O que fazer em Bogotá, na Colômbia?

Olá, meninas! :D
Vocês conhecem Bogotá, na Colômbia? É uma cidade enorme, com milhares de coisas a fazer. A segunda maior cidade da Colômbia, Medellín, não é nem a metade do tamanho de Bogotá. A princípio, a capital do país da Shakira – e de Pablo Escobar, que ficou mais famoso que nunca para a nossa geração, interpretado por Wagner Moura, em Narcos – pode não parecer tão atraente. Mas podemos compará-la ao sabor agridoce: no começo parece ser um pouco azedo, mas aí percebemos que o sabor é bem doce. :)
Bogotá oferece um conjunto de aspectos culturais colombianos que vocês não encontrarão em qualquer outro lugar do país. Então, listei aqui, pra vocês, as melhores coisas a fazer em Bogotá.

 

Vamos nessa?

 


A primeira coisa que me chama a atenção é a Catedral de Sal de Zipaquirá, que não fica exatamente dentro da cidade, mas está bem pertinho, a cerca de uma hora de distância, em um vilarejo chamado Zipaquirá. A Catedral é uma igreja esculpida dentro de uma mina de sal. Esse santuário católico é um dos mais famosos do mundo e um dos pontos turísticos mais célebres da Colômbia e, mesmo que vocês não tenham religião, vale a pena visitá-lo. A Catedral foi inaugurada em 1950, foi fechada em 1990, devido à falta de segurança aos visitantes, mas foi reaberta em 1995, como uma nova Catedral, toda reformada e novinha em folha (e segura, claro). As imagens e a iluminação subterrâneas são de tirar o fôlego! Endereço: Cra 6 Calle 1, Zipaquirá.
Se vocês gostam de museus, vão ficar loucas em Bogotá. Não sei de muitas cidades no mundo que oferecem tantos museus como esta – e dá pra passar uma semana inteira só visitando museus. Um dos mais interessantes é o Museo De Oro, um lugar repleto de tudo que vocês imaginam em ouro: imagens, estátuas, esculturas… Inshalá! (Não, péra!). Endereço: Cra. 6 #15-88.

 


Outro museu imperdível para quem gosta de riqueza é o Museo Internacional de La Esmeralda. Endereço: Calle 16 # 6 -66 edificio Avianca piso 23.

 


Todos os domingos, a cidade de Bogotá fecha muitas de suas avenidas, incluindo a principal delas, a Carrera Septima, para transformá-las em “calçadão”. O caos diário dá espaço para uma enorme festa a céu aberto e vocês poderão ver milhares de pessoas pedalando, passeando, andando de skate. Esta é uma ótima oportunidade para experimentar a comida de rua local nas barraquinhas que são instaladas pelas avenidas e mergulhar fundo na cultura dos rolos (como são chamados os bogotanos).

 


Não deixem de conhecer a parte histórica da cidade, chamada La Candelaria. Lá, vocês encontrarão muitas catedrais antigas e a famosa Plaza Bolívar, além dos muitos e muitos restaurantes tradicionais de Bogotá. É lá também que está o complexo presidencial colombiano.
Por fim, não deixem de pegar o bondinho e subir ao Cerro Monserrate: lá vocês terão a vista mais mágica da cidade de Bogotá. No topo, vocês encontrarão o Santuário de Monserrate (que fica absurdamente maravilhoso quando iluminado para o Natal) e uma grande quantidade de lojinhas de recordações turísticas. O único problema é que dependemos do tempo para termos uma boa vista lá de cima – o ideal é visita-lo num dia de sol, sendo que a maioria dos dias é nublada e chuvosa em Bogotá. Mas, para quem está viajando, tudo vale a pena, não é mesmo? :)
Boa viagem e até a próxima semana!
Beijos,

 

Acompanhe o trabalho da Luciana Sabbag
BlogInstagramFacebook

Deixe um comentário