Biscoito de Polvilho

Hora da Fome - Receitas

Não sei vocês, mas eu sou apaixonada e viciada por biscoito de polvilho. Adoro principalmente quando estou parada no trânsito e aparece aquele moço "salvador" vendendo os pacotinhos entre os carros! Faz sujeira, da sede, mas é uma delícia!

 

polvilho Biscoito de Polvilho

 

Gosto tanto desse biscoito que pedi para a Carol fazer a receita para o EuCapricho, ela aceitou o desafio e aqui está o vídeo dessa maravilhosa perdição. 

 

A receita é bem simples, porém a Carol resolveu escrever algumas recomendações aqui no post para que nada saia errado na hora que você for fazer!

 

 

Olá meninas, aqui é a Carol, dessa vez vou dar uma dica extra: como essa massa é bem pesada, é preciso que tenham cuidado ao bater na batedeira. Como o esforço da batedeira para uma massa mais pesada é maior, bata aos poucos para não sobrecarrega-la. Se você tiver uma batedeira com batedores específicos para massas pesadas, use-os! Esses batedores normalmente tem o formato de um gancho ou uma espiral. Aqui do lado um exemplo para ilustrar :)

 

Além disso, é legal enfatizar que devem fazer todos que estiverem num mesmo tabuleiro do mesmo tamanho pois tamanhos diferentes teriam tempos de cozimento diferentes. 

 

Ah! E se quiserem fazer roscas, que façam argolas bem largas. Testei com argolas menores e viraram donuts gordinhos :P

Luiza Gomes