Dica de penteado – Coque

Eucapricho

Mulheres de cabelos longos costumam sofrer em pouco no verão, afinal ninguém gosta de ter o cabelo grudando no pescoço, uma alternativa para fugir do calor e ficar bonita é improvisar um belo coque no cabelo. Além de criar um visual despojado o coque valoriza o rosto da mulher. Para o dia-a-dia é interessante fazer um coque mais bagunçado, nada muito certinho, mas ele também pode ser usado mais certinho em festas e eventos mais formais como casamentos, formaturas, entre outros, basta apenas mudar a forma de fazê-lo.

Além do velho enroladinho, você também pode variar a maneira de fazer o coque, uma dica bacana é prender o cabelo (no alto da cabeça), fazer uma trança e em seguida enrolar fazendo  coque. Fica lindo e da uma carinha mais sofisticada para o penteado.

O coque é a sugestão para os cabelos desta semana, fica a dica para você mudar o visual sem precisar de um mega cabeleireiro em casa. Deixo abaixo dois vídeos (o primeiro esta em inglês, mas da para entender) que ensina a fazer um coque “bapho”  com fita que fica simplesmente divino, o segundo é um coque tradicional e mais charmosinho, vale a pena assistir os vídeos.

Update: Navegando pelo Ego me deparei com uma foto maravilhosa da Debora Secco que foi tirada hoje durante um evento em São Paulo, decidi postar aqui pois ela esta usando um coque maravilhoso!! Viu só como da para ficar linda e chique com coque!!? :)

Luiza Gomes