Faça em casa – Particulière 505 – Chanel

Esmalte da Semana - Esmaltes - Eucapricho

Já estamos no Outono e aos poucos as cores de esmaltes mais chamativas vão começar a perder forças nas mãos das mulheres, em seus lugares cores mais sóbrias e fechadas para acompanhar a estação. E uma cor que promete ser o queridinho das mulheres na temporada outono/inverno deste ano é a Particulière 505 da Chanel, uma marronzinho lindo com um fundo acinzentado.

 

A cor é realmente linda, mas quem aqui tem coragem de pagar uma fortuna por 1 vidrinho do Particulière? Vi uma matéria muito legal no site Chic ontem, onde uma manicure fez diversos testes para tentar chegar na cor do esmalte da Chanel, e o resultado ficou bem legal, corri para reproduzir a novidade aqui em casa e mostrar para vocês, mas fiz algumas mudanças no passo-a-passo.

A manicure descobriu que juntando duas cores, uma por cima da outra e não misturando, ela conseguiria chegar em um tom bem próximo ao da Chanel, ela utilizou as cores Jackie da Impala e o Capuccino da Risqué. Em sua "receitinha" ela diz para passarmos 1 camada bem generosa do Jackie, esperar secar e em seguida passar uma camada bem fina do Capuccino.

 

Eu fiz de outra forma, pois passando uma cor de cada acabei tendo um esmalte muito claro e manchado. Eu passei duas camadas do Jackie e por cima uma camada generosa do Capuccino, pois passando uma camada rala o capuccino mancha, e para não correr o risco, passei uma camada bem generosa, e adorei o resultado. Confiram!

Da para notar na foto acima algumas manchas, mas isto aconteceu pois fiz as unhas rapidamente apenas para mostrar neste post, pintando as unhas com calma você não corre o risco de ter as manchas. Anotem a receitinha, pois vocês ainda vão ouvir falar muito desta cor da Chanel, vai ser a mesma loucura que aconteceu com o verdinho Jade.

———

Por favor, se quiser reproduzir a receitinha modificada por mim em seu blog, cite o Eu Capricho como fonte! Obrigada :)

Luiza Gomes