Terceira peça: Acrescentadora de estilo e de intenção

Falar de terceira peça em alguns lugares do Brasil é quase um pecado, mas como o tempo esfriou um pouquinho, vamos falar sobre como escolher a terceira peça que vamos usar, de acordo com o seu estilo e intenção.

 

É sempre bom lembrar que como no Brasil é crime andar pelado por aí, a gente é obrigado a cobrir algumas partes do corpo, então, tudo que você acrescenta ao look básico, composto de peças para cobrir a parte de cima e a parte de baixo, mostram maior preocupação com a sua imagem.
No calor, a terceira peça pode ser pensada como um acessório grande, e temos opções como coletes, lenços, maxi colares, entre outros. No frio, a terceira peça é quase uma obrigação, mas ainda assim, ela fala muito de quem a gente é, do nosso estilo e da intenção que temos, da imagem que queremos transmitir. Assim:
A empresa que você trabalha é formal, mas às sextas-feiras é Casual Day, e você coloca um blazer por cima da calça jeans e camiseta para “amadurecer” o look, ficar com uma carinha mais madura, mais profissional. O blazer pode ser de sarja, jeans ou até de moletom, mas já dá uma cara mais formal que uma jaqueta.

 

como escolher a terceira peça para compor o look

 

Você vai passear com o namorado ou as amigas e quer um look casual e ao mesmo tempo sofisticado? Ao invés de pegar a jaqueta jeans ou de couro (que é sempre a primeira opção, por ser mais rápida e fácil de coordenar), porque não usar um blazer em cima do short ou vestido?

 

como escolher a terceira peça para compor o look

 

E se a intenção for exatamente a contrária? A gente faz o contrário!
Digamos que você seja bem jovem (tanto na personalidade quanto na idade!) e trabalhe numa empresa onde o dress code seja mais caretinha, ou que você vá para o happy hour depois do trabalho, e queira parecer mais leve e descontraída: Nesses casos, a jaqueta é uma ótima opção, porque “informaliza” o look!

 

como escolher a terceira peça para compor o look

 

Como “a gente é muitas em uma só”, e cumpre papéis diferentes nos locais que a gente freqüenta, conhecendo o nosso estilo e a nossa intenção, a gente tem nas mãos a possibilidade de multiplicar os looks, só aprendendo a coordenar as peças que a gente já tem no guarda-roupas!

 

Acompanhe outros trabalhos da Priscila Citera
BlogInstagramFacebook

The following two tabs change content below.

Priscila Citera

Latest posts by Priscila Citera (see all)

1 Comment

  • Rafa Palma 18 junho 2015 at 5:53

    Adorei as dicas… Sempre é bom ler sobre moda e como peças que já temos em casa podem se transformar totalmente ao mudar a composição do look.

    Reply

Leave a Comment