Salgado Maromba – #SalgadoMaromba

Eucapricho - Hora da Fome - Receitas

A receita de hoje está fazendo o maior sucesso na internet e deixando a “mulherada” que está de dieta feliz da vida. A querida e linda @tatigguidi criou uma receita deliciosa e super leve, o famoso Salgado Maromba.

 

A massa desse salgado pode ser alterada de diversas maneiras e você pode rechear com o que quiser, isso é muito legal, pois não deixa você fica enjoada facilmente.

 

O salgado maromba é feito basicamente de frango e algum legume/verdura, e com base nisso você pode criar o seu com o sabor que desejar, basta alterar o legume/verdura e o recheio também.

 

 

Gravei a receita do salgado com inhame e ele ficou bem cremoso, mas vale lembrar que a massa pode ficar diferente dependendo do legume/verdura escolhido, fiz ontem com batata doce e ele ficou um pouco mais seco.

 

Clique no link para ver o vídeo e aprenda a fazer o Salgado Maromba

 

 

Ingridientes:

Massa: 100g de frango (cozido e desfiado), 50g de algum legume ou verdura (brócolis, batata doce, abóbora, mandioca, inhame, cenoura, etc) . Temperos à gosto. (Farinha de aveia se desejar).
Recheio: Você pode brincar com o recheio, você pode usar ricota e peito de peru, queijo branco com frango, requeijão light, tomate, entre outras milhares de combinações.

 

Para o vídeo usei: Frango Cozido + Inhame cozido + farinha de aveia + sal e pimenta. Recheio: Queijo branco temperado.

 

Adorei, e estou super viciada nesse salgado, já comprei abóbora para fazer mais no final de semana!

Mais uma receitinha “do bem” para vocês! =D

Luiza Gomes