Looks para a noite

Eucapricho - Moda

Apesar de ja ter feito um post aqui no blog comentando sobre a moda da meia-calça notei que muitas pessoas ainda tem dificuldades na hora de compor o look, as vezes por medo de errar, insegurança, medo de ousar ou até mesmo por nunca ter vestido algo assim. Por isso preparei hoje dois looks onde a meia-calça aparece para dar mais charme e glamour a composição.

Os dos exemplos partem de um vestido preto simples, ótimo para usar durante a noite, para uma balada, um jantar, cinema, etc. Pensei em um look mais clássico e outro mais despojado. Partimos sempre do seguinte ditado “menos é mais” pensando desta forma você nunca vai errar.

As vezes da vontade de usar todo o que esta na moda, meia-calça,  lenço, broche, maxibolsas, maxicolares/brincos/pulseiras, etc. Mas juntando tudo isso com certeza você irá parecer uma árvore de natal ambulante ou pior ainda um carro alegórico de escola de samba fora de época. Cuidado.

Primeiro look:

Look ByMK

Este primeiro look é bem despojado, nada muito sério, ideal para ocasiões mais descontraídas onde você quer estar bonita mas nada muito “perua”, vestidinho preto básico, bota de cano alto, meia-calça preta não muito grossa e para terminar de compor e dar vida ao look acessórios coloridos. Escolhi uma carteira de mão pois uma bolsa grande ou média iria carregar demais e tirar a atenção da roupa.

Update: Este tipo de bota é ideal para mulheres altas, se você for baixa opte por sapatos que deixem o peito do pé a mostra, como peep toe e scarpin. :)

Vamos ao segundo look:

Look ByMK

Neste segundo look também vamos usar o “menos é mais” porém um pouco mais sofisticado, este look é mais clássico do que o primeiro e pode ser usado para um jantar, reunião, etc. A peça principal também é um vestidinho preto e o que vai dar vida ao look também são os acessórios, desta vez vamos usar dois iténs que estão na moda a meia-calça e o lenço.

Como vocês podem ver o vestido tem um decote em “V” que combina perfeitamente com lenço, além de esquentar o pescoço deixa a composição muito chique. Escolhi um scarpin bem clássico mas você poderia usar também um pep toe do seu gosto, meia calça fica muito bem com pep toe.

E para finalizar brincos pequenos, lembre-se da regrinha que coloquei no post dos lenços, quando você estiver com lenço/cachecol/echarpe use brincos pequenos e novamente a carteira de mão para harmonizar o look.

É isso, trago novamente um look simples para mostrar para vocês que é possível sim ficar bonita sem ter que gastar rios de dinheiro, basta uma peça coringa, alguns acessórios que você pode encontrar em qualquer lugar e pronto, você não precisa de uma sandália Prada, uma bolsa Louis Vuitton, etc. É gostoso sim ter coisas de grife mas não é fundamental para a nossa felicidade é isso que quero passar para vocês aqui no blog! :)

Luiza Gomes