Como deixar suas unhas mais fortes

Aposto que pelo menos em um momento da vida você já sofreu com unhas fracas, quebradiças e super frágeis… Eu já tive esse momento e não fazia idéia das causas para as unhas fracas e também não tinha idéia de como fazer para deixar as unhas fortes. Porém depois de muita pesquisa, preparei um super post com dicas de Como deixar suas unhas mais fortes.

 

Os fatores que deixam as unhas enfraquecidas são vários, podem ir desde de uma má alimentação, uso contínuo de esmalte, contato com produtos químicos, entre outros. Fiz uma super pesquisa em sites de confiança e com base nisso montei um infográfico com dicas de como deixar suas unhas mais fortes.

 

O infográfico está bem completinho, pois além de te mostrar como deixar as unhas mais fortes, também te mostro alguns fatores que deixam as unhas fracas. Espero muito que gostem do material, e se você tiver blog, vou deixar no final do post o código do infográfico, desta forma você pode copiar o código e usar no seu blog também! Vamos compartilhar informação!

 

 

 

Então, anota as principais causas para as unhas fracas e veja o como fazer para as unhas ficarem mais fortes: 

  • Má alimentação – falta de nutrientes
  • Roer as unhas – causar machucados nas cutículas
  • Não deixar a unha respirar – ficar sem de esmalte
  • Usar acetona – escolha sempre um removedor de esmalte
  • Muito contato com produtos químicos – use luvas

Como deixar suas unhas mais fortes:

  • Fortalecedor de unhas – use sempre algum tipo de base fortalecedora de unhas, existem várias no mercado que ajudam a fortalecer e oferecem vitaminas para as unhas. Também existe bases para unhas fracas, quebradiças, é só escolher uma.
  • Hidrate sempre as cutículas e sempre que possível, evite remove-las.
  • Adicione a sua dieta alimentos que ajudam no fortalecimento das unhas, quais alimentos ajudam a fortalecer as unhas? Veja ali no infográfico acima.
  • Removedor de esmaltes SEMPRE – acetona, NÃO!

 

O que usar para deixar as unhas mais fortes: Veja uma seleção de bases para unhas fracas

– Base endurecedora casco de cavalo Impala – Tratamento Base Vitaminada Impala – Risqué Seda Base linha de tratamento – Endurecedor de unhas Marina Smith 2beauty.

Onde encontrar base fortalecedora de unhas? Vocês encontram em grandes farmácias, drogarias e até supermercados, e na internet em grandes sites como Sephora (linha 2beauty), Netfarma, entre outros.

 

Aproveite para ver o infográfico com dicas de hidratações caseiras, o post tá bem legal!

 

Quer usar esse material em seu blog também? Só copiar e colar o código do infográfico! <3

Deixe um comentário