Como acertar na altura da barra da calça

A vida e os looks são feitos de detalhes, e alguns deles fazem toda a diferença, né? Quer aprender Como acertar na altura da barra da calça

 

Se a altura da barra da calça estiver errada um look bacana pode ficar péssimo, e um look mais ou menos pode parecer bem elegante. Vamos dar uma olhadinha na altura correta de cada modelo?
Altura certa:

 

Como acertar na altura da barra da calça

 

Como acertar na altura da barra da calça
Calças de boca larga, flare, reta e pantalona devem cobrir o sapato, ficando a 0,5 cm do chão. Esses modelos de calça deixam o look mais elegante e a silhueta mais alongada.
O sapato ideal para usar com esse tipo de calça é sapato com salto, nem que seja um salto baixinho.
Dica: Leve a calça para fazer a bainha e experimente com o sapato que você vai usar. Tente “padronizar” o tamanho dos seus saltos para esse tipo de calça. A maioria dos seus sapatos de trabalhar tem 5cm de altura? Então, use um desses no dia da bainha!

 

Como acertar na altura da barra da calça
Para calças mais justas, tipo skinny, cigarrete e leggings, a bainha deve ser feita para que esta acabe no meio do ossinho do tornozelo – sem sobra de pano, né?

 

Bainhas dobradas:

 

Como acertar na altura da barra da calça Como acertar na altura da barra da calça
Se você gosta de dobrar a barra da calça, o ideal é que ela fique na altura do meio da canela, ou vai parecer que você não fez a bainha (ou fez na altura errada) e está tentando corrigir dobrando a calça.
A maioria das pessoas acha que um look com calça jeans não precisa de muitos cuidados, mas lembre-se: A distância entre um look despojado e um look desleixado está nos detalhes!

 

Quer aprender como usar o sobretudo?!! clique aqui

E para mais dicas de moda, clique aqui.

 

Acompanhe outros trabalhos da Priscila Citera
BlogInstagramFacebook

The following two tabs change content below.

Priscila Citera

Latest posts by Priscila Citera (see all)

No Comments

Leave a Comment