Oiii meninas!!!
A maquiagem escolhida para o tutorial dessa semana é uma técnica que tem sido super usada por muitos maquiadores e escolhida por muitas mulheres, que é a Pálpebra luz!

 
Na verdade eu adaptei essa técnica para ficar mais simples de vocês fazerem em casa.
Por ser uma técnica que tem um ponto de luz no meio da pálpebra ela é um pouco chata de fazer, principalmente quando usamos cores mais escuras como o preto ou o chumbo. No caso da minha, eu fiz em tons marrom e dourado. Essa adaptação é muito melhor para fazer com cores mais suaves e claras. Vou explicar melhor…

 
Na maquiagem de hoje criei o ponto de luz por cima da sombra marrom, se fosse uma sombra muito escura seria difícil deixar esse ponto de luz clarinho e iluminado entendem?

 

makeiluminada10

 

Bom vamos ao passo a passo que é suuuuuper simples e vocês vão entender!
1. Com as sobrancelhas já desenhadas eu apliquei um corretivo por toda a pálpebra para uniformizar a pele e ajudar a fixar a sombra.

 

makeiluminada1

 

2. Com um pincel língua de gato apliquei depositando uma sombra marrom somente na pálpebra móvel, sem subir muito até o côncavo. Essa cor é da Contém 1g, mas não sei a cor porque ganhei um estojo e acabei tirando as sombras dele.

 

makeiluminada2

 

3. Sem sombra nenhuma esfumei com um pincel gordinho o marrom aplicado na pálpebra. O esfumado ficou bem leve porque usei somente o produto que já estava no olho.

4. Peguei o mesmo corretivo que usei em toda pálpebra, que foi esse da Quem Disse Berenice (adorei esse corretivo gente), com um pincel de cerdas sintéticas apliquei ele com leves batidinhas no meio da pálpebra que é onde será o nosso ponto de luz.

 

makeiluminada4

 

5. Depois disso usei uma sombra dourada, esse quarteto é um da Lancôme que tenho faz um tempão e apagou o nome da cor, mas é um dourado não muito brilhoso. Por cima dele apliquei o Ultra Pearl Mania da Nyx, cor nude, foi ele quem deu brilho a maquiagem. Se vocês sentirem necessidade de fazer retoque no marrom nos cantos podem fazer sem medo, a ideia é que o dourado fique apenas no meio da pálpebra e não toma conta dela toda.

 

makeiluminada5

 

6. Usei o delineador liquido na Atelier Paris e fiz um gatinho puxadinho.

 

makeiluminada6

 

7. Com o delineador em gel da Mary Kay e muita paciência (hahahah) delineei rente aos cílios inferiores unindo com o delineador superior. Para dar acabamento esfumei bem de leve a parte de baixo com a sombra marrom.

 

makeiluminada7

 

8. Como não apliquei cílios, usei duas máscaras que gosto bastante. Uma para alongar e curvar e outra para dar volume.

 

makeiluminada8

 

Prontinho! Na boca usei o Honey Love com esse gloss dourado, os dois da MAC.
Eu adorei o resultado e recebi bastante elogio quando sai com a maquiagem, espero que gostem e reproduzam meninas!

 

makeiluminada9 makeiluminada11

 

Super beijo!

 

**Acompanhe o trabalho da Thalita Franco**

InstagramFacebook

Thalita Franco