O carnaval esta chegando e para quem vai viajar é hora de arrumar as malas, por mais que pareça simples arrumar as roupas na mala não é lá muito fácil, caso você jogue tudo lá dentro vai correr o risco de quando precisar encontrar suas roupas bem amassadas, mas até mesmo quando você toma o maior cuidado e ajeita as roupinhas na mala acaba dando aquela “amassadinha”, e ai o que fazer quando você não tem um ferro por perto? Procurar uma outra peça que não esteja toda amassada? usar amassada mesmo, afinal é carnaval? Ou dar um jeitinho brasileiro?

Se por acaso isso acontecer com você não se desespere, existem alguns troques para dar aquela desamassada em suas roupas  sem você precisar fazer nenhum esforço. Fiz o teste em casa e tirei fotos para vocês acompanharem que esses truques realmente funcionam. Na foto uma blusinha toda amassada que tirei do fundo do guarda-roupa.

amassada Especial de Carnaval   Roupa amassada

Como estava atrasada e sem tempo para enfrentar o ferro usei dois truques para desamassar a blusinha. Primeiro: Quando fui tomar banho coloquei a blusinha no cabide e levei junto para o banheiro, o vapor que cria durante o banho ajuda a tirar o amassado, é muito bom para fazer em camisas masculinas também. E para dar aquela finalizada depois do banho peguei o secador de cabelo e com o jato de ar quente fui passando (de longe) pela blusa aonde os amassados ainda existiam e pronto, a blusinha ficou ótima e lisinha.

amassada2 Especial de Carnaval   Roupa amassada

Espero que tenham gostado das dicas, e bom carnaval sem roupas amassadas para todos! :)

Luiza Gomes