Madrinhas e casamentos

Muitas de vocês deixaram dúvidas e sugestões para o próximo post de nosso especial de casamentos. Desejos atendidos!!! Então, hoje vamos esclarecer algumas dúvidas sobre roupas para as madrinhas!

 

 

Como todas sabem, ou devem imaginar, o dia da cerimônia do casamento é mais que especial, para os convidados, amigos, familiares, padrinhos, e mais ainda, claro, para os protagonistas! E justamente por isso o ideal é que tudo saia de acordo com o desejo deles, mais específico da noiva, afinal, em 99% dos casos dos eventos é ela quem manda! :)

 

 

Portanto, antes de mais nada, se você teve a honra de ser escolhida como madrinha, pergunte à ela em qual direção você deve seguir, afinal, se você ocupa esse posto, em geral já tem bastante intimidade. E como a noiva com certeza já imaginou como ela gostaria que o seu altar estivesse (seja ele na igreja, salão, campo, praia….), nada mais correto que seguir suas orientações, que normalmente giram em torno de comprimento do vestido e cores a serem usadas!

 

 

Diferentemente dos convidados, as madrinhas costumam vestir longo, e a cor do vestido pode depender do gosto particular da noiva para aquele espaço do altar, pode combinar com a decoração, ser tom sobre tom, ou cada uma de uma cor diferente e vibrante, enfim….isso vai guiar vocês na escolha! Ah….na dúvida, perguntem sobre o preto.

 

Muitas noivas não gostam, outras não se opõem…..a etiqueta diz que é uma cor  complicada para madrinhas, eu não tenho nada contra….agora não esqueçam que ao lado dos padrinhos também ficam os pais dos noivos, e para eles, especialmente para as sogras, acho que o preto pega bem mal…..(nada de perder a piadinha, rsrsrs).

 

 

 

Outro detalhe importante, você deve estar linda, à altura de um evento em que os anfitriões representam muito para você, porém, o dia é da "princesinha" de branco, nada de querer chamar mais atenção com decotes profundo e detalhes muito chamativos no altar, aproveite a elegância que uma pashimina, xale, ou bolero podem acrescentar ao seu look…….na festa pode tirar, a pele a mostra para comemorar tá liberada!

 

 

A escolha do tecido e cor, caso não tenha uma prévia orientação, também depende do horário e localização da cerimônia. Para eventos diurnos, as madrinhas podem optar por tons mais alegres, tecidos mais fluidos, estampas. Praia ou casa no campo, vai sujar a barra do vestido?

 

A noiva pode sugerir comprimentos um pouco acima das canelas, ou midi, para dar mais conforto. Assim como o salto, fino e enterrando na grama nem pensar. Para a escolha dos sapatos pense que eles devem ser refinados, como pede o evento, delicados, porém o salto deve estar de acordo com o terreno.

 

 

Já para o meio da tarde, aquele em que a festa começa de dia e termina de noite, opte por vestidos que fiquem bem tanto de dia quanto de noite. Tecidos levemente brilhantes e que tenham um bom caimento são ótimos para esses momentos. Pode apostar nos detalhes, bordados, canutilhos, paetês, porém não tão marcantes e luxuosos quanto os que você se imagina em um evento noturno. Nesse sim, os tecidos podem ser mais trabalhados,  cheios de detalhes, brilhos e tecidos mais encorpados!

 

Mas não é porque se trata de um evento especial que você deve esquecer suas características: seja crítica, você sabe exatamente o que deve ressaltar e o que deve deixar mais discreto. Sinta-se a vontade na sua escolha, só assim você pode aproveitar a festa. Na dúvida, opte por modelos atemporais, mas coloque sua pitada de estilo e bom gosto.

 

Espero ter ajudado vocês com algumas dicas…..

beijinhos, e até o próximo post….

The following two tabs change content below.

Patricia Troncoso

Latest posts by Patricia Troncoso (see all)

51 Comments

  • Diulie Caroline 4 agosto 2011 at 9:34

    Nossa amei, principalmente o lilás e o rosa!!!
    Super fofos!!!

    Reply
  • Lara 4 agosto 2011 at 10:46

    ebaaaa fui atendida! muito obrigada!!! me ajudou bastante nas minha duvidas!

    Reply
  • CELLYBARRETO 4 agosto 2011 at 11:10

    bom , lu ano passado por essa epoca tava loukaaaa , pq meu primo resolvel casar ..de uma hora para outra e tivemos apenas um mes para resolvermos nossa roupas ..eu minha mae..minha cunhada..e tias eramos madrinhas..ai já viu …foi um corre corre…eu havia escolhido a cor roxa para meu vestido..peguntei a noiva ela disse q não haveria problema….o meu era paarecido com aquele vemelho acima de um ombro só.mandei fazer em 3 tonsde roxo fechado.com leves diferenças de tonalidaes, avizei atoda s madrinhas q ou seria ROXO! para não ficarMOS com cores iGUAIS.. ocorre que a maioria das madrinhas alugaram e as vesperas tiveram PROBLEMAS COM OS VESTIDOS q mudar de cor..resultado ..a familia do noivo toda de ROXO! E EU LÁ COM todas tonalidades foi engraçado! tirei fotos e apelidei a familia ROUXETE! AI FICA A DICA AS MADRINHAS COMBINAREM PARA NÃO IREM COM MESMA COR! DETALHE ATE AS UNHAS CABARAM SENDO DA MESMA TONALIDADE! BJUS

    Reply
  • jessica 4 agosto 2011 at 11:15

    Serei madrinha em setembro e estou procurando um modelo urgente essas dicas foram otimas!!!
    Bjss

    Reply
  • Wanessa Chamanhucki 4 agosto 2011 at 11:46

    Eu pretendo colocar as madrinhas como demoiselles, todas com o mesmo vestido e da mesma cor… Não gosto de madrinhas multicoloridas, cada uma com uma cor, com vestidos diferentes, de comprimentos diferentes..

    Reply
  • DeNNiSe RoSa 4 agosto 2011 at 11:51

    Que vestido mais lindo é esse estampado do quinto quadro??!! #morri
    as dicas foram ótimas… Como tudo aqui no blog!!!
    Beijos e esperando anciosa o próximo post!!!

    Reply
  • Brenda Tanganelli 4 agosto 2011 at 12:03

    adoreeeei as dicas .
    ameei o vestido da foto 4, de um ombro só .

    Reply
  • Liza 4 agosto 2011 at 12:17

    quanta ideia linda!!! *-*

    Reply
  • Eliane 4 agosto 2011 at 12:25

    Gente!!! Que barbaridade esse vestido estampado da quinta foto!
    Fiquei babando! rsrs…Agora aprendi tudo sobre esse assunto. Certo dia meu irmão querido – que havia sido convidado para ser padrinho e casamento – veio me perguntar com que roupa ficaria melhor e eu fiquei toda enrolada! Com muito custo, demos um jeito de arrumá-lo.
    Então, sugiro um post sobre roupas para padrinhos tbm. Que tal?
    Quanto à piadinha da sogra, se formos olhar por esse lado, quem deveria ir de preto a um casamento seria a própria noiva! rsrs…
    Beijinhos…

    Reply
  • Luciana 4 agosto 2011 at 12:27

    Ja passei por isso: Fui madrinha do casamento da minha irmã.
    Mas algo que sempre tive duvida: è ELEGANTE ou é CAFONA as madrinhas terem o mesmo estilo de vestido e da mesma cor?
    No da minha irmã NÃO foi assim.
    Obrigada pelas dicas
    beijão ♥

    Reply
  • Marina Bernardino 4 agosto 2011 at 12:27

    Eu amei os modelos dos vestidos, vou mostrar pra mim mãe, pra ela fazer uns pra mim! rsrsrs

    Reply
  • Eliane 4 agosto 2011 at 12:28

    Esqueci de dizer uma coisinha: eu perco a sogra, mas não perco a piada! hahahah

    Reply
  • Marilia 4 agosto 2011 at 1:01

    Que post maravilhosoo!!! Ameiii!
    Olha, não ligo que usem preto no meu casamento, mas se tiver alguém de branco… hum… Não vou gostar nadinha! Aliás, acho que vou deixar avisado na entrada do evento para que não deixem ninguém entrar de branco rsrsrs.
    Gente, que vestido estampado é aquele da 9° foto? Que arraso!!!! Maravilhoso!
    Aliás, tenho em casa um vestido estampado que nunca usei. Eu ia ser madrinha do meu cunhado e comprei o vestido, lindo, maravilhoso, tals.. Paguei uma fortuna. Dias depois ví na mesma loja o vestido da minha vida! Elas não trocavam e não teve jeito. Tive que comprar. Fiquei com 2. Portanto, me chamem pra ser madrinha pq preciso usar o vestidooo!!! kkkkk

    Reply
  • Flávia Fernandes 4 agosto 2011 at 1:08

    Paty .. AHAZOO no post .. super legal a dica sobre vestidos de madrinhas .. Pretendo oficializar a minha únião e estava com algumas dúvidas em modelos e cores .. Amei os vestidos nas cores lilás e rosa chiclete .. pois são as minhas cores preferidas .. Sinceramente, vc está de parabéns, como sempre, dando altas dicas de moda ..
    Bjão

    Reply
  • Angelica Vezaro 4 agosto 2011 at 1:37

    Gostei das dicas. Parabéns pelo blog.. Beijos Lu!

    Reply
  • Maria Eduarda 4 agosto 2011 at 1:40

    Lu , a roupa da daminha tem que combinar com o da madrinha ?

    beeeijos

    Reply
  • Glaucia Cruz 4 agosto 2011 at 2:22

    Olá
    tenho 16 anos e vou ser dama de honra de um casamento diurno
    queria sugestões de modelos de vestidos curtos rosa ou roxo
    briigada

    Reply
  • Emilly 4 agosto 2011 at 2:27

    Oie! Vocês acertaram de novo no tema do post (pra mim, heheh)!
    Acabei de ser convidada para ser madrinha do casamento de uma amiga!
    Obrigada pelas dicas…
    Beijos!

    Reply
  • Nara 4 agosto 2011 at 2:34

    Patrícia, vc sabe me dizer de onde são as fotos? Tenho interesse em saber de qual marca é aquele vestido estampado colorido, na modelo loira. Agradeço muito se puder me informar.
    Aguardo.

    Reply
  • Dani F 4 agosto 2011 at 3:05

    Em janeiro desse ano eu fui madrinha de casamento da minha amiga era verão e estava um calor senegalês! Conforme lia o post lembrei dos detalhes rs Quando li sobre o “preto” lembrei que a sogra dela vestia um vestido preto com uns detalhes em strass rsrs

    Enfim eu usei um vestido azul meio esverdiado abaixo do joelho – pois ficou a critério das madrinhas e nos cabelos usei eles soltos c/ um arco de duas tranças uma de cada lado que se uniam na parte detrás e a franja solta na frente !

    eu amei as dicas de vestidos do post são todos lindos! Valeu Lu!

    Reply
  • Ivy 4 agosto 2011 at 3:30

    Pat, que materia maravilhosa! Alé, de tudo modelos lindos como o roxo longo e o vermelho midi. Ameiiiii!!!!

    Reply
  • Lena 4 agosto 2011 at 3:30

    Muito legal as dicas, principalmente a importancia que se deve dar ao evento, levando em consideração sempre os gostos da noiva que é a grande estrela da festa. Ja fui em casamentos de madrinhas tão descuidadas, parece que não está dando importancia nenhuma para o evento além de enfeiar o album do casal. Parabéns, bjo

    Reply
  • Karine 4 agosto 2011 at 3:56

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
    Estou amando esses posts sobre casamento… Hummmmmm como é tudo lindo.
    Patty, vc é mara!! Poderia sugerir alguns buquês para novembro, né?!
    Amo!!!
    Bjs.

    Reply
  • ana luiza 4 agosto 2011 at 4:12

    primeiro coment \õ ameeeeeeeeeeeeeeeeeei!!!

    Reply
  • Rebeca Evangelista 4 agosto 2011 at 5:11

    Amei o post. Já me imaginei escolhendo as madrinhas e conversando sobre esse assunto. Tomara que o meu dia não demore, em nome de Jesus (rs). Na minha opinião, a madrinha não deve usar preto tbm. Não deve usar nada muuuuuito cheguei. Mas, um vermelho, vinho, azul marinho… creio que fica mais bonito (rs). Vai do gosto de cada um, né?! rs Beijos =*

    Reply
  • nayara 4 agosto 2011 at 5:32

    oi Luiza tudo bem?
    gostaria de tirar uma duvida tenho um casamento pra mim ir so que e durante o dia e meu vestido e social e floral acenta com meia calça preta.e qual sapato devo usar
    desde ja agraço.
    obrigada.

    Reply
  • Natalia Cicillini 4 agosto 2011 at 5:56

    Gente… Mas eu to amando esses posts sobre casamentos!!! Podia ter sempre… muito legal… adorei… td a ver comigo agora hahaha

    Reply
  • Aline 4 agosto 2011 at 8:19

    Oi Paty!

    Adorei o post, um dos meus preferidos aqui no blog!

    Adoro as dicas sobre moda, e esses posts sobre casamentos são super interessantes, dá dicas ótimas para quem vai passar por esse momento em breve ou mais para o futuro.

    Beijinhos
    =D

    Reply
  • carmelia maria silva 4 agosto 2011 at 8:31

    oi patiiii
    q linduuuu esse post!!!!
    adorei as dicas!
    mas elas vao ser disperdiçadas, pq nenhuma das minhas amigas querem casar!!!!!!!!!! :(
    como faz?
    quero ser madrinhaaaaaaaaaaaa!
    bjs bjs bjs

    Reply
  • Joyce Amaral 4 agosto 2011 at 8:44

    Ameeeeei o poste é para mim veio em ótima hora. Vou ser madrinha de um casamento em outubro e não tenho a mínima ideia do que usar, pq não poderei usar salto e isto está me matando rsrs

    Reply
  • Valéria Lima 4 agosto 2011 at 9:30

    Oi, Flor!
    Descobri o seu blog recentemente. Tô amando!
    Beijux!
    P.S: Vontadinha de casar que me deu lendo esses posts!

    Reply
  • Patty 4 agosto 2011 at 9:47

    Oi meninasssssss…..fico muito feliz que vc estejam gostando da série sobre casamentos!!!!!! Já já vem mais um post!!!!!!
    Como aqui fica dificil responder uma a uma, peço que se vcs tiverem duvidas mais pessoais que me mandem por twitter se possível, assim fica mais fácil pra eu responder pra vcs ok!
    Super beijo para todas

    Reply
  • Rau 4 agosto 2011 at 10:21

    O que é aquele vestido estampado da modelo loira???? Minha nossa!!! É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!!!

    Reply
  • Bárbara Teles Domingues 4 agosto 2011 at 11:48

    aaaaaaaaamooo vestido de festaaa…
    é cada um liindo.. *.*
    pena q o corpitcho não deixa usar vários modelos né.. =/ senso de ridículo eu tenho. hehe.. enfiim..

    adorei as madrinhas com o mesmo modelo de vestido porém em cores diferentes.. acho q usaria no meu casamento esse tipo..
    acho bonito. se não fica mta bagunça no altar.. mesmo as cores diferentes.. mas como essas.. meio q fazendo um degradê.. é liiindo. rs

    bjo0s

    Reply
  • Ana Cardoo 4 agosto 2011 at 11:58

    A 3a foto parece o vestido que eu fui daminha de casamento! LINDO!

    bjim,

    Aninha

    Reply
  • Mariluce 5 agosto 2011 at 7:51

    Gostaria de dicas de cor para calçado e acessórios que combinem com um vestido verde. obrigado

    Reply
  • Luiza R. 5 agosto 2011 at 8:49

    otimas dicas, e lindos vestidos
    BeijosBeijosz’

    Reply
  • Luiza R. 5 agosto 2011 at 10:09

    e o #eucaprichoday ?
    to ansiosa

    Luiza Gomes respondeu:

    acho q terei novidades essa semana aqui no blog Lu!!

    Reply
  • Maira Thais dos Santos 5 agosto 2011 at 10:12

    Oie.
    adorei o post *-*
    que lindo o vestido de estampa da loira
    eu to ficando nervosa… minha formatura tah chegando e tenho tantas dúvidas quanto ao meu vestido
    aiiii.. vai ser dificil =/
    quem sabe vocês não pensam em um post com o tema formatura?
    :D

    hauhauhaa

    beijosssss

    sucesso sempre o “eu capricho” ;)

    Reply
  • Rossana 6 agosto 2011 at 8:06

    Oi, para um casamento pela manhã que tipo de vestido vc indica para uma madrinha? Pode ser curto?

    Reply
  • gih 6 agosto 2011 at 10:56

    Adoreei o post!

    Me ajudou muito, hoje mesmo fui escolher meu vestido de madrinha e achei um a minha cara.

    Mas ainda tenho duvidas com o penteado, voces poderiam me ajudar??

    Adorooo o blog! Sempre com vcs e com o brogui…
    Beijos
    Gih

    Reply
  • Elaine 7 agosto 2011 at 2:48

    To muito triste!

    Ao meu ver o blog já muito melhor, a Luiza já esteve mais próxima… Os posts já foram mais reais, mais direcionados a nós… Nem o Esmalte da semana tem sido como antes… Postar um esmalte pintado em uma unha postiças não dá o mesmo efeito de vermos ele nas mãos…

    O “testei” também não tem sido realizado com tanta frequência… e nos itens de moda deveriam ter mais fotos – Moda do dia-a-dia, moda pra se trabalhar e etc…

    Mais eu amo o blog. Só não quero que vocês percam o carinho e a forma “amiga” que sempre utilizaram o blog pra dividir conosco dicas de moda e afins!

    Beijão!

    Luiza Gomes respondeu:

    Elaine, fico mtooo mtooooo triste com comentarios como esse seu sabe pq?

    Pq as vezes as pessoas falam coisas sem saber ao certo oq acontece…

    Ao longo dos meses o blog vem trazendo 3 ou até mesmo 4 posts por dia…a semana passa foi uma semana a diferente, era para ter ficado sem post nenhum dia, pois eu estava de férias, mas mesmo assim me preocupei em deixar o blog atualizado, virei noites escrevendo, editando fotos, etc…pra que, pra deixar conteudo novo e fresquinho pra vcs…

    Agora, vc se basear em uma semana para falar essas coisas é mto triste, pq parece q o trabalho ao longo dos meses nao valeu de nada, o q contou foi apenas a semana passada.

    Só pq na semana passa eu nao respondi comentários e nao postei esmalte da semana quer dizer que o blog está ruim…

    Já q vc gosta tanto do blog, espero q pense com carinho novamente no seu comentário, veja as paginas anteriores do blog, olhe quantos posts entraram nas outras semanas, reflita e depois veja como seu comentario foi infelizmente por ter se baseado apenas na semana passada, como te falei, sou filha de Deus e tirei uma semaninha de férias, uma semaninha só….tao pouco tempo, e mesmo assim fiz de tudo para deixar o blog com posts novos.

    Bju

    Reply
  • Veronyca Paula 7 agosto 2011 at 2:08

    Esse estampado e um arrazo!!!

    Reply
  • Rossana 8 agosto 2011 at 11:13

    Gente, me ajuda eu preciso de dicas do que usar num casamento pela manhã que vou ser madrinha! Por favor!

    Reply
  • dani cristofoli 8 agosto 2011 at 2:51

    uuhu, estava esperando este, fui atendida no pedido!!!
    bjs

    Reply
  • Josiane 16 agosto 2011 at 11:01

    Eu sinceramente acho madrinhas tds iguais, ou da mesma cor, uma tradição brega. Ou todas usando buque, etc…
    Madrinhas só devem se “preocupar” com o comprimento do vestido, que eu acho chique o longo, para casamentos formais, na igreja e tal, de tecidos que se usam a noite. Tbm acho que todas as familiares proximas (mae, irmas, cunhadas) devem estar de longo. As cores, acho q devem ser combinadas antes, quem vai de vermelho, quem vai de roxo, vinho, preto, verde, azul. E claro, acho q podem usar cores de mesmo nome porem em tons diferentes.
    Nao acho que roupa preta fica estilo “viuva” em casamentos, o importante eh saber usar.
    O pior de tudo são as “sandalias prata”, isso nao existe mais gente kkkkkkkkkkkkkkkk
    Ainda bem que meu casamento nao vai ter madrinhas, pois vai ser um casamento evangelico, sem certos tipos de tradiçoes bestas.
    bjuuuuus!

    Reply
  • Josiane 16 agosto 2011 at 11:03

    Aaahhhh eu gostei mais do vestido estampado da quinta montagem de fotos.
    ;**

    Reply
  • natalia adrielli 26 agosto 2011 at 1:29

    adoro tudo *
    ****** ***** *

    Reply
  • graziela ferreira de souza 6 fevereiro 2012 at 9:29

    olá, me ajuda e me responda rapido se for possivel vc acha q um vestido longo todinho de paetê na cor nude para dorado é muito exagerado para madrinha ….

    Reply

Leave a Comment