Moda - Tem coisa que dá, e tem coisa... que não dá! Calça Branca!
22.Mai


Quer coisa mais feia que calça branca justa demais, ou pior, usada com calcinha colorida (siiim! tem gente que consegue!), legging branca… pois é… é por essas e outras, que a peça entrou para a seção: Tem coisa que dá, e tem coisa… que não dá!

 

Calça Branca!

 

Calcabranca1 Calça Branca!

 

Depois dessa foto vamos combinar que qualquer explicação do porque essa peça pode ser um verdadeiro suicídio fashion ficou desnecessária, não acham?!

 

Pois é.

 

A calça branca vai de um extremo ao outro, pode ser elegantérrima se usada corretamente, e também pode ser um desastre sim! 

(É só olhar novamente a foto acima!)

 

Vamos por partes:

 

- Calça branca justa demais, marca o corpo, mostra todaaaaas as celulites e não, não fica legal.

- Calça branca só pode ser usada com calcinha cor da pele, chocolate, ou cores que não marquem a roupa no seu tom de pele. O que anula a possibilidade de qualquer outra cor, principalmente as sedutoras: vermelhas e pretas, ok?! (Me pergunto, qual o sentido de mostrar a calcinha através da calça?! Pelo amoooor, é feio, é brega e é vulgar. Simples!)

- Legging branca só se for para malhar, ou no dia-a-dia combinada com uma blusa comprida, issooooo se você tiver as pernas muito em dia, e não for malhada demais. (Confira de novo o que dá se não for assim, na foto acima!)

- A calça branca, como toda peça… branca!… aumenta o volume do corpo na região que ela estiver, ou seja, se tiver quadril largo, ele parecerá ainda mais largo, com o bumbum e a coxa acontecerá a mesma coisa, então, cuidado para não sair por ai com o corpo todo desproporcional.



 

 

Será que deu para entender?! ;)

 

Quer usar a bendita e não sabe como?! 

 


Pronto, seguem dicas rápidas tudo de bom para não ter erro:

- Os modelos sociais com pregas, cintura mais alta, e cenoura, que devem ser usados com a blusa por dentro, só para quem é magra, ok?! 


- Modelos mais retos, podem ser combinados com blusinhas mais justas (não coladas demais!), e na altura do quadril pode ser usada por quem tem o quadril mais largo, por quem é mais gordinha, ou tem a estrutura corporal maior.

- Os modelos mais justos, só devem ser usados com peças que cubram o bumbum e o quadril, vale aqui brincar com sobreposições de camisas e regatas, por exemplo, ou para quem tem o quadril largo, ou aquela barriguinha, uma peça mais larguinha em cima em uma cor mais fechada (preto, marinho, militar, vinho etc.) pode ajudar.

- Prefira sempre a calça branca em tecidos mais grossos, que marcam menos as imperfeições naturais do corpo, e claro, tem menos risco de marcar demais a calcinha.


 

Ah! Se sua dúvida não foi esclarecida, é só mandar nos comentários que respondo com todo o prazer, tá?! ;))

 

Confiram alguns looks fofos que separei para vocês brincarem com a peça.

 

calcabranca2 Calça Branca!

 

calcabranca3 Calça Branca!

 

calcabranca4 Calça Branca!

 

Assim como todas as roupas, a calça branca pode, com muuuuito bom senso para não parecer uma louca por ai.

 

Porque afinal, ninguém merece certas coisas, não acham?!

 

E me digam, o que mais vocês acham terrível de ver nas ruas?!

Postado por Dry di Moraes

42 Comentários para "Calça Branca!"

  1. 1) Rg-monteiro 22/05/12 as 8:10

    Postagem SHOW!!!!

    depois,se alguém aparecer de calça branca eeradamente… só desenhando mesmo! rs

    Saúde e paz

    Ro

  2. Gostei do penúltimo look. Caramba, gostei mesmo! 

  3. Nossa, eu sempre achei muito legal calça branca (em quem sabe usar), mas meu corpo não combina muito, sabe? Eu costumava ser muito magrinha, mas tive problemas de saúde e os remédios me fizeram engordar um pouco. A calça fica linda em quem sabe usar! A foto da menina com a blusa mais clarinha ficou uma graça!
    Sabe o que eu considero uma coisa que não da? Roupa combinando demaaais. Tipo, brinco combinando com a bota, com a bolsa e assim vai.

  4. 4) Cris Marca 22/05/12 as 9:20

    ficou otimo o post, so achei que as fotos de como se vestir bem com calca branca faltou fotos de pessoas com estrutura maior, e mais cheinhas, o que voce acha?
    quando se é magrinha como a primeira a modelo da primeira foto, de sapato verde e bolsa animal print, qq coisa fica PERFEITO.

    mas quando ja se tem uma estrutura mais larga, ou um pouco mais de carninha, ai a coisa complica, as duvidas sao muitas.

    o que voce acha?

  5. 5) Ceotario 22/05/12 as 10:31

    pelas fotos, so pode usar calça branca quem for anorexica

  6. 6) Ana C. Sousa 22/05/12 as 10:53

    Adorooo roupa branca, e se ela estiver folgada e bem mais elegante. bjss   ;) 

    Luiza Gomes respondeu:

     Folgada não Ana, do tamanho certo! ;) rs….

  7. das últimas novidades do blog essa foi a mais legal. Pq realmente tem coisa que dá e ao mesmo tempo não dá, rs.
    Cuidado pra não ficar muito “mandona” nas regras pra não ativar as chatas de plantão, rs.
    Desculpe o abuso da dica,  mas estou aqui a tanto tempo que me sinto no direito, hahahaha.

    Luiza Gomes respondeu:

    As chatas de plantão sempre vão existir Jú… rsrsrsrsrs… elas se “ativam” por qualquer coisa… gente ocupada sabe?!
    Só resta elas terem coragem, de mostrar a carinha nos comentários!!! ;))))

  8. Eu tenho muito culote e sei que calça branca não é pra mim. Sempre opto por cores escuras da cintura pra baixo e cores mais vivas nas blusas, batas, regatas… As mulheres que querem mostrar demais, me fazem ter vergonha alheia, é terrível.
    As fotos “corretas” demonstram como o bom senso faz o uso do branco belo, sem remeter a profissões de saúde kkk

    Beijo Grande e Melhoras pra você!

    Carla – @MaosLindaswww.maoslindas.blogspot.com

    Luiza Gomes respondeu:

    Isso ai Carla!
    Tô melhorando!
    Obrigada!
    Beijoooos

  9. Tem que saber usa!! Que fique bem claro!!! 

  10. 10) Fabi de Sá 23/05/12 as 10:31

    Adorei o segundo look! Estou louca por uma calça branca Cátarina, mas ainda não achei a “perfeita” haha

     olhando essas fotos me pergunto, essas mulheres não tem amigas sinceras pra falar que está horrível? rsrs
    Beeeijos

    Luiza Gomes respondeu:

    Num é Fabi?! O problema é que as amigas delas tb usam!!! rsrsrsrsrsrsrs

  11. 11) Luciana Toth 23/05/12 as 10:47

    Oi Lu, td bem?
    Ah branco é terrível, tem que saber usar mesmo. Eu sou dentista e me lembro na faculdade que tinha uma amiga minha que ia com uma legging branca, nossa era horrível, sem noção mesmo, ficava com a calcinha marcando e fora outras coisas… hahaha.
    Lu, vc poderia dar algumas sugestões de look branco para nós profissionais da área de saúde, o que acha??

    Um beijo…

  12. 12) Luhmansur 23/05/12 as 10:52

     Acho que as unicas pessoas que podem usar calças brancas sem pensar em tecido, em caimento são os médicos residentes, né, gente! Afinal, eles passam a semana toda no hospital correndo, precisam de um tecido que de mobilidade… Convenhamos, uma pessoa que escolheu usar uma calça dessa tem que saber usar! Coitados de nos que temos que olhar para barbaridades dessas!

  13. 13) JAINE NOVAES 23/05/12 as 10:56

    Catarina, O que eu acho horrivel de se ver nas ruas é a bendita calça de cintura baiza demais .. E os famosos “culotes” se ressaltam tanto mais tanto que meu Deus da ate nojo. Obrigada por perguntar adoro esse post Moda.. Tem coisa que da e tem Coisa que nao da…

    E oq ue vc acha dessa moda de cintura baixa.. Bjooo ate a proxima ♥

    Luiza Gomes respondeu:

    Jaine, não tenho nada contra a cintura baixa, desde que usada corretamente, e é claro, tem que ser magrinha para usar, não tem jeito!

  14. 14) Marianasebastian 23/05/12 as 11:00

    Postar foto de uma anoréxica (primeira foto) e falar que a calça branca está bonita nela é forçar a barra, hein?? Tudo tem que ter moderação!! Porque não colocaram uma foto da Luiza de calça branca? Teria ficado muito, mas muito melhor e mais bonita!!

    Luiza Gomes respondeu:

    Mariana, sejamos práticas: Em algum momento eu falei “Vejam agora em quais corpos a calça branca fica incrível”?!
    Eu falei dos looks, e o look dela está uma graça. Ela é bem magra sim, mas não sei se é anoréxica, não a conheço. (Sabe que existem pessoas suuuper magras de verdade?! Pois é!) E se por acaso ela for anoréxica, espero que ela perceba a cagada que está fazendo antes que seja tarde…

    Quanto ao look da Luiza com a calça branca é lindo mesmo, senão jamais seria um dos looks do dia dela. Mas não dá para só falar da Lú no blog, né?! Afinal, poucas de nós temos o corpitcho parecido com dela! ;)

  15. 15) Helo01 23/05/12 as 11:17

    Só vi uma vez uma pessoa que não era médica com uma calça branca que ficou bem, era uma calça, era um estilo pantalona, mas a mulher tava numa elegancia tão grande que eu fiquei olhando um tempão rsrs, mas realmente é muito dificil acertar, ganhei uma legging pra ir malhar ta tão bem guardada que ta amarela, amei a matéria.

  16. 16) Gabriela Dias 23/05/12 as 11:37

    Lu aforo seu blog entro quase todos os dias, mas tenho um pouco de preguiça de comentar..rsrs
    Adorei esta parte onde você ajuda a gente usar essas peças que estão em alta. Eu gostaria que você desse dicas para usar a camisa jens, eu comprei uma bem básica com uma lavagem clara e não consigo usar :(

    Luiza Gomes respondeu:

    oiii lindonaaaa…. bom saber que está sempre aqui!! =D esse post é da Catarina novaes, com certeza ela vai pensar com carinho na sua sugestao :)
    Bjus

  17. Não entendi o erro na combinação da Viviane..as outras duas estão vulgares e bregas ! Legging branca não deveria nem existir..nem pra malhar é aceitável !! 

    Adoro uma calça branca quando uso um cardigan azul marinho com blusa vermelha, fica super marinheiro e super fofo o look!

    Luiza Gomes respondeu:

    Bia a Viviane tem o quadril super largo, e o bumbum beeeem avantajado não é?! Sendo assim, ela não deve usar calça branca ajustada ao corpo, ainda mais com uma blusa que mais curta…. esse é o erro! ;)

    Luiza Gomes respondeu:

    Eu dei uma Googleada e vi que nessa foto não aparece tanto…mas se pegar outras fotos dela com a mesmaaa roupa voltando de viagem, realmentee ficou muito vulgar…e feio…rs…

    Beijo..

  18. Cris, é mais complicado mesmo, eu sei beeeem disso!!! rssrsrsrsrs
    Mas nas dicas nos post, falo um pouco de como as “mais cheinhas” podem usar e abusar sim da calça branca… se ainda tiver dúvidas, é só perguntar! Beijoooos

  19. 19) Aline 23/05/12 as 2:36

    Nossa realmente tem coisa que nao da mesmo!!!

    O que dá e mtooo é o desenho dessa FRANCESA JÁ DESENHO P HUGO BOSS…entre outras…
    SE INSPIRAR NOS LOOKS que são chiquerrimossss e lindissimosss!!!

    FRENCHIONISMO
    http://semprelady.wordpress.com/2012/05/23/it-girl-angeline-melin/

  20. 20) mislene sousa 23/05/12 as 3:51

    essa e a parte do blog que mais gosto..morro de rir. Mas uó do borogodó sao aquelas calças brancas e ainda desfialadas nao e desfiada e com umas linhas costuradas sei la como e, so sei que sao horriveis..mariana rios apareceu no FR com uma calça branca e esta super elegante, sabendo usar e ter garbor e elegancia a calça branca pode dar um ar chic a mais.

  21. 21) Priscilaynenobrega 23/05/12 as 5:27

    Luu, Adorei o post, Faz um post sobre calça vermelha pois eu tenho pernas grossas e definidas, dai não sei se devo comprar uma! 

    Amo o blog, beijos!

  22. Olha Lu
    A legging Branca realmente é o FIIIMMM
    Trabalho todos os dias inteira de branco, por isso tenho uma coleção de calcinha BEGE que uso com minhas roupas brancas isso inclui os Sutians tbm né… Pq não tem nada mais horivel que camiseta branca com sutia colorido ou estampado …
    Noção é tudo né

  23. Oie!!! Td bem Catarina??
    Sabe oq me deixa louuuuca? Akelas pessoas q nao sabe combinar peças, e saem com calça xadrez e camisa florida! Poxa não dá para colocar uma peça lisa?? não sei se to falando besteira, mas tem gente q realmente me irrita… rsrs
    Bjuus 

    ps: O blog deu um UP fenomenal com sua entrada! Lú nao fica com inveja sempre amei o blog!

  24. 24) Fernanda 24/05/12 as 12:49

    Ah gente, gostei do 3º look “não dá”. Pelo menos pela foto não dá para perceber o quadril grande etc etc. Será que sou brega? rs

  25. 25) Dr. Corrêa 24/05/12 as 11:12

    Vocês esqueceram de um detalhe: E os profissionais da saúde?

    Eu sou Médica Legista e tenho que usar tudo branquinho e amo mais que tudo, calça branca justinha + camisa social branquinha + saltinho branquinho e e a melhor parte: o jaleco extremamente branquinho, acho que nesse estilo fica discreto e elegante.
    Claro que eu concordo que tem que saber usar, como diz no post nada de mostrar as peças íntimas, mas a minha opinião fica… Roupa branca é pra quem pode.

  26. 26) Jéssica 25/05/12 as 7:53

    Olá Luiza! Sou da area da saúde, e tenho que trabalhar de roupa branca..
    gostaria que vc fizesse um post dando dicas de como combinar a roupa toda branca pro trabalho, algo básico e confortavel..
    Adorei o post, acho que calça branca é pra quem está com tudo em cima, se não fica muito vulgar, ainda mais com a calcinha aparecendo rs…
    Parabéns pelo blog, adoro as dicas…
    Beijos

  27. Pior é quem PRECISA usar branco e odeia. =/
    É triste, acreditem.

  28. Oii… faço medicina e tenho que usar roupas brancas… geralmente qndo vamos mto a hospitais uso leggings branca c blusinhas brancas mais soltinhas e mais compridinhas e um cargigãzinho mais comprido e sapatilha ou sapa-tenis… Certo ou Errado? Posso continuar ou devo mudar?! Att (:

  29. 29) Thayna Lima 06/08/12 as 12:04

    Olá… Eu tenho 14 anos e trabalho como manicure e tenho que usar calça branca , com que eu posso usar? com que tipo de blusa?

  30. 30) Irene 14/08/12 as 9:57

    Tenho uma calça jeans branca (tipo branca mesmo) mas eu quase não uso porque sei lá… eu fico me perguntando se fica fora de moda.. tenho visto os looks com calça branca com vários tipos de tecido, mas não vi (ou se vi não me dei conta que era) nenhum jeans… fica over usar jeans branco? o meu jeans ele é tipo reto.. não é aqueles coladinhos não.. é com a boca fina, mas ele não é skinning.. mas mesmo assim sempre fico insegura de usar!

  31. 31) Juliana 03/10/12 as 8:54

    Nossa… entrei em parafuso ontem quando descobri q vou ter q trabalhar de branco… não tenho calça pq sei o qto é difícil de usar… e além disso estou acima do peso… tô desesperada pq não sei o q vou usar… branco com branco é péssimo!!!!

  32. 32) Karla santa clara 16/11/12 as 4:35

    olá, eu sou apaixonada por roupas country e uso muito, e estou completamente louca para usar uma calça branca, mais em questão da bota e dos cintos e das cores dos mesmos, eu fico em duvida com que tipo de blusa usar, poderia me ajudar ?

  33. 33) Lyka 21/12/12 as 5:40

    Bom tenho uma legging branca e gostaria de saber se eu usar ela com uma tomara ki caia verde com ki amarra na frente ficaria feio e ke tipo de sapato eu uso com ela tenho uma rasteira perola e um sapato tipo bonekinha creme será ki poderia usar com eles ou ficaria feio Obrigada …>.<


Escreva seu comentario