Independente do seu conceito do que seja “estar bem vestido” ou “ter uma boa aparência”, essas dicas vão te ajudar a ficar exatamente desse jeitinho. Você sabe que os detalhes fazem a maior diferença num look, mas às vezes a gente erra por não prestar atenção nos detalhes negativos, que contam mais ainda! Esses detalhes são chamados sabotadores da boa aparência:

 

capa

 

 

* Relaxos com a Higiene Pessoal
Você não precisa sair maquiada e com o cabelo escovado todos os dias. Tudo bem se você não tiver tido tempo ou dinheiro pra retocar a tinta do cabelo, mas evite sair com ele sujo. Não foi à manicure essa semana ainda ou não teve tempo pra fazer em casa? Tente ao menos tirar o esmalte que está descascando.

 

 

cabelo-oleoso unhas-descascadas
* Peças mal conservadas
Cada tipo de peça deve ser conservada de uma forma diferente. A forma de passar, lavar e guardar influencia e pode estragar uma peça, e ela pode parecer mais velha do que é, ficando desbotada, manchada, esgarçada, cheia de bolinhas, etc.
O cuidado também deve se estender aos sapatos. Sabe aquele sapato com o salto (ou o bico) arranhado ou descascado? Não é legal pra sua boa aparência não!
Esses “pequenos detalhes” demonstram pouco cuidado e carinho com você e com a sua aparência, e passam uma imagem de desleixo, e não é essa a imagem que você quer que as pessoas tenham de você, né?
Tudo que a gente compra têm vida útil, e se alguma peça sua tem esses “sintomas” é sinal de que já foi muito usada (e portanto, já se pagou) ou não tinha uma qualidade bacana, e apesar de nova, já está gasta.
Se a peça valer a pena (for uma peça cara ou que você goste MUITO), mande pro conserto. Se não for o caso, é melhor se desfazer dela.

 

fiapo-de-roupa bico-arranhado salto-arranhado

 

* Lingerie que aparece ou que marca
Hoje em dia tem um monte de opções bacanas de lingerie que foram feitas para aparecer, né? Inclusive eu fiz um texto aqui sobre o strappy bra mas se a intenção não for essa (ou, o que é muito pior, se a peça não for bacana!!!), o ideal é que ela não apareça! Existem vários modelos de sutiãs e tops, e você precisa adaptar o modelo dele ao decote / alça / modelo da blusa ou vestido que está usando se não quiser que ele apareça.
Além da lingerie que aparece, tem aquela que marca sob a roupa. Além de não ser legal para a sua saúde, também não é legal para o seu visual. O ideal é que você compre sempre peças do tamanho correto, que acomode o seu corpo confortavelmente. Outra opção é investir em peças sem costura, pra não dividir o corpo marcando ou mostrando gordurinhas indesejáveis – ou até criando pneuzinhos e dobrinhas onde não existem!!

 

Marca-de-Calcinha alça-de-silicone

 

* Peças de numeração errada
Acontece muitas vezes se alguém engordar ou emagrecer e continuar usando as roupas do “corpo antigo”. Resultado: Botões que saltam, deixando seios e barriga de fora (além de deixar o visual desleixado, com a peça repuxando), cofrinho e barriguinha à mostra, por causa da calça justa demais ou a blusa curta demais, costuras fora do lugar, etc.

 

botão-abrindo número-menor-2 número-menor

 

 

Acompanhe outros trabalhos da Priscila Citera

BlogInstagramFacebook

Priscila Citera