Hidratação com babosa

Preparadas para aprender mais uma super dica de hidratação para os cabelos?! Prometo que em breve faço vídeo testando as receitinhas que tenho postado aqui no blog! E nosso infográfico dos cabelos desta semana é sobre a Hidratação com Babosa.

 

Eu ja vi muitas pessoas comentando sobre o uso da babosa, ou aloe vera, se você preferir, nos cabelos, mas nunca soube de fato qual era o real benefício da babosa nos cabelos, por isso pesquisei bastante para tirar todas as dúvidas sobre a babosa! :)

 

Indicado para quem sofre com a queda de cabelo, para todos os tipos de cabelo, ótima hidratação caseira para as cacheadas, pois ajuda a definir os cachos, fortalece hidrata e nutre os fios.

 

Quer aprender como usar a babosa no cabelo? Veja todos os detalhes abaixo:

 

Hidratação com babosa para os cabelos beneficios da babosa como usar a babosa babosa serve pra que como hidratar com a babosa

 

Mais sobre a babosa: 

Aloe succotrina e Aloe vera são espécies de plantas conhecidas popularmente como babosa, gel natural e aloé. São nativas do norte de África. Encontram-se catalogadas mais de 200 espécies de Aloe. Deste universo, apenas 4 espécies são seguras para uso em seres humanos, dentre as quais destacam-se a Aloe arborensis e a Aloe barbadensis Miller, sendo esta última reconhecida como a espécie de maior concentração de nutrientes no gel da folha.

O Aloe vera é uma planta utilizada para diversos fins medicinais há muitos anos. Geralmente, é utilizada para problemas relacionados com a pele (acne, queimaduras, psoríase, hanseníase etc).

É um poderoso regenerador e antioxidante natural. A esta planta são reconhecidas propriedades antibacteriana, cicatrizante, capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos ou dérmico danificado por uma queimadura, entre outras.

 

Agora que já sabemos pra que serve a babosa e o que ela realmente é, vamos ver como usar a babosa no cabelo! :)

 

Hidratação com babosa e creme de hidratação (fazer 1 vez por semana, ou a cada 15 dias)

  • 1 folha de babosa (abra e tire todo o gel de dentro da folha com a ajuda de uma colher)
  • Seu creme de hidratação preferido (a quantidade para todo o cabelo)

 

Em um recipiente misture bem o gel da babosa e o creme, misture até ficar homogêneo. Lave o cabelo com shampoo, enxague e em seguida aplique a mistura do creme com a babosa nos cabelos, evite a raiz. Deixe agir por 30 minutos, lave e finalize como de costume.

 

Hidratação com babosa (simples) – fazer de 15 em 15 dias.

  • 100 ml de água
  • 1 folha de babosa (abra e tire todo o gel de dentro da folha com a ajuda de uma colher)

 

Para essa hidratação com babosa você pode fazer com o cabelo sujo e seco, não precisa lavar antes. Bata no liquidificador a babosa e a água, aplique nos cabelos massageando bem as mechas, use uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos. Em seguida enxague os cabelos com seu shampoo e condicionador preferidos.

 

 

Quer usar a imagem com o passo a passo da hidratação, é só copiar e colar o código abaixo! :)

 

Ei não vai embora, veja mais dicas para hidratar os cabelos em casa:

The following two tabs change content below.
Criou o EuCapricho.com em Agosto de 2007 para compartilhar dicas de moda e beleza.

Latest posts by Luiza Gomes (see all)

3 Comments

  • Mariana sanches 25 abril 2017 at 11:08

    preciso falar que ultimamente esse é o melhor e mais completo blog, conteudo de primeira e super atualizado. parabéns luh.

    Luiza Gomes respondeu:

    Mari, é uma delicia ler seu comentario, obrigada, tenho me dedicado muitooooo pro blog voltar a ser o q era!
    Beijos

    Reply
  • zélia cavalcante 25 setembro 2017 at 11:56

    oi bom dia gostei muito das receitas da babosa!

    Reply

Leave a Comment

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial