As pulseiras coloridas estão em alta e são ótimas para deixar o visual mais divertido e alegre, e os modelos artesanais em "macramê" são os mais procurados do momento e você também pode fazer em casa.

 

Para quem não conhece, o "macramê" é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta.

 

 

As pulseiras em macramê apesar de mais rústicas podem ser feitas com um toque bem especial, pois encontramos modelos com strass, pedras e pingentes, dessa forma a peça fica mais moderna e sofisticada, e essa mistura do artesanal com o moderno fica muito interessante também.

 

 

A pulseira em macramé estilo Shamballa também está com tudo, esse modelo também feito a mão, possui várias bolas entre os fios, essas podem coloridas, douradas, com strass, entre outros modelos.

 

Você pode misturar no mesmo look pulseiras de cores e estilos diferentes, o resultado fica ótimo!

 

 

E não pense que esse tipo de acessório é baratinho, mesmo sendo feito a mão os preços podem variar bastante, já encontrei uma pulseira em macramé no estilo Shamballa por R$ 160,00. É claro que o preço depende muito do material, essas com strass e cristais são as mais caras.

 

Você também pode fazer as suas pulseiras em casa, encontrei no Youtube (veja aqui) diversos vídeos com o passo-a-passo desse tipo de pulseira. Da vontade de fazer várias!!

 

Onde encontrar? Aqui, aqui e aqui.

 

E vocês, gostam desse tipo de acessório?

Luiza Gomes