As 6 melhores atrações de Cartagena

Olá, meninas! Tudo bem?
Na semana retrasada eu falei sobre Bogotá, na Colômbia, e, se vocês pretendem visitar a capital colombiana, por que não passar uns dias em Cartagena de Indias e curtir as maravilhosas praias do Caribe? Três ou quatro dias são suficientes para conhecer a cidade, mas se preferirem desbravá-la a fundo, considerem aumentar a estada um pouquinho, afinal, há muitas coisas para ver e fazer.


Se vocês não são lá muito fãs do calor, talvez se incomodem um pouquinho com a temperatura média anual de 27ºC (com sensação térmica mais alta ainda devido à umidade), mas, dependendo de onde vocês moram aqui no Brasil, já devem estar acostumadas com o calorão. Entre maio e novembro, as chuvas são muito frequentes, então, o ideal é que vocês viajem nos outros meses, durante a época mais seca, para aproveitar melhor os passeios.
Cartagena é história, vida noturna, praias, igrejas e arquitetura colonial. Um destino perfeito para lua de mel, férias em família e aventuras entre amigos (leia-se: diversão adulta). Listei para vocês as seis melhores coisas para fazer em Cartagena. Espero que gostem. ;)


1. Centro Amurallado – Cidade Velha






No coração de Cartagena, uma grande muralha e uma fortaleza protegiam a cidade de piratas e tempestades. Do lado de dentro, vocês encontrarão edifícios coloniais, praças, igrejas, conventos e alguns dos principais pontos turísticos, como a Torre do Relógio e o Palácio da Inquisição. Há também acomodações e restaurantes dentro desta área, que é chamada de El Centro, mas é claro que os preços ali não são dos menores. Vale um passeio diurno, mas não se esqueçam de levar água e protetor solar. E tentem fazer a visita no início da manhã ou à tarde quando a temperatura está mais amena.


2. Castillo de San Felipe de Barajas





O castelo é uma enorme fortaleza que começou a ser construída em 1533 e demorou 150 anos para ser concluída. Hoje, os visitantes podem entrar, conhecer as passagens subterrâneas e admirar o trabalho de um forte que nunca foi usado defensivamente. Se quiserem encontrar esse ponto turístico mais vazio, é melhor programarem a visita para o período da manhã.
3. Islas del Rosario





Este pequeno arquipélago, localizado ao sul da baía de Cartagena, fica a menos de uma hora de barco. Por ali, as águas cristalinas e multicolores são perfeitas para quem gosta de mergulhar. Vocês podem alugar todos os equipamentos e encontrarão todas as comodidades em qualquer uma das ilhas.


4. Playa Blanca





A Playa Blanca, considerada a praia mais bonita da Colômbia, é a mais cheia de turistas – claro! Para chegar, vocês podem ir de ônibus (que sai diariamente do Mercado Bazurto) ou de barco. Com sua areia branquinha e água cristalina, a Playa Blanca é o cenário perfeito para deitar numa espreguiçadeira e tomar Mojitos a tarde toda.



5. Bocagrande e El Laguito






Essas duas áreas estão localizadas na península em formato de L dentro do Mar do Caribe. Lá, vocês encontrarão diversos restaurantes, hotéis, baladas e bares super badalados.
6. Convento Santa Cruz de La Popa





O topo de La Popa é um dos lugares de onde se tem as melhores vistas de Cartagena. De lá de cima dá pra ver toda a costa do Caribe, a ilha de Tierrabomba, a área turística, o centro da cidade murada, La Boquilla e muito mais. O convento (de Nuestra Señora de La Candelaria) foi usado como fortaleza durante a independência e as guerras civis do século XIX. Em 1964 foi restaurado pelos agostinianos e tornou-se um dos lugares mais visitados de Cartagena de Indias.
Para visitar Cartagena, vocês não precisam de visto nem de passaporte. Brasileiros podem apresentar apenas o RG, mas se vocês vão fazer alguma conexão em outro país, é bom verificarem com a companhia área sobre a necessidade de vistos e passaportes. Só não se esqueçam de levar roupas leves, calçados confortáveis, protetor solar e chapéu.


Boa viagem e até a próxima semana!


Beijos,

 

Acompanhe o trabalho da Luciana Sabbag
BlogInstagramFacebook

 

Deixe um comentário