As Viagens de Gulliver

Cinema - Outros - TOP5

O filme que indico hoje é uma versão cômica do clássico “As viagens de Gulliver”, de Jonathan Swift, convertido para 3D. No elenco temos Jack Black e Amanda Peet. Vamos dar uma olhadinha no trailer, ler a sinopse e correr para o cinema?

 

Título: As Viagens de Gulliver // Título Original: Gulliver's Travels // Censura: Livre // Gênero: Aventura // Lançamento: 2010 (EUA)- Janeiro 2011 (BRA)

Sinopse: Lemuel Gulliver (Jack Black) trabalha há anos como entregador num setor de correspondência em um jornal de Nova York. Ele sonha em ser algo maior, mas não tem coragem para se arriscar junto aos editores de seu local de trabalho. O mesmo vale para Darcy Silverman (Amanda Peet), editora do jornal por quem é apaixonado há anos.

 

Um dia, pressionado para que enfim se declare, ele se enrola e acaba recebendo uma oferta para que escreva um texto sobre suas viagens, que será analisado por Darcy. Como consequência, ela o envia para realizar uma matéria no Triângulo das Bermudas, onde ficará por três semanas. Só que, ao chegar lá, seu barco é tragado por uma forte tempestade, que o leva à cidade desconhecida de Lilliput, onde as pessoas são bem pequenas. Inicialmente Gulliver é considerado uma ameaça, mas aos poucos conquista a simpatia dos moradores locais e modifica por completo sua rotina.

 

Ele finalmente se torna uma grande figura – em tamanho e no ego, principalmente quando começa a contar histórias mirabolantes em que leva o crédito pelas maiores invenções do seu mundo, colocando-se numa posição de destaque como participante de acontecimentos históricos. E isso só piora quando ele lidera seus novos amigos numa desafiadora batalha contra seus inimigos de longa data.

Vídeo:

Beijinhos,

Luiza Gomes