Sim, vocês ouviram, ops, leram bem…..polainas!!!

 

polainas1 Tendência – Polainas!

 

Nossas velhas e boas companheiras de colégio, daqueles dias mais frios em que se colocava a polaina por cima da calça do uniforme, na tentativa frustrada de dar uma vida naquela roupa que quase nenhuma criança gosta, e deixa todo mundo com cara de igual…..elas voltaram!!!

 

Mas como aposentamos nossos queridos uniformes, a escolha da vez fica por conta do seu estilo pessoal, com salto alto, agulha mesmo, ou flats!! Vamos ver algumas sugestões de como usar polainas?!

 

polaina3 Tendência – Polainas!

 

As polainas dão um toque diferente ao visual, não é todo mundo que gosta ou sabe como usar, mas tomando cuidado para não lembrar uma bailarina que acabou de sair da aula, ela pode se tornar uma grande aliada no quesito acessórios!

 

Elas podem ser usadas com várias intenções, por exemplo, se você é mais novinha, pode apostar em looks mais coloridos e divertidos, mesmo com tênis baixinhos a polaina dá um charme e ainda mais cor às roupas.

 

polaina5 Tendência – Polainas!

 

Se você gosta do estilo romântico, aposte em flats e roupas com caimento delicado para compor o visual.

 

No verão, ela faz literalmente as vezes de um acessório, podendo ser usada com saias e shorts, como complemento dos sapatos de salto, em cores bem contrastantes ou da mesma cor, fazendo a ilusão de cano alto.

 

 

Já no inverno, a finalidade é dupla, esquenta bastante e ainda deixa o visual bem charmoso (essa é a minha opção preferida), podendo der usada até mesmo esticada, para proteger bem as pernas e destacar a meia calça ou legging escolhido!

 

polanina6 Tendência – Polainas!

 

polaina2 Tendência – Polainas!

 

polaina7 Tendência – Polainas!

 

Nós já mostramos aqui uma maneira super diferente de usar um tipo específico de polaina, de couro (clique aqui)! Uma maneira moderna e cheia de estilo!!! Esse acessório transforma um sapato aberto em bota de uma maneira bem arrojada!

 

E vocês, vão apostar nas polainas novamente??

 

Essa foi a sugestão de uma das leitoras do blog, que mandou a sua dúvida via twitter!  Mande as suas também!

 

beijinhos

Patricia Troncoso