Eucapricho

Acupuntura pode diminuir dores lombares

Estava lendo esta matéria muito interessante no uol, vejam só:

A acupuntura, medicina alternativa milenar com agulhas, pode levar a melhores resultados nas dores lombares crônicas do que os tratamentos convencionais, segundo pesquisadores alemães publicaram ontem na revista científica Archives of Internal Medicine.

O estudo avaliou, por oito anos, 1162 pacientes com dor nas costas, dividindo-os em três grupos – um que passou por sessões de acupuntura, outro cujas agulhas eram inseridas em pontos diferentes da acupuntura, e um terceiro que foi tratado com os medicamentos junto a exercícios e fisioterapia.

E, após seis meses, a taxa de resposta, com redução da dor, foi de 46% no grupo que fez acupuntura, contra apenas 27% do grupo com a terapia convencional. Apesar de a acupuntura real ser apenas um pouco mais eficaz que a “falsa”, os especialistas passam a recomendá-la.

acupuntura

Acho muito legal o tratamento utilizando a acupuntura como forma de aliviar a dor, mas como nunca fiz, gostaria de saber a opinião de vocês em relação a ela, ouvi dizer que ela alivia até mesmo dores como cólicas etc, alguém sabe mais a respeito disso ?

Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

4 Comments

  • Luiz Ricardo de Andrade

    Luiza, primeira vez que entro no teu Blog e dou de cara com uma notíca que é uma das minhas paixões, a acupuntura (não, ainda não é você nem teu Blog, já que é a minha primeira vez aqui, lembra?).
    Sou acupunturista e fisioterapeuta e acabo tendo muito mais resultado com a técnica chinesa. É incrível como a coisa funciona. Eu não acreditava até experimentar e ver nos outros o tratamento funcionando. Pra dores, tensões musculares e mesmo ansiedade e raiva do chefe, os resultados são convincentes! Existem vários artigos já publicados em vários países sobre o tema, mas se formos pensar que a acupuntura faz parte de uma Medicina que tem mais de cinco mil anos, tá mais do que testada e comprovada.
    Existem várias vertentes, a chinesa, a japonesa, a coreana, cada qual com suas particulariedades porém lidam com o princípio básico de reequilíbrio da energia.
    Ah, e antes que comecem a perguntar se dói, dói, sim, mas que nem uma picada de inseto, sem o problema de ter uma aranha atracada na tua pele. Eu recomendo, faça que mesmo “naqueles dias” é muito bom…..
    Beijos,
    Luiz Ricardo

  • Ana

    Meu pai tá fazendo um curso de acupuntura. Por enquanto ele só aplica na orelha (auriculo). É muitooo legal. Senti muita diferença em algumas dores, tipo na mandíbula ou cólica.

  • Elis Marchioni

    Eu fiz acupuntura para dor de cabeça e senti uma boa melhora. O problema é que quando você interrompe as sessões a dor volta. Então tem que fazer sempre. Mas vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *