Depois de muito tempo prometendo para vocês finalmente consegui terminar o post sobre lenços. Sim, eles estão na moda, deixam a mulher chique, estilosa e fazem o papel de um bom acessório, mas coloca-lo de forma errada, desleixada ou não usar o lenço certo para o modo de dobrá-lo pode destruir seu look. Notei pelos e-mails que vocês me mandaram, um certo medo de usar o lenço, calma meninas é muito simples e não tem segredos também. Para usar o lenço da maneira mais comum que vemos nas ruas você só vai precisar fazer uma única dobra no tecido, é hiper fácil mesmo.

lenco3 Ta na Moda   Lenços   Saiba como usar

- Antes de ensinar alguns tipos de nós/dobras para vocês vamos ver o que pode e não pode. – Se o seu lenço for bem estampado, com franja, coloridão evite colocar com camiseta/blusa muito estampada, deixar as estampas brigarem fica muito feio, você deve escolher ou a blusa chamando atenção ou o lenço. -

 

Para não correr o risco de ser "fisgada" pelo seu lenço evite brincos grandes prefira os modelos mais discretos. – Se você tem seios volumosos tome cuidado também, pois o lenço irá criar volume nesta área, escolha uma dobra que não chame tanto atenção para os seios. Ou use nos cabelos, como cinto, etc. -

 

O tamanho básico de um lenço é 50 x 50 cm para formar aquele triangulo simples, para conseguir dar duas voltas prefira um tamanho maior. Para ver os tipos de dobras e alguns looks, clique no link para continuar lendo o post.

lenco1 Ta na Moda   Lenços   Saiba como usar

lenco2 Ta na Moda   Lenços   Saiba como usar

O tecido indicado para usar com estas duas dobras que eu sugeri a cima é um tecido mais leve, não importa que ele seja de seda, algodão, etc, sendo um tecido molinho e fininho fica ótimo.

 

Se por acaso você comprar um lenço grande, você também pode usar estas duas dobras, porém na primeira você deixa de amarrar atrás do pescoço trás a sobra para frente e faz o nó na frente, fica muito bonito também.

 

Para quem esta passando pelo Outono/inverno com temperaturas baixas pode e deve usar este acessório para aquecer o pescoço também, além dos tecidos mais leves vocês também podem apostar nos tecidos mais grossos. Usar com camisas, camisetas, vestidos, etc. Sabendo combinar você não vai errar.

 

Não confunda lenço com echarpe, as encharpes costumam ser maiores e mais grossas, elas são ideais para usar durante o frio para proteger os ombros.

 

Meninas este assunto é um pouco vasto poderia ficar horas aqui escrevendo maneiras de usar os lenços e echarpes, mas se você não tiver coragem e estilo para usar desista. Vá lá compre seu lenço, se olhe no espelho, de uma chance para mudar, veja a meneira que combina mais com você e com seu estilo. Você pode seguir a moda, mas nada te impede de dar algumas "pitadas" e deixar do seu gosto!

 

Vou procurar mais dicas sobre lenços e conforme for encontrando trago para vocês. Espero que tenham gostado do post, tentei reunir o maior número de informações, eu mesma que monteis os desenhos por isso ficou um pouco "tosco" mas o que vale é a intenção né? . E vamos a caça dos lenços!! Eu quero!

Luiza Gomes