Muitas de vocês deixaram dúvidas e sugestões para o próximo post de nosso especial de casamentos. Desejos atendidos!!! Então, hoje vamos esclarecer algumas dúvidas sobre roupas para as madrinhas!

 

madrinha Madrinhas e casamentos

 

Como todas sabem, ou devem imaginar, o dia da cerimônia do casamento é mais que especial, para os convidados, amigos, familiares, padrinhos, e mais ainda, claro, para os protagonistas! E justamente por isso o ideal é que tudo saia de acordo com o desejo deles, mais específico da noiva, afinal, em 99% dos casos dos eventos é ela quem manda! :)

 

madrinha1(1) Madrinhas e casamentos

 

Portanto, antes de mais nada, se você teve a honra de ser escolhida como madrinha, pergunte à ela em qual direção você deve seguir, afinal, se você ocupa esse posto, em geral já tem bastante intimidade. E como a noiva com certeza já imaginou como ela gostaria que o seu altar estivesse (seja ele na igreja, salão, campo, praia….), nada mais correto que seguir suas orientações, que normalmente giram em torno de comprimento do vestido e cores a serem usadas!

 

madrinha2 Madrinhas e casamentos

 

Diferentemente dos convidados, as madrinhas costumam vestir longo, e a cor do vestido pode depender do gosto particular da noiva para aquele espaço do altar, pode combinar com a decoração, ser tom sobre tom, ou cada uma de uma cor diferente e vibrante, enfim….isso vai guiar vocês na escolha! Ah….na dúvida, perguntem sobre o preto.

 

Muitas noivas não gostam, outras não se opõem…..a etiqueta diz que é uma cor  complicada para madrinhas, eu não tenho nada contra….agora não esqueçam que ao lado dos padrinhos também ficam os pais dos noivos, e para eles, especialmente para as sogras, acho que o preto pega bem mal…..(nada de perder a piadinha, rsrsrs).

 

 

madrinha3 Madrinhas e casamentos

 

Outro detalhe importante, você deve estar linda, à altura de um evento em que os anfitriões representam muito para você, porém, o dia é da "princesinha" de branco, nada de querer chamar mais atenção com decotes profundo e detalhes muito chamativos no altar, aproveite a elegância que uma pashimina, xale, ou bolero podem acrescentar ao seu look…….na festa pode tirar, a pele a mostra para comemorar tá liberada!

 

madrinha4 Madrinhas e casamentos

 

A escolha do tecido e cor, caso não tenha uma prévia orientação, também depende do horário e localização da cerimônia. Para eventos diurnos, as madrinhas podem optar por tons mais alegres, tecidos mais fluidos, estampas. Praia ou casa no campo, vai sujar a barra do vestido?

 

A noiva pode sugerir comprimentos um pouco acima das canelas, ou midi, para dar mais conforto. Assim como o salto, fino e enterrando na grama nem pensar. Para a escolha dos sapatos pense que eles devem ser refinados, como pede o evento, delicados, porém o salto deve estar de acordo com o terreno.

 

madrinha6 Madrinhas e casamentos

 

Já para o meio da tarde, aquele em que a festa começa de dia e termina de noite, opte por vestidos que fiquem bem tanto de dia quanto de noite. Tecidos levemente brilhantes e que tenham um bom caimento são ótimos para esses momentos. Pode apostar nos detalhes, bordados, canutilhos, paetês, porém não tão marcantes e luxuosos quanto os que você se imagina em um evento noturno. Nesse sim, os tecidos podem ser mais trabalhados,  cheios de detalhes, brilhos e tecidos mais encorpados!

 

Mas não é porque se trata de um evento especial que você deve esquecer suas características: seja crítica, você sabe exatamente o que deve ressaltar e o que deve deixar mais discreto. Sinta-se a vontade na sua escolha, só assim você pode aproveitar a festa. Na dúvida, opte por modelos atemporais, mas coloque sua pitada de estilo e bom gosto.

 

Espero ter ajudado vocês com algumas dicas…..

beijinhos, e até o próximo post….

Patricia Troncoso