Eucapricho - Moda A moda é para todas
08.Jun

Recebo diariamente muitos pedidos de posts de moda especiais para mulheres acima do peso, sei que existem diversas lojas especializadas em tamanho especiais, com modelitos lindos e modernos, mas o post de hoje não será sobre dicas de moda, mas sim um exemplo para quem tem medo da moda só porque está acima do peso.

 

Em minhas andanças pelo google, encontrei um blog chamado "Saks in the city" escrito por uma francesinha linda e…gordinha! Mas se você pensa que ela só usa camisetas largas ou roupas fora de moda, você está enganada, a blogueira não se prende ao "pode e não pode" dos consultores de moda, ela veste o que tem vontade e mesmo assim está sempre linda.

sacks1 A moda é para todas

Este post além de servir para mostrar alguns looks lindos para mulheres mais gordinhas, é para mostrar para vocês que a moda está ai para todo mundo, temos que saber escolher o que fica melhor em nosso corpo, e não podemos ter medo de ousar.

 

A francesinha usa de tudo, saia de cintura alta, ankle boots, drapeados, mini-saias, tudo o que tem vontade, e faz o maior sucesso! Ela já foi destaque em diversas revistas e sites, já apareceu até mesmo na Vogue, e mostra que toda mulher pode sim estar na moda, mesmo não sendo uma modelo magra de passarela!

sacks2 A moda é para todas

Vale a pena visitar o blog!! Clique aqui!
 

Postado por Luiza Gomes

46 Comentários para "A moda é para todas"

  1. 1) Camila 08/06/10 as 10:45

    Amei o post Lu!
    A moda é para todas sim, e ela é linda!!
    Bjinhos =*

  2. 2) @LarissaSalvador 08/06/10 as 10:51

    Amei ela é lnda e acima do peso como eu!! ajhuahuhua

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Luiza – Eu Capricho, Carlinha and Flormarinha, Iusaas. Iusaas said: RT @luizagomes: P/ meninas, novo post no blog -> A moda é para todas http://bit.ly/b1Lwep […]

  4. Que linda ela Luiza :)
    super estilosa e decidida, é isso ai… tem que usar o que tem vontade e pronto, não ficar dando bola pra esses
    Pode e Não Pode.
    Um beijo, adoro seu blog… passa la no meu também :*

  5. E desde quando só as modelos magrelas estiveram na moda? o problema é que as próprias mulheres criam essa 'ditadura' corporal e começam a acreditar nela, criando um bando de 'bonecas' prontas e destinadas à seguir esse padrão. Existem já muitas modelos GG(plus size) por aí lançando carreira; aiás, tem uma modelo GG brasileira (a única, eu acho), que possui carreira bem sucedida no exterior (não me lembro o nome dela). 

    Enfim, mulher bonita é aquela que se sente bem com seu corpo e consigo mesma ;)

  6. Viva! É isso mesmo; a moda é para todas! Independente do biotipo! A pessoa não precisa ser maaaaaaagra para ser feliz!
    Bem, um dia desses eu fui a uma loja com uma amiga… ela estava comprando uma daquelas saias de cintura alta. E nos cabides tinha um vestido super fofo.. tomara que caia, aqueles que ficam justinhos ao corpo, sabe como?! Minha amiga queria ele… mas o tamanho era G e ficava largo para ela. E o tamanho ficava legal para mim. Eu ia levar.. Mas um comentário da vendedora fez com que a situação mudasse de rumo.
    A vendedora disse que aquele modelo de vestido deveria vir somente nos tamanhos P e M. Ela ñ sabia porque pediram  G dele… E disse ainda que para usar aquele vestido a pessoa tinha que ter um corpo muito legal. 
    Na boa? Eu sei que para a Gisele Bundchen ficaria perfeito. Mas se eu quisesse usar, qual o problema? Não posso?! Só por que nao tenho um corpo escultural?! Eu uso o que tenho vontade e o que me sinto bem.
    Estou com alguns poucos kilos acima do meu peso… estou cuidando disso, com alimentação e exercicios fisicos intensos… Mas sabe? Não sou neurotica nao! 
    Falei demaaaaaaaaaaais…. desculpe… não sei se consegui me expressar. O que me irrita é qualquer tipo de preconceito! Me lembrei agora da Preta Gil…linda….
    Beijo, Lu. Adorei o post!

    Em tempo: ADOREI o blog da francesinha, ela ahaza!!!!!!

  7. 7) glaucia 08/06/10 as 11:17

    adorei a dica, mas o problema nao estar em saber o q usar e o q combica o problema é: onde comprar essas roupas….as lojas especializadas em roupas gg sao o óóóóóóóóó.

  8. Oii Luiza!

    Ameii esse post! Muito legal vc dar espaço para falar sobre isso! a maioria dos blogs não fala!!

    Parabéns, sou leitora assidua do Eu Capricho e fiquei muito feliz!!!

    Sou gordinha e tenho um blog onde eu falo sobre moda para as meninas como eu, dando dicas e truques de estilo! Se puder dá uma olhadinha pra conhecer! E se gostar me conta depois ok??
    http://unemoda.blogspot.com/

    @rebecadoherty
    Bjksss

    Rebeca

  9. 9) Fernanda 08/06/10 as 11:30

    Ahhh adorei….obrigado Luuuuuuuu
    Fikou lindo o post!
     
    Nós gordinhas agradecemos…!

  10. Ontem mesmo estava pensando nisso , " A Luiza devia colocar fotos de roupas para gordinhas" hehehe
    Acho lindas essas gordinhas q usam vestidos , pernão de fora, não tem vergonha e andam na moda!
    Fico babando!! rsss
    Adorei!!!
    Abç;

     

  11. 11) Hellen 08/06/10 as 12:47

    Huumm muito bom! Agora só falta para as baixinhas rs

  12. 12) Alice Cardoso Brandão 08/06/10 as 1:11

    Flor, tem também o blog da Stéphanie, o Big Beauty http://www.leblogdebigbeauty.com Ela é linda, as fotos são maravilhosas e as montações super legais. Sou bem magrela, mas tenho o blog dela salvo no greader pra me inspirar, tanto nas roupas quanto na atitute. Não conhecia o Sacks in the City, adorei!
    =*

  13. 13) Annaa 08/06/10 as 1:56

    aai, adorei! eu mesma sou magrelinha magrelinha, mas acho que sim, a moda é para todas! E não importa o corpo, importa mesmo é a saude, né?
    e claro, se sentir bonita tambem conta

  14. 14) Marcia Rolim 08/06/10 as 2:48

    Que exemplo legal! Essa francesa sabe realmente valorizar seu tipo físico e pode ser um grande incentivo para muitas pessoas.
    Beijos Luíza!!

  15. 15) ***Dry di Moraes*** 08/06/10 as 3:54

    Nossa.. ela é liiinda e super sexy né?
    Concordo plenamente que as gordinhas, ou as mulheres mais um cadinho acima do peso não devem ser a moda rigorosa que a sociedade impõe tão a sério. Elas devem se sentir bem e nunca esquecer que podem até estar acima do peso, mas que além de tudo são mulheres.. com todo o charme e atrativos que qualquer marginha do corpo bonitinho tem. Sei da dificuldade em comprar roupas que as gordinhas têm.. tenho amigasq  passam raiva toooda vez que saem p fazer compras.. e vejo a decepção delas ao entrar numa loja e não ter o tamanho que elas vestem. Acho super improtante elas jamais se esquecerem do verdadeiro valor que cada uma tem!! Parabéns pelo post Lu.. muito especial!!!!

    Luiza Gomes respondeu:

    simmmmmmm Dry, mtoooo sexyyy, linda d++++++

    Dry vc falou e disse!!!!
    Obrigada viu
    Bjusss linda

  16.  
    Obrigada

  17. Obrigada, só não. Um muito, muito obrigada.
    Conseguir ficar bem num 48 não é mole, não.

    Luiza Gomes respondeu:

    :) por nada lindaaaaa!!!!! Eu estava devendo um post assim \o/

    Bjusssssss

  18. 18) Jéssica Natasha Cazal 08/06/10 as 4:20

    Dei uma passada no blog dela, ela é uma gracinha e um ótimo exemplo. Ela é feliz como ela é, e se veste super bem. *-*
    Ela mostra uma super auto estima

    Luiza Gomes respondeu:

    Jessica ela é mtoooo felizzz……de bem com o corpo e com a vida, um exemplooooo mesmo!

  19. Aahh…Luu…não acredito!! srsrsr…Vc leu meu pensamento ontem sobre moda para gordinhas??Que é meu caso…eheheh…estou mmontando o look (euu mesma)para postar no meu blog..eheheheh
    Adoreiii dois modelitos acima do vestido bege e Blazer com a calça preta…saõ lindass!! Já as outras achei que dá impressao que aumenta mais o quadril…pra mim o certo é não usar que dê impressão quadril enormeee, só para magrinhas que quer mostrar mais o quadril.
    beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    Miiii que bom q gostouuuuuuu!!!!
    Bjusss

  20. Lu, amei o post.
    Sempre quis ver uma matéria de moda pra gordinha.
    Adorei as fotos, já vou copiar xD
    PS: Obrigada pela boa sorte nas provas.
    Bjus~

    Luiza Gomes respondeu:

    Isaa que bom que gostou do post :)
    Bjusss linda

  21. 21) Amanda 08/06/10 as 4:52

    Ótimo post =D

    Luiza Gomes respondeu:

    \o/

  22. 22) telma 08/06/10 as 5:47

    Lú que post fantastico!!! E que blog sugerido lindo!!! Amei :) Tenho uma prima bem gordinha e super complexada que nunca usa nada por achar que fica sempre mal :( Vou-lhe mostrar este blog, ela vai amar com certeza! As fotos são fantasticas e mesmo não entendendo o francês acho que ela vai virar musa de muitas meninas :)
    Beijinhos e a moda é mesmo para todas :) amei o post

    Luiza Gomes respondeu:

    Telmaaaa mostra mesmo o post para sua primaaaaaa…quem sabe ela nao se descobre agora né?? e fica mais feliz!!

    Bjus

  23. Bem legal mesmo! Mas não concordo com vc, não existem varias lojas que vendem roupas da moda em tamanho grande. Aqui no Rio as lojas de gordo só vendem roupas de velho!
    Quando fui nos EUA eu ate me dei bem, pois la tem muitas roupas bonitas e na moda para as gordinhas.
    Beijos

    Luiza Gomes respondeu:

    eu lembro que uma vez pesquisei algumas lojas, na net mesmo, de tamanhos grandes, e nao é q tinham roupas legais…. agora nao sabia q nos shoppings nao é mto facil de encontrar :(

    será que nas lojas como a Zara e a MNG não seria uma soluçao? Ja q eles trazem tudo de fora?

  24. Oi Luiza,
    Eu fiquei muito muito inspirada com o blog da Sakina. Ótima dica!!!!!Meu manequim é 50 e só fico nas peças básicas com medo de errar. Sou complexada?Sou. Tenho vários problemas relacionados a baixa auto-estima, e realmente ver alguém (feliz) que usa o mesmo manequim que eu me dá um novo ânimo. Gosto muito do seu blog e comecei a fazer as minhas unhas por causa do Esmalte da Semana, parece que agora vou começar a fazer umas compras mais ousadas.
    Bom trabalho, você merece os bons frutos que tem colhido.
    Abraços.

  25. achei tudo de lindo!*-*
    Cm te disse ali no TT, vou mostrar pruma amiga… ela vai amar tb!(aliás: eu apresentei o blog a ela e a danada num largou mais! prova q a qualidade do blog vicia!*—*)

  26. 26) Isabela 09/06/10 as 2:34

    Nossa, que francesinha mais estilosaaa! E muito linda! Não sou do time das gordinhas mas vou mostrar às minhas amigas q deixam de usar certas roupas com medo de ficarem inadequadas.

    Outro problema que tem por aí e que não ajuda as fofinhas é o "tamanho único". Muitas lojas aqui nos shoppings do Rio têm esse tamanho que é como um P que definitivamente não é para todas. Talvez só mesmo em lojas como Zara e MNG, que vc citou numa resposta de um comentário acima.
    E, Lu,  o que vc acha de umas dicas de como torcer pra Copa super feminina? Tenho visto uns modelos lindos de blusa do Brasil, além dos acessórios verde-amarelo, e por aí vai. E tem também as camisas de outros países, né, para as "do contra", hehe. Sempre fico perdida na hora de montar o look pra não ficar muito pesado nem largado.

    Beijos

  27. 27) Naira Cirino 09/06/10 as 12:27

    Oi, Luiza! Achei seu blog o máximo!
    Outra fonte de idéias fabulosas para gordinhas ficarem sexy com as roupas da moda é o seriado Drop Dead Diva. Fala sobre uma modelo magérrima que morre e volta no corpo de uma advogada gordinha. O figurino dela é impressionante: chiquérrimo, atualíssimo e muito sexy.
    Beijos e sucesso com o blog! 

  28. 28) Marie Anne 09/06/10 as 10:07

    Eu adorei o post ^^… Mas como uma garota que usa manequim 52, ou G3, digo uma coisa. Essas roupas que ela usa NUNCA que estão em uma loja de gordinhos! Roupas de gordinhos vai de acordo com o numero, do 40 ate 46 tem roupa mais ou menos iguais a dela, mas mais puxado para aquelas senhoras importantes, ou que querem sair . Passou disso é dizer " você tem mais de 40 anos"… Eu tive sorte de buscar lojas e mais lojas ate que achei o que tenho no meu guarda-roupa, mas nao to feliz nao! pra ser gordinha, usar roupa bonita e nao sendo famosa (já que qualquer revista da a roupa que você usa) tem que sair desse pais. 

  29. 29) Ellida 10/06/10 as 7:26

    Muito perfeito esse post… minha familia é de cheinhas e tenho que concordar com a Dafne q as lojas para tamanhos maiores é muito dificil, e para numeros extra grandes pior ainda….. mas mesmo assim, adorei !!!!!!
    bjus flor

  30.  
    Oieee Luizaaa..
    Esse é o meu caso, amei as dicas.
    Eu sou aqui do Sul, faz mtooo frio.
    Quando puder, dá dicas de roupas mtooo quentes, mas estilosas… hehe
     
    Beeejo e parabéns pelo Blog, lindoo.

  31. Lu adorei essa matéria…ta ai as fofinhas estão com tudo mesmo, eu sou exemplo disso hehehe, sempre fui gordinha, cheinha e me sinto muitooo bem assim, estou sempre na moda e adoro me vestir bem…o peso é só um detalhe, as roupas e os acessórios é que fazem toda a diferença.
    E viva a liberdade…não podemos nos apegar a esteriótipos.
    Beijos Beijos

  32. 32) Thais - tinhab 10/06/10 as 10:55

    Obrigada Lu!!  COm certeza depois desse post , só veio confirmar a grande blogueira e pessoa que você é!!
     
    Beijos

  33. E quem disse q as gordinhas não são lindas ?? rsrsr
    akelas magrelas de passarela não tão com nada :-qq

  34. 34) Tamires. 15/06/10 as 5:55

    MUSA !
    me identifiquei horrores com ela ! muito linda, me deu muita vontade de comprar roupa agora, LASKLKASLAKSALS, mas aqui no Rio é triste, não tem nenhuma loja especializada, apesar que a CeA e a Leader melhoraram bastante em relação a moda GG
    adoreeeeei, quero mais posts de moda plus size *-*

  35. 35) Aline 16/06/10 as 8:59

    Lindas fotos. Gostei muito dessas roupas.
    Vou mostrar pra minha mãe.
    Beijos.

  36. 36) Marina P. 17/06/10 as 4:50

    Caraamba! Tou super feliz em vê esse post… depois de ler a reportagem da gloss que você apareceu resolvi fazer um blog de moda para as gordinhas.. ja que também sou gostosa, ops, gordinha e sei como é complicado para a gente usar, ao nosso favor, uma moda que, muitas vezes, é feita para meninas magras. Tenho pensado muito nesse projeto e espero poder ajudar as gordinhas lindas do meu Brasil! um beijo enooorme!

  37. Vendo essa postagem fui vorazmente autuada a criar um… Esse blog me incentivou a fazer o meu… me add: http://rosinhanadabasiquinho.blogspot.com/, vou começar com um incentivo enorme. A Moda é para todos!!!

  38. 38) giovana 06/07/10 as 9:20

    nossa a moda é pora todas sim são lindas demais eu adorei mas sera que é muito caro ou não adorei os sapatos..


Escreva seu comentario