Eucapricho - Moda Gordinhas e lindas
05.Jun

Quem disse que as mulheres que estão acima do peso não podem andar na moda, ser sexy e ficar elegante? O post de hoje traz algumas dicas e sugestões para quem está um pouco acima do peso, e para começar uma revolução na sua auto estima comece jogando fora as camisetas enormes e horríveis que eu sei que você tem no guarda-roupa. ;)

moda2 Gordinhas e lindas

Um erro muito comum que vemos nas ruas é, mulheres mesmo que um pouco acima do peso usando calça legging de cores claras, além de ficar muito feio, este tipo de calça marca todo o corpo da mulher, além de deixar claro os quilinhos extras, as celulites ficam gritantes, não dá, fica muito over.

Com o ganho de peso é natural tentar disfarçar o quadril, para que você consiga realmente tirar o foco do “pandeirão” evite estampas na parte de baixo, valorize o que você tem, use decotes, mostre o colo, você vai tirar a atenção da parte de baixo e vai colocar a mostra o que tem de belo, prefira as roupas com decote em “V.

Clique no link para continuar lendo o post

moda3 Gordinhas e lindas

Acredito que a grande dificuldade seja na hora de escolher o modelo da calça, prefira as que tenham corte reto e com a cintura mais alta, o corte reto não evidencia nenhuma parte, disfarça o culote, e a cintura alta da “uma segurada” nas gordurinhas deixando tudo no lugar, calças com corte alfaiataria também são ótimos e deixam a mulher super bonita

Cores, todo mundo sabe que as cores escuras deixam dão a sensação que a pessoa está mais magra, e isso é realmente verdade, prefira cores escuras e evite estampas, se for optar por listras prefira as linhas na vertical, pois elas alongam.

moda1 Gordinhas e lindas

Cuidado para as golas, no caso de ter papada evite a gola alta e até mesmo os lenços, fica liberado o lenço desde que você não use muito grudado no seu pescoço deixe bem soltinho, para não deixar com a impressão que você esta sendo sufocada.

Existem milhares de dicas, mas o fundamental é, ter bom senso, assim como qualquer mulher as “gordinhas” também devem se olhar no espelho, ver se não tem nada marcando ou sobrando, experiente quantas roupas for preciso até que você se sinta bem.

As fotos que ilustram o post foram retiradas dos sites: Palank e Program

Postado por Luiza Gomes

44 Comentários para "Gordinhas e lindas"

  1. Essa matéria diz tudo, eu por exemplo conheço várias gordinhas, que digamos assim..
    Devido a roupa que vestem, ficam até SEXY RS..
    A dica é supeer válida !

    Luiza Gomes respondeu:

    Oi Natalia, entaoooo menina, até comentei ja, ja ví cada gordinha MARAVILHOSA nas ruas, linda de verdade!!

  2. 2) Karina Rodrigues 05/06/09 as 8:31

    hehe eu acho lindo as gordinhas q sabem se vestir! sério mesmo, acho q elas ficam tão lindas com as roupas certas!
    Bjo Lu! Espero que tu estejas se adaptando aí no Rio! :)

    Luiza Gomes respondeu:

    Karina sabe que eu tenha a mesma impressao que vc, acho que as mulheres mais gordinhas quando bem arrumadas ficam tao lindas!!! ja me peguei olhando para algumas nas ruas de tao bem vestidas e lindas que estavam :)

    Obrigadaaa Karina, vc sempre mtoooo querida comigo, graças a deus esta tudo bem aqui no Rio, hj esta um dia lindo, logo lgo vou caminhar na praia :)
    fica com deus querida
    Bjaum

  3. Adorei e linkei no meu post de hoje. Link http://amorengorda.blogspot.com/2009/06/eu-capricho-tambem.html

  4. aaain eu adorei, realmente gorda de calca skinny fica muito feio,
    sim na minha escola tem umoooooonte de pessoas acima do peso com calca skinny

    euuu reeealmente gostei porque as pessoas de vez em quando fala que eh goordo e usa aquelas roupas feias e largas HUIAHIUSHIUAHUIHSIUHIAUHIUSHUHAUISU
    vou da essa dica pra minha amiga -q

    beeijos :*

    Luiza Gomes respondeu:

    auhauahu Liih nao tem gente, tem pessoas que não se preocupam em como a roupa vai ficar, querem de qq forma estar na moda, que por mtas vezes é ingrata com a maioria das mulheres, a calça skinny realmente nao é ideial para quem esta acima do peso, além de marcar muito deixa com as pernas com cara de “pera”.

    Bjaummm lindona

  5. eu estou acima do peso gostaria de sabe si vestido curto fica bem com meias preta para min q estou asima do peso

    Luiza Gomes respondeu:

    Heloisa, o ideal é usar vestido que seja um pouco acima do joelho, mto curto não fica bacana não pois vai destacar mto o volume do quadril…. e nada de mais estampadas viu, tem que ser preta para nao dar volume nas pernas

  6. 6) Vanessa Avancini 05/06/09 as 11:17

    eeeeehhhhh! adorei o post! rsrsrsrsrs…. mto tempo q eu nao comentava… so visitava rapidinho mas hj tive q dar uma paradinha pra comentar! Oh… estou acima do peso sim, rsrsrsr…. mas continuo arranzaaaaaando…. kkkkkkkkkkk…. bjos Lu.

    Luiza Gomes respondeu:

    eeeeeeeeeee Vanessa, que bom que gostou do post, eu adoro mulheres como vc, vc disse que esta acima do peso mas sua auto estima esta radiante! parabenssss!!!!
    Bjaum lindona

  7. 7) Sandra 05/06/09 as 11:56

    oiiii
    amei o postt…tbm toh acima du peso õ/
    o lu vi um casaco lindo em um jornal e descobri que o nome dele é trench coat…se podia fala um pokinhu dele, se ele serve para nós aqui as gordinhas!achei ele lindo!

    o blog tah de parabens!

    bjoss

    Luiza Gomes respondeu:

    Oi Sandra que bom que gostou do post!!
    e pode deixar que vou procurar mais a respeito do casaco!
    Bjaum

  8. 8) Juliane 05/06/09 as 12:52

    Oiii Luiza, sou gordinha tenho 1,57 de altura e peso 75kg…engordei em um ano 30kg…e sabe todas nos gordina adoramos nos arrumar e acho que algumas delas nao se arrumam por falta de dicas, e ate pelas lojas nao optarem em colocar roupas em tamanhos maiores. Eu por exemplo qdo comecei a engordar nao queria me arrumar e muito menos colocar uma roupa social bonita, mas agora uma amiga minha abriu uma loja onde moro de tamanhos especiais fui la algumas vezes e vi gordinhas tri empolgadas com as novidades e algumas ate mais acima do peso do que eu e com um sorriso lindo no rosto e bem vestidas, foi ai que vi a realidade e comecei a me vestir bem tbm…

    Espero que vc coloque mais posts relacionados as gordinhas aqui no blog pois eu sou uma que nao desgrudo daqui e com certeza estarei lendo…como muitas outras de suas leitoras.
    bjus

  9. 9) Renata Midões 05/06/09 as 1:27

    Ja se adaptou no Rio Lu ??

    Adorei o post e ja emendo com uma pergunta: tenho 1.59 e 59 kilos, até to no meu peso porem tenho um quadril, super largo vc acha q da pra usar bota, meia preta e um vetido larginho ?? a bota pode ser sem salto ou tem q ser com salto… ??? me da sua opinião

    BjãoO e tudo de bom ai no rio !!

    Luiza Gomes respondeu:

    Oi Renata, a inteçao é disfarçar o volume, vc pode usar meia calça porem a meia tem que ser lisa, sem estampa nenhuma…. de preferencia com scarpan, deixando o sapato aberto na parte do peito ele alonga as pernas e nao deixa achatado.

    Beijos

  10. 10) Marie Anne Gazzani 05/06/09 as 1:59

    Brigada apelo Post, Adorei ^^… Como sou uma mulher/menina gordinha, é bom saber que tem coisas para nós ^^

    Luiza Gomes respondeu:

    Marie, eu fiquei de boca aberta como tem roupas lindas para as gordinhas, mas assim coisas lindas mesmooooo, isso é bom pra levantar o astral da mulherada :)
    fico feliz em saber que vc gostou

  11. 11) Liliane 05/06/09 as 2:34

    Tenho uma amiga gordinha na faculdade, ela se veste tão bem que da até inveja Huahuahuahua… Ela tem um estilo muito legal, usa praticamente de tudo e sempre fica linda!

    Beijão Lu!

    Luiza Gomes respondeu:

    entaoooo menina, é incrivel como tem mtas gordinhas MEGA estilosas e sexys….
    Bjaummm minha querida

  12. 12) Andressa 05/06/09 as 6:48

    Oi Lu,
    Adorei o post!
    Na moda td se dá um jeitinho né?!?
    É só saber adaptar para o nosso corpitcho… Seja ele magro, gordinho, meio-termo…. rs…
    E o Rio?!?
    Tenho certeza q vai se dar mto bem…
    Estarei aí no fim do mês!!!!
    Bjo!!! :)

    Luiza Gomes respondeu:

    Oi andressa, vc disse tudo a moda esta ai para todas, basta saber escolher o que te deixa mais bela :)

    as coisas estao ótimas aqui no Rio graças a deus, o sol voltou e amanha vai ter praia :)
    quando estiver aqui me avisa

    Bjusssssssss

  13. Minha loura!!!

    Sabe que vc mora no meu coração, ainda mais depois dessa matéria, pq estou acima do peso, não chego a tá gorrrrdinha, mas Deus sabe o qto a gente sofre pra achar roupas que não aperte os pneus,mas mesmo assim nos deixe lindas e sexys………Pq já viu algum “avião” sem pneu? rsrsrsrs

    Gde bjoo.

    Luiza Gomes respondeu:

    Oi Jozy, poxa vida mto obrigada, viu, qe bom que vc gostou da materia.
    Adorei seu comentario :)
    um bjaummmm enorme para vc minha querida,
    adorei o “minha loura” rs
    Bjussss

  14. 14) Mayra M. 05/06/09 as 11:47

    olha sóóóó…
    arrasou, Lu!
    é verdade, essa imposição da mídia que faz todas as mulheres tentarem ser iguais só acaba com a verdadeira beleza, que é simplesmente assumir quem você realmente é e SER FELIZ!
    magrinhas, gordinhas, ruivas, loiras ou morenas… todas nós somos lindas! só precisamos nos cuidar!!
    :)

    beijos Lu!
    e como tá aí no Rio?
    muita praia?

  15. 15) Tamires 06/06/09 as 12:43

    muito bom esse post, Luiza !!
    é muito importante um post de moda pra a gente que é gordinha, eu aqui no Rio vejo cada erro… ou é roupas justas demais ou largas de mais… ou não quer se valorizar ou tenta se valorizar de forma errada. Eu tento, pelo menos tá sempre na moda, o problema é as calças jeans que normalmente (em mim, pelo menos) mesmo com cintura alta fica caindo, ficando um fundo feio na frente :/
    O triste é que a moda é feita pra um padrão só, como se existisse só um tipo de corpo a ser vestido.
    Beijoos, parabéns, ficou muito bom !

  16. 16) Juliana Almeida 06/06/09 as 1:01

    Lu, sempre fui um pouco acima do peso, teve uma época que fui adepta das camisetas enoormes que tapavam tudo e não disfarçavam nada. Mas com o tempo fui me adaptando e percebendo que valorizar o que tem de bom é melhor e muito sexy =) Abuso dos decotes, sem ficar vulgar e sempre me dou bem!!
    Adorei o post!!

  17. 17) Valeria 06/06/09 as 2:29

    Lu,

    Adorei as dicas para as fofinhas,são maravilhosas
    sou gordinha e tenho dificuldades de encontrar roupas legais.
    Com as dicas que vc deu agora fica mais fácil.
    Obrigada amiga.

    Como está de casa nova?

    Bjs

    Bom Final de Semana

  18. 18) Mazinha 06/06/09 as 5:12

    Lindas dicas!!!
    Conheço várias gordinhas elegantérrimas, que usam roupas maravilhosas!!!
    Foi uma excelente dica Luuu!

  19. 19) DENISE 06/07/09 as 12:47

    ADOREI O ESPACO DE VCS PARA AS GORDINHAS MINHAS MAIGAS E EU ESTAMOS COM A IDEIA DE ABRIR UM ALOJA DE ROUPAS PARA MULHRES DE CURVAS.E ESTOU AMANDO AS DICAS DE VCS

  20. 20) dika 12/07/09 as 4:10

    eu adorei ter lido suas dicas sou gordinha e não me preocupo muito com roupas pois sei que tenho um grande desconfiometro e sei o que fica feio e sobrando em mim !

  21. 21) vitoria 19/12/09 as 4:48

    ah, eu simplesmente adorei saber disso *-* tudo bem, eu só tenho 13 anos, mais não estou magra magra ):
    e eu adoro skinny *u* como faz ? ):

  22. Amei seu blog! Sou blogueira de plantão e confeço que ainda não o conhecia! Gostei muito deste post também.

    Parabéns!
    Abraços da mais nova leitora

    Luiza Gomes respondeu:

    Talissa seja bem vinda ao meu blog!!
    grande beijo

  23. 23) kelly torres 03/02/10 as 12:33

    Bom dia!!È a primeira vez que visito este site,amei…Só que tenho um probleminha ainda não aceito minha gordurinha,mas tb não tenho força de vontade de emagrecer,não quero ficar tomando remédios,fiz de tudo e qdo parava ganhava o dobro de peso…Gostaria muito de tc com pessoas para me ensentivar…desde ja obrigado pelo desabafo….adorei estar aki….

  24. 24) Ana Patrícia 19/04/10 as 11:55

    Querida Lu…
    Estou acima do peso e gostaria de saber se posso usar cachecol,pois tenho uma papadinha,eu acho muito elegante,sabe! Se vc puder me ajudar eu agradeço!!!

  25. 25) Mariana Almeida 25/05/10 as 3:52

    Vocês poderiam colocar mais posts sobre as gordinhas!
    Com o tipo certo de calças jeans, blusas e sapatos!
    muito obrigada adorei seu blog!!

    Luiza Gomes respondeu:

    Farei um post novo, fique ligada :)

  26. So Gordinha, mas não por isso me visto mal as vezes fico doiiida me achando feiia mas respiro fundo e penso vo fica linda. assim até as pessoas me elogião tipoo " Diana hoje ta uma delicia" comentarios que nos animão muiito. Se vc é uma Gordinha sei como é dificil ir numa loja e nao achar oque nos serve e ficarmos frustada, tente em ir em lonjas em tamanho G,GG e se vista bem minha Linda, saiba somos gordinhas mas nao sunbis pra andarmos por ai feito bixo, isso vai ajuda vc na sua alto estima. BEJO grande e abraso som muito carinho pra todas Gordinhas do BRASIL

  27. 27) sandra regina benedini 01/02/11 as 2:54

    tenho 47 anos e adorei as dicas que voce deu, sexta feira 04/02/2011 vou a festa de aniversario de 15 anos de minha sobrinha e quero ir bem linda, comprei um vestido preto com detalhes dourado envelhecido vestido modelo imperio muito discreto), gostaria de usar uma echarpe para disfarçar o preto pois na realidade sou uma gordinha que não curte preto, me ajude e beijocas

  28. 28) Dirce Cristiand de Lira 08/02/11 as 10:45

    Bom dia querida Luiza! Eu estou em um triste drama. Comecei trabalhar em um escritório (primeira vez) e preciso usar roupa social, eu só uso jeas e blusinha porque eu sou muito gordinha e tenho dificuldade de escolher o tipo de roupa social que eu uso. Me ajude por favor

  29. 29) Rosana dos Santos 08/09/11 as 8:42

    Bom dia. estou muito anciosa, pois tenho um casamento para ir em um sitio e ainda não sei a roupa que usar pois estou acima do peço. Será que um vestido curto ficaria legal.

  30. nossa! nossa! nossa!

  31. 31) Patricia Melo 13/07/12 as 12:35

    ola tudo bem gostaria de algumas dicas para mim vestir melhor ,sou baixinha e to um pouquinho a cima do peso e não gosto de mostrar as pernas!


Escreva seu comentario