Arroz Doce Integral

Receitas

Olá!!
Aqui em SP esfriou, as festas Juninas estão à todo vapor e dá para aproveitar a festa sem detonar a dieta e a alimentação saudável! Hoje vou ensinar para vocês uma receita muito tradicional: Arroz Doce Integral.

 

Um dos segredos para se alimentar de forma saudável é substituindo os ingredientes, aqui, no lugar do arroz branco, vamos usar o integral que possui mais fibras e nutrientes; também não teremos nada de açúcar branco, existem várias alternativas para ele (açúcar mascavo ou demerara, mel, melado, adoçantes e agave, use o que você preferir) e a cremosidade do leite condensado também será substituida.

 

Chega de papo e simbora preparar!

 

receita de arroz doce integral / receita para festa junina

 

ARROZ DOCE INTEGRAL

Ingredientes
1 xícara de arroz integral cru
2 xícaras e meia de água
1 xícara de leite desnatado
1 xícara de açúcar mascavo (ou adoce com o que preferir, vá experimentando para chegar no ponto certo de doçura, de acordo com o seu gosto)
5 colheres de sopa cheias de leite em pó desnatado
gotas de essência de baunilha
6 cravos da índia
1 pau de canela quebrado em pedaços

 

Primeiro coloque na panela de pressão o arroz, a água, os cravos e a canela. Depois de chiar deixe no fogo baixo, conte 20 minutos e desligue. Espere a pressão sair naturalmente.

 

Misture o leite em pó no leite e dissolva bem, acrescente na panela com o arroz, junte o restante dos ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre. O leite em pó vai engrossar, aqui você pode colocar mais leite líquido se quiser o arroz mais molinho, coloque aos poucos se for necessário.

 

receita de arroz doce integral / receita para festa junina

 

Para servir polvilhe canela em pó.

 

Acompanhe o trabalho da Janaina Caetano

 BlogInstagram 

Veja outras receitas de brigadeiro

Janaina Caetano