A Thamires e a Nadia deixaram uma sugestão de post bem bacana lá na comunidade do Eu Capricho no orkut, elas pediram dicas de óculos de sol, qual modelo fica melhor para determinado formato de rosto, quais as tendências para esta estação, etc. Promessa é divida e hoje trago para vocês um pos bem bacana sobre óculos de sol.

Além de proteger os nossos olhos dos raios de sol o óculos é um acessório super bonito e elegante, porém não é qualquer modelo que fica bom para qualquer formato de rosto, antes de ir as compras de uma boa olhada no espelho e identifique o formato do seu rosto depois disso vai ser “moleza” escolher um belo modelo de óculos escuros.

Clique no link para ler o restante do post.

Quem tem rosto redondo deve evitar armações com este mesmo formato o ideal é procurar os modelos que tenham a armação quadrada, pois este formato vai deixar o rosto e o óculos mais harmonioso.

Mulheres de rosto quadrado podem usar e abusar dos modelos arredondados, este tipo de armação suaviza as linhas muito retas do rosto.

Já quem tem o rosto oval pode comemorar, pois qualquer tipo de armação cai bem para este formato de rosto, tome apenas cuidado para não escolher um modelo tão grande ou tão pequeno pois, o acessório tem que ficar em harmonia com seu rosto.

O formato de rosto triangular onde a pessoa costuma ter a testa larga e o queixo fino pedem modelos de armações mais estreitos. Se for optar por modelos grandes prefira a lente em degradê.


É claro que todas estas dicas podem te ajudar na hora de escolher um modelo de óculos de sol porém não deve ser levado 100% a risca, para um modelo ficar bonito tem que combinar principalmente com seu estilo, antes de comprar vá até a loja experimente vários, pergunte para uma amiga, um vendedor e compre apenas quando você tiver certeza que o produto ficou bonito e adequado para você.

As mais ousadas podem apostar nas armações coloridas pois, elas continuam super em alta, além de muita cor outra tendência forte é a lente em degradê que vai aparecer em muitos modelos de diversas grifes. Os modelos grandes e estilo aviador também continuam em alta.

Uma dica muito importante é “não comprar óculos de sol em camelô”, o preço as vezes é tentador porém estamos colocando em jogo a nossa saúde por isso investir um pouco mais em um produto de qualidade é melhor sendo que já é possível encontrar diversas marcas e lojas que vendem milhares de modelos com ótimos preços para todos os bolsos.

Crédito das imagens Fonte

Luiza Gomes