Durante o ano passado tivemos aqui no blog a seção “Moda no Capricho” que era comandada pela querida produtora da moda Catarina Novaes, mas tivemos que abandonar a seção, e depois de quase 1 ano inteirinho no guarda-roupa a seção Moda no Capricho esta de volta, porém desta vez comandada por mim. :)

Aproveitei este ano para me aprofundar no assunto, navegando muito em sites e livros sobre moda, agora que estou mais confiante, trago novamente para o blog a seção Moda no Capricho. O primeiro post vem bem despretensioso e traz algumas dicas até que já “manjadas” de como usar roupas com listras?

Mulheres acima do peso e de baixa estatura devem evitar de todas as maneiras usar roupas com listras mais largas e principalmente na horizontal, este tipo de estampa acaba diminuindo a silhueta e evidenciando o peso e deixando a pessoa com aquele terrível aspecto “bola de praia”.

Preste bem atenção, prefira escolher uma estampa com as listras mais finas e na vertical, desta maneira as listras vão dar a ilusão de alongamento e além de mais alta você também vai ficar mais “magrinha”. Outra dica importante é, não usar calça clara com blusas/camisetas escuras, por exemplo branco e preto, use as cores escuras a seu favor, prefira tons escuros da cintura para baixo, além de alongar estas cores também dão a impressão de que você é mais magra.

Na próxima imagem vou mostrar para vocês as mesmas situações que descrevi a cima, porém em uma “Luiza Gomes” de mentira que criei no site My virtual model, nesta simulação vou ter as seguintes medidas: Entre 1,50/ 1,60 de altura e com o   +ou- 65 quilos.

Agora da para ver como as listras na horizontal e a calça clara acabam com o visual da “Luizinha”, já a imagem com as listras quase na vertical e com a calça escura a “Luizinha” parece mais alta e magra. As dicas são bem simples, agora é só ficar atenta que não vai ter erro.

Luiza Gomes