gomes respondeu:

    Obrigada lindonaaaaa!!!!! :)))))

    Reply
  • Elô Pelinsari 27 março 2012 at 7:26

    Hahahaha adoreeeeei!!! Barriga de fora eh super cafona. Bjo lindonas!

    Reply
  • Luiza Arnaut 27 março 2012 at 7:51

    Aêêê, Catarina Novaes espalhando educação por ai.
    Porque vamos combinar? É faltad e educação essas mulheres. E o pior são aquelas que tem banha, usa barriguinha de fora e pircing no umbigo. Não dá né?
    Adorando as novidadesssss
    Beijãao Cá (posso te chamar assim? rs)

    Luiza Gomes respondeu:

    Uhuuuuuuuuuu! Claro que pode me chamar de Cá! ;))))
    Beijoooooos

    Reply
  • Charme DALU 27 março 2012 at 7:55

    Olá! 
    Nossa… verdade pura .. barriguinha de fora nãooo … ninguém merece cruzar com umas peças dessas nhe! rs
    Adoreiii o post!!1 tds deveriam ler!
    beijos, 

    Lu
    Charme DALU
    http://www.charmedalu.com.br

    Reply
  • Moema 27 março 2012 at 8:28

    da msm família da “barriga de fora” tem o: cofrinho aparecendo. aff, é triste.

    Reply
  • Larissa 27 março 2012 at 8:33

    Nossa, fico horrorizada com as imagens que vejo no ônibus! Meninas usando blusinha super justas e curtas mostrando toda a barriga ( que quase sempre está saliente) combinadas com shorts minúsculos. Onde foi parar o bom senso??

       

    Reply
  • Steffany 27 março 2012 at 8:40

    Pior do que barriguinha de fora, são aquelas garotas que usam calça super baixas que chega mostra até a calcinha, nossa horrível! e é muito comum ver essas cenas infelizmente

    Reply
  • Mirellagsousa 27 março 2012 at 8:53

    A moda é estomago de fora!hehehehhe Realmente,não dá barriga de fora.Ainda mais bucho!!!kkkkkkk
    E barriga tem q ser beeeem sequinha pra usar com cintura alta e blusa curta.No caso da Gwyneth Paltrow,ficou feio,pq faltou cintura,e mesmo magra ela pareceu gorda!Mas as outras ficaram lindas!bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com.br/

    Reply
  • Bruna Caroline 27 março 2012 at 9:07

    Concordo que não fica bem, que é cruel olhar algumas pessoas que usam.. mas achei demais a maneira que foi escrito no post! Também acho que cada um usa o que quer, e mais, como consultora você deve saber que moda é comportamento, é identidade.. não existe regra! Você não gosta? Eu também não. Então não use, mas respeite!

    Luiza Gomes respondeu:

    Respeito Bruna, moda é comportamento, é identidade, mas existem regrinhas básicas sim. Desvalorizar o corpo não é uma maneira de se impor, ninguém acha bonito. Desculpe. 

    Luiza Gomes respondeu:

    O que a essencia da moda prega é justamente isso, o que é bonito pra vc pode não ser pra mim, moda é comunicação visual. Acho legal o blog falar sobre as peças, mostrar as tendências, maneiras de usar.. mas criticar o uso ficou feio. :/

    Luiza Gomes respondeu:

    Bruna, faz parte de ensinar a usar, mostrar o uso errado também! Já pensou nisso?! Isso não é uma crítica ao jeito de usar, é um crítica ao jeito ERRADO de usar! ;) 

    Luiza Gomes respondeu:

    Concordo plenamente Bruna, moda é comportamento, identidade… 
    Eu acho ridículo barriga de fora… sendo magra ou gordinha. Mas a forma que foi escrita tá realmente meio “pesada”. Sem contar que já vi muita gente usar por ser “ignorante”, por ter se omitido na vida como mulher, por não ter uma situação financeira tão privilegiada, e usa o que ganha dos outros, enfim… Ainda não vivemos num país que todos podem comprar roupas legais, ser cool, fazer as unhas toda semana, ter um computador pra ler dicas boas sobre comportamento (acesso a informação em geral)… sad but true.

    Reply
  • Natalia Governatore 27 março 2012 at 9:10

    Sensacional o post!!

    Uma coisa q vejo por aí e me deixa em pânico é sandália ou sapato menor que o pé. Aí ficam aqueles dedos pra fora querendo fugir, sabe?! Abraçando a sandália…aiii, q péssimo!!! rs

    Reply
  • Dany 27 março 2012 at 9:39

    Por mais que digamos e conhecemos  sobre essa regra muita gente teima  e insiste em sair de casa mostrando o que não precisa…. conheço uma guria que alem de usar a barriga mega de fora com aqueles pneusinhos amostra e com um micro short super curto… é over… Vamos divulgar esse post e abolir essa moda ridicula que insistem em usar.

    Reply
  • Van 27 março 2012 at 10:09

    Deus do céu, barriga de fora só na praia e olhe lá.

    Sugestão para o próximo posto: legging branca.

    Reply
  • Marilia 27 março 2012 at 10:12

    Há um jeito de usar barriga de fora que não acho brega: uma camiseta curta, daquelas mais larguinhas, com uma calça jeans básica, combinado com acessórios leves. Claro, é preciso estar sarada para usar isso.

    Reply
  • Gessycagenny 27 março 2012 at 10:15

    Barriga de fora é uó do borogodó…. ngm merece… 

    Reply
  • Jessica_nabarro 27 março 2012 at 10:28

    Caramba isso é ridiculo. Mas o que eu reparo muito também é maquiagem exagerada.

    Reply
  • Paulalemosgimenez 27 março 2012 at 10:41

    Não esqueça da barriga de fora com o piercing de borboleta e strass pendurado kkkkkkkk 

    Reply
  • Ana Clara 27 março 2012 at 10:45

    Nossa adorei!!!! Gostei mt mxm, sempre vejo nas ruas mulheres com aquela “barriguinha” para fora. Quando é barriguinha né? pq na maioria dos casos são barrigas vamos fizer não tão pequenas. Apoiadíssimo esse tipo de post, afinal temos que passar informação para quem não tem bom senso e ver se assim começam a se tocar. 

    Reply
  • Bruna haga 27 março 2012 at 11:10

    Nossa Catarina uma coisa q eu tenho achado horrível são os comprimentos!Daqui uns dias sera mais facil as meninas sairem de calcinha e nao gastarem dinheiro com shortinhos e saias!Ta feio e muiiito vulgar esses comprimentos!

    Reply
  • Gabriela 27 março 2012 at 11:17

    Concordo mesmo com os seus comentários. Só discordo quando você diz que mulher que não está com a “barriguinha em dia” não pode “por a mostra”em praia ou clube. Moro em salvador e super discordo disso. Ninguém deve deixar de sair e se divertir num programa, porque “Não” pode por biquine… enfim. 
    Não gostei DESSA PARTE do seu post. Achei feio e preconceituoso. 
    Fora que ficar com marca de camisa por nao poder tirar a blusa na praia por vergonha é uó. A marca ainda é pior. 
    Você deveria fazer um post `ajudando` as gordinhas, não discriminando. 

    Ps: ANTES QUE ALGUM FÃ VENHA ME XINGANDO, NÃO SOU GORDINHA, TENHO A BARRIGUINHA SEQUINHA E ADOOORO O BLOG. SÓ DISCORDEI DA PARTE DO BIQUINE, DE RESTO CONCORDO. 

    Calça apertada + barriguinha de fora NUNCA! É deselegante até pras magrinhas…  

    Luiza Gomes respondeu:

    Gabriela, acho que vc entendeu errado essa parte do post da Catarina, ela nao disse que nao pode tirar a blusa na praia, e de forma nenhuma o tom do post foi preconceituso, tivemos todo o cuidado na hora de escrever para que ficasse uma pegada mais engraçada e nao de ofender ninguem.
    Bju

    Luiza Gomes respondeu:

    Gabriela, eu não falei de BIQUINI, eu falei de BARRIGA DE FORA COM ROUPA, e desculpe, quem está fora de forma, realmente não deveria usar isso. Desvaloriza, e deforma o corpo a longo prazo. (Calça baixa, ou shorts baixo com blusa curta!)

    Quando falo do clube ou praia, falo da roupa pós praia, pós piscina… ou você já chega no clube e na praia de biquini?! ;)

    Leia o post de novo, e verá que não há preconceito com “gordinhas”, até porque seria ridículo, já que caso não saiba: EU SOU GORDINHA! ;))))

    Aprendam meninas, como eu aprendi, é legal ter liberdade na hora de se vestir, e gosto disso! Mas bom senso é fundamental, independente do biotipo.

    Reply
  • Vivian Midori Koshidonchi Arak 27 março 2012 at 11:52

    Na rua você vê aos montes. No shopping então, a coisa desanda! Muitas mulheres andam com a barriga de fora se achando a última bolacha do pacote. Nem na academia vejo as mulheres com a barriga de fora!!!

    Reply
  • Ana Clara Sousa 27 março 2012 at 11:54

    Andar com a barriga de fora,foi uma coisa que deixei de fazer naturalmente,e graças a deus.rsrsrs.  Foi algo bem natural,e olha que eu tinha 16 anos e um corpinho em forma,mas mesmo assim,é uma questão de bom senso. bjsss 

    Reply
  • Carla 28 março 2012 at 12:17

    Ah, eu gosto de as vezes usar a barriga de fora… não com mini tops, mas uma blusa um pouquinho mais curta, sim! Não tenho o corpo mais sarado e mais bonito do mundo, mas me sinto bem!
    Mas sempre que uso (não é diariamente, mas com um look mais despojado, de vez enqdo) vejo bem a situação… pra ir na casa das pessoas, jamais, tbm acho falta de respeito… como vc disse, tem gente que não gosta nem de olhar!
    Porém, pra ir tomar um sorvete, por exemplo, eu gosto sim, e gosto de algumas combinações!

    Reply
  • Gaby 28 março 2012 at 1:26

    Pior que jovem de barriga de fora é velha mostrando a barriga…rsrrsrs!
    Acho que tem idade para mostrar a barriga e mostrar as pernas..tem tanta velha usando saia curta e short curto…se achando A menininha!!!

    (Me caí os butiá do bolso quando vejo esses tipos)

    Reply
  • Bruna 28 março 2012 at 2:07

    Concordo PLE-NA-MEN-TE!!!!! Ê visão do infernoo!!!!!
    Se tem um pouco de barriga, tudo bem, mas cobre né! As vezes marca, não tem jeito! Mas deixa coberta né!!!!

    Reply
  • Elisabete Feitoza 28 março 2012 at 4:15

    Que horror gente, eu adoro usar calça cintura baixa com bata, fica super sexy… é Só malhar e ficar gostosa que está tudo liberado… Não duvido nada que daqui uns meses todas aqui estarão babando se o pessoal da moda ditar que cintura baixa é o máximo, diga-se de passagem, moda anos 70 está com tudo e muito remake dos 90…. veja só a calça boca de sino de volta….

    Luiza Gomes respondeu:

    A calça de cintura baixa vai voltar a moda, mais cedo ou mais tarde Elisabete, mas daí achar ela o máximo é outra coisa! rs…. Não adianta, tem que ter corpinho para usar, esse tipo de roupa além de tudo, deforma o corpo de quem não tem a barriguinha a chapada!
    Ainda bem que já percebi que vc tem a preocupação de ficar com sua em dia pra mostrar! ;)))))

    Reply
  • Tanderl1 28 março 2012 at 6:13

    Campanha: Barriga de fora JAMAIS!!!! hahahahaha
    Outra coisa que eu acho ridículo, é usar sapato de salto com calça de suplex. Isso definitivamente não combina!!!! Calça de suplex somente com tênis e na academia…..
    Beijão

    Reply
  • Jessica Alves 28 março 2012 at 10:15

    Eu também acho horrível barriga de fora, eu sou gordinha e jamais sai assim, e mesmo se fosse magra também não, bom senso só faz bem, sem falar que todo mundo na rua olha e comenta.

    Luiza Gomes respondeu:

    Jessica, tb sou gordinha, ja´fui magrinha, e mesmo assim… tem coisa que tem hora e lugar, e mostrar a barriga, é uma delas! ;)

    Reply
  • Lessa 28 março 2012 at 10:41

    Oóootimo esse post!!! Tem que comentar do blush chinelada na cara também!!! Não sei por que as mulheres não entendem que isso não é bonito!!! Adorei mesmo o post, adoro seu blog! beijos!

    Luiza Gomes respondeu:

    Nossa, blush em excesso é terrível, e o mundo está cheio de meninas pikatchu por aí. Triste…

    Reply
  • luizagomes17 28 março 2012 at 11:40

    Duda, cada pessoa tem o direito de usar o que quer sim é claro, porém o que a Cá tentou mostrar é que algumas coisas cmo a barriga de fora desvaloriza a mulher, nao fica bonito é essa a inteçao do post, mostrar que tem outras formas de usar certos looks… tem coisa q deixa a mulher bonita e tem coisa q nao deixa.

    O post é em tom de brincadeira, para mostrar que podemos estar mais bonitas apenas se ficarmos atentas ha alguns detalhes.

    Acho que vc levou tudo isso mto a serio, encare como um post divertido! :)

    Reply
  • Dani Mendes 28 março 2012 at 11:44

    Post de utilidade pública!!!!
    vamos criar uma campanha: NÃO USE A BARRIGA COMO ACESSÓRIO!
    afinal, se eu quisesse ver barriga… olharia a minha!
    não é nada fácil olhar certas “beldades” com sua barriguinhas (que nem sempre são “inhas”) de fora.

    Luiza Gomes respondeu:

    Daniiiiiiii TÔ CHORANDOOOO DE RIR COM SEU COMENTÁRIO, AMEIIIIII!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    PS: Foi para o meu facebook! kkkkkkkkk
    ;))))
    Beijinhooooos

    Reply
  • Catarina Novaes 28 março 2012 at 11:46

    Desculpe Duda, barriga de fora não é elegante, mesmo que você goste!
    E eu sei, infelizmente, que vai continuar existindo.
    E não estou falando do que eu quero para o mundo, até porque, vamos combinar…. seria incrível se todo o problema do mundo, fossem barrigas FEIAS de fora! ;)
    Antes de comentar leiam o post, mais de uma vez se não pegarem o clima na primeira!
    É um crítica construtiva, bem humorada, e claro… que vale para quem quer ser vestir bem! ;)

    Reply
  • Eliane Peixoto 28 março 2012 at 12:30

    Catarinaaa! Mil desculpas! Postei meu comentário direcionado à Lu. Da próxima vez, vou prestar mais atenção na autora do post…rsrs. Quero aproveitar para parabenizá-la pelo capricho e pela abordagem dos temas. Super útil esse post! Bjos.

    Luiza Gomes respondeu:

    Ouuuuu muito obrigada Eliane! Quanto a comentar para a Lú, sem problemas! Tudo aqui é feito em conjunto!!! rsrsrsrsrs ;))))) Beijinhooooooossssss

    Reply
  • Leyla 28 março 2012 at 1:57

    Hahaha… adorei o post. E um erro que encontro muito (infelizmente) é usar sutiã com blusas que não foram feitas para isso. Daí a gente vê sutiã aparecendo em blusas de costas nua ou com detalhe aberto, tomara que caia… E o pior é que geralmente são sutiãs velhos, sujos ou em cor que não tem nada a ver com a blusa. Deprimente.

    Reply
  • Gisele 28 março 2012 at 2:23

    EU VEJO MUITAS PESSOAS DE BARRIGA DE FORA E TBEM NAO AXO LEGAL. MAIS TENHO UMA GRANDE DUVIDA EM RELAÇAO A CORES DE SOMBRA Q VEJO POR AI VARIAS MULHERES COM SOMBRAS E LAPIS AZUL VERDE E É BREGA? TENHO UMA ENORME DUVIDA EM RELAÇAO A CORES DURANTE O DIA TANTO DE ROUPAS QUANTO DE SOMBRA.

    Reply
  • Danielle 28 março 2012 at 3:15

    Um mal que eu sempre vejo na minha cidade são pessoas usando pijama pra passear isso me mata.

    Reply
  • Leticia_leli 28 março 2012 at 3:18

    Falou tudo Catarinaa!
    Vamos disseminar essa ideia, barriga de fora não dá né? rs

    Reply
  • Deusilene 28 março 2012 at 3:21

    Olha, eu venho aqui há anos e esse foi o único post ruim que já li. Dar dicas de moda não inclui ofender quem não as segue.

    Luiza Gomes respondeu:

    desculpa, mas isso não é questão de tendencia ou moda, é bom senso! um post para tentar fazer as pessoas se vestirem um pouco melhor é ótimo! 

    Luiza Gomes respondeu:

    Deusilene, nossa intenção não é ofender ninguém, é só ensinar de forma “bem numorada” que algumas coisas, realmente não são legais de usar. Não adianta só mostrar o bonito, a maioria que está reclamando aqui, deve olhar essas pessoas na rua e comentar com as amigas. Aposto! 

    Luiza Gomes respondeu:

    Catarina… Honestamente, não acho que alguma leitora do blog usa isso rsrs…Por isso entendi que não houve o intuito de ofensa… Tava mais pra um post “eu e minhas amigas na rua falando de algo feio” como de fato, a maior parte faz quando vê algo escroto. Mas é a forma que foi escrita… tá meio… sou foda, dig din dig din dig din rs

    Reply
  • Jeh 28 março 2012 at 5:05

    Que conservadorismo barato.

    Reply
  • Manu Saes 28 março 2012 at 5:36

    Nossa minha indignação é com essas calças suuuperrr justas e cintura mega baixas,cara isso deforma o corpo,eu mesmo usei esse tipo de calça por muito tempo (vergonha!rs) e os efeitos são de flancos (conheçidas como pochete) e claro que me incomoda muito,mas tenho muita dificuldade de encontrar jeans com cintura mais alta..se vc puder fazer algum post sobre o assunto,nos ajudaria bastante!
    Bju <3

    Reply
  • Vanessa 28 março 2012 at 6:24

    Nossa fiz uma besteria.. Comentei me direcionando a Luiza.. Mil Desculpas Catarina, a pior coisa é vc não ser reconhecido por algo. Da proxima vez vou prestar mais atenção no final do post. bjs

    Reply
  • luizagomes17 28 março 2012 at 6:36

    Deusilene veja o post como bom humor, dicas para que possamos ficar mais bonitas nunca é d+, o post nao foi de forma nenhuma com o carater de ofender, ou algo assim, mas sim para mostrar que pequenos detalhes podem nos valorizar mais… apenas isso.

    Reply
  • Jessica de Oliveira 28 março 2012 at 7:04

    Pior do que barriga de fora, é barriga de fora com aquele piercing
    LUSTRE pendurado no umbigo. Fato que todas as piriguetes deviam ler esse post.

    Reply
  • Catarina Novaes 28 março 2012 at 7:05

    É exatamente isso Jessica, tb sou gordinha, mas já fui magrinha e mesmo assim acho desnecessário, e dependendo do corpo, fica feio demais! Não precisa! ;)
    beijooooos

    Reply
  • Ianaê 28 março 2012 at 7:10

    Aii, fazia tempo que queria ver um post assim aqui!
    Adoro dicas de certo e errado!
    Nossa, essa é a maior verdade, é ridículo! Hoje mesmo vi uma menina de calça superjusta e barriga de fora, tipo “oi, eu tenho um piercing no umbigo”. Ainda fiquei pensando, o que a pessoa tem na cabeça pra fazer isso!
    Adorei o post!!!
    Beijos…

    Reply
  • Luísa Thomaz 28 março 2012 at 8:34

    Pior que a maioria que usa assim tem aquela gordurinha a mais x.x

    Reply
  • Marina Bernardino 28 março 2012 at 11:41

    Tem que ter estilo e mostrar só um pokinho não a barriga total!! E ainda tem q ter corpão

    Reply
  • Rody 29 março 2012 at 10:11

    Esse com certeza é trash, mas outro erro de “moda” terrível é usar legging sem ser com camisão … legging marca tudo, celulite, o “capô do fusca”, etc … sem ser com camisão, não rola .. E TENHO DITO!

    Reply
  • Beatriz Feijó 29 março 2012 at 11:40

    Eu apóio essa causa!
    É um horror ter que ver a barriga das gordinhas sem noção!  rs’
    Adorei a postagem!

    Reply
  • Beatriz Feijó 29 março 2012 at 11:40

    Eu espero que depois dessa postagem as mulheres “sem noção”  tomem jeito!
    Adorei a postagem, disse tudo!

    Reply
  • Priscilla ♥ 29 março 2012 at 12:10

    O problema não é usar barriga DE FORA, e sim PARA FORA, rs.

    Luiza Gomes respondeu:

    EXATAMENTEEEEEE!!!!!!!!!! 

    Reply
  • Ana 29 março 2012 at 3:47

    Sugestões para os próximos posts (algumas vão amar, outras vão odiar, lógico): pochete, legging branca, florzinha na unha, unhas compridas demais, calça saruel, jeans rasgado, blusa com decote nadador com sutiã de alças retas, sutiã de alçasou costas de silicone, cores flúor, calça jeans com chinelo, short com bolso aparecendo, qualquer coisa com modelagem boyfriend, calçados que parecem chinelo de vô, saia com comprimento mídi… gente, será que eu sou fresca? XD

    Reply
  • Nathalie Moreira 29 março 2012 at 5:04

    sasas

    Reply
  • Caroline Silva Danna 29 março 2012 at 5:34

    Nossa esse post eh algo de utilidade pública!!!

    Reply
  • Nathalie Moreira 29 março 2012 at 5:34

    Amei o post e eu to curiosa pra saber como essas meninas que comentaram de forma um pouco revoltada se vestem. Barriga de fora só passa (dependendo muito do estilo) quando você é adolescente e vai pra algum lugar que combine. Nunca gostei muito de usar, porque além de ficar cafona, atrai olhares inconvenientes, mas isso era quando tinha 15/16 anos.
    O pior é quando a mulher é gordinha, a blusa é justa e a barriga fica pendurada, ou então fica aquele piercing chaveirinho aparecendo.
    Uma coisa que eu vejo muito e as meninas já falaram é o sutiã aparecendo, de silicone então… Pior é quando usa sutiã nadador aparecendo no vestido. Outra coisa que eu vejo demais aqui é mulher com o short de menos de um palmo de comprimento, aí fica bem estilo funkeira, pra não falar outra coisa.
    Mil beijos!

    Luiza Gomes respondeu:

    Ai Nathalie… tb estou pensando… mas acho que não é nem pelo que elas usam, mas sim por não lerem direito ou post, ou não até o final… enfim…. quem quer aprender aprende… quem não quer… (sai de barriga de fora! rsrsrsrsrs) ;)))))
    Beijinhooooos

    Reply
  • Amanda 29 março 2012 at 7:53

    Concordo que as pessoas tem de ter bom senso ao se vestir, mas a maneira como você expressou isso no post achei um pouco inadequado, chega a ser ofensivo…

    Luiza Gomes respondeu:

    Amanda, não tenho a intenção de ofender ninguém. Foi só uma forma bem humorada de mostrar o errado, e o que fica legal ou não!… Desculpe se pareceu ofensivo, não leve as coisas tão para o lado pessoal. ;)

    Reply
  • Débora Larrussa 29 março 2012 at 11:27

    Achei muito grosseiro o post ….acho que falar de tendências é uma coisa e esse post foi muito além disso . Como disseram o que é bonito pra vc talvez não seja para mim .Não que eu ache bonito mas acho que respeito é a base de tudo e respeitar o gosto e opiniões é primordial .E lembrando que muitas pessoas e inclusives leitoras as vezes não tem condições de viver comprando roupas . O que é meu caso ,tive duas gravidez seguida e não pude atualizar o meu guarda roupa com roupas que mostram a barriga então ai quer dizer que é ridiculo???? Bom muito desrespeitoso não vi a mínima utilidade para o comentário.

    Luiza Gomes respondeu:

    Débora, desculpe. Não é preciso ter dinheiro, e nem comprar roupas “toda hora” como você disse, para usar de maneira correta as peças. Eu não sou rica, sou gordinha, e não saio com a barriga de fora. Uma camiseta branca básica, resolveria o problema. ;)))
    Leia o post de novo, e leve pelo lado humarado da coisa, era essa a intenção real.

    Reply
  • Tayna 30 março 2012 at 1:20

    Esse post só reforça a ditadura da moda. Se você não se encaixa na sociedade você é hostilizado e marginalizado, como a autora deste post está fazendo.
    Discriminado as pessoas pelo modo como elas se vestem. Quem são vocês para julgar uma pessoa desta maneira? Elas tem o direito de se vestir como bem entendem. Esse blog deveria informar as pessoas, da dicas e não atacar aqueles que pensam e agem de modo diferente.

    Não julgue uma pessoa pela aparência. Nesse caso pela roupa também. 

    Luiza Gomes respondeu:

    Tayna, desculpe! Mas acho que ou você não leu o post, ou não entendeu uma palavra do que eu disse. Ditadura da moda?! Oi?!… será que você realmente sabe o que está dizendo?!

    E desculpe, mas somos julgados sim por nossas roupas. Não seremos hipócritas de dizer que não, né?!

    Não estou julgando qualidade de roupa, e sim como usá-la e isso QUALQUER pessoa pode fazer direitinho.

    Beijos

    Reply
  • Katharina Kruizenga 30 março 2012 at 1:25

    minha quuase xará Catarina mandou SUPERR  bem!! independente do “estilo” da pessoa ninguem quer sair por aí parecendo uma rolha de poço nao é? 
    e vamos panfletarrrrrrrrr o/

    Luiza Gomes respondeu:

    Uhuuuuuuuuuu!!!!!!!!

    Reply
  • luizagomes17 30 março 2012 at 1:55

    Tayna, vc realmente leu o post?!? Acho que algumas pessoas nao conseguiram entender o que foi falado.

    O post fala de como vc pode se valorizar, como valorizar o corpo e ficar melhor. Cada um pode vestir sim o que quiser, mas tem coisa que nao fica bem, vai dizer que vc achou bonito as primeiras fotos? Claro que nao, as meninas das fotos poderiam estar com uma camiseta branca que fosse, mas com um tamanho adequado que ja ficaria bem melhor.

    O post é em tom de brincadeira… e de forma nenhuma com a inteçao de ofender ou magoar alguem.

    Reply
  • Catarina Novaes 30 março 2012 at 2:09

    Pois é Tayna, mas tb temos o direito de achar as coisas “feias ou bonitas”, “adequadas ou não”. Não esqueça disso! ;)

    Luiza Gomes respondeu:

    Concordo plenamente com a Tayna! Cada um, sendo homem ou mulher, deve usar a roupa que mais lhe agrada e ponto final!!! Admiro quem faz isso, afinal, não é fácil manter  a autenticidade entre uma “modinha” e outra! Às vezes, algum estilista lança uma coleção nova… em que o laranja está em alta e…. pronto! É o suficiente pra essa bendita cor (que absolutamente ninguém usava até então) invada todas as vitrines de roupas e sapatos, é tudo laranja! E quando se vai a alguma festa, shopping, reunião, velório… parece um exército de cenouras!!!! E obviamente, algum tempo depois, ninguém mais usa laranja, pq uma outro estilista diz que a onda da vez é o azul! É totalmente ultrapassado alguém ditar, digo, dizer o que “dá” e o que não “dá” pra usar na rua! Que biotipo físico “dá” ou não “dá” pra usar uma blusa curta! É por causa de pessoas que pensam e divulgam bobagens desse tipo, que cada vez mais as mulheres estão com a auto estima mais rebaixada! Ahhh, e antes que alguém pense que eu estou acima do peso ou sou fã das miniblusas, eu digo não! Nem uma coisa… nem outra! Só que quando passo por alguém na rua com a barriga de fora (sendo uma barriga chapada ou distendida) simplesmente não me incomoda!!!! Não sou rude o suficiente pra achar que estou “sofrendo” ao ver uma garota passar de mini blusa e no ápice da arrogância publicar um post dizendo que isso NÃO DÁ! Sou leitora do eucapricho desde que era um blog, acompanhei as mudanças de visual da página, de temas…. e adorei tudo… até ler esse post, narrado de forma infeliz, pra dizer o mínimo!

    Reply
  • luizagomes17 30 março 2012 at 2:11

    Amanda, acho que o post assustou um pouco, mas tente ler novamente levando para o lado do humor, de forma nenhuma a inteçao do post foi de ofender
    Bju

    Reply
  • Luísa 30 março 2012 at 2:19

    ah, gente… isso depende muuuito! Eu sinceramente acho muito pior cintura alta com blusa curta do que barriga de fora com calça baixinha! Eu acho bonito uma barriguinha de fora quando a pessoa tem um corpo legal… claro que tudo tem limite! Tem gente que abusa e fica bem feio… mas cada um é cada um e deve se vestir como se sente bem ^^
     

    Reply
  • Vanessa 30 março 2012 at 7:49

    Realmente, eu entendo que cada um tem o direito de se vestir como bem entender, mas gente, bom senso, né? Tem lugar pra mostrar a barriguinha, mesmo que malhada! Eu, por exemplo, trabalho em um banco, e mesmo lá, onde pedem pra que as mulheres andem de social, nós nos deparamos com barriguinhas de fora, sandalia gladiador, saia beem curtinha e até corselet. Não dá, né?!?!

    Reply
  • Gláucia Macedo 30 março 2012 at 9:11

    nossa olha isso tuuuuuuuuuuuudo de comentarios é a revolsa Braseeeeeel huhu mas é feio mto feio a barriga pulando do jeans!  Magra ou gorda acho feio !

    Reply
  • Paloma 31 março 2012 at 3:14

    Menina… pra que essa arrogancia no modo de falar?
    Humildade, simpatia, educação e respeito estão na moda viu?
    É uma coisa que TODO MUNDO pode usar, nao fica mal em ninguem, nem em vc, inclusive.
    e garanto: isso nao sai de moda.
    Pratique.
    Pude notar que várias outras garotas tambem criticaram a MANEIRA como esse texto foi escrito, nao seu conteúdo.
    Quando uma pessoa fala, ok, mas se VARIAS falam a mesma coisa, ta na hora de prestar atençao.
    Leve como uma crítica construtiva.
    Acho q esse meu comentario nao vai ser aceito, mas com certeza alguem vai ler.

    Bjos Lu, bjo Catarina

    Reply
  • Belle Grint 31 março 2012 at 3:46

    Felizmente, a moda é democrática. Acho terrível também, MAS felizmente, sempre tem aqueles que quebram os padrões do que é considerado bonito, e arrasam. http://www.owntricks.com/gallery/albums/userpics/10004/117E81_281029.jpg 

    Reply
  • Nickahh 2 abril 2012 at 1:50

    Uma coisa que eu vejo e acho HORRÍVEL, é quando as mulheres usam roupas transparentes com uma lingerie escandalosa e colorida por baixo! 

    Po gente, blusa branca transparente com sutiã preto e corações vermelhos não dá!

    Reply
  • Carol Mancini 2 abril 2012 at 3:18

    Pior é quando a barriga com gordurinhas escapando tá lá aparecendo e a gata ainda tem coragem de botar um piercing no umbigo, pendurado ainda… Credo.
    No próprio post as moças que mostram a barriga não mostram o umbigo. Porque umbigo é feio, gente, tem que ficar escondido, não é só porque o Brasil é país do samba que a gente tem que sair por aí achando que é carnaval todo dia…

    Luiza Gomes respondeu:

    entao Kaka, nao entendo como tem gente que acha bonito, claro q cada um pode usar o q quer e como quer, mas tem maneiras que ficam boas e outras nao, né? vai de cada um rs
    Bjuss

    Reply
  • Simone Brandão 2 abril 2012 at 8:08

    Eu concordo com a Tayná. Assim como vcs tem o direito de dizer o que é bonito ou feio, as pessoas tem o direito de se vestir como bem entendem. Poxa, até no jeito de vestir querem impor padrões a serem seguidos… Adorei as dicas de looks com barriguinhas à mostra mas não gostei do tom que o post foi escrito, pareceu-me: gordinhas, escondam-se! Mto estranho… 

    Reply
  • Natane 2 abril 2012 at 9:59

    Próximo post faz sobre aquelas mulheres que andam sem sutiã e farol aceso kkkkk acho isso péssimo além de vulgar !!!!

    Reply
  • camila 3 abril 2012 at 2:01

    lendo esse post eu me lembrei pq nunca mais acessei esse blog… de que adianta tanta beleza se nao ha’ carisma. esse post, que deveria ser sutil e delicado, apenas as imagens demonstrando a diferenca do bonito e do feio, foi carregado de prepotencia. sim, as primeiras fotos demonstram mulheres fora do padrao fisico usando roupas que nao lhes caem bem, mas vamos lembrar que estamos no brasil, onde esse monte de curva e’ valorizado como beleza, e se elas se sentem bem, quem somos nos pra falar que nossos olhos doem ao ver? cada um com seu gosto. quanta prepotencia querer normatizar a vida alheia!!!

    Reply
  • camila 3 abril 2012 at 2:06

    sugestao pro proximo post:menos prepotencia da ” consultora de moda ” aqui e falem sobre as meninas que passam tanto blush que parece que tomaram chinelada na cara… aposto que tem muita menina aqui que faz isso …

    Reply
  • silviarodgerio 6 abril 2012 at 9:50

    Bom eu vejo muitas coisas erradas sobre como usar algum acessório e alguma roupa. Não sou especialista (ainda) em looks, porém as pessoas poderiam ter um pouco de feeling ao se vestirem. Sempre eu vejo aquelas botas paíta-de-bode que são horríveis! E algumas insistem em usá-las… parece que amarraram um paralelepipedo no pé e saem na rua com essa bota horrível!
    Eu acho muito feio e uma não tem nada de feminino… e mais, usar bota montaria com calça leggin com blusa curta… é o fim! Não custa tanto tentar se arrumar um pouquinho… e essa de usar calça jeans que aperta e as gordurinhas sobem formando uma boia no abdomen com blusas curtinhas afffff

    Meninas usem cinta que disfarça as gordurinhas! Uma amiga minha que é personal stylist deu essa dica!!!!

    Reply
  • Bruunatonelli 8 abril 2012 at 5:07

    Também não acho bonito a moda “calça justa e barriga de fora”. Não que seja coisa de pirigueti ou brega ao extremo, tem muita gente que sabe se vestir e bonita que ainda investe nessa modinha, mas realmente não gosto. Só que dizer que não mostra a barriga se ela não estiver em forma é um tapa na cara das suas leituras gordinhas. Sim, tem muita gorda assim como eu que lê seu blog e outros tantos por ai que falam de modas e afins.. afinal, somos mulheres também. Ser gorda não significa ser feia e não se cuidar. Eu uso biquine numa boa (lógico que um tamanho apropriado pro meu tipo de corpo). Esse tipo de post tem que ser escrito com muito cuidado, porque frases mal colocadas como a sua neste post, pode causar uma impressão diferente da que realmente é.

    Reply
  • luizagomes17 9 abril 2012 at 12:29

    Camila, ninguem foi prepotente, leia o post em tom de humor, e verá que ela nao ofendeu ninguem :)

    Reply
  • luizagomes17 9 abril 2012 at 12:31

    Camila pelo visto que nao entendeu mesmo o post da Catarina, aqui ja damos dicas de como valorizar a beleza da mulher esse post só tem uma pegada diferente mostrando o que nao valoriza, é apenas isso…leia novamente com a mente aberta e veja que nao tem nada disso q vc falou

    Reply
  • Lionela 10 abril 2012 at 7:47

    Fica fácil receber elogios, principalmente quando as críticas são censuradas!

    Luiza Gomes respondeu:

    gata, leia todos os comentarios e verá que as criticas estao sendo sim aprovadas!!! ;)

    Reply
  • luizagomes17 10 abril 2012 at 12:12

    Simone esse nao foi o tom do post, é só ver os comentarios q a Catarina respondeu, ela é gordinha e linda =D

    Reply
  • Andressa 20 abril 2012 at 11:05

    Aff isso sempre me assusta muitoooo! rsrsrs
    Juro que não sei onde ta o senso dessas mulheres! kkkkkk

    Reply
  • Mah Bellinaso 27 abril 2012 at 6:46

    Nossa, você SÓ critica as tendência. Não consegui ler um post que você fala bem de alguma coisa. AFF. 

    Luiza Gomes respondeu:

    Mah esse post nao é sobre tendencia, a catarina escreveu esse post mostrando como fazer para se valorizar… temos outros posts com dicas de moda, é só dar uma procurada.
    Bjus

    Reply
  • Mázinha 2 maio 2012 at 1:58

    Eu como dona de uma barriga sarada, acho que cada um faz o que quer,concordo com o comentário acima… nós mulheres somos massacradas com padrões disto ou daquilo… quando eu vejo uma gorda com a barriga de fora, a única coisa que eu penso é que ela tem muita autoestima e não tá nem aí para o que os outros pensam,palmas para ela!

    Reply
  • Ray 14 julho 2012 at 5:19

    Eu acho bonito barriga de fora mostrando o umbigo tipo eu uso mas tem q ter o corpo certo né vcs colokam a foto de umas gordinhas se achando magrelas concerteza fika brega

    Reply
  • Luciana toth 21 novembro 2012 at 1:00

    Ei Lu, mas este post deu o q falar hein! hahahaha…
    Gostaria de ver mais posts como este, do que é certo ou errado.

    Sem stress meninas! hahaha
    bjs

    Reply

Leave a Comment